Uma Mensagem para o The_Doctor

18911131420

Comentários

  • NadaSei disse: Isso também explica a razão deu ter embasado todos os meus argumentos nas escrituras (citando-as) e você ter se limitado a fazer as suas próprias afirmações sem prova-las no texto biblico.

    Você faz afirmações "a" sobre escrituras com afirmações "b" como se fossem da mesma natureza, isso não é citar escrituras, é o mesmo de sempre.
  • Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Poe você acreditar em misticismo não há como compreender nada do que eu estou tentando mostrar, nem que eu gastasse as digitais dos dedos com todos os argumentos do mundo eu teria êxito. Para quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.

    Ou será que é por você estar fazendo uso da razão pura para avaliar uma doutrina religiosa ou invés de verificar através da pratica os fatos que a doutrina gostaria que você visse pessoalmente?
    Eu não acredito em misticismo, não sou cristão, sou cético e sou um agnóstico teísta praticante do ascetismo e que portanto compreende na pratica as razões para a negação de si mesmo. 

    Pra quem vive de usar a "imaginação" pura é mesmo muito fácil se confundir com as escrituras.

    Se você vê uma "vida após a vida", ou sequer uma negação da vida por uma "outra vida", com deus e demais doces crentes, você é o maior crentalhão de todos os tempos.

    Como eu disse, Cristo foi claro em dizer que o reino dos céus está dentro de nós e a nossa volta.

    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
    Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

    Lucas 17:20,21

    O resto é você tentando adivinhar no que eu creio ou deixo de crer e criando suas próprias crenças a esse respeito.
    É por isso que eu sempre digo, o ateísmo não garante a ninguém ceticismo, o que não faltam são ateus absolutamente crentes sobre um bando de coisas.
  • editado December 2016
    Emmedrado disse:
    Meu mentor sempre faz isso, revela detalhes, extremamente pessoais, para que a pessoa possa dar relevância as visões...
    PauloRoberto10anos 
    A megasena vai sortear mais de 200 milhões .Se esse seu mentor me der os números dependendo do que ele pedir eu faço .Aposto que não sabe quais são ...fala com o mentor aí , a mega só pode jogar até amanhã ....

    Então tenta a Megasonha!  porque a loto facil ta difici pra k7..... kkkkkkkkkkkkkkkk
  • PauloRoberto10anos disse:
    Senhor disse:
    PauloRoberto10anos disse: Não tenho a mínima ideia do que aconteceu acima, com a postagem da imagem, mas vou tentar de novo:


    russell%20-%20mente%20brilhante.jpg

    Endereço muito longo, da busca do Google. Geralmente na páguina onde está a imagem o endereço é mais curto.
     

    Obrigado pela explicação.

    na verdade a maioria das imgens publicadas na internet são do topo .jpeg ou .png então achar  no google e depois ir pegar o endereço na pagina original sempre da certo!

    quanto ao filme foi o apego ao ego genioso que levou o cara até a esquizofrenia , criando para ele  um mundo que ele era um necessario rei de si mesmo!
    muito triste!
  • NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Poe você acreditar em misticismo não há como compreender nada do que eu estou tentando mostrar, nem que eu gastasse as digitais dos dedos com todos os argumentos do mundo eu teria êxito. Para quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.

    Ou será que é por você estar fazendo uso da razão pura para avaliar uma doutrina religiosa ou invés de verificar através da pratica os fatos que a doutrina gostaria que você visse pessoalmente?
    Eu não acredito em misticismo, não sou cristão, sou cético e sou um agnóstico teísta praticante do ascetismo e que portanto compreende na pratica as razões para a negação de si mesmo. 

    Pra quem vive de usar a "imaginação" pura é mesmo muito fácil se confundir com as escrituras.

    Se você vê uma "vida após a vida", ou sequer uma negação da vida por uma "outra vida", com deus e demais doces crentes, você é o maior crentalhão de todos os tempos.

    Como eu disse, Cristo foi claro em dizer que o reino dos céus está dentro de nós e a nossa volta.

