FÍSICA QUÂNTICA

145791013

Comentários

  • editado July 2019
    Saudações Gorducho
    Gorducho disse:
    Mas daí que isso gera alguma "informação" – es decir: alguma coisa interpretável pelo cérebro onde está essa pineal – são outros 500...

    A Glândula pineal humana está localizada na fissura formada pelo encontro do cerebelo e dos hemisférios cerebrais. (P.2-link abaixo)

    Mineral presente na glândula pineal é a hidroxiapatita. A hidroxiapatita é um bioativo, o que isso significa, que esse material permite que ocorram ligações químicas entre os tecidos. A Hidroxiapatita tem excelente resposta ao ambiente fisiológico. (p.13-Link abaixo)

    https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/42/42131/tde-21062013-093730/publico/SergioFelipeOliveiraMestrado1998.pdf



    [Fraternos]
  • editado July 2019
    Saudações a todos

    Estive ausente por um tempo. Voltando resolvi colocar todas as respostas por pequenas listas. :)

    Fernando Silva disse:

    Fótons = luz

    Sim, pode ser (pode ser ...) que, assim como já foi tentado nos chips de computador, se use a luz em vez de conexões com fios.

    Acontece que, ao se falar em fótons em vez de luz, dá-se margem a que "espiritualistas quânticos" imediatamente deduzam conexões incríveis e cósmicas sem que nada haja na literatura científica que confirme suas fantasias.
    Exatamente...

    Primeiro respondo a seu questionamento. A comparação sobre a “leitura” codificada através da luz que leva a informação ao centro receptor.

    Esse presente no cérebro seria a Pineal e os neurônios... A entrada são os olhos e ouvidos(ponto de luz dentro dos mesmos). As células espelho captariam essas informações replicando pelo cérebro de forma subnanométricas, ou seja, abaixo de um nanometro (10-9 m.

    A luz com a informação poderia vir da mesma presente através da energia produzida pela fusão nuclear é transmitida a partir do coração do Sol, por partículas chamadas fótons de luz e calor. Pois através da fusão de dois prótons em um núcleo de deutério cria um núcleo de hélio, de forma que os fótons são liberados a partir do núcleo solar, transmitindo o feixe de luz para a Terra.

    Daí cabeira aqui a pergunta:

    Então o Sol enviaria a informação para quê ?

    Bem, podemos deduzir que a luz e o calor solar são indispensáveis para a vida na Terra. Isso já é uma excelente Justificativa.
    Existem estudos que apontam que em lugares onde o Sol se mantêm mais tempo no céu existem menos incidência de suicídio. Não que isso prove nada sobre a troca de informações do espaço conosco, mas, justificaria a influencia do mesmo sobre o humor das pessoas.


    Judas disse: Pensei que a discussão científica não fosse começar nunca.

    Agora sim!

    Hahahahaha Eu entendo seu pré-conceito.

    [Fraternos]
  • editado July 2019
    Saudações a todos

    Edson disse: Estou desenvolvendo o sexo quântico , a suruba quântica .

    Hahahaha

    Puxa, que bom... Formule uma teoria (manual)...rs

    Percival disse: Sera que da pra associar Magic the Gathering com fisica quantica?

    Não sei... O Dr. em cartas em RPG é vc...

    Silvana questionou:

    Posso perguntar tbm a vc... Por onde circulam os fótons no cérebro ?


    Gorducho disse: Não sei e não vejo por onde venha ao caso.

    Boa... Nunca viu né...rs

    Hahahahahaha

    Eu falei anteriormente... Cientistas comprovaram existir um túnel de passagem dos fótons pelo cérebro.

    Gorducho disse: Que tem a ver isso com "campos mórficos" ou QM

    Hahahaha Tudo.

    Imagina o seguinte. O filamento de DNA pode ser considerado um campo mórfico...
    Processamento: DNA > RNA > Proteínas

    Tanto é que as mutações gênicas ocorrem por causa inclusive de raios UV.

    Gorducho disse:
    Quer dizer que quando tiver ½ que deprimido ajuda eu acender a ponta dum boroscópio na orelha

    Hahahaha Foi mesmo ruim o exemplo que apresentei sobre o tal Mp3...rs

    Mas, imagine o seguinte.

    A luz por ser um espectro é capaz de ser lida pelo conduto auditivo. O mesmo já possui uma morfologia que auxilia nesse sentido.

    Criaturo disse: Que legal isso ta me inspirando a escrever um novo texto para o RV voltar aos bons tempos !

    Faça sim Criaturo, irei lá para prosearmos.

    [Fraternos]
  • editado July 2019
    Saudações Pug II

    Pug II disse:

    É fácil chamar o Pug imbecil...difícil é reflectir acerca do que se acredita. É muito duro admitir não se saber algo...

    Toda a vez que o Pug é insultado, deve-se a um impulso defensivo do agressor.

    Ser céptico relativo ao pensamento próprio exige compromisso com a coragem que poucos possuem.

    Mais vale passar por tonto a ser tonto - é a resposta do Pug

    Sabe o que acho interessante em suas colocações... Vc fala de si mesmo na terceira pessoa...

    Pug, que vc é inteligente isso eu já sei... Creia, alimentar a discórdia aumenta a resistência e o reforço a negativa, mas isso vc já sabe, desconfio até que seja uma de suas estratégias

    Menino (permita-me)

    Seja vc mesmo e não se importe com o os adjetivos “bonitos” presente na boca dessa turma aqui... Isso ocorre devido a falta de paciência e empatia para tentar compreender o discurso da outra pessoa.

    [Fraternos]
  • Silvana disse:
    A luz com a informação poderia vir da mesma presente através da energia produzida pela fusão nuclear é transmitida a partir do coração do Sol, por partículas chamadas fótons de luz e calor. Pois através da fusão de dois prótons em um núcleo de deutério cria um núcleo de hélio, de forma que os fótons são liberados a partir do núcleo solar, transmitindo o feixe de luz para a Terra.

