Síria em 2018

1246789

Comentários

  • PugII disse:
    As coisas sem Ocidente andariam bem melhor. Se EUA e maralha ficar quieta, progressivamente, sem grandes combates, os territórios serão reintegrados na nação Síria. 

    Enquanto isto, a província de Idlib está em guerra aberta, as diferente facções estão a combater entre si, um sinal de como faz falta um poder central unificador da Nação síria.
    As coisas andariam melhor para o Ocidente se ele não tivesse se metido nas guerras de povinhos atrasados e deixasse que os vários ditadores sanguinários continuassem a controlar as facções inimigas pelo terror (Iraque, Líbia, Síria).

    A violência e a opressão continuariam, mas não nos afetariam. Com a queda dos ditadores, o câncer se espalhou como metástase.
     
  • As coisas andariam melhor para o Ocidente se ele não tivesse se metido nas guerras de povinhos atrasados

    Seu preconceito e desvio...tente ver as pessoas enquanto pessoas.

    Não precisa tomar as dores nem justificar a bosta da política dos EUA ( Ocidente em geral). É uma merda, ponto, não é preciso ser paternalista nem condescente...
  • A violência e a opressão continuariam, mas não nos afetariam. Com a queda dos ditadores, o câncer se espalhou como metástase.

    Talvez o alvo seja outro, só que vc quer tanto, mas tanto justificar e defender o obscurantismo e falsidade da política ocidental que ainda não viu...
  • Ao ler a ideia de povos atrasados, imediamente precisa que se compare os ditos avançados.

    Brasileiros? Das favelas ou aqueles que vivem rodeados de cercas electrificadas?

    A baixa de Los Angeles, o lugar horrível para se conhecer, carregado de mendigos e bandidos?


    Líbia era horrível, educação e saúde gratuita, etc.Agora que o Ocidente lhes levou a democracia têm recreação militar todos os dias.

    O pior de tudo é a arrogância, esta de afirmar que os povos são atrasados. Comparativamente a quê afinal de contas?

    A democracia liberal europeia é algo que considero bom para mim, até considero que será bom para todos os povos. No entanto, nós que nos dizemos superiores não permitimos a democracia nos outros lugares.

    Irão é uma democracia e chamamos de ditadura ( não é liberal).

    Arábia Saudita é um uma monarquia absoluta ao pré-revolução francesa e chamamos de aliados. Pior, os países que atacaram a Síria são os que fornecem armas aos sauditas para fazerem a guerra no Iémene.


    Ocidente é uma bosta ponto, e isto, segundo os nossos próprios valores. Pior só Israel que abate civis todos os dias e tem a cara de pau de dizer - ninguém é inocente ( como dizem os terroristas da alqaeda, daesh...).

    Vcs são cegos por motivos ideológico. Claro que a minha presença e discurso vos soa estranho, confuso e gera anti-corpos contra a minha pessoa...estou-me lixando...





     
  • Vcs são cegos por motivos ideológico.

    Cara, vai se tratar.
  • PugII disse:
    A violência e a opressão continuariam, mas não nos afetariam. Com a queda dos ditadores, o câncer se espalhou como metástase.

    Talvez o alvo seja outro, só que vc quer tanto, mas tanto justificar e defender o obscurantismo e falsidade da política ocidental que ainda não viu...

    Doente mental 
  • editado April 2018
    As forças palestinianas aliadas do exército sírio libertaram parte do campo a sul de Damasco. 
    O restante será libertado via militar e negociações, pois uma parte dos "rebeldes" rendeu-se, mas sempre há uns malucos para ir até ao fim...


    Na Palestina sionistas e EUA realizam os maiores exercícios militares dos últimos anos. Aliás, a cada ano tem aumentado o número de militares envolvidos.
    O sionismo é um fracasso e as guerras no médio oriente não estão a correr bem para as intenções sionistas.
    A cada dia o cerco tem vindo a aumnetar, porém a força militar dos EUA é suficiente para proteger o sionismo...
    O problema serão os custos deste processo.


    Meus caros, não há injustiça que dure para sempre e quem viver verá...
  • editado April 2018
    O governo sírio praticamente libertou todo o seu território, escapa-lhe os lugares onde os EUA mantém uma certa presença, porém a maioria das pessoas desconhece que mesmo a este do Eufrates há presença vasta do governo sírio. Os curdos também foram protegidos ao longo dos anos pela Síria...e cooperam parcialmente, o limite está onde os EUA perturbam...

    É uma questão de tempo, agora que dezenas de milhares de soldados de Damasco, Este Qalamoun...ficarão livres para ser reposicionados em novas frentes de batalha.

    Daara no sul, onde tudo começou, por acaso e só por acaso é uma cidade próxima da Jordânia/Palestina ocupada...aliás, ainda por muito acaso, o território mais relevante em posse do daesh é junto aos montes golãn...
    mesmo a presença do daesh no Sinai é outro estranho acaso...