    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
    Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

    Lucas 17:20,21

    O resto é você tentando adivinhar no que eu creio ou deixo de crer e criando suas próprias crenças a esse respeito.
    É por isso que eu sempre digo, o ateísmo não garante a ninguém ceticismo, o que não faltam são ateus absolutamente crentes sobre um bando de coisas.

    Não tento advinhar nada, as árvores são conhecidas pelos seus frutos.
  • NadaSei disse: Segundo eu não... Segundo a Bíblia.
    Está tudo lá, principalmente nas passagens onde Cristo repreende até aqueles que antes de segui-lo querem se despedir dá família e enterrar o pai morto.

    E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
    Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
    Lucas 20:37,38
  • editado December 2016
    NadaSei disse: @Senhor A Bíblia e Cristo ensinam isso. Não eu.
    Para Cristo a vida e o mundo aqui não importam, devemos abandonar tudo para conquistar a vida eterna no reino dos céus que se consegue renunciando a vida na terra:

    Marcos 8
    Em seguida, convocou Jesus a multidão e os discípulos, e os desafiou: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e venha após mim. 35Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á! 36Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 
     
    Jesus nunca diria que a vida aqui não importa  muito pelo contrario disse que é  necessária exatamente do jeito que voce não gosta:

    mateus 18: 7 Ai do mundo por causa dos tropeços! porque é necessário que apareçam tropeços; mas ai do homem por quem vem o tropeço!
    Jesus pregou a caridade e o sacrifício ao próximos
  • CRIATURO disse:
    NadaSei disse: @Senhor A Bíblia e Cristo ensinam isso. Não eu.
    Para Cristo a vida e o mundo aqui não importam, devemos abandonar tudo para conquistar a vida eterna no reino dos céus que se consegue renunciando a vida na terra:

    Marcos 8
    Em seguida, convocou Jesus a multidão e os discípulos, e os desafiou: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e venha após mim. 35Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á! 36Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 
     
    Jesus nunca diria que a vida aqui não importa  muito pelo contrario disse que é  necessária exatamente do jeito que voce não gosta:

    mateus 18: 7 Ai do mundo por causa dos tropeços! porque é necessário que apareçam tropeços; mas ai do homem por quem vem o tropeço!
     

    Exatamente. "Pegar a sua cruz" significa exatamente aceitar a si mesmo.
  • Senhor disse: Exatamente, continua válido o que eu disse. A prioridade é a vida, e não o autoabandono. O sábado é para o homem, e não o homem para o sábado.

    sim a  matéria  existe por causa da consciência e não a consciência existe por causa da matéria, neste  pode existir consciência sem materia, msa não pode haver matéria sem nenhuma consciência existente, pois  experiências passadas não podem querer prever o futuro" sem apelo a fé!
  • CRIATURO disse:
    Senhor disse: Exatamente, continua válido o que eu disse. A prioridade é a vida, e não o autoabandono. O sábado é para o homem, e não o homem para o sábado.

    sim a  matéria  existe por causa da consciência e não a consciência existe por causa da matéria, neste  pode existir consciência sem materia, msa não pode haver matéria sem nenhuma consciência existente, pois  experiências passadas não podem querer prever o futuro" sem apelo a fé!

    Não fio, a consciência ocorre na mente, que por sua vez acontece no cérebro, que é matéria.
  • editado December 2016
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Para Cristo a vida e o mundo aqui não importam, devemos abandonar tudo para conquistar a vida eterna no reino dos céus que se consegue renunciando a vida na terra:


     

    Para Jesus não, para você, são suas palavras, para coisas que você interpreta de forma distorcida. Jesus não diria uma coisa dessas.
    Jesus não faz apolgia a uma vida após a morte onde há um "Reino dos Céus", e sim a um reino dos céus onde a descoberta de si  mesmo que liberta o homem da ignorância e do equívoco traz  a verdadeira vida.
    Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;
    nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.
    Lucas 17:20,21

    ele cre que basta controlar o ego e entrará para o reino do ceus ainda em vida, e outros como eu achamos que devemos controlar o ego carregando a cruz cristã no sacrifício da caridade!
    interessante como formatamos e decodificamos outros seres segundo nossas vontade e ficamos felizes com nossas pieguisses
  • CRIATURO disse:
    Senhor disse: Exatamente, continua válido o que eu disse. A prioridade é a vida, e não o autoabandono. O sábado é para o homem, e não o homem para o sábado.