    Daí cabeira aqui a pergunta:

    Então o Sol enviaria a informação para quê ?
    O Sol não manda informação nenhuma, manda apenas luz gerada durante a fusão dos átomos de hidrogênio.

    Encher o post de termos e fatos científicos não valida afirmações delirantes.
    Silvana disse:
    Bem, podemos deduzir que a luz e o calor solar são indispensáveis para a vida na Terra. Isso já é uma excelente Justificativa.
    Existem estudos que apontam que em lugares onde o Sol se mantêm mais tempo no céu existem menos incidência de suicídio. Não que isso prove nada sobre a troca de informações do espaço conosco, mas, justificaria a influencia do mesmo sobre o humor das pessoas.
    Pois é, não prova nada. Apenas podemos constatar que, como seres vivos que evoluíram sob a luz do Sol, precisamos dela para ter saúde, mais nada.

    Já seres que evoluíram no escuro morrem quando expostos à radiação solar, portanto a regra não é geral.


  • editado July 2019
    Silvana disse:
    A Glândula pineal humana está localizada na fissura formada pelo encontro do cerebelo e dos hemisférios cerebrais. (P.2-link abaixo)

    Mineral presente na glândula pineal é a hidroxiapatita. A hidroxiapatita é um bioativo, o que isso significa, que esse material permite que ocorram ligações químicas entre os tecidos. A Hidroxiapatita tem excelente resposta ao ambiente fisiológico. (p.13-Link abaixo)

    https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/42/42131/tde-21062013-093730/publico/SergioFelipeOliveiraMestrado1998.pdf
    E ... ?

    Mais fatos científicos jogados ao acaso na esperança de que, de alguma forma, alguma coisa "espiritual" seja comprovada.
  • editado July 2019
    Saudações Fernando

    Caraca Fernando, nem bem acabei de postar acima e vc já entrou...rs


    Vamos lá...

    Fernando disse: O Sol não manda informação nenhuma, manda apenas luz gerada durante a fusão dos átomos de hidrogênio.

    Me mostre um fato comprovadamente científico que isso não procede... Até vc fazer isso... ;)


    A Luz bem como Escuridão são informações sim Sr. Fernando... rs

    É assim que chegam ao cérebro.

    Fernando disse: Encher o post de termos e fatos científicos não valida afirmações delirantes.

    hahahaha

    Apelando, né...rs




    Fernando, preciso sair, volto outra hora. Quero falar com vc sobre a questão do misticismo presente na Física quântica.


    [Fraternos]
  • editado July 2019
    Silvana disse:
    Fernando_Silva disse:
    O Sol não manda informação nenhuma, manda apenas luz gerada durante a fusão dos átomos de hidrogênio.
    Me mostre um fato comprovadamente científico que isso não procede... Até vc fazer isso... ;)

    A Luz bem como Escuridão são informações sim Sr. Fernando... rs

    É assim que chegam ao cérebro.
    Que informações estão contidas na luz solar e na escuridão além de "está claro" e "está escuro"?

    Não confundir ruído aleatório com informações geradas por uma inteligência ou contendo coisas úteis que podem ser decodificadas e aproveitadas.

    Se for assim, vou considerar que a chama do meu fogão transmite informações à panela onde estou cozinhando alguma coisa. Ou que o ruído de uma fritura ou da pipoca estourando contém algo importante e "espiritual".

    Lembrando:
    - Afirmações extraordinárias (e/ou delirantes) requerem provas extraordinárias.
    - "Inversão do ônus da prova" é uma falácia.

    "Me mostre um fato comprovadamente científico que prove que não há uma civilização no centro da Terra. Ou que não são os duendes que provocam a chuva".

  • editado July 2019
    Saudações Fernando

    Fernando disse: Que informações estão contidas na luz solar e na escuridão além de "está claro" e "está escuro"?

    Para o fator de "Estar Claro" (Sol)

    Metabolismo da Vitamina D

    Os ciclos circadianos nos mamíferos em sua maioria estão presentes nos núcleos supraquiasmáticos do hipotálamo e estes, por sua vez, estão sob controle temporal por agentes sincronizadores, como a luz.

    Problemas relacionados a suicídio em Países onde a exposição solar é menor. Mediadores químicos.

    Fotossíntese das plantas.

    E o maior deles todos para o nosso assunto:

    Sabemos que as respostas estão no fato de que o SOL é uma gigante estrela magnética, feita de material que se move em conjunto com as leis do eletromagnetismo. ...


    Espectro visível é a porção do espectro eletromagnético cuja radiação é composta por fótons capazes de sensibilizar o olho humano de uma pessoa normal. Identifica-se a correspondente faixa de radiação por luz visível, ou simplesmente luz.


    Fernando disse:

    Não confundir ruído aleatório com informações geradas por uma inteligência ou contendo coisas úteis que podem ser decodificadas e aproveitadas.

    Ruídos aleatórios ???

    Fernando, acho que estamos falando sobre > Fotônica ou Óptica de quântica


    " Compõe-se a luz de corpúsculos denominados fótons, os quais se propagam em ondas transversais. O fóton é uma partícula subatômica desprendida por átomos e dotada de alta energia luminosa, e diferenças de energia resultam em diferentes cores."



    Fernando disse: Se for assim, vou considerar que a chama do meu fogão transmite informações à panela onde estou cozinhando alguma coisa.

    Sim... É verdade... Mas, assim como a finalidade do fogão é uma e do Bico de Bunsen é outra ou seja, para fins distintos.

    Por exemplo: No Laboratório de farmacotécnica utilizamos a chama (Calor) produzida pelo bico de Bunsen e a mesma varia em cor (amarelo-laranja à azul) e temperatura (300º C à 1600º C).


    Fernando disse:

    Lembrando:
    - Afirmações extraordinárias (e/ou delirantes) requerem provas extraordinárias.
    - "Inversão do ônus da prova" é uma falácia.

