Uma Mensagem para o The_Doctor

1101113151620

Comentários

  • Turbulência assusta mesmo...
  • NadaSei disse:
    Senhor disse:
    NadaSei disse:
     
    Como apelo a hermenêutica se o que discutimos é justamente o que as escrituras dizem ou deixam de dizer?

     

    Sim, apelo a "conhecimento bíblico" é apelo à Hermenêutica.

    Eu sei o que é Hermenêutica, mas você pelo visto até agora não percebeu que os estamos JUSTAMENTE DISCUTINDO HERMENÊUTICA.

    Numa discussão sobre as escrituras a hermenêutica é justamente a ÚNICA COISA QUE IMPORTA. Como se "apela" ao conhecimento bíblico nunca discussão sobre o que diz a bíblia?

    hermenêutica
    substantivo feminino
    1. 1.
      ciência, técnica que tem por objeto a interpretação de textos religiosos ou filosóficos, esp. das Sagradas Escrituras.
    2. 2.
      interpretação dos textos, do sentido das palavras.
    Nós estamos discutindo interpretações bíblicas e até agora eu fui o único a embasar minhas afirmações na bíblia... E pra fechar com chave de ouro fui acusado e "apelar a hermenêutica" kkkkkkkkk.
    Senhor disse: Se Jesus fala de vida eterna, (que deve ser João 6, 39, e que não é uma vida eterna em outra vida da qual se morre biologicamente, depois de uma renûncia à vida real, mas a aspectos específicos dela)
    Não discutimos o que Cristo chama ou deixa de chamar de vida eterna ou reino dos céus. Novamente é você fazendo deduções. O fato é que ele opõe o atual estado do homem que é considerado morto a vida eterna que é a vida em si (a vida que ninguém aqui tem).

    Novamente você esta me tentando "refutar" com coisas que você acha que sabe o que significam, mas que não sabe... Cristo fala sobre ENTRAR na vida, aqueles que entram na vida o fazem por estarem fora dela.

    Mateus 19: Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?"17Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos".
    Senhor disse: mostre a passagem onde ele mesmo cita isso e não você, pra a gente ver que tipo de mensagem e em que contexto se refere, e também, principalmente  a passagem onde está escrito Jesus falando "abandonar tudo", pra ver se não se trata de sua e não dele essa expressão.
    Quanto as passagens que corroboram a minha interpretação eu fui o unico a cita-las. Farei novamente em um tópico especifico.
    Mas já adianto o trecho seguinte do mesmo Mateus 19 citado acima pois ele trata tanto da vida eterna quanto de "abandonar tudo".

    Mateus 19:  28 Jesus lhes disse: "Digo a vocês a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.29 E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.30 Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros.

    Eu amo exegese e hermenêutica, o Fernando não gosta(rsrsrsr)...Mas está muito interessante esse debate entre você e o Senhor. Eu acredito na vida eterna, que Cristo prometeu para aqueles que o amam...Acredito, também, que o desapego dessa vida, que Ele ensinou, é quando você coloca Deus e o próximo, acima de seus interesses pessoais...Não que você não deva viver sua vida, tentar ser feliz, amar, se casar, ter filhos, estudar, ter uma carreira profissional  bem sucedida, que aliás, seja em cima daquilo que você ama fazer(vocação), mas, apesar de tudo isso, você abre mão do seu egoísmo, para ter tempo para o semelhante e para Cristo. É logico, que alguns, são chamados para uma vida exclusiva, só para Deus, que são os sacerdotes...Paulo, por exemplo, foi escolhido para isso...Nesses casos, a vida pessoal, é praticamente anulada, para que Deus prevaleça em tudo...São pessoas especiais...Mas fora esses escolhidos, a vida de alguém que acredita em Cristo, segue normal, ou seja, tem dois tipos de chamado: para ser ovelha e para pastorear o rebanho...Mas acredito também, de quanto mais você abre mão de seus interesses pessoais(interesses legítimos, que não são pautados pelo egoismo), mesmo assim, se você abre mão deles para se dedicar mais e mais a Deus e ao próximo, a sua felicidade e paz aumentam na proporção direta disso!
  • editado January 2017
    CRIATURO disse:
    The_Doctor disse:
    IMPRESSIONANTE!  
    Pai Roberto confesso que eu ficaria muito feliz em poder comprovar tal verdade,mas  tambem sou meio que um cético questionador:
    E se o senhor Roberto for uma auto projeção fake do Marcos, ou seja o próprio Marcos falando da vida dele?
    essa  é uma questão que só o TudoSabe  pode nos esclarecer?

    Maninho, o meu micro está ruim. Só tenho internet pelo celular e só entro no RV no comuputador do meu serviço depois das 16:00 horas. Não tenho nem tempo para mim, quanto mais para fazer um fake, mas o Tudosabe pode rastrear a vontade. 
    putz! to quase acreditando nas visões de Pai Roberto o negócio ta forte mesmo, e agora ceticos vão continuar sendo ateus?
     

