Traficante é dono do carro que teria sido usado no assassinato de Marielle
Flavio Morgenstern 18/03/2018
A Polícia Civil de Minas Gerais diz ter encontrado o dono do carro usado no assassinato de Marielle Franco: um traficante. A causa não parece ter sido "direitos humanos" ou ser mulher.
Não foram nem alguns segundos após: no mesmo momento em que a notícia do assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco era veiculada, tanto a mídia quanto as celebridades que ela produz já falavam com certeza absoluta que a política havia sido assassinada por policiais, porque supostamente a PM não gosta de “direitos humanos” e de quem é “negra e mulher”, como acusou Gregório Duvivier.
As investigações começam a dar resultado, mas a narrativa da esquerda já precisará dar um plot twist. A Polícia Civil de Minas Gerais diz ter encontrado o carro usado no assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes. O Logan, contudo, não parece ter um dono que vá “agradar” a esquerda em sua narrativa “Não acabou / Tem que acabar / Eu quero o fim da Polícia Militar”.
Trata-se de Luciano Dias Gonçalves, de 45 anos, mas o carro está no nome da DR da Silva Leilão de Veículos. Luciano, tem algumas passagens por tráfico de drogas. A última prisão dele foi no dia 22 de fevereiro, por porte de arma. Segundo a polícia, ele pagou fiança e foi solto.
O delegado Gutemberg Souza Filho disse que Luciano não soube explicar como e onde comprou o veículo. Luciano Gonçalves deu informações desencontradas.
Izio Mazur27 min · Aos injustos que me acusam de “racista, fascista, homofóbico” e de supostamente ter desejado a morte de Marielle, digo que eu queria que Marielle estivesse viva.
EU QUERIA QUE MARIELLE ESTIVESSE VIVA
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar por que a polícia, sendo considerada tão má pelo PSOL, foi chamada para elucidar um assassinato envolvendo um membro do partido;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se o fim da PM traria alguma melhoria para a violência;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar por que nunca se soube, até o dia de sua morte, de nenhuma condenação explícita sua, em gênero, número e grau equivalentes às suas críticas à polícia, contra os diversos comandos do crime que infernizam a sociedade, principalmente contra os moradores das comunidades, que vivem na linha de tiro e sofrem os horrores do estado paralelo, com suas leis próprias, torturas, espancamentos e pena de morte;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar como que um médico, dentista, professor ou funcionário público consegue chegar na comunidade sem a proteção das forças de defesa, colocadas lá justamente para garantir a tal invasão social;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar quem ganha com a retirada da intervenção federal no RJ;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar por que na sua comunidade a violência é gerada somente pela polícia, se lá existem, segundo dados estimativos de policiais, cerca de 300 fuzis de guerra, granadas diversas, milhares de munições, além de centenas de soldados do tráfico,
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar por que, sendo tão querida na sua comunidade, onde residem 130 mil pessoas, só obteve 50 votos;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se se considerava pobre, com salário de 25 mil reais, fora outras regalias, ao ponto de tecer críticas à sociedade burguesa;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar por que 137 policiais covardemente assassinados em 2017, agentes públicos do estado, não mereceram nenhum repúdio de sua parte e de seu partido, além de 2 ou 3 casos de uma suposta ajuda dela, divulgada na mídia com amplo estardalhaço;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se, como protetora das minorias, ela estava de acordo com seu colega “Babá”, que queimou um símbolo judaico em praça pública, estimulando o antissemitismo e ódio aos judeus, nos remetendo ao nazismo dos anos 30.
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se concorda com a sua militância pedindo aos RHs das empresas que demitam seus funcionários que discordam dela, nos lembrando fatos semelhantes ocorridos na mesma Alemanha nazista;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se acha mesmo que uma militância agressiva, prepotente, intimidadora e arrogante, arregimenta simpatias para a causa dos negros, pobres e homossexuais;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se o PSOL é democrático e tem bons propósitos para o país, ou não passa de um valhacouto de burgueses filhinhos de papai, que usam a pobreza em benefício próprio para conquistar votos;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para uma série de outras coisas, inclusive para poder unir a sociedade, que é o que esperamos dos candidatos a estadistas;
Aos familiares de Marielle, meus sentimentos pela dor da perda, mas sem deixar de dizer que a cena da criança chorando pela rua, ao ver o pai ensanguentado e trucidado barbaramente por bandidos, me chocou muito mais.
Podem me levar ao Ministério Público, como estão ameaçando, e isso só vai reforçar minhas convicções de que vocês já implantaram a ditadura, sem revolução e sem voto.
