Facebook ataca soberania nacional

2

Comentários



  • O Facebook soltou um comunicado nesta quarta-feira (15) informando que eliminou uma rede brasileira com 72 grupos, 50 perfis e cincos páginas por violação das políticas de autenticidade e combate ao spam do serviço. De acordo com a própria companhia, trata-se de um esforço para coibir abusos na rede social.

     A ação foi divulgada apenas três semanas depois de o Facebook ter removido 196 páginas e 87 contas brasileiras acusadas de espalhar notícias falsas. Algumas dessas páginas e contas eram ligadas ao Movimento Brasil Livre (MBL). Mas a rede eliminada recentemente parecia ter um propósito diferente: gerar engajamento falso apenas para ganho financeiro.

       As investigações apontam que a rede era controlada por uma entidade identificada como PCSD que usava grupos, perfis e páginas para comprar e vender reações, seguidores e fan pages na rede social, práticas que não geram engajamento legítimo e, portanto, são proibidas pelo Facebook.

    https://tecnoblog.net/255711/facebook-derruba-rede-engajamento-falso/
  • Nós estamos basicamente assistindo a queda da esquerda, que é uma consequencia da derrota que eles estão sofrendo na guerra cultural.
    A grande midia foi desbancada pelos bloguers e vloguers independentes, agora essas grandes empresas estão se voltando contra seus próprios clientes para tentar manter o status quo.

    O resultado disso já começa a aparecer, o surgimento de uma miríade de concorrentes. Em algum momento uma das alternativas vai vingar, pois a cada censura eles fomentam um novo projeto que vem para desbancar essas grandes corporações.

    A meu ver o futuro pertence a projetos como o Dtube (https://d.tube/) que basicamente usa o conceito de blockchain (o mesmo usado para criar o bitcoin), para criar um Youtube decentralizado.
  • O RV é pra mim um exemplo de moderação.

    Se fossemos agir como o FB diz que quer agir, muitos foristas deveriam ser censurados e banidos por mentir, distorcer ou simplesmente esquecer do debate e partir pra floods.
    Tudo dentro das regras apontando motivos etc...

    Já se fossemos agir como o FB age de fato o fórum teria apenas os moderadores e administradores postando.

    Nem um, nem outro, aqui é um espaço livre.

    É por isso que acho que o Nadasei tem razão na previsão que faz.

    Mas eu imaginaria também redes separadas por ideologias como um concorrente do Twitter que age ao contrário dele, censurando a esquerda e propagandeando o resto.

    O pessoalzinho vermelho que trabalha na "Sala Marielle Franco" não suporta argumentos melhores e agem como donos da bola.

    Igualzinho aconteceu por aqui.

    Bem que podia acontecer de novo com as redes sociais atuais.
  • Twitter derrubou em definitivo o "Ódio do Bem" e "Joaquim Teixeira"  entre outros.



     
  • Olavo de Carvalho também caiu no FB:
  • Igualzinho aconteceu por aqui.

    E veja qual foi o resultado final... Uma URL apontando para o site do PT e 3 apontando para um fórum praticamente idêntico em um servidor novo.
    Youtube, facebook e Twitter ainda vão ter a vez deles.

    Na verdade o que mais me da medo nisso tudo é como eventos como o banimento coordenado do Alex Jones terminam assustando quem deveria defender o livre mercado e esses no susto passam a clamar pela intervenção estatal para "resolver" o problema.
    Termina sendo uma inversão da logica como a que leva tantos a defender a "net neutrality".
  • Nós estamos basicamente assistindo a queda da esquerda, que é uma consequencia da derrota que eles estão sofrendo na guerra cultural.
    A grande midia foi desbancada pelos bloguers e vloguers independentes, agora essas grandes empresas estão se voltando contra seus próprios clientes para tentar manter o status quo.

    O resultado disso já começa a aparecer, o surgimento de uma miríade de concorrentes. Em algum momento uma das alternativas vai vingar, pois a cada censura eles fomentam um novo projeto que vem para desbancar essas grandes corporações.

    A meu ver o futuro pertence a projetos como o Dtube (https://d.tube/) que basicamente usa o conceito de blockchain (o mesmo usado para criar o bitcoin), para criar um Youtube decentralizado.

    As redes sociais estão responsáveis pela descentralização das pessoas, ao fenômeno passado com o Orkut onde era tudo centralizado.