    Pois é, tenho dado provas aqui, das minhas visões serem acertadas, e nenhum ateu vem aqui explicar, como a ciência analisa todos esses meu acertos na vida de um desconhecido, e ainda por cima, fatos de mais de uma década atrás, quando o Doctor entrou para o RV...18197719_O8Ukt.jpeg

    Me passa os número do próximo sorteio da Mega Sena, se eu ganhar acredito em você.

    Abraços.

  • Saudações CRIATURO
    CRIATURO disse: A Silvana que eu saiba nunca ousou a  vidênciar fatos da vida pessoal  de nenhum forista, a não ser da sua, dai que  ninguém aqui teria poder de comprovar ou desmentir coisas do além!  Assim só podemos questionar com respeito é o mais acertado!
    Criaturo, o Paulo é um tipo de sensitivo (paranormal – permita-me esta expressão Paulo – Não para definição de seus dons, é mais para expressar um código que faça sentido aos leitores) que consegue conectar-se ao interior dele e encontrar seu mestre pessoal... Isso é próprio a magos de um nível mais elevado...
    Sem usar a magia... Eu consigo projetar ou ler algumas coisas que acontecem ou irão acontecer... As vezes não com bastante precisão... Não controlo ainda tudo o que me chega...
    Por exemplo...  sobre a questão das datas. As vezes o que me chega são visões como em flashs, não tenho muito como ver a data...  Podem acontecer naquele momento como podem acontecer dias, meses ou até anos depois.
    Normalmente também consigo me projetar e ir a lugares onde estão as pessoas, até falo com elas, as vezes faço com que me vejam... rs  Nessas ocasiões, só o faço quando a necessidade é extrema. :)
    Porém, não gosto de fazê-lo por causa de algumas questões herméticas envolvidas, além de questões físicas práticas... Esses movimentos de projeção causam perdas de grande potencial energético... E algumas vezes nós magos não podemos nos permitir a isso, podemos nos tornar alvos fáceis para possíveis ataques.
    Por exemplo... No dia anterior ao ataque de Istambul... Acordei pela manhã e a minha visão se abriu...
    Visualizei um homem com uma roupa que lembrava as vestes do Papai Noel, ele estava com uma metralhadora e atirava em direção a pessoas que se jogavam na água...
    No mesmo dia ocorreu o atentado... Cheguei a comentar aqui em casa que outro atentado estava para acontecer. O problema é que fiquei confusa... Imaginei que estivesse fazendo uma retrocognição, devido ao atentado de Berlim ocorrido no natal, pensando estar com a mente cansada e que não seria nada...
    Outro dia assistindo a TV, começaram a falar do assassinato ocorrido com uma gestante...
    Consegui projetar o momento passado... Visualizei o primeiro golpe e o sangue projetado que escorria na porta de uma geladeira de cor azul... Provavelmente o inicio do ataque foi nesse local... O pior é que tentava sair da visão e a mesma continuava a vir sem parar... Foi muito ruim... Graças que alguma coisa travou em minha mente de forma inconsciente não permitindo ver a parte do bebê sendo assassinado... Nesses casos tento me acalmar.  E sair da projeção... Fiquei muito triste... Mas, sabia que não havia mais o que fazer...
     Sabia também que os motivos que eles alegariam (os assassinos), não seria a verdadeira motivação...  Mas, isso não importa, eu já sabia que logo seriam presos...
    Já sobre fenômenos naturais...
    Há questão de uns anos atrás, formou-se um pequeno tufão aqui em um dos bairros onde moro... Se o mesmo se intensificasse isso seria muito ruim, pois as casas aqui não são muito resistentes.
    Logo que senti  o que estava se formando ... Nesse caso específico... Usei minha magia para abrandar os ventos... Contornei a situação... Depois à noite no Jornal anunciou um pequeno tufão iniciado aqui na cidade, mas que o mesmo havia se dissipado rapidamente... ;)
    Um pouco antes do natal tivemos outro que se iniciou aqui também...  Novamente me abriu a visão e consegui me projetar e contornar o vento...
    Sempre fui boa nisso...rs   Para manipular(contornar) situações naturais dessa natureza. Que poderiam se tornar catástrofes.. Eu sei que vc deve estar pensando que eu viajo um pouco nessas minhas histórias. Mas, não sei te explicar esse fenômeno... Sou assim desde criança.
     