Bem, na contagem dos votos e da localização dos locais de votação, a maioria dos votos veio lá das zonas mais ricas, ou seja, foi eleita pela esquerda caviar. Será que essa esquerda foi financiada pelo Comando Vermelho? O cara aí tá é falando bobagem. Os caras que mataram a madame simplesmente são uma gente que está incomodada com a intervenção, com os soldados, com a possibilidade de numa batida, não bater só no barraco onde tava a droga, mas também nos outros próximos e aí acharem a muamba. Deram balaço na dona como um recado de "aqui nóis manda e nois mata". Claro que não iam atrirar em quem fosse a favor da intervenção. Seria muito na cara.
Uso político do assassinato de Marielle não serviu para PSOL mudar opinião de cariocas sobre a intervenção
Não houve mudança de percepção da população do Rio de Janeiro sobre a intervenção federal no Estado depois do assassinato da vereadora Marielle Franco. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ideia Big Data, 54% dos entrevistados se disseram favoráveis à intervenção, ante 26% que se declaram contrários. 20% não se colocam nem contra e nem a favor.
Outro elemento importante no levantamento é o que trata do futuro da intervenção. 68% afirmaram que ela deve continuar por tempo indefinido.
Os números da pesquisa representam uma derrota para a esquerda e seus apaniguados no jornalismo e no mundo artístico. Desde que Marielle foi executada, eles apostaram no terrorismo retórico, responsabilizando as forças de segurança pela autoria do assassinato. Pretendiam jogar o povo contra a Polícia Militar e o Exército, como se fossem essas instituições as responsáveis pela criminalidade, e não o tráfico de drogas e o crime organizado.
Mais uma vez fica patente o divórcio entre a população e o bloco composto pelos jornalistas, intelectuais e artistas. Para encarniçamento de Gregório Duvivier e outros tipos como ele, o cidadão comum continua clamando por ordem e deseja o sucesso das operações de segurança realizadas pela intervenção federal.
A informação é de Guilherme Macalossi, do portal Locus.
Percival disse:
"Mais uma vez fica patente o divórcio entre a população e o bloco composto pelos jornalistas, intelectuais e artistas. Para encarniçamento de Gregório Duvivier e outros tipos como ele, o cidadão comum continua clamando por ordem e deseja o sucesso das operações de segurança realizadas pela intervenção federal."
Um lado vive a realidade da violência e quer uma solução rápida.
O outro lado quer impor sua ideologia e danem-se os resultados.
Percival disse:
"Mais uma vez fica patente o divórcio entre a população e o bloco composto pelos jornalistas, intelectuais e artistas. Para encarniçamento de Gregório Duvivier e outros tipos como ele, o cidadão comum continua clamando por ordem e deseja o sucesso das operações de segurança realizadas pela intervenção federal."
Um lado vive a realidade da violência e quer uma solução rápida.
O outro lado quer impor sua ideologia e danem-se os resultados.
E também querem a solução "ideal" ao invés da pragmática.
"Precisamos é de educação"
Ótimo! Isso vai levar, se isso aqui virar um país sério, uns 20 anos.
Até lá quem é oprimido pelos traficantes que se dane mesmo.
Esse exemplo aqui é de se ver como esse povo é idiota.
Diante de argumentos e problemas aos quais não tem resposta, ela repeta o que já foi refutado, faz demagogia e diz "Eu sou a favor de políticas públicas"
Judas disse:
E também querem a solução "ideal" ao invés da pragmática.
"Precisamos é de educação"
Ótimo! Isso vai levar, se isso aqui virar um país sério, uns 20 anos.
Até lá quem é oprimido pelos traficantes que se dane mesmo.
Para que as escolas funcionem, é preciso acabar com o governo paralelo da bandidagem
Se os bandidos forem exterminados hoje, teremos resultados daqui a 20 anos.
Nem Pergunte 18 mar 2018 - 14h21Foi o único que não fez palanque político em cima da morte da vereadora!
Marilice Stift 18 mar 2018 - 18h17Bolsonaro está certíssimo. Qualquer posição dele sobre o ocorrido seria motivo para um processo. Ele não precisa disso para se promover politicamente.
Nilton 18 mar 2018 - 19h42Bolsonaro presidente 2018 com absoluta certeza, o bem sempre vencerá o mal.
VilaNova Pro 19 mar 2018 - 13h25Isto que me mata nesta Mídia, o CERTO se transforma em ERRADO e o ERRADO se torna em CERTO, enquanto os outros candidatos montam em cima de uma MORTE, BOLSONARO não quer se meter em algo que nem ainda foi investigado. me poupem né. vamos pensar gente, saqui a pouco vocês vão dizer que o JOÃO DÓRIA esta certo de sair da prefeitura para tentar o GOVERNO do estado de São PAulo.
Antonio Augusto Simoes 19 mar 2018 - 17h03A Veja é comunista e esquerdopata doentia. Bolsonaro peca porque fala e peca porque não fala. Fez muito bem ficando em silêncio. Foi o único que não sambou em cima do cadáver dessa moça enganada por uma ideologia que onde pisou não nasceu nada.
