O dia em que o Brasil parou!

2

Comentários

  • Antes da privatização, a Telerj era conhecida como Telemerda ou Telerda e não havia tantas reclamações por dois motivos:

    - Havia muito menos clientes, já que linhas telefônicas eram raras e caras
    - Não adiantava reclamar

    Foi com a venda das estatais e criação das estupidas "agencias reguladoras" que esses indicadores passaram a ser criados e divulgados.

    Acho que antigamente até existia algum escritorio, localizado em algum lugar perdido em cada capital, onde voce poderia ir abir um "protocolo", escrito a punho em 5 vias e que certamente teria a devida atenção dos competentes funcionarios publicos estaveis e cheios de "direitos adquiridos".
     
  • editado June 2018
    ENCOSTO disse:
    Em generos de primeira necessidade eu não concordo! energia não da para ser privatizada!



    No RS, existe uma empresa estatal chamada Sulgas, responsavel pela distribuição de gas encanado (aquele que vem da bolivia e que o FHC iniciou o projeto).

    Pois é. A rede atende apenas alguna bairros de porto alegre e alguns parques industriais.

    Se isso fosse privatizado, tenho certeza que geraria milhares de empregos na ampliação da rede e, em poucos anos, qualquer bairro de qualquer cidade teria o serviço.

    Foi assim com a telefonia movel.

     
    o gasoduto que vem da bolivia é trago pela estatal TBG@petrobras
    Aqui a estatal  Congás presta um otimo serviço atendendo a muitos bairros de periferia, venha morar em São Paulo e pare com a choradeira!
  • editado June 2018
    ENCOSTO disse:
    Em generos de primeira necessidade eu não concordo!

    Que tal então defender a estatização de todas as fazendas e de todas as cabeças de gado, criação de galinhas, porcos, etc?

    Ah claro... alimentação não é importante. Não é de "primeira necessidade". Perdão.

    Não tenho o porque te desculpar, peça perdão aos milhares de animais que voce ja andou  devorando por puro prazer!
    boa parte da pecuaria, suinos e aves são destinadas ao exterior, alem de serem "bombados, fermentados" são criados em ambientes inóspitos, e recheados com hormonios e antibióticos, ou seja a carne deles é  vingança mais eficaz contra seus algozes desumanos!
    alem do que gastamos muita da nossa agua potavel na criação de desses bichos que as devolvem para natureza rios e lençóis freaticos totalmente poluidas tipo xixi!
    Sem falar do desmatamento causado para criação de gado!
     
  • ENCOSTO disse:
    É verdade tanto quanto contam com crentes de  empresas privadas que  não corrompem o governo causando prejuizos aos cofres publicos!

    Mais uma vez devido a uma relação com o estado e que não deveria de existir.

    Se uma empresa privada estiver sendo prejudicada em contratos com outras empresas privadas porque alguem está levando um por fora, essa pessoa será demitida por justa causa e provavelmente processada. A agilidade na investigação é infinitamente mais rápida. É anos-luz mais rapida. 

    Eu conheço bem o relacinamento entre o publico x privado. Para vender um prego para uma estatal, vc deve se submeter a uma burocracia estupida que pode durar 4 ou 5 anos, ou pegar um atalho oferecido por algum empregado publico e resolver tudo na hora.

     

    isso é verdade para tentar evitar corrupção é necessario disputa de menor preço via licitações, mas unica maneira de não haver relação estado x privada é acabando com o estado, vamos privatiza-lo que esta na moda!
     
  • editado June 2018
    Fernando_Silva disse:
    Botânico disse:  pague muito? Preço de banana... Bem, os tais izquerdistas querem que quem compre uma empresa de minérios, petróleo, etc e tal, JÁ PAGUE por TODO o material potencial que retirará no futuro. É mole? Há uma porcentagem mínima que a empresa compradora terá de retribuir ao governo, mas se for para pagar TUDO o que vai retirar na cara, que vantagem empresa leva?
    Tipo você vender um carro velho, cheio de problemas, por uma mixaria e depois, ao ver o carro todo reformado, parecendo novo, exigir um valor maior.
     

    não existe investidor bobo, que compra abacaxi a preço de ouro, o que existem são investidores  astuto especuladores que se aproveitam de governos corruptos para fazer "negócios da china" só compram ouro a preço de abacaxi, entendeu china @ eletrobras!
  • o gasoduto que vem da bolivia é trago pela estatal TBG@petrobras
    Aqui a estatal  Congás presta um otimo serviço atendendo a muitos bairros de periferia, venha morar em São Paulo e pare com a choradeira!