    [fraternos]
  • editado January 2017
    Saudações Percival


    Ravena. Menos, bem menos...rs


    [fraternos]
  • Silvana disse: Saudações CRIATURO
    CRIATURO disse: A Silvana que eu saiba nunca ousou a  vidênciar fatos da vida pessoal  de nenhum forista, a não ser da sua, dai que  ninguém aqui teria poder de comprovar ou desmentir coisas do além!  Assim só podemos questionar com respeito é o mais acertado!
    Criaturo, o Paulo é um tipo de sensitivo (paranormal – permita-me esta expressão Paulo – Não para definição de seus dons, é mais para expressar um código que faça sentido aos leitores) que consegue conectar-se ao interior dele e encontrar seu mestre pessoal... Isso é próprio a magos de um nível mais elevado...
    Sem usar a magia... Eu consigo projetar ou ler algumas coisas que acontecem ou irão acontecer... As vezes não com bastante precisão... Não controlo ainda tudo o que me chega...
    Por exemplo...  sobre a questão das datas. As vezes o que me chega são visões como em flashs, não tenho muito como ver a data...  Podem acontecer naquele momento como podem acontecer dias, meses ou até anos depois.
    Normalmente também consigo me projetar e ir a lugares onde estão as pessoas, até falo com elas, as vezes faço com que me vejam... rs  Nessas ocasiões, só o faço quando a necessidade é extrema. :)
    Porém, não gosto de fazê-lo por causa de algumas questões herméticas envolvidas, além de questões físicas práticas... Esses movimentos de projeção causam perdas de grande potencial energético... E algumas vezes nós magos não podemos nos permitir a isso, podemos nos tornar alvos fáceis para possíveis ataques.
    Por exemplo... No dia anterior ao ataque de Istambul... Acordei pela manhã e a minha visão se abriu...
    Visualizei um homem com uma roupa que lembrava as vestes do Papai Noel, ele estava com uma metralhadora e atirava em direção a pessoas que se jogavam na água...
    No mesmo dia ocorreu o atentado... Cheguei a comentar aqui em casa que outro atentado estava para acontecer. O problema é que fiquei confusa... Imaginei que estivesse fazendo uma retrocognição, devido ao atentado de Berlim ocorrido no natal, pensando estar com a mente cansada e que não seria nada...
    Outro dia assistindo a TV, começaram a falar do assassinato ocorrido com uma gestante...
    Consegui projetar o momento passado... Visualizei o primeiro golpe e o sangue projetado que escorria na porta de uma geladeira de cor azul... Provavelmente o inicio do ataque foi nesse local... O pior é que tentava sair da visão e a mesma continuava a vir sem parar... Foi muito ruim... Graças que alguma coisa travou em minha mente de forma inconsciente não permitindo ver a parte do bebê sendo assassinado... Nesses casos tento me acalmar.  E sair da projeção... Fiquei muito triste... Mas, sabia que não havia mais o que fazer...
     Sabia também que os motivos que eles alegariam (os assassinos), não seria a verdadeira motivação...  Mas, isso não importa, eu já sabia que logo seriam presos...
    Já sobre fenômenos naturais...
    Há questão de uns anos atrás, formou-se um pequeno tufão aqui em um dos bairros onde moro... Se o mesmo se intensificasse isso seria muito ruim, pois as casas aqui não são muito resistentes.
    Logo que senti  o que estava se formando ... Nesse caso específico... Usei minha magia para abrandar os ventos... Contornei a situação... Depois à noite no Jornal anunciou um pequeno tufão iniciado aqui na cidade, mas que o mesmo havia se dissipado rapidamente... ;)
    Um pouco antes do natal tivemos outro que se iniciou aqui também...  Novamente me abriu a visão e consegui me projetar e contornar o vento...
    Sempre fui boa nisso...rs   Para manipular(contornar) situações naturais dessa natureza. Que poderiam se tornar catástrofes.. Eu sei que vc deve estar pensando que eu viajo um pouco nessas minhas histórias. Mas, não sei te explicar esse fenômeno... Sou assim desde criança.
     
    [fraternos]



    Olá Silvana, feliz ano novo! Obrigado por ter me explicado, foi perfeito...Parece ridículo, o que vou te falar, mas tenho dificuldades de me explicar, no que concerne ao que sou, de fato, na Arte. Faz sentido para você? São tantas variáveis, conflitantes...Uma mescla de cristianismo, magia, dons, enfim, algo realmente eclético, como se eu fosse várias pessoas, numa só...Por exemplo, minha fé no que, aqui no fórum, eles chamariam de Deus judaico-cristão, anda fraca...eu já andei tão próximo de Jesus, que praticamente podia tocá-Lo...hoje estou distante, e isso muito me entristece. Me sinto sozinho, mesmo no meio de pessoas, como nesse final de ano, estava num lugar maravilhoso, uma mansão, rodeado de pessoas interessantes(o pai da minha futura nora é maçom), mas mesmo assim, sinto-me vazio...Me isolo, contato meu Mentor, Ele aparece, mas não diz nada(ele faz isso muitas vezes, como, se no seu silêncio me dissesse: Certas respostas para vida você tem que achar sozinho...
    Você, Silvana, está tão presente, mesmo nem te conhecendo pessoalmente...Sinto que posso te contar esses assuntos e ser compreendido...Aliás, fiquei impressionado com seu poder sobre os elementos, ainda mais o vento...Sempre amei o vento...Mas já estou divagando, faço muito isso rsrsr