Ótimo! Isso vai levar, se isso aqui virar um país sério, uns 20 anos.
Até lá quem é oprimido pelos traficantes que se dane mesmo.
A preocupação desse pessoal nunca foi sobre as pessoas.
Ainda que esse projeto de Educação tenha algum fundamento, ele só vai funcionar daqui anos. Precisamos tentar salvar as vidas das pessoas que vão morrer amanhã, na próxima semana, no próximo mês...
Eu quero saber qual é a proposta dessa galera para isso. O quê vão tentar fazer para que na semana que vem
Judas disse:
Fernando_Silva disse:
Percival disse:
"Mais uma vez fica patente o divórcio entre a população e o bloco composto pelos jornalistas, intelectuais e artistas. Para encarniçamento de Gregório Duvivier e outros tipos como ele, o cidadão comum continua clamando por ordem e deseja o sucesso das operações de segurança realizadas pela intervenção federal."
Um lado vive a realidade da violência e quer uma solução rápida.
O outro lado quer impor sua ideologia e danem-se os resultados.
E também querem a solução "ideal" ao invés da pragmática.
"Precisamos é de educação"
Ótimo! Isso vai levar, se isso aqui virar um país sério, uns 20 anos.
Até lá quem é oprimido pelos traficantes que se dane mesmo.
Esse exemplo aqui é de se ver como esse povo é idiota.
Diante de argumentos e problemas aos quais não tem resposta, ela repeta o que já foi refutado, faz demagogia e diz "Eu sou a favor de políticas públicas"
Como assim o EUA não tem criminalidade menor que a nossa???
O número de assassinatos lá está perto de 30 mil ao ano, enquanto aqui já passou de 60 mil, deve-se levar em conta que os EUA tem uma população maior que a brasileira.
De quê bunda essa idiota tirou que a taxa de mortes lá é igual ou maior que aqui?
Eu nem perderia tempo argumentando com um ser estúpido desses.
" Nem sempre a opinião da população, ela é, vamos dizer, de bom senso pra quem estuda, para quem lida com essas questões do ponto de vista científico."
Claro, devemos deixar especialistas como a senhora que não sabem nem ler estatísticas.
O mesmo papo da esquerda que acha que são iluminados e a população é estúpida demais para ter uma opinião sobre o assunto, que precisa de um pai que os guie. Affff.
Que porra de especialista é essa que não sabe nem quanto se mata aqui e outro país sobre o qual teria certeza que iriam falar?
A preocupação desse pessoal nunca foi sobre as pessoas.
Exato e, veja só:
Ainda que esse projeto de Educação tenha algum fundamento, ele só vai funcionar daqui anos. Precisamos tentar salvar as vidas das pessoas que vão morrer amanhã, na próxima semana, no próximo mês...
Eu quero saber qual é a proposta dessa galera para isso. O quê vão tentar fazer para que na semana que vem
Você poderia fazer exatamente o que eles fazem trocando as armas por comida.
Logo:
"Bolsa família não adianta, eu sou a favor é de políticas públicas e educação para que as pessoas consigam empregos".
O argumento deles passa a ser o mesmo que o nosso e mesmo assim eles não enxergam a contradição.
Obviamente são soluções que precisam ser aplicadas ao mesmo tempo. uma ataca o sintoma quando este é muito agudo e a outra ataca a causa.
Um revolver aqui na minha casa espanta o ladrão agora se ele pular aqui.
A educação faz esse tipo de ocorrência diminuir com o tempo.
" Nem sempre a opinião da população, ela é, vamos dizer, de bom senso pra quem estuda, para quem lida com essas questões do ponto de vista científico."
A população também não sabe o que quer quando cerca de 90% é a favor da redução da maioridade penal.
Não temos condição de opinar sobre um cavalo de 17 anos e 80 KG ter estuprado e matado uma criança poder ser preso. Isso é coisa pra especialistas como essa aí.
De quê bunda essa idiota tirou que a taxa de mortes lá é igual ou maior que aqui?
Eu nem perderia tempo argumentando com um ser estúpido desses.
Esse foi um dos debates mais humilhantes que assisti em anos.
Não mesmo! O conjunto das mulheres negras não é maior que a soma das pardas e brancas.
a raça negra esta em extinção devido a mixegenação, alias a maioria dos negros preferem casar com brancos , logo a maioria é de pardos tendendo ao clareamento.
Acauan disse: Vou repetir o dito no outro tópico sobre o assunto.
Esta mulher pode ter sido executada por policiais corruptos, por milicianos, por traficantes ou outra facção de crime organizado.
Pouco importa.
Não há dúvidas de que foi executada.
E quem executou afrontou o Estado Democrático e de Direito e as instituições do Brasil.