    Em suma, tudo está a correr bem, apesar de anos de guerra e genocídio perpretado por forças criminosas do Ocidente e aliados da região. Mesmo Daesh era composto por, entre outros, escumalha europeia...
  • Você é só mais um cidadão mediano que vive numa bolha.
  • A campanha em Damasco continua vitoriosa, apesar do contratempo de nem todos se terem rendido.

    Começou lançamento da ofensiva em Homs, última bolsa terrorista na Síria.

    Surpreendemente, a outra ofensiva do dia foi a Este do Eufrates ( Deir Ezzor), sabendo que na zona há meses os EUA bombardearam uma anterior ofensiva, o desfecho desta acção exige paciência para entender qual a estratégia real do Ocidente...
    Os relatos indicam avanços e recuos das forças sírias.

    Está a chegar o momento em que se divide a Síria ou a guerra entre as potências vai agudizar-se, não resta muito espaço paraconquistar sem presença Turca, EUA, etc. 
    Há o sul, Daraa, onde tudo começou.

     
  • Nesta semana começou, finalmente, a ofensiva a Daraa.
    As forças governamentais, já reconquistaram parte importante do território a leste da M5.

    Pelo os avanços no terreno, esta cidade, onde começou a revolta terrorista, não durará muito tempo.

    Então, sobrará reconquistar Idlib, zona protegida por acordos de não agressão ( temporários), Afrin e arredores ( presença turca).

    +

    Lidar com os invasores Ocidentais...
     
  • editado June 2018
    ah esquecia

    +

    Montes golãn ocupados há algum tempo por terroristas sionistas
  • PugII disse:
    Montes golãn ocupados há algum tempo por terroristas sionistas
    Prefiro o sionismo ao panarabismo.

    Mas é interessante que, até 1967, quando a Palestina estava dividida entre Egito e Jordânia, ninguém criticou. Assim como não criticaram o Setembro Negro e outros massacres de árabes por árabes.

    Como já comentaram por aqui, "anti-sionismo" parece-me um disfarce politicamente correto para "anti-semitismo".
     
  • Como já comentaram por aqui, "anti-sionismo" parece-me um disfarce politicamente correto para "anti-semitismo".

    E acusação de anti-semitismo uma forma de permitir crimes contra humanidade e ainda não parecer ser um canalha da pior espécie.
  • Entretanto, fiquei desactualizado. As forças rebeldes estão a render-se em massa. Várias cidades reconciliaram-se com o governo. Daraa será uma campanha bem rápida.

    A corja que destabilizou e ainda o faz, acabará por perder. O preço a pagar vai ser muito elevado. Na Siria, por mais ataques que façam, a cada dia, existe uma força a crescer...
  • A reconquista do último dia foi tão rápida, que quando voltar a escrever o mais certo é ter terminado.

    7 anos de sofrimento, instigados por forças demoníacas ( EUA, sionista, sauditas, etc). Todos derrotados.

    Ok, falta resolver o leste do eufrates, mas é pouco provável que a resolução seja outra que a vitória esmagadora do Bem

     
  • Prefiro o sionismo ao panarabismo.

    é seu direito preferir merda a merde ou shit e achar que há diferenças...
  • Darra cidade onde tudo começou, está debaixo do controlo governamental

    Que grande dia...

    Há dias a escumalha sionista atacou a Síria, algo usual toda a vez que os seus boys perdem...
  • Entretanto, fiquei desactualizado.

    Você está numa bolha, logo estará sempre desatualizado e desconexo com a realidade.
  • Eis o que que sucede quando a realidade e o idealismo delirante se juntam:
    Rebeldes declaram cessar fogo...pedem cessar fogo e retoma das negociações, depois de os próprios terem dito que lutariam até ao fim.

    Daraa está a negociar a reconciliação ou a ser vencida.

    Anos de guerra, apoiada pelo Ocidente, criaram condições para o futuro regional ser bem mais instável. Quem viver verá...
  • Pois é, seu Pug... O nosso Mulla (ops! Lula) está cobrando dos seus adevogadus que querem que deem um jeito de tirá-lo da cadeia. Nem quer ouvir falar em prisão domiciliar, pois isso só resolve o problema da falta de ração de cachaça, mas não o permite subir nos palanques e nem fazer sua campanha. Os tais adevogadus já entraram com 78 recursos (por isso que cumprir pena a partir da segunda instância é fundamental - os únicos que começam a cumprir pena antes mesmo da primeira instância são os pobres, o que não podem pagar os tão caríssimos adevogadus) pedindo a anulação do julgamento do caso do triplex (sempre insistindo que a condenação foi sem provas _ tem que ser petista para acreditar nisso).
    E veja quanto privilégio: quando algum recurso de pobre chega lá no STF, nem tem mais o que julgar, pois o tal pobre ou já cumpriu toda a sua pena ou já morreu. No caso do Lula, Dirceu & Cia Bela petista, os recursos são julgados na hora... Suponho que os esquerdistas nada vejam de errado nesse privilégio em favor dos ricos, certo?
  • Botânico disse:
    Os tais adevogadus já entraram com 78 recursos (por isso que cumprir pena a partir da segunda instância é fundamental - os únicos que começam a cumprir pena antes mesmo da primeira instância são os pobres, o que não podem pagar os tão caríssimos adevogadus)
    E sabe-se lá de onde vem o dinheiro para pagar os tais advogados caríssimos, já que o Ex se declarou pobre e sem recursos.
     