    O erro do Facebook e do Twitter foi se meter em opiniões de indivíduos e querer fiscalizá-los. As ditas Fake News sempre existiram desde o advento da internet. Não é novidade pra ninguém, só que quando começou a afentar a grande mídia com a crise nas publicações impressas  viu-se que jogo de interesses não funciona contra a internet. Eles farão de tudo para tentar controlar isso, só que contrapartida vai haver sempre um criando uma forma alternativa para preservar a liberdade. Nem que se tenha que voltar a era antes das redes sociais, com os fóruns. 
  • Facebook agora dá notas (de 0 a 1) aos seus usuários

    Facebook está dando notas aos seus usuários de acordo com a sua reputação no site, em uma escala de zero a um. Parece até coisa do Uber, né? Pois é, mas o motivo é aparentemente nobre, ajudar a conter a enxurrada de fake news que tomou conta da timeline, mas é claro que conhecendo a rede social do Zuck, as notas muito provavelmente vão acabar sendo usadas contra os usuários de alguma forma, diria até que é uma simples questão de tempo.

     Mas como dar notas aos usuários poderia ajudar a impedir a proliferação de fake news? Simples, o FB criou ferramentas para que os usuários denunciem posts como fake news, só que exatamente como previmos nesse post, muitos usuários acabam usando isso para desqualificar artigos verdadeiros com os quais não concordem, invertendo todo o sentido da coisa. É aí que a nota entra, pois quem faz isso com frequência, passa a ter suas denúncias ignoradas.

     Essa é mais uma tentativa do FB de mostrar que está do lado dos mocinhos nessa história, e não dos bandidos. Tessa Lyons, que é a responsável pela cruzada contra as fake news dentro da plataforma, declarou ao The Washington Post:
     
    “Não é incomum que pessoas nos digam que algo é falso apenas por discordarem da premissa da história, ou então estejam intencionalmente tentando atingir um determinado veículo.”


    Ela garante que a nota de confiabilidade dos usuários não será usada como um indicador absoluto da credibilidade de cada um, e diz que os usuários podem ficar tranquilos, pois não existe uma nota única, e sim “milhares de pistas comportamentais” que o FB passa a levar em conta, como monitorar os usuários que denunciam conteúdo considerado falso pela maioria dos usuários, e diferenciar de outros que fazem o mesmo com conteúdo claramente real, apenas para tentar tirar uma verdade do ar.

     É bom deixar claro que tanto os critérios quanto as notas são deles, e cabe aos usuários aceitar ou não a nova regra, e se não quiserem mais usar a rede social, a porta de saída é a a serventia da casa. Eu não uso mais a rede do Zuck desde que meu perfil fui apagado no ano passado (por cantar e tocar covers), mas mesmo de fora sigo torcendo para que aquilo não vire uma bagunça completa.

     Apesar de ter motivos pessoais para não gostar dessa rede social, tenho que ser justo, como fiz quando eles se posicionaram duramente contra o uso de suas redes para incitar violência contra minorias, assim não posso terminar este post sem elogiar as atitudes e esforços do FB pra combater as notícias falsas aqui no Brasil nestes meses pré-eleitorais, como a retirada do ar de uma rede de disseminação de notícias falsas (saiba maisno newsroom do FB).

     
    Por falar em redes sociais, vale lembrar também que o Twitter tem apagado milhões contas falsas por mês, e também merece muitos elogios, apesar de ainda não ter tido coragem de banir de vez o famigerado Mr. Jones. Espero que as empresas de redes sociais continuem neste mesmo caminho, pois tudo indica que teremos muitas provações até a definição das eleições. Pra todos nós que usamos redes sociais diariamente nestes tempos turbulentos, desejo boa sorte!

    https://meiobit.com/389712/facebook-da-notas-aos-usuarios/
  • Como é que fica agora?  O Globo, Reuters, UOL e afins vão chamar os envolvidos de "grupos de extrema esquerda"? Vai ter reboliço na imprensa ou vão ficar calados?

  • Luiz Fux, o paladino do TSE, caçador de crimes eleitorais, vai apresentar reação em tempo hábil antes das eleições ou os beneficiados com a canalhice vão concorrer com os demais, contribuindo pra avacalhar a eleição?

    Raquel Dodge vai correr pra denunciar alguém?
  • O Globo, Globo News e Jornal Nacional noticiaram o fato.

    Noticiaram e só.