    sim a  matéria  existe por causa da consciência e não a consciência existe por causa da matéria, neste  pode existir consciência sem materia, msa não pode haver matéria sem nenhuma consciência existente, pois  experiências passadas não podem querer prever o futuro" sem apelo a fé!

    A significância da matéria, dos fatos, da Realidade é que surge na  ciência, e por conseguinte, na consciência.
  • NadaSei disse: @Senhor

    Você está tão errado que Cristo dando o exemplo de desprezo pela própria vida se deixou crucificar e ainda disse: "Aquele que quiser me seguir faça como eu e carregue a própria cruz".

    Todos os ensinamentos de Cristo bem como seu exemplo são de desprezo pela vida terrena e pelo mundo, em pró do ganho dá alma imortal através dessa renuncia.
    E em algumas passagens ele é bem explícito sobre isso, como quando diz: "Aquele que quiser salvar sua vida perdê-la-a, mas aquele que a perder por mim e pelo evangelho salva-la-a".
    o evangelho ensina perdão e caridade eis ai  uma cruz pesada
    Ele também é bem explícito nas passagens onde recrimina um cara por querer enterrar seu pai morto e outro por querer se despedir de sua família antes de segui-lo.

    Se com todas essas passagens sendo tão claras e enfáticas você arrumou interpretações bizonhas para se auto iludir e achar que a vida terrena importa para Cristo mais do que qualquer coisa... Bem, aí é erro de interpretação seu e não meu.

    para Deus não existe anulação do ser então a vida é para ser vivida e não lamentada 
  • The_Doctor disse:
    IMPRESSIONANTE!  
    Pai Roberto confesso que eu ficaria muito feliz em poder comprovar tal verdade,mas  tambem sou meio que um cético questionador:
    E se o senhor Roberto for uma auto projeção fake do Marcos, ou seja o próprio Marcos falando da vida dele?
    essa  é uma questão que só o TudoSabe  pode nos esclarecer?

    Maninho, o meu micro está ruim. Só tenho internet pelo celular e só entro no RV no comuputador do meu serviço depois das 16:00 horas. Não tenho nem tempo para mim, quanto mais para fazer um fake, mas o Tudosabe pode rastrear a vontade. 
    putz! to quase acreditando nas visões de Pai Roberto o negócio ta forte mesmo, e agora ceticos vão continuar sendo ateus?
     
  • NadaSei disse:
    Não é fácil se ater aos fatos. Larga é a porta que conduz a perdição.

    Exato, esse foi seu erro.
    Você está tão errado que Cristo dando o exemplo de desprezo pela própria vida se deixou crucificar

    Cristo não se deixou crucificar, era a vontade do "pai", não dele.

    O que só confirma o que eu estou dizendo desde-o principio.
    A negação de si próprio e da proporia vida deve ser tão completa que Cristo deu o exemplo ao permitir que fosse torturado e morto, não porque assim ele próprio quisesse, mas sim porque assim era a vontade do pai.

    E ele deixa claro que ele próprio não queria isso, mas que negaria a si mesmo e assim faria se essa realmente fosse a vontade de Deus:

    Lucas 22: 41Então Ele se afastou deles à distância de um tiro de pedra, ajoelhou-se e começou a orar: 42“Pai, se queres, afasta de mim este cálice; entretanto, não seja feita a minha vontade, mas o que Tu desejas!”