  • O Estado de Israel é um terreno de vinte mil quilômetros quadrados em meio a sete milhões de quilômetros quadrados de território árabe ou muçulmano.
    Um terreno sem petróleo, sem água e sem terras férteis...
    Ninguém ligaria a mínima praquelas terras não fosse o fato de ali ser... Eretz Israel - A Terra de Israel.
    Toda relevância daquele pedaço de deserto deriva de ter sido ali que os judeus construíram Jerusalém e de ter sido ali que os judeus escreveram o Velho Testamento.
    Sem estes dois eventos nem o Cristianismo e nem o Islã existiriam e ninguém chamaria aquele lugar de Terra Santa.

    A disputa pelo Oriente Médio teve a fase nacionalista, atiçada pelo discurso panarabista de Nasser, quando então não se falava em povo Palestino e sim em refugiados árabes para se referir às populações rejeitadas tanto pelo Estado de Israel, quanto pelos Estados Árabes vizinhos (sim, os árabes também rejeitaram os palestinos).

    Foi depois de os árabes apanharem que nem gato no saco de Israel, perdendo três guerras e desistindo de fazer outras que o panarabismo foi substituído pela identidade nacional Palestina, reforçada pelo discurso islâmico revolucionário-fundamentalista (mais revolucionário que fundamentalista).

    E uma maciça campanha de propaganda antiisraelense foi muito bem sucedida e todo mundo que se acha Politicamente Correto, bonzinho, bem pensante, engajado, com consciência social, politizado e outras autoavaliações condescendentes do tipo tem que se dizer antissionista, lugar confortável para antissemitas se instalarem, mesmo que obviamente nem todos que aderem a este discurso o sejam.
  • editado July 2018
    Se não tivessem inventado a lenda sobre Maomé ter se teleportado a Jerusalém e, de lá, ter visitado os céus montado em um cavalo alado, haveria muito menos conflitos quanto a que áreas são sagradas para uns e outros.

    Por que não disseram que o cara voou a partir de Meca, Medina ou outro lugar qualquer das Arábias?
    Muitos problemas teriam sido evitados.
  • Fernando_Silva disse: Se não tivessem inventado a lenda sobre Maomé ter se teleportado a Jerusalém e, de lá, ter visitado os céus montado em um cavalo alado, haveria muito menos conflitos quanto a que áreas são sagradas para uns e outros.

    Maomé, que não dava ponto sem nó, queria converter os judeus para o Islã.
    Achou que elevar o status de Jerusalém para lugar sagrado dos muçulmanos ajudaria no objetivo.
    Não deu certo e... Maomé passou a perseguir os judeus.
  • @Acauan
    Maomé, que não dava ponto sem nó, queria converter os judeus para o Islã.
    Achou que elevar o status de Jerusalém para lugar sagrado dos muçulmanos ajudaria no objetivo.
    Não deu certo e... Maomé passou a perseguir os judeus.

    - Porque tem tanta gente com tara por converter judeu?????

    Abraços,
  • Foi depois de os árabes apanharem que nem gato no saco de Israel,

    O passadismo tonto. Você é inteligente.

    Sua argumentação é ilusória, como o é no senso oposto. Portanto, ambas merecedoras do mesmo valor.
    O futuro está-se cagando e andando para o que você pensa e seus argumentos ou interpretação da história. Há muita história sobre impérios extintos...e o mesmo sucede relativo ao que eu penso.

    Todos estaremos mortos. Israel existirá se tiver que existir - é irrelevante.


    No nosso tempo, o que importa é saber se somso integros e defendemos de facto aquilo que dizemos ou só é coisa da boca para fora. 
    Acauan quando fala em civilização ocidental e valores morais ( na minha percepção), fracassa redondamente ao defender o Estado de Israel. Tudo ali é anti-civilização Ocidental...


    p.s O governo sírio já dominou o sul...a fronteira ainda está recuado, os montes continuam ocupados por gente que acredita ir durar 1000 anos...tantos acreditaram nisso...
     
  • estou cansado para editar a mensagem e os erros...


    Meus caros. A vida são dois dias, perder uns segundos para falar tontices ok, mas não nos vamos chatear com tretas destas.

    Algum de vocês sabe se estará vivo amanhã?

    O que é de facto importante na vida?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.