    A comgas atende até agora apenas 88 dos 680 municipios em São Paulo.... 
  • @CRIATURO
    ENCOSTO disse:
    Em generos de primeira necessidade eu não concordo!

    Que tal então defender a estatização de todas as fazendas e de todas as cabeças de gado, criação de galinhas, porcos, etc?

    Ah claro... alimentação não é importante. Não é de "primeira necessidade". Perdão.

    Não tenho o porque te desculpar, peça perdão aos milhares de animais que voce ja andou  devorando por puro prazer!
    boa parte da pecuaria, suinos e aves são destinadas ao exterior, alem de serem "bombados, fermentados" são criados em ambientes inóspitos, e recheados com hormonios e antibióticos, ou seja a carne deles é  vingança mais eficaz contra seus algozes desumanos!
    alem do que gastamos muita da nossa agua potavel na criação de desses bichos que as devolvem para natureza rios e lençóis freaticos totalmente poluidas tipo xixi!
    Sem falar do desmatamento causado para criação de gado!

    Não respondeu.
  • editado June 2018
    não existe investidor bobo, que compra abacaxi a preço de ouro,

    Tem sim. A Dilma e o PT investiram o dinheiro da Petrobras naquela refinaria de Passadena. Também investiram numa refinaria aqui no Brasil em "parceria" com a PDVSA. A petrobras entrou com tudo e mais um pouco e a PDVSA nada.

     
  • Tem sim. A Dilma e o PT investiram o dinheiro da Petrobras naquela refinaria de Passadena. Também investiram numa refinaria aqui no Brasil em "parceria" com a PDVSA. A petrobras entrou com tudo e mais um pouco e a PDVSA nada.

    Pois é... Quero ver o candidato petista justificar as duas coisas. A refinaria de Passadena era sucata pura. A Petrobras pagou dez vezes mais que a empresa que a havia comprado antes. E isso foi só pela metade da refinaria. Só que não dava para serrá-la ao meio. A Petrobras violou o contrato, dizendo que ia reformar a dita cuja para refinar o óleo grosso do Brasil. Aí a empresa dona da outra metade fez valer a cláusula (que a Dilma jura que não sabia) de que a Petrobrás teria de comprar a outra metade, pagando 800 mi de dólares. Bastaria a Petrobras dizer que mudou de ideia, mas aí já  tava tudo acertado com a Odebrecht, com os pagamentos devidos de propinas e não tinha como voltar atrás. Com essa lava jato, foi tudo pro saco. E o que a Petrobras vai fazer com aquela refinaria sucata pura, que já era chamada  de ruivinha devido às suas instalações complemente enferrujadas?

    E a Abreu de Lima foi uma ideia de fazer uma big refinaria para refinar o óleo grosso do Brasil e também o da Venezuela. Mas se previa que a PDVSA venderia o tal petróleo grosso exclusivamente ao Brasil. Ah! Chaves caiu fora, mas a refinaria continuou sendo contruída com aditamentos em cima de aditamentos e ainda não está pronta. E quando estiver, se é que vai estar, NÃO PAGARÁ o seu custo ao longo de sua vida útil.

    Bolsonaro, você sabe disso tudo? Não se esqueça de esfregar isso na cara do candidato petista.
  • ENCOSTO disse:
    o gasoduto que vem da bolivia é trago pela estatal TBG@petrobras
    Aqui a estatal  Congás presta um otimo serviço atendendo a muitos bairros de periferia, venha morar em São Paulo e pare com a choradeira!

    A comgas atende até agora apenas 88 dos 680 municipios em São Paulo.... 

    bom como moro bem na periferia , para voce ter uma idéia internet banda larga  fibra ótica net, vivo , tim ainda não se apresentaram por aqui,mas  o gas encanado ja assim julguei que os outros bairros mais centralizados ja havia chegado! 
  • ENCOSTO disse: @CRIATURO
    ENCOSTO disse:
    Em generos de primeira necessidade eu não concordo!