    abraços

     
  • Há questão de uns anos atrás, formou-se um pequeno tufão aqui em um dos bairros onde moro... Se o mesmo se intensificasse isso seria muito ruim, pois as casas aqui não são muito resistentes.
    Logo que senti  o que estava se formando ... Nesse caso específico... Usei minha magia para abrandar os ventos... Contornei a situação... Depois à noite no Jornal anunciou um pequeno tufão iniciado aqui na cidade, mas que o mesmo havia se dissipado rapidamente...
    Um pouco antes do natal tivemos outro que se iniciou aqui também...  Novamente me abriu a visão e consegui me projetar e contornar o vento...
    Sempre fui boa nisso...rs   Para manipular(contornar) situações naturais dessa natureza. Que poderiam se tornar catástrofes.. Eu sei que vc deve estar pensando que eu viajo um pouco nessas minhas histórias. Mas, não sei te explicar esse fenômeno... Sou assim desde criança.

    Antigamente eu manipulava os elementos, especialmente para que chovesse. Hoje eu entendo que devo deixar a natureza seguir o seu curso. Só em casos extremos, como acalmar o tempo.
    Eu tenho conhecidos no sul do país e, ano passado como voces devem se lembrar, aconteceram vários temporais por lá. Tendo a localização onde essas pessoas queridas moram, fiz com que a chuva enfraquecesse. Elas me contaram que a chuva enfraqueceu e os ventos diminuiram. Tentar controlar o tempo em local próximo até que é fácil, mas quando você não vê o local (ter contato visual) é um pouco mais complicado.
  • Saudações Paulo
    Olá Silvana, feliz ano novo!

    Feliz Ano Novo também para ti...
    Paulo disse: Obrigado por ter me explicado, foi perfeito...Parece ridículo, o que vou te falar, mas tenho dificuldades de me explicar, no que concerne ao que sou, de fato, na Arte. Faz sentido para você? São tantas variáveis, conflitantes...Uma mescla de cristianismo, magia, dons, enfim, algo realmente eclético, como se eu fosse várias pessoas, numa só...

    Levei muito tempo para realmente definir algumas de minhas capacidades...

    Muitas vezes me vejo olhando em um poço bem fundo... Muitos de nós são assim. Mesmo que a gente olhe no mais profundo de nossa alma, muitas vezes ela não se revela num primeiro reflexo... 
    Paulo disse: Por exemplo, minha fé no que, aqui no fórum, eles chamariam de Deus judaico-cristão, anda fraca...eu já andei tão próximo de Jesus, que praticamente podia tocá-Lo...

    Paulo, não fique triste com essa sensação de distanciamento do seu mestre maior... É natural que vc as vezes se encontre questionando sua fé...  Não significa necessariamente que vc o renegue. Significa antes que vc de modos diferentes vem se purificando para ser merecedor de maior compreensão crística...

    Paulo disse: hoje estou distante, e isso muito me entristece. Me sinto sozinho, mesmo no meio de pessoas, como nesse final de ano, estava num lugar maravilhoso, uma mansão, rodeado de pessoas interessantes (o pai da minha futura nora é maçom), mas mesmo assim, sinto-me vazio...

    Sei bem sobre essa sensação de abandono... Uma solidão única... 
    paulo disse: Me isolo, contato meu Mentor, Ele aparece, mas não diz nada (ele faz isso muitas vezes, como, se no seu silêncio me dissesse: Certas respostas para vida você tem que achar sozinho...

    O meu mentor passa tempos distante também...  No inicio me preocupava, mas com o tempo estou aprendendo a ser mais paciente em ouvir meus dons...

    Paulo disse: Você, Silvana, está tão presente, mesmo nem te conhecendo pessoalmente...Sinto que posso te contar esses assuntos e ser compreendido...Aliás, fiquei impressionado com seu poder sobre os elementos, ainda mais o vento...Sempre amei o vento...Mas já estou divagando, faço muito isso rsrsr

    Eu amo o vento também... Talvez por isso a gente se identifique. ;)


    [fraternos]

     
  • editado January 2017
    Saudações Doctor
    Doctor disse: Antigamente eu manipulava os elementos, especialmente para que chovesse. Hoje eu entendo que devo deixar a natureza seguir o seu curso. Só em casos extremos, como acalmar o tempo.