A prioridade agora é identificar, localizar e erradicar o poder guerrilheiro que promoveu o ultraje.
A vereadora era mais uma que repetia um discurso ideológico batido demais prá trazer novidade.
Mas quem a matou são inimigos da sociedade brasileira e devem ser vencidos e destruídos.
bandidos ridiculariazam autoridade neste pais que não se dão ao respeito
cidadão que vendem seus votos para bandidos tambem não se dão ao respeito
nunca tinha ouvido falar nesta vereadora Marielle,mas morreu , apareceu na tv e virou heroína, se tivesse sobrevivido se tornaria uma forte candidata ao governo .
de fato policiais estão sujeitos a cometerem erros matando acidentalmente inocentes, tambem bandidos em legitima desfesa.
mas para acabar com toda essa matança é simples, vamos acabar com a policia!
Deixemos os "heróis" dos direitos humanos, os especialistas em violência , os jornalistas críticos de policiais mal preparados, as autoridades de escritórios, defenderem as vitimas da violência!seria mais ou menos assim criariam o bolsa segurança, o cidadão faz um B.O reclamando ter sido vitima de violência, e sai da delegacia protegido por um vale segurança publica, que "proíbe qualquer bandido ou pessoa violenta de aproximar a menos de 300m da vitima"
CRIATURO disse: nunca tinha ouvido falar nesta vereadora Marielle,mas morreu , apareceu na tv e virou heroína, se tivesse sobrevivido se tornaria uma forte candidata ao governo .
de fato policiais estão sujeitos a cometerem erros matando acidentalmente inocentes, tambem bandidos em legitima desfesa.
mas para acabar com toda essa matança é simples, vamos acabar com a policia!
Deixemos os "heróis" dos direitos humanos, os especialistas em violência , os jornalistas críticos de policiais mal preparados, as autoridades de escritórios, defenderem as vitimas da violência!seria mais ou menos assim criariam o bolsa segurança, o cidadão faz um B.O reclamando ter sido vitima de violência, e sai da delegacia protegido por um vale segurança publica, que "proíbe qualquer bandido ou pessoa violenta de aproximar a menos de 300m da vitima"
Judas disse:
E também querem a solução "ideal" ao invés da pragmática.
"Precisamos é de educação"
Ótimo! Isso vai levar, se isso aqui virar um país sério, uns 20 anos.
Até lá quem é oprimido pelos traficantes que se dane mesmo.
Para que as escolas funcionem, é preciso acabar com o governo paralelo da bandidagem
Se os bandidos forem exterminados hoje, teremos resultados daqui a 20 anos.
Portanto, como os bandidos nunca sumirão, aceita-se nunca vir a ter resultados daqui a 20 dias.
Exterminar bandidos é uma ilusão. Só poderão transformar o tipo de crime e não acabar com bandidos.
Não conheço muitos países sem bandidos, se é que os há.
Percival disse: Violencia nao acaba, se controla. E nao e tendo pena de bandidos e tentando convece-los tocando imagine.
Há séculos mutilar e queimar corpos era o método. Entretanto, o método de controlo mudou, ainda mudará de novo.
O melhor método é atingir a psique, o barbarismo da força é pouco eficiente, mas ainda vai tendo os seus seguidores.
Quem sabe, um dia teremos ainda mais o melhor dos mundos...
Claro porque psicologo vai reformar uma mente pre estabelecida.
Como se mudar uma visao de mundo fosse formatar e instalar um software novo.
A repressao tem que ser a acao primaria, senao adultos serao sempre criancas irresponsaveis pelos seus atos.
A sua educação foi repressão?
Ser adulto não é ter medo da ordem social, mas ser livre para agir com discernimento. A responsabilidade não se faz na marra, pelo menos a mais duradoura.
Só a compreensão e o bom desenvolvimento emocional permite uma maior harmonia no individuo na relação deste consigo mesmo e com os outros.
A repressão não tem bons resultados, gera violência e o Brasil é isso.
A boa educação emocional, cria uma sociedade mais no estilo europeu, onde os índices de violência são menores ao de países repressores.
Numa ditadura existe repressão, a criminalidade também pode ser extinta, só que as pessoas são como animais domesticados. A vontade própria não existe e com isto vc quer chama-los de adultos.
Este tema daria pano para mangas, reconheço que existem divergências quanto ao melhor método educativo. A minha posição e aqui sou mesmo eu, passa por não reprimir ninguém, pois o reprimido sempre retorna à superficie.
O caminho que defendo é ensinar inteligência emocional, para que a criança ou o jovem se torne num adulto responsável. Porque, ser responsável não tem nada a ver com o chicote no lombo...