    Como se vê a bíblia é bem clara a esse respeito o que não da margem as interpretações distorcidas as quais você chegou.
    nessa acho que os dois (Senhor Tudo Sabe) estão equivocados, na verdade a vontade de crucificar Jesus foi dos fariseus então digamos que jesus ainda tentou convencer Deus para livra-lo ,mas Deus preferiu fazer a vontade dos fariseus! Tô errado ?
    Vejam que interessante  a vontade que prevaleceu não foi a de Jesus,nem a de Deus e sim as dos fariseus!
    A não ser as tres vontades na verdade são uma unica divina vontade!
  • Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Poe você acreditar em misticismo não há como compreender nada do que eu estou tentando mostrar, nem que eu gastasse as digitais dos dedos com todos os argumentos do mundo eu teria êxito. Para quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.

    Ou será que é por você estar fazendo uso da razão pura para avaliar uma doutrina religiosa ou invés de verificar através da pratica os fatos que a doutrina gostaria que você visse pessoalmente?
    Eu não acredito em misticismo, não sou cristão, sou cético e sou um agnóstico teísta praticante do ascetismo e que portanto compreende na pratica as razões para a negação de si mesmo. 

    Pra quem vive de usar a "imaginação" pura é mesmo muito fácil se confundir com as escrituras.

    Se você vê uma "vida após a vida", ou sequer uma negação da vida por uma "outra vida", com deus e demais doces crentes, você é o maior crentalhão de todos os tempos.

    Como eu disse, Cristo foi claro em dizer que o reino dos céus está dentro de nós e a nossa volta.

    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
    Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

    Lucas 17:20,21

    O resto é você tentando adivinhar no que eu creio ou deixo de crer e criando suas próprias crenças a esse respeito.
    É por isso que eu sempre digo, o ateísmo não garante a ninguém ceticismo, o que não faltam são ateus absolutamente crentes sobre um bando de coisas.

    Não tento advinhar nada, as árvores são conhecidas pelos seus frutos.

    Ou seja, você é um crente que acredita conhecer meus frutos e portanto que tipo de arvore eu sou ou deixo de ser.
    Só que como todo crente você esta errado em suas crenças, já que eu não "acredito" em uma "vida após a morte" como você achou...
  • CRIATURO disse:
    NadaSei disse: @Senhor A Bíblia e Cristo ensinam isso. Não eu.
    Para Cristo a vida e o mundo aqui não importam, devemos abandonar tudo para conquistar a vida eterna no reino dos céus que se consegue renunciando a vida na terra:

    Marcos 8
    Em seguida, convocou Jesus a multidão e os discípulos, e os desafiou: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e venha após mim. 35Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á! 36Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 
     
    Jesus nunca diria que a vida aqui não importa  muito pelo contrario disse que é  necessária exatamente do jeito que voce não gosta:

    mateus 18: 7 Ai do mundo por causa dos tropeços! porque é necessário que apareçam tropeços; mas ai do homem por quem vem o tropeço!
    Jesus pregou a caridade e o sacrifício ao próximos

    Você está simplesmente tentando refutar o que eu disse se apegando a um uso da linguagem literal que não guarda relação com o que foi dito.
    "A vida não importa" foi usada no sentido de que continuar no mundo não importa, não que esse lugar não tenha o seu papel. Obviamente importa viver aqui tentando negar a si mesmo para alcançar o reino dos céus.
    Se a vida em si não importasse todos poderiam simplesmente se matar.
  • NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Poe você acreditar em misticismo não há como compreender nada do que eu estou tentando mostrar, nem que eu gastasse as digitais dos dedos com todos os argumentos do mundo eu teria êxito. Para quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.

    Ou será que é por você estar fazendo uso da razão pura para avaliar uma doutrina religiosa ou invés de verificar através da pratica os fatos que a doutrina gostaria que você visse pessoalmente?
    Eu não acredito em misticismo, não sou cristão, sou cético e sou um agnóstico teísta praticante do ascetismo e que portanto compreende na pratica as razões para a negação de si mesmo. 

    Pra quem vive de usar a "imaginação" pura é mesmo muito fácil se confundir com as escrituras.