    Que tal então defender a estatização de todas as fazendas e de todas as cabeças de gado, criação de galinhas, porcos, etc?

    Ah claro... alimentação não é importante. Não é de "primeira necessidade". Perdão.

    Não tenho o porque te desculpar, peça perdão aos milhares de animais que voce ja andou  devorando por puro prazer!
    boa parte da pecuaria, suinos e aves são destinadas ao exterior, alem de serem "bombados, fermentados" são criados em ambientes inóspitos, e recheados com hormonios e antibióticos, ou seja a carne deles é  vingança mais eficaz contra seus algozes desumanos!
    alem do que gastamos muita da nossa agua potavel na criação de desses bichos que as devolvem para natureza rios e lençóis freaticos totalmente poluidas tipo xixi!
    Sem falar do desmatamento causado para criação de gado!

    Não respondeu.

    ser carnivoro não é genero de primeira  nescessidade nen tão pouco será a ultima ja que na extinção dos vegetais os  animais tambem serão!
    não sou a favor de criação para abate nem estatizada nem privada! 
  • ENCOSTO disse:
    não existe investidor bobo, que compra abacaxi a preço de ouro,

    Tem sim. A Dilma e o PT investiram o dinheiro da Petrobras naquela refinaria de Passadena. Também investiram numa refinaria aqui no Brasil em "parceria" com a PDVSA. A petrobras entrou com tudo e mais um pouco e a PDVSA nada.

     

    isto não é inocência e sim esperteza corrupta.
    é comum os privatizadores estrangeiros pedirem dinheiro emprestado ao Brasil para comprar estatis a preço de bananas , negócio de pai para filho do tipo a telefonica  e o banespa vendida aos espanhóis, o FHC até recebeu um premio de milhões  na espanha por ter sido o melhor socialista brasileiro...ha...ha..ha..ha..ha..ha
    o banespa virou santnader que mandou a mioria dos seus funcionarios embora e hoje suas agencias prestam um péssimo atendimento não ha caixas!
  • o banespa virou santnader que mandou a mioria dos seus funcionarios embora e hoje suas agencias prestam um péssimo atendimento não ha caixas!

    Ué? Os clientes simplesmente não fecham suas contas e vão abri-las em outros bancos mais amigáveis? É o que eu faria.
  • CRIATURO disse:
    ENCOSTO disse: @CRIATURO
    ENCOSTO disse:
    Em generos de primeira necessidade eu não concordo!

    Que tal então defender a estatização de todas as fazendas e de todas as cabeças de gado, criação de galinhas, porcos, etc?

    Ah claro... alimentação não é importante. Não é de "primeira necessidade". Perdão.

    Não tenho o porque te desculpar, peça perdão aos milhares de animais que voce ja andou  devorando por puro prazer!
    boa parte da pecuaria, suinos e aves são destinadas ao exterior, alem de serem "bombados, fermentados" são criados em ambientes inóspitos, e recheados com hormonios e antibióticos, ou seja a carne deles é  vingança mais eficaz contra seus algozes desumanos!
    alem do que gastamos muita da nossa agua potavel na criação de desses bichos que as devolvem para natureza rios e lençóis freaticos totalmente poluidas tipo xixi!
    Sem falar do desmatamento causado para criação de gado!

    Não respondeu.

    ser carnivoro não é genero de primeira  nescessidade nen tão pouco será a ultima ja que na extinção dos vegetais os  animais tambem serão!
    não sou a favor de criação para abate nem estatizada nem privada! 

    Vamos supor que oq vc diz aí não e besteira, ok? Só suposição. Faremos um esforço.

    Mesmo assim, não respondeu. Me diga pq não defende estatizacao de fazendas produtoras de vegetais, graos, frutas??? Ou acha que alimentação é menos importante, ou não é "estrategico" para a "soberania" nacional e a "chinezada" pode investir e levar todos os alimentos embora?
  • ENCOSTO disse:
    não existe investidor bobo, que compra abacaxi a preço de ouro,

    Tem sim. A Dilma e o PT investiram o dinheiro da Petrobras naquela refinaria de Passadena. Também investiram numa refinaria aqui no Brasil em "parceria" com a PDVSA. A petrobras entrou com tudo e mais um pouco e a PDVSA nada.