Bater em crianças jamais deve ser feito, por ser desnecessário e talvez causa de danos gravosos no futuro. Porém, se a criança for tratada como humano ( infelizmente, a repressão consiste em crer também que a criança é propriedade, um objecto de que se dispõe), esta criança será humana, adulta e responsável.
Quando a educação dos primeiros anos de vida falha, ainda é possível corrigir, reprogramando.
Quanto maior for a idade, mais difícil se vai tornando, todavia com o conhecimento actual sabemos que o cérebro humano pode ser moldado ao longo de toda vida...
Agora tomo maior consciência, a sua metodologia foi o que vc recebeu, talvez não conheça outra nem está curioso para investigar, isto é problema e decisão sua.
Fernando_Silva disse: Para que as escolas funcionem, é preciso acabar com o governo paralelo da bandidagem
Se os bandidos forem exterminados hoje, teremos resultados daqui a 20 anos.
Portanto, como os bandidos nunca sumirão, aceita-se nunca vir a ter resultados daqui a 20 dias.
Exterminar bandidos é uma ilusão. Só poderão transformar o tipo de crime e não acabar com bandidos.
Bandidos nunca vão acabar, mas têm que ser mantidos sob controle, com medo da Lei, e não as pessoas com medo deles.
Não é possível educar as crianças para que sejam bons cidadãos daqui a 20 anos se as escolas não podem funcionar porque os bandidos não permitem.
Não é possível educar as crianças para que sejam bons cidadãos daqui a 20 anos se as escolas não podem funcionar porque os bandidos não permitem.
Dinamarca anuncia que só terá agricultura biológica até 2020. Como é isto possível em 2 anos?
Não o é. Dinamarca iniciou o seu plano há 25 anos.
É possível educar as crianças para serem bons cidadãos daqui a 20anos se for dado o necessário às escolas poderem funcionar, inclusive protege-las dos bandidos.
O modo de discursar ditará o futuro, se o discurso vier seguido da acção. O que não muda nada é afirmar ser impossível e sair derrotado logo de entrada.
É duro, a vida é dura e exigente, para mais, o ser humano tende a desresponsabilizar-se e colocar entraves no próprio caminho.
Lembrei agora, um homem decidiu plantar árvores num deserto, décadas depois havia uma floresta. Se ele tivesse pensado que seria dificil ou que seria impossível, talvez não tivesse começado.
Portanto, partindo de uma situação presente planeia-se e projecta-se no futuro pelo melhor.
Percival disse: Violencia nao acaba, se controla. E nao e tendo pena de bandidos e tentando convece-los tocando imagine.
Há séculos mutilar e queimar corpos era o método. Entretanto, o método de controlo mudou, ainda mudará de novo.
O melhor método é atingir a psique, o barbarismo da força é pouco eficiente, mas ainda vai tendo os seus seguidores.
Quem sabe, um dia teremos ainda mais o melhor dos mundos...
Claro porque psicologo vai reformar uma mente pre estabelecida.
Como se mudar uma visao de mundo fosse formatar e instalar um software novo.
A repressao tem que ser a acao primaria, senao adultos serao sempre criancas irresponsaveis pelos seus atos.
A sua educação foi repressão?
Ser adulto não é ter medo da ordem social, mas ser livre para agir com discernimento. A responsabilidade não se faz na marra, pelo menos a mais duradoura.
Só a compreensão e o bom desenvolvimento emocional permite uma maior harmonia no individuo na relação deste consigo mesmo e com os outros.
A repressão não tem bons resultados, gera violência e o Brasil é isso.
A boa educação emocional, cria uma sociedade mais no estilo europeu, onde os índices de violência são menores ao de países repressores.
Numa ditadura existe repressão, a criminalidade também pode ser extinta, só que as pessoas são como animais domesticados. A vontade própria não existe e com isto vc quer chama-los de adultos.
Este tema daria pano para mangas, reconheço que existem divergências quanto ao melhor método educativo. A minha posição e aqui sou mesmo eu, passa por não reprimir ninguém, pois o reprimido sempre retorna à superficie.
O caminho que defendo é ensinar inteligência emocional, para que a criança ou o jovem se torne num adulto responsável. Porque, ser responsável não tem nada a ver com o chicote no lombo...
Bater em crianças jamais deve ser feito, por ser desnecessário e talvez causa de danos gravosos no futuro. Porém, se a criança for tratada como humano ( infelizmente, a repressão consiste em crer também que a criança é propriedade, um objecto de que se dispõe), esta criança será humana, adulta e responsável.
Quando a educação dos primeiros anos de vida falha, ainda é possível corrigir, reprogramando.
Quanto maior for a idade, mais difícil se vai tornando, todavia com o conhecimento actual sabemos que o cérebro humano pode ser moldado ao longo de toda vida...
Agora tomo maior consciência, a sua metodologia foi o que vc recebeu, talvez não conheça outra nem está curioso para investigar, isto é problema e decisão sua.