    Se você vê uma "vida após a vida", ou sequer uma negação da vida por uma "outra vida", com deus e demais doces crentes, você é o maior crentalhão de todos os tempos.

    Como eu disse, Cristo foi claro em dizer que o reino dos céus está dentro de nós e a nossa volta.

    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
    Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

    Lucas 17:20,21

    O resto é você tentando adivinhar no que eu creio ou deixo de crer e criando suas próprias crenças a esse respeito.
    É por isso que eu sempre digo, o ateísmo não garante a ninguém ceticismo, o que não faltam são ateus absolutamente crentes sobre um bando de coisas.

    Não tento advinhar nada, as árvores são conhecidas pelos seus frutos.

    Ou seja, você é um crente que acredita conhecer meus frutos e portanto que tipo de arvore eu sou ou deixo de ser.
    Só que como todo crente você esta errado em suas crenças, já que eu não "acredito" em uma "vida após a morte" como você achou...

    Nada disto, você é que está fazendo mais uma vez, assunções pessoais sobre o que não está sendo dito. Seu vício misticóide é tão forte que se estende à leituras enviesadas sobre o que não está sendo afirmado, numa retroalimentação espúria. 
  • editado December 2016
    ele cre que basta controlar o ego e entrará para o reino do ceus ainda em vida, e outros como eu achamos que devemos controlar o ego carregando a cruz cristã no sacrifício da caridade!
    interessante como formatamos e decodificamos outros seres segundo nossas vontade e ficamos felizes com nossas pieguisses

    O interessante é como o uso da imaginação pura pode levar a todo tipo de ilusão. Como é larga a porta da perdição...
  • Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Poe você acreditar em misticismo não há como compreender nada do que eu estou tentando mostrar, nem que eu gastasse as digitais dos dedos com todos os argumentos do mundo eu teria êxito. Para quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.

    Ou será que é por você estar fazendo uso da razão pura para avaliar uma doutrina religiosa ou invés de verificar através da pratica os fatos que a doutrina gostaria que você visse pessoalmente?
    Eu não acredito em misticismo, não sou cristão, sou cético e sou um agnóstico teísta praticante do ascetismo e que portanto compreende na pratica as razões para a negação de si mesmo. 

    Pra quem vive de usar a "imaginação" pura é mesmo muito fácil se confundir com as escrituras.

    Se você vê uma "vida após a vida", ou sequer uma negação da vida por uma "outra vida", com deus e demais doces crentes, você é o maior crentalhão de todos os tempos.

    Como eu disse, Cristo foi claro em dizer que o reino dos céus está dentro de nós e a nossa volta.

    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
    Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

    Lucas 17:20,21

    O resto é você tentando adivinhar no que eu creio ou deixo de crer e criando suas próprias crenças a esse respeito.
    É por isso que eu sempre digo, o ateísmo não garante a ninguém ceticismo, o que não faltam são ateus absolutamente crentes sobre um bando de coisas.

    Não tento advinhar nada, as árvores são conhecidas pelos seus frutos.

    Ou seja, você é um crente que acredita conhecer meus frutos e portanto que tipo de arvore eu sou ou deixo de ser.
    Só que como todo crente você esta errado em suas crenças, já que eu não "acredito" em uma "vida após a morte" como você achou...

    Nada disto, você é que está fazendo mais uma vez, assunções pessoais sobre o que não está sendo dito, a ideia que se trata de seus frutos é sua.

    Seu vício misticóide é tão forte que se estende à leituras enviesadas sobre o que não está sendo afirmado, numa retroalimentação espúria. 

     
  • O que foi dito está claro, assim como a sua incapacidade de refutar minha interpretação bíblica apoiada em citações da mesma e não em meras afirmações como você fez.
    Quando não conseguiu refutar as passagens apresentadas você se limitou a tentar fugir pela tangente afirmando que eu não te "compreendo" por causa das minhas "crenças misticas", o que é ridículo, já que estamos discutindo o que Cristo diz e não o que eu acredito ou deixo de acreditar.