    "Me mostre um fato comprovadamente científico que prove que não há uma civilização no centro da Terra. Ou que não são os duendes que provocam a chuva".

    Exatamente... O fato de vc ter ignorado que nosso cérebro possui determinados mecanismos que propiciam a recepção, interpretação dos fótons de forma que possam nos chegar como informações. Inclusive postei que no próprio cérebro circulam biofótons. Cientistas também descobriram que no cérebro existem túneis de fótons.


    Demonstrei durante os postes neste tópico, vários exemplos de como o nosso organismo interpreta informações. São normalmente por sinais eletroquímicos, esses sinais, ligam e desligam (nas sinapses) em nosso organismos para as mais variadas funções.


    Isso significa informação sim.


    Mostrei vídeos, mostrei textos que demonstram relações com o que venho falando...


    Por exemplo:

    Vc brinca sobre os Duendes... Ok... A maioria dos Materialistas se opõem a ideia de natureza como entidade.

    Mas, existe UM ÚNICO organismo da natureza com mais de 40 mil árvores clonais formadas por um único DNA, com cerca de 6,6 mil toneladas, localizada em Utah (EUA). As raízes do sistema possuem mais de 80.000 anos e são as mais antigas do mundo. Chama-se Pado que por acaso estão em risco de extinção, para variar...

    Isso é ou não uma representação de como a Terra é um ser vivo ?


    Vamos aos fatos comprovadamente científicos...

    Existem experimentos em física onde estão reproduzindo

    Feixes Não Gaussianos: Simulações para Átomos de Sódio ( Na imagem no trabalho, foram formados anéis de sódio)

    Para quê? :

    Para gerar um experimento como esse:

    Efeitos de um Feixe Não Gaussiano em uma Armadilha Magneto-Óptica


    Ou seja, vamos começar discutindo sobre: Para quê se reproduzem situações no laboratório ?

    Para simularem situações que ocorrem na natureza... Isso mesmo... Nobres Colegas... :)

    Por exemplo...

    Vc e os demais saberiam me dizer do que são formadas as nuvens ?

    Que a partir de não termos a presença de sódio na Atmosfera sabemos se existem nuvens no planeta ?

    Pelo menos todos devem concordar que estamos em um sistema fechado (Planeta Terra), Certo ?

    Inclusive eu já falei sobre isso..rs

    Então... Voltando a falar sobre:

    Efeitos de um feixe não gaussiano em uma Armadilha de magneto-óptica

    Destacado acima... Trabalho publicado, inclusive. :)

    Hipotéticamente falando... Poderíamos imaginar que uma reprodução como as simulações para átomos de sódio é mais ou menos como simular o "sistema fechado" em que estamos ? (Planeta Terra)

    Aqui cabem as perguntas: Para que serve ? Como assim ? Onde está o sódio na atmosfera ?

    Pois é...

    " As nuvens se formam quando o vapor de água presente na atmosfera se junta a partículas de sódio e de poeira. A reação é mediada pelo ar mais frio de altitudes mais altas.

    A grosso modo Fernando e galerinha do meu coração, nuvens são gotículas de água e de gelo que ficam grudadas nessas partículas."

    Ou seja... Na atmosfera temos Sódio disponível !

    Daria para reproduzir o experimento do laboratório ?

    Ou o Laboratório é que reproduz o que hipotéticamente pode ocorrer na natureza ?


    Claro, neste último em escala mais segura, inclusive ...rs

    Se alguém tiver curiosidade de procurar o trabalho para uma leitura rápida... :)


    Procurem o objetivo do mesmo. Fica fácil entender sobre a maior parte do que eu falei acima.



    Obs: O traballho citado foi mais um entre tantos que reproduzem em laboratórios de Física. Costumo ler alguns.



    [Fraternos]
  • Apenas confirmou o que eu disse ...
  • editado July 2019
    Saudações Fernando

    Fernando disse: Apenas confirmou o que eu disse ..

    Sim. Confirmei que com o que observamos da ciência até os dias de hj.

    Não podemos generalizar afirmando que tudo está determinado. A ciência está sempre avançando.

    Assim, não temos como afirmar (determinar) nada definitivo até que novos estudos comprovem novos dados.

    Uma realidade...

    A ciência vem avançando muito no último século. Hj já conseguimos compreender o que seja uma redes de computadores quânticas.

    Inclusive já postei isso aqui, ou foi em outro tópico... Enfim...

    O que isso significa?

    Significa que podemos resolver problemas como o volume de dados transmitidos, o particionamento (pacotes) dessas informações, velocidade, etc, etc...

    E agora com o experimento dos chineses comprovando o entrelaçamento quântico a longa distâncias... Bem, quem assistiu ao vídeo que eu postei anteriormente entende (entenderá) sobre o que me refiro...


    Agora, certo é que vejo acontecer muito... > O misticismo generalizado <

    Falo sobre essa mística (tanto empregada pelos místicos, quanto a empregada pelos céticos) que envolve a palavra quântica...


    Vamos revisitar o que vinhamos falando.


    "Cientistas criam protótipo da primeira rede de dados quântica" Foi publicado a sete anos atrás.

    A traquitana para os testes foi montada da seguinte maneira: cada laboratório abrigava duas composições exatamente iguais — uma cavidade óptica (Túnel) contendo um átomo de rubídio entre um par de espelhos refletivos separados por um milímetro de distância.

    Mesmo o rubídio contendo um isótopo estável e de alta atividade – ligeiramente radioativo e com uma meia-vida de 49 bilhões de anos (3 vezes mais que a idade estimada do universo) – e ser uma espécie de queridinho nesse tipo de experimento, o resultado foi realmente surpreendente.

    Cada átomo de rubídio, um em cada laboratório, atuou como um qubit (bit quântico). Quando este átomo desprende um fóton, a polarização deste fóton contém a informação produzida em qubit, ou seja, o ‘estado quântico’ deste registro.