    Sim... Nós os magos sabemos que a natureza deve seguir seu rumo de renovação...
    Só interfiro também quando a situação é de extrema necessidade...

    Aqui na região os hospitais estão sem insumo, o único hospital que atende na região está em situação muito precária... Em situações de catástrofe... O povo de minha cidade está completamente abandonado... 

    Se eu puder ajudar... Farei... Apesar de que gasto muita energia nessas situações.
    Doctor disse: Eu tenho conhecidos no sul do país e, ano passado como voces devem se lembrar, aconteceram vários temporais por lá. Tendo a localização onde essas pessoas queridas moram, fiz com que a chuva enfraquecesse. Elas me contaram que a chuva enfraqueceu e os ventos diminuiram. Tentar controlar o tempo em local próximo até que é fácil, mas quando você não vê o local (ter contato visual) é um pouco mais complicado.

    Sim... Muito complicado mesmo... No meu caso também não estava visualizando de perto...

    A magia é a melhor maneira de interagir com os elementos.
    [fraternos][/quote]
  • editado January 2017
    The_Doctor disse:
    Há questão de uns anos atrás, formou-se um pequeno tufão aqui em um dos bairros onde moro... Se o mesmo se intensificasse isso seria muito ruim, pois as casas aqui não são muito resistentes.
    Logo que senti  o que estava se formando ... Nesse caso específico... Usei minha magia para abrandar os ventos... Contornei a situação... Depois à noite no Jornal anunciou um pequeno tufão iniciado aqui na cidade, mas que o mesmo havia se dissipado rapidamente...
    Um pouco antes do natal tivemos outro que se iniciou aqui também...  Novamente me abriu a visão e consegui me projetar e contornar o vento...
    Sempre fui boa nisso...rs   Para manipular(contornar) situações naturais dessa natureza. Que poderiam se tornar catástrofes.. Eu sei que vc deve estar pensando que eu viajo um pouco nessas minhas histórias. Mas, não sei te explicar esse fenômeno... Sou assim desde criança.

    Antigamente eu manipulava os elementos, especialmente para que chovesse. Hoje eu entendo que devo deixar a natureza seguir o seu curso. Só em casos extremos, como acalmar o tempo.
    Eu tenho conhecidos no sul do país e, ano passado como voces devem se lembrar, aconteceram vários temporais por lá. Tendo a localização onde essas pessoas queridas moram, fiz com que a chuva enfraquecesse. Elas me contaram que a chuva enfraqueceu e os ventos diminuiram. Tentar controlar o tempo em local próximo até que é fácil, mas quando você não vê o local (ter contato visual) é um pouco mais complicado.

    Silvana @ Doctor

    Deve ser muito  doloroso ser obrigada assistir  cenas desagradáveis como mera expectadora, com relação ao controle dos elementos  o máximo que consigo fazer é da os meus soprinhos  puf...puf...
    mas como seria isso a força do pensamento agindo na materia , diretamente ou a convocação de seres elementais para manipularam os elementos.
    Jesus era um bruxo?
    poder interferir na natureza é uma grande responsabilidade estamos preparados para isso ?
  • editado January 2017
    The_Doctor escreveu: »
    Há questão de uns anos atrás, formou-se um pequeno tufão aqui em um dos bairros onde moro... Se o mesmo se intensificasse isso seria muito ruim, pois as casas aqui não são muito resistentes.
    Logo que senti  o que estava se formando ... Nesse caso específico... Usei minha magia para abrandar os ventos... Contornei a situação... Depois à noite no Jornal anunciou um pequeno tufão iniciado aqui na cidade, mas que o mesmo havia se dissipado rapidamente...
    Um pouco antes do natal tivemos outro que se iniciou aqui também...  Novamente me abriu a visão e consegui me projetar e contornar o vento...
    Sempre fui boa nisso...rs   Para manipular(contornar) situações naturais dessa natureza. Que poderiam se tornar catástrofes.. Eu sei que vc deve estar pensando que eu viajo um pouco nessas minhas histórias. Mas, não sei te explicar esse fenômeno... Sou assim desde criança.

    Antigamente eu manipulava os elementos, especialmente para que chovesse. Hoje eu entendo que devo deixar a natureza seguir o seu curso. Só em casos extremos, como acalmar o tempo.
    Eu tenho conhecidos no sul do país e, ano passado como voces devem se lembrar, aconteceram vários temporais por lá. Tendo a localização onde essas pessoas queridas moram, fiz com que a chuva enfraquecesse. Elas me contaram que a chuva enfraqueceu e os ventos diminuiram. Tentar controlar o tempo em local próximo até que é fácil, mas quando você não vê o local (ter contato visual) é um pouco mais complicado.

    dr-strange-movie-illustration.jpg

    Vou anotar todas essas ideias para o próximo RPG ou conto que fizer.