Criancas nao se educam como adultos, e sim tive repressao aos maus atos quando crianca. Meu avos eram portugueses de uma vila em Viseu e fui boa parte educado por eles.
PugII disse: Para todos vós, a minha mensagem de Páscoa:
Se não puderem ajudar, não atrapalhem
Voce aqui nao faz uma coisa nem outra. So repete esse metafisico bosta e uma visao de mundo achando que entende algo e mal sabe de sua realidade como no caso da uniao europeia
Comentários
EU QUERIA QUE MARIELLE ESTIVESSE VIVA
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar por que a polícia, sendo considerada tão má pelo PSOL, foi chamada para elucidar um assassinato envolvendo um membro do partido;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se o fim da PM traria alguma melhoria para a violência;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar por que nunca se soube, até o dia de sua morte, de nenhuma condenação explícita sua, em gênero, número e grau equivalentes às suas críticas à polícia, contra os diversos comandos do crime que infernizam a sociedade, principalmente contra os moradores das comunidades, que vivem na linha de tiro e sofrem os horrores do estado paralelo, com suas leis próprias, torturas, espancamentos e pena de morte;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar como que um médico, dentista, professor ou funcionário público consegue chegar na comunidade sem a proteção das forças de defesa, colocadas lá justamente para garantir a tal invasão social;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar quem ganha com a retirada da intervenção federal no RJ;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar por que na sua comunidade a violência é gerada somente pela polícia, se lá existem, segundo dados estimativos de policiais, cerca de 300 fuzis de guerra, granadas diversas, milhares de munições, além de centenas de soldados do tráfico,
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar por que, sendo tão querida na sua comunidade, onde residem 130 mil pessoas, só obteve 50 votos;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se se considerava pobre, com salário de 25 mil reais, fora outras regalias, ao ponto de tecer críticas à sociedade burguesa;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar por que 137 policiais covardemente assassinados em 2017, agentes públicos do estado, não mereceram nenhum repúdio de sua parte e de seu partido, além de 2 ou 3 casos de uma suposta ajuda dela, divulgada na mídia com amplo estardalhaço;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se, como protetora das minorias, ela estava de acordo com seu colega “Babá”, que queimou um símbolo judaico em praça pública, estimulando o antissemitismo e ódio aos judeus, nos remetendo ao nazismo dos anos 30.
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se concorda com a sua militância pedindo aos RHs das empresas que demitam seus funcionários que discordam dela, nos lembrando fatos semelhantes ocorridos na mesma Alemanha nazista;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se acha mesmo que uma militância agressiva, prepotente, intimidadora e arrogante, arregimenta simpatias para a causa dos negros, pobres e homossexuais;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para explicar se o PSOL é democrático e tem bons propósitos para o país, ou não passa de um valhacouto de burgueses filhinhos de papai, que usam a pobreza em benefício próprio para conquistar votos;
Eu queria que Marielle estivesse viva, para uma série de outras coisas, inclusive para poder unir a sociedade, que é o que esperamos dos candidatos a estadistas;
Aos familiares de Marielle, meus sentimentos pela dor da perda, mas sem deixar de dizer que a cena da criança chorando pela rua, ao ver o pai ensanguentado e trucidado barbaramente por bandidos, me chocou muito mais.
Podem me levar ao Ministério Público, como estão ameaçando, e isso só vai reforçar minhas convicções de que vocês já implantaram a ditadura, sem revolução e sem voto.
Não houve mudança de percepção da população do Rio de Janeiro sobre a intervenção federal no Estado depois do assassinato da vereadora Marielle Franco. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ideia Big Data, 54% dos entrevistados se disseram favoráveis à intervenção, ante 26% que se declaram contrários. 20% não se colocam nem contra e nem a favor.
Outro elemento importante no levantamento é o que trata do futuro da intervenção. 68% afirmaram que ela deve continuar por tempo indefinido.
Os números da pesquisa representam uma derrota para a esquerda e seus apaniguados no jornalismo e no mundo artístico. Desde que Marielle foi executada, eles apostaram no terrorismo retórico, responsabilizando as forças de segurança pela autoria do assassinato. Pretendiam jogar o povo contra a Polícia Militar e o Exército, como se fossem essas instituições as responsáveis pela criminalidade, e não o tráfico de drogas e o crime organizado.
Mais uma vez fica patente o divórcio entre a população e o bloco composto pelos jornalistas, intelectuais e artistas. Para encarniçamento de Gregório Duvivier e outros tipos como ele, o cidadão comum continua clamando por ordem e deseja o sucesso das operações de segurança realizadas pela intervenção federal.