    O pulo do gato foi quando os alemães provocaram o átomo a liberar um fóton através de um laser, de modo que ele pudesse ser irradiado para dentro da fibra óptica (com 60 metros de comprimento) que o conduziria até o segundo laboratório. Quando o segundo átomo de rubídio absorveu o fóton emitido pelo primeiro, ele acumulou perfeitamente o mesmo estado quântico do átomo de origem. Shazam! Informação transmitida e devidamente registrada.

    https://tecnoblog.net/98328/rede-quantica/


    Lembra no experimento que postei acima foi mostrado imagens de átomos de rubídio ao lado dos átomos de sódio

    Fernando e demais leitores... Para quem não sabe e vive desavisado...


    A "natureza" (permitam-me esta expressão), funciona utilizando elementos físico-químicos como: moléculas,átomos,campos (físicos, mórficos, quânticos...) com o que está disponível na mesma. Certo?

    Ou alguém duvida disso ???


    Por isso... E não menos que isso ... Nada de misterioso existe em informações (transmissões) seguirem seu curso pelo espaço.


    Agora, o mistério que ainda não foi comprovado é: Como nossa consciência é feita para se adaptar aos avanços, ou seja, a mesma está preparada para receber e se adaptar as novas informações... E o principal, fazer (humanidade) uso desses avanços...


    Percebam... Uma parcela da humanidade se aventura nas pesquisas o restante apenas usa essa tecnologia. Certo?

    - Como a consciência humana (inteligencia coletiva) pode estar recebendo informações para que enquanto humanidade, esteja em grau tão elevado no avanço tecnológico ?

    - De onde vem essa necessidade do ser humano de avançar, de pesquisar, de evoluir ???

    Silvana pergunta: Agora, vem a pergunta que não quer calar, pois foi esse mesmo questionamento que nos levou a entrarmos nessa "discussão", começou lá no tópico: "Postes que chutam nosso saco".


    Muito bem... Vamos a reflexão...

    - Qual o problema de uma grande parcela de seres humanos mais sensíveis estarem enviando e recebendo informações através de exercícios de mentalização, e assim formar um "pacote" de informações em um conjunto de pensamentos positivos, emanados por alguns grupos esotéricos, por exemplo ?

    Explico ?

    Na Terra existem grupos de religiosos como os Monges Budistas. Esses emanam pensamentos para a crosta terrestre.

    Existem grupos esotéricos (e exotéricos) que fazem práticas (exercícios) onde mentalizam pensamentos positivos para o mundo (crosta terrestre). Um exemplo clássico são os R+C.

    Creiam galera, esses grupos desenvolveram grande poder psíquico de maneira tal que os chakras deles se ilumina e emanam pacotes de partículas de luz, e creiam... Se espalha entre eles mesmos gerando informações que podem perfeitamente se propagar...

    Existem grupos que quando estão em profundo estado de meditação conseguem realizar coisas que poucos de vcs aceitariam. E é essa galera que têm segurado a onda negativa que também circula pelo "astral"...

    Sim. Acho que ninguém aqui duvida que existem inúmeros miasmas que também circulam pela crosta terrestre emanado pelos pensamentos negativos.

    Isso, galera, chama-se energia vital expansiva... Todos nós temos em nós, uns mais (por praticarem) e outros quase nada...rs

    Não tem nada de místico (não além do suficiente - enquanto prática desconhecida para a maioria).

    Ou seja, não é nada de outra dimensão, ou outros seres extra-terrestres.
    Nem mesmo uma resposta do universo de seres angelicais ...rs

    A princípio somos somente nós... Tudo o que estamos construindo em nosso planeta, é responsabilidade nossa.

    Agora, que podemos ter alguma semente desse psiquismo mais forte em alguns DNA's de alguns indivíduos do que em outros... Isso é visível.. Nem precisamos testar em laboratório...rsrsrsrs (hahahaha)

    E que essa semente da energia vital nos foi colocada por uma energia criadora, isso é bem possível de se imaginar.

    A palavra quântica, energia quântica, transmissão quântica, etc, etc...

    Só significa que nossos pensamentos trabalham com a geração de uma energia mental que gera vibrações e emana pacotes de energia, a partir de elementos físico-químicos presente em nosso cérebro...

    E para isso utiliza o que os místicos chamam de ENERGIA SUTIL... Creio, que em um futuro bem próximo...

    O campo de estudo da Física abandone o Pré-conceito, e seja mais realista e estude tantos os fenômenos da natureza (Macro-universo) quanto os "mistérios" do Micro-universo (Nossa consciência cósmica).

    Somos todos seres de uma semente divina. Quem de vcs for realmente sincero. Dirá: Não sabemos !

    Eu digo: Por enquanto !!! :)


    [Fraternos]
  • editado July 2019
    Silvana disse:
    Creiam galera, esses grupos desenvolveram grande poder psíquico de maneira tal que os chakras deles se ilumina e emanam pacotes de partículas de luz, e creiam... Se espalha entre eles mesmos gerando informações que podem perfeitamente se propagar...
    1. É perda de tempo tentar refutar afirmações baseadas em crença.

    2. Copiar e colar textos científicos contendo a palavra "quântico" não serve como argumento.



  • editado July 2019
    Saudações Fernando

    Fernando disse: 2. Copiar e colar textos científicos contendo a palavra "quântico" não serve como argumento.

    Fernando, leia a frase que escreveu.


    Tudo sobre o misticismo que envolve a física quântica já foi determinado ? Não, certo ?


    Assim, como vc também pode afirmar que processos quânticos (fótons) não estejam envolvidos no que envolve a capacidade humana de incorporar/interpretar os fótons em nosso organismo ?



    Vídeo Publicado pela BBC.






    [Fraternos]
  • editado July 2019
    Silvana disse:
    Tudo sobre o misticismo que envolve a física quântica já foi determinado ? Não, certo ?