    Não teve  Profissão Repórter, também não ví ninguém sendo chamado de "grupo de extrema esqurrda"  ou propagadores de fake news.

    O mesmo aconteceu em relação a Marielle X PM lésbica.

    O problema não é a imprensa fazer oposição ou denunciar o que é errado, o problema é só fazer isso quando é a favor da agenda deles.


    O problema não é a CNN atacar Trump diariamente, o problema foi terem pegado leve com Obama e, pra citar um exemplo mais recente, o caso dos servidores de E-mails privados da Hilary Clinton.

    Isso é muito rasteiro porque faz quem denuncia o partidarismo deles parecer conivente com o que eles denunciam de errado.
  • Por isso que a midia esta desacreditada.
  • Dicotomia esquerda vá direita parece uma tontice.

    Acreditam mesmo que este poder detido pelas redes sociais serve a tradicional clivagem esquerda vs direita?

    Usem a imaginação.

    O poder das redes sociais em criar consumidores (lucros) é bem mais interessante a investigar...
  • PugII disse: Dicotomia esquerda vá direita parece uma tontice.

    Acreditam mesmo que este poder detido pelas redes sociais serve a tradicional clivagem esquerda vs direita?

    Usem a imaginação.

    O poder das redes sociais em criar consumidores (lucros) é bem mais interessante a investigar...
    Acontece que as consequências são reais, seja lá qual for o interesse por trás.
    Isto porque quem chega ao poder através das manipulações são os fanáticos de um lado ou de outro.
     
  •  Twitteiros do Mensalinho tinham contrato com empresa de deputado do PT
    sub-buzz-21878-1535398379-3.jpgDocumento obtido pelo BuzzFeed News

     O BuzzFeed News, em trabalho excepcional, conseguiu a minuta do contrato oferecido pela Fórmula Tecnologia, empresa do deputado petista Miguel Corrêa, aos twitteiros do Mensalinho do PT.

     O documento sinaliza aos participantes quanto eles receberiam pelo serviço (fazer propaganda ilegal e subliminar para candidatos do PT) e a duração da parceria.

     O furo do BuzzFeed com certeza está na mesa do promotor Bruno Nominato, do Ministério Público de Minas Gerais. A investigação do caso começou ontem mesmo, com o pedido de intimação e identificação dos twitteiros famosinhos que aceitaram o couvert artístico ilegal – alguns deles, a esta altura, já estão com a sunga manchada de marrom.

     
    http://teleguiado.com/sociedade/2018/08/twitteiros-do-mensalinho-tinham-contrato-com-empresa-de-deputado-do-pt.html
     
  • O problema do MBL foram os métodos que eles usaram. Criaram contas falsas, claramente feitas para aumentar a repercussão dos seus posts.
  • Volpiceli disse: O problema do MBL foram os métodos que eles usaram. Criaram contas falsas, claramente feitas para aumentar a repercussão dos seus posts.

    falou tudo - desrespeito pelas regras
  •  Twitteiros do Mensalinho tinham contrato com empresa de deputado do PT
    sub-buzz-21878-1535398379-3.jpgDocumento obtido pelo BuzzFeed News

     O BuzzFeed News, em trabalho excepcional, conseguiu a minuta do contrato oferecido pela Fórmula Tecnologia, empresa do deputado petista Miguel Corrêa, aos twitteiros do Mensalinho do PT.

     O documento sinaliza aos participantes quanto eles receberiam pelo serviço (fazer propaganda ilegal e subliminar para candidatos do PT) e a duração da parceria.

     O furo do BuzzFeed com certeza está na mesa do promotor Bruno Nominato, do Ministério Público de Minas Gerais. A investigação do caso começou ontem mesmo, com o pedido de intimação e identificação dos twitteiros famosinhos que aceitaram o couvert artístico ilegal – alguns deles, a esta altura, já estão com a sunga manchada de marrom.

     
    http://teleguiado.com/sociedade/2018/08/twitteiros-do-mensalinho-tinham-contrato-com-empresa-de-deputado-do-pt.html
    Volpiceli disse: O problema do MBL foram os métodos que eles usaram. Criaram contas falsas, claramente feitas para aumentar a repercussão dos seus posts.
    Mas  a esquerda usa e continua usando, por que so um lado merece ser punido?
     
  • editado September 2018
    @Percival disse: Mas  a esquerda usa e continua usando, por que so um lado merece ser punido?