A informação é de Guilherme Macalossi, do portal Locus.
https://www.ceticismopolitico.org/uso-politico-do-assassinato-de-marielle-nao-serviu-para-psol-mudar-opiniao-de-cariocas-sobre-a-intervencao/
O outro lado quer impor sua ideologia e danem-se os resultados.
E também querem a solução "ideal" ao invés da pragmática.
"Precisamos é de educação"
Ótimo! Isso vai levar, se isso aqui virar um país sério, uns 20 anos.
Até lá quem é oprimido pelos traficantes que se dane mesmo.
Esse exemplo aqui é de se ver como esse povo é idiota.
Diante de argumentos e problemas aos quais não tem resposta, ela repeta o que já foi refutado, faz demagogia e diz "Eu sou a favor de políticas públicas"
Se os bandidos forem exterminados hoje, teremos resultados daqui a 20 anos.
https://veja.abril.com.br/blog/maquiavel/de-treze-pre-candidatos-so-bolsonaro-ignorou-morte-de-marielle/
Gostei da galera dos comentários : )
Pacífico Guerra 18 mar 2018 - 13h07Foi o único que não teve falsidade.
Nem Pergunte 18 mar 2018 - 14h21Foi o único que não fez palanque político em cima da morte da vereadora!
Marilice Stift 18 mar 2018 - 18h17Bolsonaro está certíssimo. Qualquer posição dele sobre o ocorrido seria motivo para um processo. Ele não precisa disso para se promover politicamente.
Nilton 18 mar 2018 - 19h42Bolsonaro presidente 2018 com absoluta certeza, o bem sempre vencerá o mal.
VilaNova Pro 19 mar 2018 - 13h25Isto que me mata nesta Mídia, o CERTO se transforma em ERRADO e o ERRADO se torna em CERTO, enquanto os outros candidatos montam em cima de uma MORTE, BOLSONARO não quer se meter em algo que nem ainda foi investigado. me poupem né. vamos pensar gente, saqui a pouco vocês vão dizer que o JOÃO DÓRIA esta certo de sair da prefeitura para tentar o GOVERNO do estado de São PAulo.
Antonio Augusto Simoes 19 mar 2018 - 17h03A Veja é comunista e esquerdopata doentia. Bolsonaro peca porque fala e peca porque não fala. Fez muito bem ficando em silêncio. Foi o único que não sambou em cima do cadáver dessa moça enganada por uma ideologia que onde pisou não nasceu nada.
Hamilton Noronha 19 mar 2018 - 22h02É por isso que vou votar no Bolsonaro.
A preocupação desse pessoal nunca foi sobre as pessoas.
Ainda que esse projeto de Educação tenha algum fundamento, ele só vai funcionar daqui anos. Precisamos tentar salvar as vidas das pessoas que vão morrer amanhã, na próxima semana, no próximo mês...
Eu quero saber qual é a proposta dessa galera para isso. O quê vão tentar fazer para que na semana que vem
Como assim o EUA não tem criminalidade menor que a nossa???
O número de assassinatos lá está perto de 30 mil ao ano, enquanto aqui já passou de 60 mil, deve-se levar em conta que os EUA tem uma população maior que a brasileira.
De quê bunda essa idiota tirou que a taxa de mortes lá é igual ou maior que aqui?
Eu nem perderia tempo argumentando com um ser estúpido desses.
Claro, devemos deixar especialistas como a senhora que não sabem nem ler estatísticas.
O mesmo papo da esquerda que acha que são iluminados e a população é estúpida demais para ter uma opinião sobre o assunto, que precisa de um pai que os guie. Affff.
Que porra de especialista é essa que não sabe nem quanto se mata aqui e outro país sobre o qual teria certeza que iriam falar?
Exato e, veja só:
Você poderia fazer exatamente o que eles fazem trocando as armas por comida.
Logo:
"Bolsa família não adianta, eu sou a favor é de políticas públicas e educação para que as pessoas consigam empregos".
O argumento deles passa a ser o mesmo que o nosso e mesmo assim eles não enxergam a contradição.
Obviamente são soluções que precisam ser aplicadas ao mesmo tempo. uma ataca o sintoma quando este é muito agudo e a outra ataca a causa.
Um revolver aqui na minha casa espanta o ladrão agora se ele pular aqui.
A educação faz esse tipo de ocorrência diminuir com o tempo. A população também não sabe o que quer quando cerca de 90% é a favor da redução da maioridade penal.
Não temos condição de opinar sobre um cavalo de 17 anos e 80 KG ter estuprado e matado uma criança poder ser preso. Isso é coisa pra especialistas como essa aí.
Esse foi um dos debates mais humilhantes que assisti em anos.
a raça negra esta em extinção devido a mixegenação, alias a maioria dos negros preferem casar com brancos , logo a maioria é de pardos tendendo ao clareamento.
bandidos ridiculariazam autoridade neste pais que não se dão ao respeito
cidadão que vendem seus votos para bandidos tambem não se dão ao respeito
de fato policiais estão sujeitos a cometerem erros matando acidentalmente inocentes, tambem bandidos em legitima desfesa.
mas para acabar com toda essa matança é simples, vamos acabar com a policia!