    Assim, como vc também pode afirmar que processos quânticos (fótons) não estejam envolvidos no que envolve a capacidade humana de incorporar/interpretar os fótons em nosso organismo ?
    Em outras palavras: se a ciência ainda não chegou a uma conclusão, estamos livres para acreditar nas maluquices que quisermos.

    Pior: se a ciência não diz o queremos ouvir, basta interpretar do jeito que nos convém.

  • editado July 2019
    Silvana, este site é a sua cara:
    http://www.osolinterno.com
  • Saudações Fernando

    Fernando disse: Em outras palavras: se a ciência ainda não chegou a uma conclusão, estamos livres para acreditar nas maluquices que quisermos.

    hahahahaha

    Vc como sempre generalizando. Não é bem assim. Creia, sou muito cientificista.


    Vou te dar exemplos... Toda vez que eu fazia viagens astrais quando mais nova, voltava mais cética do que quando entrava nelas. Sempre pensava, isso é tudo fruto da minha imaginação..

    Sabe o motivo de me manter cética na maioria das vezes ? Para manter minha sanidade mental.

    Creia, é mais fácil a pessoa com algum grau de mediunidade natural, fugir desses fenômenos do que querer que aconteçam o tempo todo... Simplesmente a gente não vive. Isso as vezes não é legal.

    Ou vc está por inteiro em uma realidade ou em outra.

    Quando eu fazia massagens na testa de colegas que tinham enxaquecas (e sempre pediam mais massagens minhas), eu nunca acreditava (me deixava influenciar) na baboseira que elas diziam: - Nossa, passou !!!

    Caramba, que macumba é essa que vc faz, diziam algumas outras...rs

    Eu dizia, não é nada além da vontade de vcs de melhorar... Era essa a energia que eu fazia, reverter o centro da dor, direcionando para o estado mais calmo e menos vibratório (dissipava o calor que ali estava concentrado).

    Não me pergunte como faço isso... É instintivo, só sei fazer, não sei ensinar a fazer.


    Por exemplo... Neste último eclipse do inicio deste mês de Julho...

    Caramba, tive problemas sérios. Minhas viagens começaram e não queriam deixar de me puxar...

    Já não estava querendo nem fechar os olhos.

    Daí, vc perguntaria: - Expansão de consciência ? - Influência de algum distúrbio ? Por exemplo: Labirintite ?


    Pois é... Tudo isso eu fico analisando.

    Eu estive com a pressão arterial um pouco acima do valor padrão. Pensei: Pronto, estou com princípio da bendita síndrome metabólica.

    Fiz uns exercícios mentais... Coisas minhas... rs

    Daí, comecei a fazer o consumo de um experimento natural. Baixou. Obtive um bom resultado com o método natural.

    Mas, não conseguia chegar no valor padrão. Até que... Hj tive problemas com pressão baixa...rs

    Estava realmente muito baixa mesmo :)

    Meu filho perguntou: Quer um pouco de sal na língua para aumentar (normalizar) a pressão ? hahahahahahahaha

    Música para meus ouvidos... rs

    Nunca em toda minha vida tive pressão baixa. Meu pai morreu devido a HA. Por aí vc já tira, meu irmão e eu lutamos contra a HA.

    Claro, eu bem menos que ele... Agora, depois desse bendito eclipse e das medidas naturais eu eu vinha tomando.

    Consegui, reverter o quadro. Mesmo sem fazer o tratamento do processo natural que eu estava fazendo. Eu estava usando um princípio ativo desse elemento (natural) que atua diretamente no óxido nítrico (NO) = (potente vaso dilatador)...

    Beleza, e agora ? Pois é... Para alguma coisa me vale ser cientista e pesquisadora...rs


    Fernando disse: Pior: se a ciência não diz o queremos ouvir, basta interpretar do jeito que nos convém.

    A ciência no Brasil para o caso acima relatado ia me passar Losartana...rs

    Creiam, minha pressão andava muito alta mesmo... :(

    E eu simplesmente me recuso a usar Losartana. Por motivos que me são inerentes sobre substâncias presentes nesse medicamento. Principalmente por serem de uso prolongado.


    https://www.revistaencontro.com.br/canal/atualidades/2018/08/eua-fazem-recall-de-remedio-para-pressao-que-pode-causar-cancer.html


    Aí vc vai dizer... O que eu falei não tem nada a ver com o que vc relatou.

    Tem sim... Nem sempre a ciência convencional tem respostas para todos os problemas... Ela também precisa se reinventar na maioria das vezes... :)



    [Fraternos]

  • Fernando disse: Silvana, este site é a sua cara:
    http://www.osolinterno.com

    hahahahahah

    Para mim foi um elogio... Não sou muito convencional mesmo... rs



    [Fraternos]
  • Caramba, não é nada disso. " Ciência" não manda automaticamente tomar medicamento X ou Y, mas sim o que já foi demonstrado que funciona. Se alguém demonstrar que tal ou tal procedimento funciona terá sido produzida ciência.
  • Marcus Valerio XR
    21 de julho às 12:34 ·
    "FÍSICA" QUÂNTitica

    Embora já tenha mais de um século, a Mecânica Quântica foi tomada nas últimas décadas pelo mais irritante modismo New Age esquisotérico coach mimimístico existente. De gurus de turbante passando por bruxinhas de shopping center a "otimizadores meta sistêmicos de desempenho global", e curiosos em geral que nunca leram um artigo científico na vida, fala-se adoidado (literalmente) de Física Quântica pra lá e pra cá e de como ela prova a imortalidade da alma, a existência de Deus, a influência da mente sobre a matéria e os poderes dos X-men.