    Vou renovar o universo dos Magos Supremos que criei.

  • editado January 2017
    Saudações CRIATURO  

    Para entender melhor a natureza e seus elementais...

    Os Silfos são os senhores dos Furacões

    http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos/autoconhecimento/silfos-os-senhores-dos-furacoes-2106.html
    Mas como seria isso a força do pensamento agindo na materia,

    Criaturo, nós interagimos o tempo inteiro com a natureza, pois somos parte dela... O simples ato de expulsar gás carbônico já é uma maneira de incidir sobre a natureza, embora nossa respiração seja uma resposta mecânica e fisiológica, a mesma influencia o ambiente, ainda mais quando sopramos para apagar uma vela, por exemplo... 

    Diretamente ou a convocação de seres elementais para manipularam os elementos.

    Os seres elementais como vc deve ter lido acima (link), são os senhores do ar e estão intimamente ligados com as alterações  dos fluxos climáticos...
     Jesus era um bruxo?

    Alguns dizem que foi um mestre único no domínio dos elementos...

    Poder interferir na natureza é uma grande responsabilidade estamos preparados para isso ?

    Nem todos estão...  Esses elementais são seres muito dinâmicos, é necessário muito respeito ao chamá-los ou lidar com eles....


    [fraternos]
  • editado January 2017
    Saudações Doctor

    Acredito que o que falamos aqui parece muito estranho ao pessoal...rs

    Vou falar uma coisa aqui que pode até parecer estranha para a maioria, mas para nós dois não é...  

    Certa vez tarde da noite...  Estava eu e um amigo num prédio alto e pudemos observar uma concentração de energia acima de uma região perto de onde estávamos, lá, vive uma bruxa antiga aqui da região, ela vive reclusa num local de mata que é muito bonito, é um parque ambiental protegido (digamos assim), existe até uma estrada que liga Minas gerais ao Rio que se inicia lá dentro dessa floresta...

    Então... Nesse dia havia uma bela Lua Cheia que a tudo iluminava e estamos em meio as comemorações do Sabbath... 

    Essa pessoa que estava comigo, não era bruxo, e me perguntou... 

    - O que eram aquelas luzes e "raios" que saiam da imensa formação energética que estava no local., mesmo distante estávamos vendo..  

    Eu disse que provavelmente era a reunião de um conventículo e havia muita descarga energética devido ao conjunto de bruxos que deviam estar lá reunidos... 

    Ele ficou impressionado na época, e olha que essa pessoa é também um iniciado nas artes esotéricas (R+C de alto grau de templo), porém, não lhe disse quem eu era na época... rs

    Doctor, vc sabe também que algumas vezes essas manifestações são conjuradas...  rs


    [fraternos]
  • editado January 2017
    mas como seria isso a força do pensamento agindo na matéria diretamente,
    ou a convocação de seres elementais para manipularam os elementos.


    [LE]

    539. A produção de certos fenômenos, das tempestades, por exemplo, é obra de um só Espírito, ou muitos se reúnem,formando grandes massas, para produzi-los?
    “Reúnem-se em massas inumeráveis.”


    540. Os Espíritos que exercem ação nos fenômenos da Natureza operam com conhecimento de causa, usando do livre-arbítrio, ou por efeito de instintivo ou irrefletido impulso?
    “Uns sim, outros não. Estabeleçamos uma comparação. Considera essas miríades de animais que, pouco a pouco, fazem emergir do mar ilhas e arquipélagos. Julgas que não há aí um fim providencial e que essa transformação da superfície do globo não seja necessária à harmonia geral? Entretanto, são animais de ínfima ordem que executam essas obras, provendo às suas necessidades e sem suspeitarem de que são instrumentos de Deus. Pois bem, do mesmo modo, os Espíritos mais atrasados oferecem utilidade ao conjunto. Enquanto se ensaiam para a vida, antes que tenham plena consciência de seus atos e estejam no gozo pleno do livre-arbítrio, atuam em certos fenômenos,de que inconscientemente se constituem os agentes. Primeiramente,executam. Mais tarde, quando suas inteligências já houverem alcançado um certo desenvolvimento, ordenarão e dirigirão as coisas do mundo material. Depois, poderão dirigir as do mundo moral. É assim que tudo serve, que tudo se encadeia na Natureza, desde o átomo primitivo até o arcanjo, que também começou por ser átomo. Admirável lei de harmonia, que o vosso acanhado espírito ainda não pode apreender em seu conjunto"
    .
  • editado January 2017
    Saudações  Gorducho
    Gorducho citou: Admirável lei de harmonia,
    Lei da Energia  (LE):
    Como afirmam os físicos e em especial os físicos quânticos, tudo no universo é energia. E toda a energia é vibração. É apenas diferença em vibração que faz diferir cada coisa e cada ser. No Universo, a energia não se cria, não se perde, apenas se transforma. Isso aplica-se a tudo, inclusive à consciência. As diferenças na vibração fazem mudar as propriedades das coisas de forma que parecem diferentes à nossa percepção. Deste modo e evidentemente, há coisa que não são observáveis pela nossa percepção mas claro continuam e existir (exemplo: UVs, eletricidade...) Deste modo, formas de ser e objetos podem não ser manifestadamente visíveis mas mesmo assim existentes! Ou não são vísiveis mas são "sentíveis".
    Mais harmonia faz, de acordo com a lei anterior, propulsionarmos a patamares de evolução mais elevados por simples naturalidade do universo.