    Vejamos:
    Senhor disse:
    Poe você acreditar em misticismo não há como compreender nada do que eu estou tentando mostrar, nem que eu gastasse as digitais dos dedos com todos os argumentos do mundo eu teria êxito. Para quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.
    Onde estão as passagens que corroboram suas afirmações e refutam as passagens que eu postei?

    Depois de fazer isso você simplesmente tentou "provar" que eu sou um "crente" afirmando que se eu "acredito em vida apos a vida" então eu sou, só que nós não estavamos discutindo as MINHAS crenças e sim o que Cristo ensinou e é ele quem fala nisso.
    Senhor disse:
    Se você vê uma "vida após a vida", ou sequer uma negação da vida por uma "outra vida", com deus e demais doces crentes, você é o maior crentalhão de todos os tempos.

    Se você não tem argumentos e não pode corroborar sua interpretação bíblica com base em citações da mesma que apoiem suas afirmações, certamente não é acusando os outros de não poder compreende-lo devido a "crenças" imaginadas que você vai conseguir sustentar seu ponto...

    Com esse comportamento tipo de crentes você consegue é o oposto.
  • E digo mais, se você tivesse conhecimento bíblico teria ao menos tentado citar a carta de Paulo aos Colossenses, onde ele faz uma critica ao ascetismo... Mas não... você preferiu o ataque pessoal e alegar que sou eu que nao te entendo porque sou um crente.

    "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (Epístola de São Paulo aos Colossenses 2 : 20-23)
  • NadaSei disse: E digo mais, se você tivesse conhecimento bíblico teria ao menos tentado citar a carta de Paulo aos Colossenses, onde ele faz uma critica ao ascetismo... Mas não... você preferiu o ataque pessoal e alegar que sou eu que nao te entendo porque sou um crente.

    "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (Epístola de São Paulo aos Colossenses 2 : 20-23)

    Fala sério apelo à hermenêutica?
  • editado December 2016
    NadaSei disse: O que foi dito está claro, assim como a sua incapacidade de refutar minha interpretação bíblica apoiada em citações da mesma e não em meras afirmações como você fez.
    Quando não conseguiu refutar as passagens apresentadas você se limitou a tentar fugir pela tangente afirmando que eu não te "compreendo" por causa das minhas "crenças misticas", o que é ridículo, já que estamos discutindo o que Cristo diz e não o que eu acredito ou deixo de acreditar.

    Vejamos:
    Senhor disse:
    Poe você acreditar em misticismo não há como compreender nada do que eu estou tentando mostrar, nem que eu gastasse as digitais dos dedos com todos os argumentos do mundo eu teria êxito. Para quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.
     
    Onde estão as passagens que corroboram suas afirmações e refutam as passagens que eu postei?

    Depois de fazer isso você simplesmente tentou "provar" que eu sou um "crente" afirmando que se eu "acredito em vida apos a vida" então eu sou, só que nós não estavamos discutindo as MINHAS crenças e sim o que Cristo ensinou e é ele quem fala nisso.
    Senhor disse:
    Se você vê uma "vida após a vida", ou sequer uma negação da vida por uma "outra vida", com deus e demais doces crentes, você é o maior crentalhão de todos os tempos.
     

    Se você não tem argumentos e não pode corroborar sua interpretação bíblica com base em citações da mesma que apoiem suas afirmações, certamente não é acusando os outros de não poder compreende-lo devido a "crenças" imaginadas que você vai conseguir sustentar seu ponto...

    Com esse comportamento tipo de crentes você consegue é o oposto.

    Meu caro, você jamais vai aceitar algo que desconstrua o mundo de suposições a qual se agarra. Eu continuaria mil anos expondo aqui os mesmos argumentos, gastando digitais à toa.  Você se diz agnóstico, é bastante do "fruto da árvore" para que se vos conheça!
  • NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Poe você acreditar em misticismo não há como compreender nada do que eu estou tentando mostrar, nem que eu gastasse as digitais dos dedos com todos os argumentos do mundo eu teria êxito. Para quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.