     

    isto não é inocência e sim esperteza corrupta.
    é comum os privatizadores estrangeiros pedirem dinheiro emprestado ao Brasil para comprar estatis a preço de bananas , negócio de pai para filho do tipo a telefonica  e o banespa vendida aos espanhóis, o FHC até recebeu um premio de milhões  na espanha por ter sido o melhor socialista brasileiro...ha...ha..ha..ha..ha..ha
    o banespa virou santnader que mandou a mioria dos seus funcionarios embora e hoje suas agencias prestam um péssimo atendimento não ha caixas!
    Botânico disse:
    o banespa virou santnader que mandou a mioria dos seus funcionarios embora e hoje suas agencias prestam um péssimo atendimento não ha caixas!

    Ué? Os clientes simplesmente não fecham suas contas e vão abri-las em outros bancos mais amigáveis? É o que eu faria.
    eu tambem ! Santader é um lixo programa smile de milhas aceita todos os bancos menos um , adivinha?
     
  • eu tambem ! Santader é um lixo programa smile de milhas aceita todos os bancos menos um , adivinha?

    Você venceu. Precisamos criar estatais que aceitem o programa smile de milhas...
  • @CRIATURO  mora na periferia, mas sua maior preocupação é um programa de milhas.  
  • ENCOSTO disse:
    eu tambem ! Santader é um lixo programa smile de milhas aceita todos os bancos menos um , adivinha?

    Você venceu. Precisamos criar estatais que aceitem o programa smile de milhas...

    na verdade assalariados sempre acabaram perdendo de todas as formas privadas e publicas
    estatais mantidas por impostos extorcivos deveriam subsidiar melhores beneificos a população, por exemplo vandendo combustivel pelo custo minimo a fim de baratear preços, incentivar o consumo   aquececendo  a economia, gerando mais empregos e aumentando o PIB. 
    Concorda?

     
  • Percival disse: @CRIATURO  mora na periferia, mas sua maior preocupação é um programa de milhas.  

    Claro ja viu a quanta andam as passagens aereas?
  • ENCOSTO disse:
    Que tal então defender a estatização de todas as fazendas e de todas as cabeças de gado, criação de galinhas, porcos, etc?

    Ah claro... alimentação não é importante. Não é de "primeira necessidade". Perdão.
    Já dizia Margareth Thatcher: "a única coisa realmente estratégica para um país é a alimentação".
     
  • CRIATURO disse:
    não existe investidor bobo, que compra abacaxi a preço de ouro, o que existem são investidores  astuto especuladores que se aproveitam de governos corruptos para fazer "negócios da china" só compram ouro a preço de abacaxi, entendeu china @ eletrobras!
    E existem empreendedores que arriscam suas economias num abacaxi porque acreditam em que, trabalhando duro, vão transformar aquilo em um negócio rentável. Alguns realmente conseguem, mas aí a esquerdalha fica de mimimi dizendo que eles pagaram uma mixaria por uma empresa que tinha um enorme potencial.
     
  • editado June 2018
    CRIATURO disse:
    Percival disse: @CRIATURO  mora na periferia, mas sua maior preocupação é um programa de milhas.  

    Claro ja viu a quanta andam as passagens aereas?

    Se eu morasse na periferia passagem aérea seria a coisa que jamais me preocuparia.  A não ser que sua visão de periferia seja algo totalmente diferente da realidade.

     
  • na verdade assalariados sempre acabaram perdendo de todas as formas privadas e publicas
    estatais mantidas por impostos extorcivos deveriam subsidiar melhores beneificos a população, por exemplo vandendo combustivel pelo custo minimo a fim de baratear preços, incentivar o consumo   aquececendo  a economia, gerando mais empregos e aumentando o PIB. 
    Concorda?