    http://www.espiritualismo.info/leis_universais.html


    Agora diremos o motivo dessa quebra de harmonia dentro da Lei da energia ???

    Silfos: Segundo seu texto > “Reúnem-se em massas inumeráveis.”

    E passam a manifestar as vibrações conforme o desequilíbrio que manifestam...  


    [fraternos]
  • Gorducho, explicou muito bem...  Foi lá no espiritismo para pegar dados dos elementais e explicar de forma mais simplificada ao ouvido de todos...

    Afinal... O que movimentam esses elementais são justamente a energia de vibração, própria a esses dinâmicos seres... ;)


    [fraternos] 
  • editado January 2017
    E toda a energia é vibração
    Energia mecânica potencial ou cinética não é vibração...

    Nas sábias palavras do Poincaré: « il y a quelque chose qui demeure constant ».
    Claro que é um prato-cheio pra pseuso-cientistas, mas, como até mesmo Sr. PauloRoberto10anos concorda: religião e ciência NÃO se misturam.
    São universos disjuntos, imiscíveis.

     
  • Gorducho disse:
    E toda a energia é vibração
    Energia mecânica potencial ou cinética não é vibração...

    Nas sábias palavras do Poincaré: « il y a quelque chose qui demeure constant ».
    Claro que é um prato-cheio pra pseuso-cientistas, mas, como até mesmo Sr. PauloRoberto10anos concorda: religião e ciência NÃO se misturam.
    São universos disjuntos, imiscíveis.

     

    Bom, na verdade, tudo é vibracional, tanto a matéria quanto energia vibram. A ideia de estado não vibracional na verdade é relativística, assim como o que acontece com o vácuo, tanto um estado não vibracional, na prática, relativo a um zero absoluto, quanto o vácuo absoluto são conjecturas.
  • editado January 2017
    Viu Seu Gorducho almas iniciam-se nos micro seres  depois evoluem até a condição dos anjos

    moral da historia: "qualquer ser que vive na merda um dia pode se tornar um anjo"

    isto é bonito demais palavra da salvação espirirta segundo são Criaturus  do pau..............oco, claro!

    Até logo tchau e bença! 
  • editado January 2017
    tanto a matéria
    Digamos que a energia cinética interna da matéria, claro. Mas um corpo se transladando - say um aeroplano...- ou sob a ação dum campo potencial gravitacional - say um daqueles antigos sacos-pra-lixo onde se coletava mijo pra atirar nas arquibancadas de baixo no meu tempo antes dessas "arenas" americanizadas de agora...- não "vibram" mais ou menos. Se quiserem depois me alongo mais dadonde provém o fascínio do Kardec - e portanto dos místicos de agora...- pelas "vibrações".
    quanto energia vibram
    "Energia" é uma capacidade potencial dum sistema pra produzir trabalho mecânico ( ∫Fds ) sob certas circunstâncias.
    Ou, no dizer do Feynman:
    there is a certain quantity, which we call energy, that does not change in the manifold changes which nature undergoes. That is a most abstract idea, because it is a mathematical principle; it says that there is a numerical quantity which does not change when something happens. It is not a description of a mechanism, or anything concrete; it is just a strange fact that we can calculate some number and when we finish watching nature go through her tricks and calculate the number again, it is the same. (Something like the bishop on a red square, and after a number of moves—details unknown—it is still on some red square. It is a law of this nature.)
    [...]
    It is important to realize that in physics today, we have no knowledge of what energy is. We do not have a picture that energy comes in little blobs of a definite amount. It is not that way. However, there are formulas for calculating some numerical quantity, and when we add it all together it gives “2828”—always the same number. It is an abstract thing in that it does not tell us the mechanism or the reasons for the various formulas.