    Ou será que é por você estar fazendo uso da razão pura para avaliar uma doutrina religiosa ou invés de verificar através da pratica os fatos que a doutrina gostaria que você visse pessoalmente?
    Eu não acredito em misticismo, não sou cristão, sou cético e sou um agnóstico teísta praticante do ascetismo e que portanto compreende na pratica as razões para a negação de si mesmo. 

    Pra quem vive de usar a "imaginação" pura é mesmo muito fácil se confundir com as escrituras.

    Se você vê uma "vida após a vida", ou sequer uma negação da vida por uma "outra vida", com deus e demais doces crentes, você é o maior crentalhão de todos os tempos.

    Como eu disse, Cristo foi claro em dizer que o reino dos céus está dentro de nós e a nossa volta.

    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
    Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

    Lucas 17:20,21

    O resto é você tentando adivinhar no que eu creio ou deixo de crer e criando suas próprias crenças a esse respeito.
    É por isso que eu sempre digo, o ateísmo não garante a ninguém ceticismo, o que não faltam são ateus absolutamente crentes sobre um bando de coisas.

    Não tento advinhar nada, as árvores são conhecidas pelos seus frutos.

    Ou seja, você é um crente que acredita conhecer meus frutos e portanto que tipo de arvore eu sou ou deixo de ser.
    Só que como todo crente você esta errado em suas crenças, já que eu não "acredito" em uma "vida após a morte" como você achou...

    Ah sim, por isso é agnóstico, por que não acredita em coisas... Resolva-se de uma vez, rapaz!
  • NadaSei disse: @Senhor A Bíblia e Cristo ensinam isso. Não eu.


    Marcos 8
    Em seguida, convocou Jesus a multidão e os discípulos, e os desafiou: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e venha após mim. 35Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á! 36Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 
     
    Isso  abaixo é o que você diz, ou seja,  assunção sua, de uma interpretação sua e não o que está escrito na bíblia,

    Para Cristo a vida e o mundo aqui não importam, devemos abandonar tudo para conquistar a vida eterna no reino dos céus que se consegue renunciando a vida na terra:

    E que negócio é esse de "vida eterna", isso é coisa de crente. À luz dos fatos a vida é finita e termina na morte.
  • editado December 2016
    Senhor disse:
    NadaSei disse: @Senhor A Bíblia e Cristo ensinam isso. Não eu.


    Marcos 8
    Em seguida, convocou Jesus a multidão e os discípulos, e os desafiou: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e venha após mim. 35Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á! 36Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 
     
    Isso  abaixo é o que você diz, ou seja,  assunção sua, de uma interpretação sua e não o que está escrito na bíblia,

    Para Cristo a vida e o mundo aqui não importam, devemos abandonar tudo para conquistar a vida eterna no reino dos céus que se consegue renunciando a vida na terra:

    E que negócio é esse de "vida eterna", isso é coisa de crente. À luz dos fatos a vida é finita e termina na morte.

    Oras bolas, estamos discutindo o que Cristo ensinou e ele falava sobre vida eterna... Se isso é ou não coisa de crente isso é problema dele e não meu.

    Você não consegue nem perceber o que é o assunto em debate?
    O assunto é o que Cristo ensinou sobre se apegar a vida é a si mesmo. O que CRISTO ensinou de fato na Bíblia e não o que eu e você achamos sobre o tema.

    E não, o trecho citado é um resumo do que Cristo ensinou segundo o que está na Bíblia como provam as passagens que eu citei.
  • Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
    Poe você acreditar em misticismo não há como compreender nada do que eu estou tentando mostrar, nem que eu gastasse as digitais dos dedos com todos os argumentos do mundo eu teria êxito. Para quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.

    Ou será que é por você estar fazendo uso da razão pura para avaliar uma doutrina religiosa ou invés de verificar através da pratica os fatos que a doutrina gostaria que você visse pessoalmente?
    Eu não acredito em misticismo, não sou cristão, sou cético e sou um agnóstico teísta praticante do ascetismo e que portanto compreende na pratica as razões para a negação de si mesmo. 