    Enquanto isso, todo ano alguma grande instituição acadêmica do mundo promove encontros de cientistas da área, são constantemente publicados artigos e livros sobre o assunto e há cursos acadêmicos perfeitamente acessíveis (Falo dos departamentos de Física! Por favor.) por aí. E não é a toa que não se encontra um único desses entusiastas do cruzamento de ciência com crendice misticóide, pelo simples motivo de que quem realmente trabalha nesta área não dá a mínima para essas bobagens e você poderá ler dezenas de livros especializados e certificados sobre o assunto sem jamais ouvir falar uma única frase sobre a "influência da consciência na matéria."

    Física, ou Mecânica, Quântica, ABSOLUTAMENTE NADA tem a ver com essas bobagens que foram criados em torno dela. Discutí-la em grau sério exigiria domínio de linguagem matemática e toda uma bagagem de estudos para o qual ler o Tao Te Ching ou o Livro dos Espíritos de nada ajuda. Não é a toa que qualquer curioso que se meta a examinar mais o assunto além do que dizem os "iluminados" da Nova Era, como eu próprio o fiz, não demora muito a desistir depois da quarta ou quinta letra grega cuja expressão matemática não é tolerada nem pela calculadora do celular.

    Mas vou tentar explicar a confusão.

    Física Quântica lida com o mundo exótico das partículas subatômicas, e neste há muitos fenômenos de difícil compreensão mesmo para quem passa 16 horas por dia em laboratórios com um quadro negro repleto de símbolos completamente indecifráveis até para graduados em Matemática, de um lado, e uma horda de equipamentos científicos que a maioria não faz a menor ideia de que poderiam existir, do outro. Dentre os inúmeros problemas espinhosos que ganhadores do prêmio Nobel passam a vida inteira tentando entender, temos a tal Dualidade Onda-Partícula, onde, resumidissimamente, repousa a eterna dúvida de qual a melhor forma de imaginar a energia em sua mais profunda natureza: se como bolinhas infimamente minúsculas rolando para lá e pra cá, ou se como um tecido onde uma sacudida gera um movimento contínuo. Infere-se que os dois fatos podem ocorrer dependendo da ocasião, mas cada um tem consequências muito diferentes.

    Na física teórica nenhum cientista gosta de pontos obscuros em seus modelos explicativos, e se houver uma única ambiguidade num carrilhão de expressões matemáticas concisas, esses caras não dormem enquanto não derem um jeito de torná-la inteligível nem que pra isso tenham que inventar dimensões espaciais alternativas, ou universos paralelos teoréticos que, não! Não oferecem a menor possibilidade de serem vistos como mundos para onde você pode viajar e encontrar ninfas, alienígenas ou Hogwarts.

    O problema é que não se conhece modo algum de conseguir ter certeza se numa determinada situação a energia* irá se comportar de um modo ou de outro, arruinando a previsibilidade tão cara aos cientistas teóricos, pois ao se tentar verificá-la e medi-la, essa tentativa por si mesma afeta o comportamento do objeto que se quer examinar.

    * Obs: Lutando aqui para não comentar sobre o modo ainda mais irritante com que místicos usam o termo 'energia'!

    Fazendo uma analogia grosseira, mas muito mais sofisticada do que os leigos costumam fazer, seria como se você tivesse uma fotografia de filme químico ainda não revelada num quarto escuro e quisesse saber o que há nela. Mas a única coisa que você tem é uma lanterna. Só que na hora que você joga luz sobre ela, o filme "queima", literalmente! E você não consegue ver coisa alguma.

    Ou seja, não foi a sua "consciência" que afetou a foto coisíssima nenhuma, mas sim a luz que você jogou! E portanto, dito de forma simplícima, é a energia utilizada no processo de medição que afeta o comportamento partícula-onda que se quer observar.

    Mas a estorinha de que a mente afeta a matéria não é totalmente inventada, e sim, resulta de uma extraordinária sequência de mal entendidos sobre o que um certo cientista teorizou certa vez.

    Dentre as inúmeras tentativas de evitar a incerteza ou explicar o indeterminismo mecânico dos sistemas subatômicos, imaginou-se de tudo, até experimentos mentais esdrúxulos com gatos zumbis. Um deles foi criado por um físico austríaco que morava em Berlim mas foi para os EUA pouco antes da Segunda Guerra: Eugene Wigner (1902-1995), respeitadíssimo, ganhador de vários prêmios, Nobel incluso, autor de uma enorme lista de contribuições teóricas cujos títulos a maioria das pessoas mal consegue ler, e que trabalhou no Projeto Manhattan que, pra quem não sabe, desenvolveu a (mal) dita Bomba "Atômica".

    Esse gênio, em certa feita, elaborou uma explicação "informal" de que a consciência dos observadores poderiam ser relevantes no colapso de superposição de estados quânticos. Se você quiser tentar entender a ideia (boa sorte) desse "Paradoxo do Amigo de Wigner", leia pelo menos o artigo da Wikipedia em inglês https://en.wikipedia.org/wiki/Wigner's_friend , pois o em português não vale o que o Gato de Schrodinger enterra. (Eu desisti numa fórmula que nem dá pra transcrever aqui porque o Facebook não suporta os caracteres.)

    Mas sendo generoso, eu poderia dizer que o que está em jogo é o entendimento desse fenômeno, que só se consumaria quando um observador que realizou uma medição tomasse consciência da medição de outro observador, e então, POR ANALOGIA, concluiria que o problema só faz sentido num nível psicológico equivalente ao Cogito cartesiano.

    Por se tratar de experimento mental típico da seara filosófica, não pode sequer ser testado, é facilmente confrontado por explicações alternativas e o próprio Wigner nunca apostou nele. Pelo contrário, achava-o menos provável que outras explicações ainda mais complicadas envolvendo o infame "gato morto vivo" e os "muitos mundos", que no fundo não passam de alegorias para tentar traduzir hordas de símbolos matemáticos que fazem os melhores filósofos se sentirem no nível mental de um funkeiro.