Deixemos os "heróis" dos direitos humanos, os especialistas em violência , os jornalistas críticos de policiais mal preparados, as autoridades de escritórios, defenderem as vitimas da violência!seria mais ou menos assim criariam o bolsa segurança, o cidadão faz um B.O reclamando ter sido vitima de violência, e sai da delegacia protegido por um vale segurança publica, que "proíbe qualquer bandido ou pessoa violenta de aproximar a menos de 300m da vitima"
http://ateusxcrentes.forumeiros.com/t46-giro-politico
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Portanto, como os bandidos nunca sumirão, aceita-se nunca vir a ter resultados daqui a 20 dias.
Exterminar bandidos é uma ilusão. Só poderão transformar o tipo de crime e não acabar com bandidos.
Não conheço muitos países sem bandidos, se é que os há.
Há séculos mutilar e queimar corpos era o método. Entretanto, o método de controlo mudou, ainda mudará de novo.
O melhor método é atingir a psique, o barbarismo da força é pouco eficiente, mas ainda vai tendo os seus seguidores.
Quem sabe, um dia teremos ainda mais o melhor dos mundos...
Claro porque psicologo vai reformar uma mente pre estabelecida.
Como se mudar uma visao de mundo fosse formatar e instalar um software novo.
A repressao tem que ser a acao primaria, senao adultos serao sempre criancas irresponsaveis pelos seus atos.
A sua educação foi repressão?
Ser adulto não é ter medo da ordem social, mas ser livre para agir com discernimento. A responsabilidade não se faz na marra, pelo menos a mais duradoura.
Só a compreensão e o bom desenvolvimento emocional permite uma maior harmonia no individuo na relação deste consigo mesmo e com os outros.
A repressão não tem bons resultados, gera violência e o Brasil é isso.
A boa educação emocional, cria uma sociedade mais no estilo europeu, onde os índices de violência são menores ao de países repressores.
Numa ditadura existe repressão, a criminalidade também pode ser extinta, só que as pessoas são como animais domesticados. A vontade própria não existe e com isto vc quer chama-los de adultos.
Este tema daria pano para mangas, reconheço que existem divergências quanto ao melhor método educativo. A minha posição e aqui sou mesmo eu, passa por não reprimir ninguém, pois o reprimido sempre retorna à superficie.
O caminho que defendo é ensinar inteligência emocional, para que a criança ou o jovem se torne num adulto responsável. Porque, ser responsável não tem nada a ver com o chicote no lombo...
Bater em crianças jamais deve ser feito, por ser desnecessário e talvez causa de danos gravosos no futuro. Porém, se a criança for tratada como humano ( infelizmente, a repressão consiste em crer também que a criança é propriedade, um objecto de que se dispõe), esta criança será humana, adulta e responsável.
Quando a educação dos primeiros anos de vida falha, ainda é possível corrigir, reprogramando.
Quanto maior for a idade, mais difícil se vai tornando, todavia com o conhecimento actual sabemos que o cérebro humano pode ser moldado ao longo de toda vida...
Agora tomo maior consciência, a sua metodologia foi o que vc recebeu, talvez não conheça outra nem está curioso para investigar, isto é problema e decisão sua.
Não é possível educar as crianças para que sejam bons cidadãos daqui a 20 anos se as escolas não podem funcionar porque os bandidos não permitem.
Dinamarca anuncia que só terá agricultura biológica até 2020. Como é isto possível em 2 anos?
Não o é. Dinamarca iniciou o seu plano há 25 anos.
É possível educar as crianças para serem bons cidadãos daqui a 20anos se for dado o necessário às escolas poderem funcionar, inclusive protege-las dos bandidos.
O modo de discursar ditará o futuro, se o discurso vier seguido da acção. O que não muda nada é afirmar ser impossível e sair derrotado logo de entrada.
Lembrei agora, um homem decidiu plantar árvores num deserto, décadas depois havia uma floresta. Se ele tivesse pensado que seria dificil ou que seria impossível, talvez não tivesse começado.
Portanto, partindo de uma situação presente planeia-se e projecta-se no futuro pelo melhor.
nah psiu n tem mas n tchiu. Pensa e faz
https://observador.pt/2017/03/22/antonio-vicente-o-homem-que-durante-40-anos-plantou-uma-floresta-sozinho/
É comum ouvirmos isto.
Se não puderem ajudar, não atrapalhem
Voce aqui nao faz uma coisa nem outra. So repete esse metafisico bosta e uma visao de mundo achando que entende algo e mal sabe de sua realidade como no caso da uniao europeia