    Pra quem vive de usar a "imaginação" pura é mesmo muito fácil se confundir com as escrituras.

    Se você vê uma "vida após a vida", ou sequer uma negação da vida por uma "outra vida", com deus e demais doces crentes, você é o maior crentalhão de todos os tempos.

    Como eu disse, Cristo foi claro em dizer que o reino dos céus está dentro de nós e a nossa volta.

    E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
    Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

    Lucas 17:20,21

    O resto é você tentando adivinhar no que eu creio ou deixo de crer e criando suas próprias crenças a esse respeito.
    É por isso que eu sempre digo, o ateísmo não garante a ninguém ceticismo, o que não faltam são ateus absolutamente crentes sobre um bando de coisas.

    Não tento advinhar nada, as árvores são conhecidas pelos seus frutos.

    Ou seja, você é um crente que acredita conhecer meus frutos e portanto que tipo de arvore eu sou ou deixo de ser.
    Só que como todo crente você esta errado em suas crenças, já que eu não "acredito" em uma "vida após a morte" como você achou...

    Ah sim, por isso é agnóstico, por que não acredita em coisas... Resolva-se de uma vez, rapaz!

    Eu sou agnóstico teísta filho... Vá pesquisar o que é isso antes de sair tirando deduções furadas.
  • Senhor disse:
    NadaSei disse: O que foi dito está claro, assim como a sua incapacidade de refutar minha interpretação bíblica apoiada em citações da mesma e não em meras afirmações como você fez.
    Quando não conseguiu refutar as passagens apresentadas você se limitou a tentar fugir pela tangente afirmando que eu não te "compreendo" por causa das minhas "crenças misticas", o que é ridículo, já que estamos discutindo o que Cristo diz e não o que eu acredito ou deixo de acreditar.

    Vejamos:
    Senhor disse:
    Poe você acreditar em misticismo não há como compreender nada do que eu estou tentando mostrar, nem que eu gastasse as digitais dos dedos com todos os argumentos do mundo eu teria êxito. Para quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.
     
    Onde estão as passagens que corroboram suas afirmações e refutam as passagens que eu postei?

    Depois de fazer isso você simplesmente tentou "provar" que eu sou um "crente" afirmando que se eu "acredito em vida apos a vida" então eu sou, só que nós não estavamos discutindo as MINHAS crenças e sim o que Cristo ensinou e é ele quem fala nisso.
    Senhor disse:
    Se você vê uma "vida após a vida", ou sequer uma negação da vida por uma "outra vida", com deus e demais doces crentes, você é o maior crentalhão de todos os tempos.
     

    Se você não tem argumentos e não pode corroborar sua interpretação bíblica com base em citações da mesma que apoiem suas afirmações, certamente não é acusando os outros de não poder compreende-lo devido a "crenças" imaginadas que você vai conseguir sustentar seu ponto...

    Com esse comportamento tipo de crentes você consegue é o oposto.

    Meu caro, você jamais vai aceitar algo que desconstrua o mundo de suposições a qual se agarra. Eu continuaria mil anos expondo aqui os mesmos argumentos, gastando digitais à toa.  Você se diz agnóstico, é bastante do "fruto da árvore" para que se vos conheça!

    Ataques pessoais não são argumentos. Você pode achar que são, mas não são.
    Continuo aguardando citações bíblicas que refutem o meu ponto e corroborem o seu.
  • Senhor disse:
    NadaSei disse: E digo mais, se você tivesse conhecimento bíblico teria ao menos tentado citar a carta de Paulo aos Colossenses, onde ele faz uma critica ao ascetismo... Mas não... você preferiu o ataque pessoal e alegar que sou eu que nao te entendo porque sou um crente.

    "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne." (Epístola de São Paulo aos Colossenses 2 : 20-23)

    Fala sério apelo à hermenêutica?

    Como apelo a hermenêutica se o que discutimos é justamente o que as escrituras dizem ou deixam de dizer?

    Tá faltando interpretação de texto aí...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.