    Não.
  • ENCOSTO disse:
    não existe investidor bobo, que compra abacaxi a preço de ouro,

    Tem sim. A Dilma e o PT investiram o dinheiro da Petrobras naquela refinaria de Passadena. Também investiram numa refinaria aqui no Brasil em "parceria" com a PDVSA. A petrobras entrou com tudo e mais um pouco e a PDVSA nada.

     

    isto não é inocência e sim esperteza corrupta.
    é comum os privatizadores estrangeiros pedirem dinheiro emprestado ao Brasil para comprar estatis a preço de bananas , negócio de pai para filho do tipo a telefonica  e o banespa vendida aos espanhóis, o FHC até recebeu um premio de milhões  na espanha por ter sido o melhor socialista brasileiro...ha...ha..ha..ha..ha..ha
    o banespa virou santnader que mandou a mioria dos seus funcionarios embora e hoje suas agencias prestam um péssimo atendimento não ha caixas!
    Botânico disse:
    o banespa virou santnader que mandou a mioria dos seus funcionarios embora e hoje suas agencias prestam um péssimo atendimento não ha caixas!

    Ué? Os clientes simplesmente não fecham suas contas e vão abri-las em outros bancos mais amigáveis? É o que eu faria.
    eu tambem ! Santader é um lixo programa smile de milhas aceita todos os bancos menos um , adivinha?
    Percival disse:
    CRIATURO disse:
    Percival disse: @CRIATURO  mora na periferia, mas sua maior preocupação é um programa de milhas.  

    Claro ja viu a quanta andam as passagens aereas?

    Se eu morasse na periferia passagem aérea seria a coisa que jamais me preocuparia.  A não ser que sua visão de periferia seja algo totalmente diferente da realidade.

     

    A sua visão de periferia eu não sei,  a realidade da  minha é favelas com carros novos , portões automaticos, ponto comercial e  tv a cabo.
    Na maior favel de sp apraisópolis possui até uma agencia de turismo!
  • CRIATURO disse:
    A sua visão de periferia eu não sei,  a realidade da  minha é favelas com carros novos , portões automaticos, ponto comercial e  tv a cabo.
    Na maior favel de sp apraisópolis possui até uma agencia de turismo!

    Sei como é, aquele povo que mora em local irregular, não paga IPTU, água, luz. No máximo telefone. Aqueles que são "pobres" entre aspas.  Assim é fácil, nê? E ainda reclama.
  • isso mesmo , um bando de oportunistas querendo levar vantagens!
    quem se apropria de um patrimonio publico prejudica toda uma sociedade.
    o fato de uma pessoa se dizer "pobre" não da a ela direitos e privilégios de serem sustentados pela sociedade, salvo os incapazes!
  • Pobres se preocupam com o básico e não com programas de milhas de agências bancárias.
  • editado June 2018
    o fato de uma pessoa se dizer "pobre" não da a ela direitos e privilégios de serem sustentados pela sociedade, salvo os incapazes!

    Nem os incapazes tem esse direito natural. Oq eles podem contar, e que é eticamente aceitável, é com o altruismo das pessoas.

    Vá ver como um indio trata um incapaz. nem existem pois o problema foi enterrado num buraco logo que foi percebido.

     
  • editado June 2018
    ENCOSTO disse:
    o fato de uma pessoa se dizer "pobre" não da a ela direitos e privilégios de serem sustentados pela sociedade, salvo os incapazes!

    Nem os incapazes tem esse direito natural. Oq eles podem contar, e que é eticamente aceitável, é com o altruismo das pessoas.

    Vá ver como um indio trata um incapaz. nem existem pois o problema foi enterrado num buraco logo que foi percebido.

     
    Verdade! Mentes pequenas acabam sendo dominadas por outras!
    Todo recem nascido  é um dependente social
    qual o direito que uma vida tem de decidir sobre a continuação ou não de outra?
  • Verdade! Mentes pequenas acabam sendo dominadas por outras!
    Todo recem nascido  é um dependente social
    qual o direito que uma vida tem de decidir sobre a continuação ou não de outra?

    Eu disse: "Nem os incapazes tem esse direito natural. Oq eles podem contar, e que é eticamente aceitável, é com o altruismo das pessoas."

    fato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.