    Saca essa:



    O Vídeo:
    https://www.bitchute.com/video/17eSYIcgKO2d/

    Brasil feliz de novo:
    https://www.cut.org.br/noticias/aplicativo-de-celular-incentiva-militancia-progressista-a-interagir-nas-redes-e218
  • PugII disse:
    Volpiceli disse: O problema do MBL foram os métodos que eles usaram. Criaram contas falsas, claramente feitas para aumentar a repercussão dos seus posts.

    falou tudo - desrespeito pelas regras

    O que não explica terem sido chamados de "grupos de extrema direita" pela imprensa encomendada.

    A extrema direita(que existe por aqui) ODEIA o MBL.
  • Extrema direita concorrente.

    MBL é de esquerda?

    É direita convencional?

    Se a resposta é não, são extrema direita.



    O interessante é entender o motivo de tanta repulsa à extrema direita, por quem é de extrema direita ? No fundo têm a mente colonizada...
  • MBL de extrema direita: claro que nao sabe o que fala.
  • PugII disse: Extrema direita concorrente.

    MBL é de esquerda?

    É direita convencional?

    Se a resposta é não, são extrema direita.



    O interessante é entender o motivo de tanta repulsa à extrema direita, por quem é de extrema direita ? No fundo têm a mente colonizada...

    Os adultos estão falando sobre política, abra um tópico pra contar piadas e fazer brincadeirinhas de gente da sua idade.
    Pegue o chinelinho e vá brincar lá fora com os amighuinos.
  • Judas disse:
    PugII disse: Extrema direita concorrente.

    MBL é de esquerda?

    É direita convencional?

    Se a resposta é não, são extrema direita.



    O interessante é entender o motivo de tanta repulsa à extrema direita, por quem é de extrema direita ? No fundo têm a mente colonizada...

    Os adultos estão falando sobre política, abra um tópico pra contar piadas e fazer brincadeirinhas de gente da sua idade.
    Pegue o chinelinho e vá brincar lá fora com os amighuinos.

    Estás sem argumentos, compreendi.
     
  • Fica ainda a pergunta que não cala:

    O que torna vergonhoso assumir-se como extrema direita?

    Especulo que o inconsciente diz:
    Nazis maus nazis maus

    No fundo estão colonizados pelo pensamento progressista de esquerda...
  • No fundo estão colonizados pelo pensamento progressista de esquerda...

    E assim que vejo sua figura. 
  • PugII disse: Fica ainda a pergunta que não cala:

    O que torna vergonhoso assumir-se como extrema direita?

    Especulo que o inconsciente diz:
    Nazis maus nazis maus

    No fundo estão colonizados pelo pensamento progressista de esquerda...
    No Brasil, por muitas décadas, as pessoas tiveram vergonha de se dizer de direita por causa da contínua doutrinação que já começava no jardim-de-infância.

    O resultado é que os únicos a se assumir direitistas eram caricatos, como o Bolsonaro ou o Enéas.

    Lula e o PT tiveram o mérito de desmoralizar a esquerda a ponto de as pessoas comuns perderem essa vergonha e se declararem abertamente de direita.
     
  • editado September 2018
    Fernando_Silva disse:
    PugII disse: Fica ainda a pergunta que não cala:

    O que torna vergonhoso assumir-se como extrema direita?

    Especulo que o inconsciente diz:
    Nazis maus nazis maus

    No fundo estão colonizados pelo pensamento progressista de esquerda...
    No Brasil, por muitas décadas, as pessoas tiveram vergonha de se dizer de direita por causa da contínua doutrinação que já começava no jardim-de-infância.

    O resultado é que os únicos a se assumir direitistas eram caricatos, como o Bolsonaro ou o Enéas.

    Lula e o PT tiveram o mérito de desmoralizar a esquerda a ponto de as pessoas comuns perderem essa vergonha e se declararem abertamente de direita.
     

    consigo entender essas pessoas por experiência pessoal.

    Ainda prefiro o meu modo:
    Esquerda ou direita não importa.

    ...

    Aqui no RV chamar-me comunista, talvez por algumas ideias conservadoras católicas.
    Mas no mundo físico deparo-me com calar ou ter que opor me a medidas de esquerda...
    Exemplos:
    Impostos sobre profissões liberais 
    Favorecimento das carreiras dos funcionários públicos 
     
  • p.s. não posso ser de direita...muito menos rodeados de comunistas...
    Entretanto mudei-me para uma cidade e região mais conservadora, que simpática é a vida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.