    Uma galera das mais diversas especialidades, inclusive filósofos da mente, "brincou" com esse experimento mental ainda na década de 60, mas a grande confusão só veio mesmo depois. Em 1992, já com mais de 90 anos, viúvo e mais preocupado em se reconciliar com a própria existência antes de morrer, Wigner publicou reflexões pessoais sobre o sentido da vida, do universo e tudo mais, e citou seu engimático experimento mental. Coincidência ou não, foi em 1993 que o assunto caiu na boca do público.

    Bom lembrar que antes, em 1975, Frijot Capra já tinha feito fama com o inesquecível "O Tao da Física". Ele não chega a dar muita atenção a Física Quântica, mas popularizou a ideia de unir religiões e filosofias orientais milenares com conceitos da fisica moderna. Nessa época, não dava pra sentar numa mesa de bar de uma região universitária sem ouvir dois malucos (literalmente) viajando sobre os conceitos de Capra, que eram assumidamente "baseados" nas "Plantas do Poder" que ele gostava de consumir ao melhor estilo da erva diabólica do Carlos Castañeda. Nessa época, não podia ter um professor de física bonitinho que as moças já vinham com o trocadilho do "Tal da Física."

    Esse pano de fundo aberto pelo famoso guru New Age, portanto, já estava dado quando finalmente em 1993 (por acaso o ano em que entrei na universidade), foram simultaneamente publicados A Profecia Celestina, um romance de conspirações governamentais e sociedades secretas de James Redfield, que cita uma versão floreada do "colapso quântico pela consciência", e O Universo Autoconsciente, do guru indiano Amit Goswani, que li avidamente assim que lançado na esperança de achar mais umas pecinhas na minha ambição pessoal de desvendar os mistérios do Cosmos. O livro é ótimo como introdução a religiões orientais e filosofias que tentam sintetizar diversas tradições místicas, e faz sua própria interpretação da influência da consciências sobre fenômenos subatômicos.

    Daí pra frente, Física Quântica, que quase ninguém tinha ouvido falar, virou Zorra Total, e não se passou mais um único dia sem que surjam bobagens como "cura quântica", "a tabelinha quântica do amor", "coach quântico sistêmico" e "física quântica no sucesso empresarial". Já observou que nunca usam o equivalente "Mecânica Quântica?" Me ocorreu agora que nunca vi um "mecânico quântico" de automóveis!

    Para finalizar, deixo claro que absolutamente nada tenho contra as iniciativas de auto ajuda, coaching, ou quaisquer métodos que ajudem as pessoas a lidar com seus problemas pessoais. Concordo integralmente que a auto determinação e força de vontade fazem "milagres'", no sentido psicológico, e que a ideia de que seus estados mentais determinam sua qualidade de vida é absolutamente correta. Nem sequer nego a possibilidade de um mundo espiritual ou de realidades transcendentes.

    Mas pra tudo isso, já existem tradições milenares que fornecem conceitos muito mais adequados para fortalecer os processos psíquicos que trazem equilíbrio emocional, dão sentido existencial e melhoram as relações pessoais e a auto estima. Não há qualquer necessidade de fingir que a "Ciência Prova a sua Crença", porque Ciência NÃO Prova Coisa Alguma! E é impossível que após a expressão "ciência prova" ou "cientistas comprovam que..." não se siga uma asneira, deixando claro que o expressante não tem a menor ideia do que seja o método científico.

    Além de um desrespeito à atividade científica, contribuindo para o emburrecimento da sociedade, é também um desrespeito às religiões e tradições místicas, que ficam subordinadas a "aprovação" da "Ciência" para serem validadas.

    Mais fácil um monge tibetano atingir a iluminação entoando um Koan do que dando um "salto quântico" de consciência.
  • Saudações Senhor

    Bom te ver por aqui...
    Caramba, não é nada disso. " Ciência" não manda automaticamente tomar medicamento X ou Y, mas sim o que já foi demonstrado que funciona. Se alguém demonstrar que tal ou tal procedimento funciona terá sido produzida ciência.

    Hahaha...

    Sim... Eu sei disso.... Não sei de vc entendeu o contexto do que eu vinha falando com o Fernando.


    Segundo o Wiki: Ciência refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas.

    Assim, a ciência é o método de adquirir o conhecimento sobre um Fármaco. Já que o exemplo que tratei foi sobre fármacos.

    O médico é o especialista que prescreve o Fármaco.

    E o usuário faz uso desse medicamento produzido pela ciência...

    Ou estou errada ???

    O que eu disse é muito simples.

    A ciência enquanto metodologia pode ser perfeitamente falível.

    O conhecimento sobre um Fármaco hj pode necessitar de novas pesquisas e adequações assim como os estudos na àrea da física.

    Exemplo: Os conhecimentos sobre a Mecânica Clássica dizia que em linhas gerais "O que tinhamos de mais rapido era a velocidade da luz".

    Hj ja temos o emaranhamento quântico, certo ?


    O legal da ciência é justamente isso...



    Novas descobertas quebrando velhos paradigmas...


    [Fraternos]
  • Silvana disse: Saudações Senhor

    Bom te ver por aqui...
    Caramba, não é nada disso. " Ciência" não manda automaticamente tomar medicamento X ou Y, mas sim o que já foi demonstrado que funciona. Se alguém demonstrar que tal ou tal procedimento funciona terá sido produzida ciência.

    Hahaha...

    Sim... Eu sei disso.... Não sei de vc entendeu o contexto do que eu vinha falando com o Fernando.


    Segundo o Wiki: Ciência refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas.

    Assim, a ciência é o método de adquirir o conhecimento sobre um Fármaco. Já que o exemplo que tratei foi sobre fármacos.

    O médico é o especialista que prescreve o Fármaco.

    E o usuário faz uso desse medicamento produzido pela ciência...

    Ou estou errada ???

    O que eu disse é muito simples.

    A ciência enquanto metodologia pode ser perfeitamente falível.