    Perceba que ele não diz muito mais que o Poincaré...
    Na verdade não se "sabe" "o que" "é" "energia". São, say, certas quantidades que pernanecem invariantes quando os sitemas sofrem transformações.
    Claro, isso pros místicos é uma refeição supimpa...
  • editado January 2017
    qualquer ser que vive na merda um dia pode se tornar um anjo

    Essa é uma das passagens mais - se não amais...- complexas da Codificação, Sr. Criaturo...
    E sim, é assim. No Espiritismo kardecista ou chiquista qualquer um - até o espírito do Hitler depois de cumprir os 4 anos dele em Plutão...- poderá virar um anjo.
  • editado January 2017
    Por  Júpiter Seu Gorducho 4 anos lá  e ja vira um anjo e se resolver vir voando para Terra ?
    Tomara que erre o caminho para germany e caia direto em Israel ou seria melhor na  faixa de Gaza?
  • Gorducho disse:
    tanto a matéria
    Digamos que a energia cinética interna da matéria, claro. Mas um corpo se transladando - say um aeroplano...- ou sob a ação dum campo potencial gravitacional - say um daqueles anti

    A diferença entre matéria e energia são os "arranjos" vibracionais.
  • editado January 2017
    Por  Júpiter Seu Gorducho 4 anos lá e já vira um anjo
    Não, de fato me expressei com imprecisão Doutrinaria...
    Depois de cumprir a pena de 4 anos - de Plutão, claro...- ele retomará a senda de reencarnações e após um n° que dependerá dele purgar tudo e ir se aperfeiçoando, poderá vir a ser até um anjo.
    Na Terra ele não reencana mais porque a partir de 2057 cá será uma maravilha. A Terra deixará de ser um mundo se provas & expiações para ser um mundo de cristãos autênticos cujo país líder será o Brasil...

     
  • editado January 2017
    A diferença entre matéria e energia são os "arranjos" vibracionais.
    "Matéria" é um conceito bem confuso na Física...
    Quanto mais se fuça, mas fede - tipo como mesmo a "energia".
     
    Essa história de por "vibrações" em tudo é coisa dos místicos new age. Tipo como a mecânica quântica que eu classifico como "de apartamento" (FQM - flat quantum mechanics), sem matemática, que também é popular nesse meio...
  • Silvana @ Doctor

    Deve ser muito  doloroso ser obrigada assistir  cenas desagradáveis como mera expectadora, com relação ao controle dos elementos  o máximo que consigo fazer é da os meus soprinhos  puf...puf...
    mas como seria isso a força do pensamento agindo na materia , diretamente ou a convocação de seres elementais para manipularam os elementos.
    Jesus era um bruxo?
    poder interferir na natureza é uma grande responsabilidade estamos preparados para isso ?

    Criatudo, imagine uma massa de modelar...você dá a forma que quiser para ela...Manipulação de energia é quase a mesma coisa. (falando de uma forma simples). É como você unir o seu ser às forças climáticar e moldá-las. Mas dependendo dos elementais e a força do temporal, pode ser um pouco mais dificil a manipulação. Existe um gasto considerável de força. 

    Até leituras de mente funciona dessa maneira. Basicamente é a mesma forma só usadas em graus diferentes. Eu não tenho habilidade de ler mentes, mas tenho empatia. Sinto os sentimentos alheios. Sei quando a pessoa é sincera ou não. Só tenho que tomar cuidado pra não absorver sentimentos negativos....depressão, raiva, etc.
  • Senhor disse:
    Gorducho disse:
    tanto a matéria
    Digamos que a energia cinética interna da matéria, claro. Mas um corpo se transladando - say um aeroplano...- ou sob a ação dum campo potencial gravitacional - say um daqueles anti

    A diferença entre matéria e energia são os "arranjos" vibracionais.

    não seria frequência das vibrações a determinar ?
  • editado January 2017
    Gorducho disse:
    Por  Júpiter Seu Gorducho 4 anos lá e já vira um anjo
    Não, de fato me expressei com imprecisão Doutrinaria...
    Depois de cumprir a pena de 4 anos - de Plutão, claro...- ele retomará a senda de reencarnações e após um n° que dependerá dele purgar tudo e ir se aperfeiçoando, poderá vir a ser até um anjo.
    Na Terra ele não reencana mais porque a partir de 2057 cá será uma maravilha. A Terra deixará de ser um mundo se provas & expiações para ser um mundo de cristãos autênticos cujo país líder será o Brasil...

     

    quem diria! Então  as testemunhas de Jeová estão certas?
    mas me explique ai de onde virão estes cristãos autênticos por que a maioria dos brasileiros não são nada santos? 
  • Gorducho disse:
    A diferença entre matéria e energia são os "arranjos" vibracionais.
    "Matéria" é um conceito bem confuso na Física...
    Quanto mais se fuça, mas fede - tipo como mesmo a "energia".
     
    Essa história de por "vibrações" em tudo é coisa dos místicos new age. Tipo como a mecânica quântica que eu classifico como "de apartamento" (FQM - flat quantum mechanics), sem matemática, que também é popular nesse meio...
    mas é o movimentos que constroem a realidade, ou podemos conjecturar um mundo sem movimentos?
     
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.