    O conhecimento sobre um Fármaco hj pode necessitar de novas pesquisas e adequações assim como os estudos na àrea da física.

    Exemplo: Os conhecimentos sobre a Mecânica Clássica dizia que em linhas gerais "O que tinhamos de mais rapido era a velocidade da luz".

    Hj ja temos o emaranhamento quântico, certo ?


    O legal da ciência é justamente isso...



    Novas descobertas quebrando velhos paradigmas...


    [Fraternos]
    Ok.


  • Saudações Edson

    E não é a toa que não se encontra um único desses entusiastas do cruzamento de ciência com crendice misticóide, pelo simples motivo de que quem realmente trabalha nesta área não dá a mínima para essas bobagens e você poderá ler dezenas de livros especializados e certificados sobre o assunto sem jamais ouvir falar uma única frase sobre a "influência da consciência na matéria."


    Hahahaha...

    A Bruxa aqui até que riu muito...


    Percebam, nobres...

    A função da ciência (leia-se) é justamente essa.

    Ser imparcial, e ponto.

    A função da religião é o religar o homem a D-US. E ponto final.

    Pessoas que nunca tiveram uma manifestação extrasensorial, não tem como avaliar esse tipo de experiência.

    Por isso cada um no seu quadrado.

    Ou àrea de experiência...


    Marcos Valério disse:
    Além de um desrespeito à atividade científica, contribuindo para o emburrecimento da sociedade, é também um desrespeito às religiões e tradições místicas, que ficam subordinadas a "aprovação" da "Ciência" para serem validadas.

    Mais fácil um monge tibetano atingir a iluminação entoando um Koan do que dando um "salto quântico" de consciência.


    Tem uma passagem na biblia que fala:

    "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida."

    João 6:63


    " Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer."

    João 5:21

    Do ponto de vista religioso...

    Se nós estamos sendo observados por D-US. Hipoteticamente falando.


    Nossa realidade estaria sendo alterada pelo observador ou por nós ?

    Questão bem dificil, tanto para o cético quanto para o religioso.

    O Cético resolveria dizendo: D-US não existe!

    O religioso diria: Livre arbítrio !
    Ou ainda: Que ótimo, sou guiada por ele.

    O misticismo está em toda a parte... Com textos assim, menos vejo diferença entre o cético e o religioso quando ambos assumem discursos desse tipo.

    Pensem... Claro, hipoteticamente falando.

    - O que seria o espírito ?

    - O que significa religar a D-US ?

    Religar... O que está acima com o que está abaixo...


    Ihhhh. Fala hermética demais inclusive para muito religioso.



    [Fraternos]
  • Antes de sair...

    Um filme de fotografia não pode ser comparado a um cérebro que possui neuroreceptores sensíveis a Luz...rs

    [Fraternos a todos,]
  • Saudações Fernando

    Charlatão é alguém que fala de algo por algum interesse escuso. Eu não me sinto assim quando falo sobre isso.

    Realmente... Uma bruxa anciã certo dia me disse: A compreensão segue sempre no tempo de cada um.

    Aprendizagem gaussiana.


    [Fraternos]
  • Um vídeo genérico sobre o charlatanismo quântico. O canal desta pesquisadora tem vários outros, mais específicos ("O Segredo", reprogramação de DNA, curas milagrosas etc.):
  • Saudações



    Uma coisa é analisar a mecânica clássica, a quântica dentro de processos biológicos intrínsecos.

    Cada um em sua disciplina deve seguir compreendendo as escalas dentro de cada ambiente.


    " Baseando em modelos matemáticos, os cientistas descobriram que bainhas da mielina nos axônios dos neurônios do cérebro humano podem transmitir fótons. Assim, os pesquisadores acreditam que, biofótons e bainhas da mielina criam redes ópticas no cérebro humano. (...)"

    https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/201607205739290-tunel-biofotons-cerebro/



    " Para além dessa realidade, dentro do cérebro humano, a amplificação da liberdade quântica ocorre por meios que preservam, em nossa escala de vida diária, a aparência de que nós e nosso universo somos completamente mecânicos."

    Fonte: O cérebro quântico - Jeffrey Satinover



    [Fraternos]
  • Silvana disse: Saudações



    Uma coisa é analisar a mecânica clássica, a quântica dentro de processos biológicos intrínsecos.

    Cada um em sua disciplina deve seguir compreendendo as escalas dentro de cada ambiente.


    " Baseando em modelos matemáticos, os cientistas descobriram que bainhas da mielina nos axônios dos neurônios do cérebro humano podem transmitir fótons. Assim, os pesquisadores acreditam que, biofótons e bainhas da mielina criam redes ópticas no cérebro humano. (...)"

    https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/201607205739290-tunel-biofotons-cerebro/



    " Para além dessa realidade, dentro do cérebro humano, a amplificação da liberdade quântica ocorre por meios que preservam, em nossa escala de vida diária, a aparência de que nós e nosso universo somos completamente mecânicos."

    Fonte: O cérebro quântico - Jeffrey Satinover



    [Fraternos]
    Está cada vez mais próxima a Relidade porompompôntica que só pode ser conhecida após a compreensão da quântica.


  • editado October 2019
    Silvana disse:
    " Baseando em modelos matemáticos, os cientistas descobriram que bainhas da mielina nos axônios dos neurônios do cérebro humano podem transmitir fótons. Assim, os pesquisadores acreditam que, biofótons e bainhas da mielina criam redes ópticas no cérebro humano. (...)"

    https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/201607205739290-tunel-biofotons-cerebro/
    E ...?
    Silvana disse:
    " Para além dessa realidade, dentro do cérebro humano, a amplificação da liberdade quântica ocorre por meios que preservam, em nossa escala de vida diária, a aparência de que nós e nosso universo somos completamente mecânicos."

    Fonte: O cérebro quântico - Jeffrey Satinover
    FEBEAPÁ.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.