O "saber" é igual dados num hd, portanto ocupa lugar sim. E se se extrair uma parte do cérebro onde está determinada informação, será como se ela nunca tivesse estado lá.
É verdade... Somos muito parecidos (como aberrações) ... Até vc deve ter se impressionado... Foi minha energia elevar negativamente e eu sair do computador, após falar com o vc...
Copiei uma postagem sua lá do tópico de variedades
Como é mesmo aquela história de "o saber não ocupa lugar" e "o saber é algo que ninguém vai tirar de você" ?
Pesquisadores conseguem manipular lembranças no cérebro de pássaros
Rafael Rigues 07/10/2019 16h44
Neurônios geneticamente modificados e pulsos de luz foram usados para modificar elementos do canto dos animais
Por que essa obsessão em achar que tudo o que tem a ver com luz é "quântico"?
A luz foi usada como uma ferramenta de corte porque seu comprimento de onda é pequeno o bastante para as dimensões dos neurônios. Nenhuma informação foi transmitida pelo feixe de luz. A informação estava nos neurônios e foi mecanicamente modificada. Se tivessem usado um bisturi, ainda seria quântico?
Da mesma forma, o raio laser é usado para cortar metais e até matar gente. Mas não tem nada de "quântico".
Elainne Ourives
Vibracional Quântica
* Reprogramadora Mental e DNA
* Especialista em Medicina Vibracional Quântica
* Fundadora do IMC - Instituto Mente Consciente
Criadora dos Métodos:
- Técnica Hertz® -
Reprogramação da Frequência Vibracional (Hz)
- PowerMind Quântico®
A frequência Vibracional do Milagre
- Holo Cocriação® -
Como Entrar em Ressonância com seus Sonhos e Metas
Mas há movimentos no sentido de proibir essa baboseira criminosa:
Criminalização do "Coach"
Se tornada lei, não permitirá o charlatanismo de muitos autointitulados formados sem diploma válido. Não permitindo propagandas enganosas como: "Reprogramação do DNA" e "Cura Quântica". Desrespeitando o trabalho científico e metódico de terapeutas e outros profissionais das mais variadas áreas.
A coisa funciona assim:
A pessoa acha que a luz, por ser composta de fótons, transmite informações do Sol para todos os seres vivos e até inanimados e estes, também através da luz, se comunicam entre si numa bela harmonia quântica, armazenando informações num tal de "campo mórfico".
Daí ela encontra um artigo científico sobre como o Sol emite fótons, outro sobre como partículas subatômicas seguem as leis da física quântica e outro sobre como alguns tecidos cerebrais podem emitir luz e considera que todas as suas crenças estão confirmadas embora não haja nenhuma relação de causa e efeito.
Lembrei de um sujeito que, depois de ouvir falar do Kama Sutra, deduziu que o povo da Índia vivia numa orgia constante.
A Índia fica no oriente em relação a nós, portanto ele deduziu que o povo do Oriente Médio também vive em orgias.
A pessoa acha que a luz, por ser composta de fótons, transmite informações do Sol para todos os seres vivos e até inanimados e estes, também através da luz, se comunicam entre si numa bela harmonia quântica, armazenando informações num tal de "campo mórfico".
Daí ela encontra um artigo científico sobre como o Sol emite fótons, outro sobre como partículas subatômicas seguem as leis da física quântica e outro sobre como alguns tecidos cerebrais podem emitir luz e considera que todas as suas crenças estão confirmadas embora não haja nenhuma relação de causa e efeito.
hahahahahahaha
Vamos lá... Vamos complicar mais um pouco para vc... rs Pode ser ?!
Só para refinar suas colocações.. Do jeito que colocou, pareceu que eu vivo em um mundo paralelo... rs
Ahh, só para destacar. A fotossíntese não ocorre em seres inanimados. Só falei, pois esse é o exemplo do tal vídeo do físico indiano doutor em física nos EUA, que venho mostrando desde o princípio, mas, vc quer tratar o assunto como uma dimensão paralela.
Se bem que se formos para a estereoisomeria e isomeria constitucional, é realmente uma coisa de outra órbita...rs
Título: Aplicações da teoria da informação à neurociência
“Neurônios respondem a estímulos externos emitindo sequências de potenciais de ação (trens de disparos). Desse modo, pode-se dizer que o trem de disparos é a resposta neuronal a um estímulo de entrada.
Potenciais de ação são fenômenos do tipo “tudo ou nada”, isto é, um trem de disparos pode ser representado por uma sequência de zeros e uns
Bom, isso sugere que podemos igualar o potencial de ação de um sistema biológico como o nosso cérebro a teoria da informação de Shannon., atualmente utilizada para estruturar a informação quântica no transporte de informações das redes computacionais.
Foi como eu disse... Muita lenda urbana quando se imagina que não existe a mínima possibilidade de se aplicar a IDEIA DE INFORMAÇÃO PRESENTE NA LUZ.
Quer ver como falo a verdade.
Pasteur dizia: “O Universo é dissimétrico”
Vamos começar com o entendimento de quiralidade e aquiralidade.
“O termo quiralidade, é aplicado na Química Orgânica para definir um objeto que não pode ser sobreposto à sua imagem especular, ou seja, um quiral. Já um objeto aquiral a sua imagem especular pode ser sobreposta a sua imagem original.” Fonte: Wiki
Espelhos, lembra quando falei sobre eles ?
Células espelhos são um exemplo, meio que rudimentar da diferença entre quiralidade e aquiralidade dentro da interação entre as moléculas no corpo e no cérebro.
Agora vamos falar sobre força eletrofraca: Na física, a teoria eletrofraca apresenta uma descrição unificada de duas das quatro forças fundamentais da natureza: eletromagnetismo e a força nuclear fraca. Embora estas duas forças apareçam muito diferente às energias baixas do dia a dia, a teoria modela-as como dois diferentes aspectos de uma mesma força.
Fernando, tanto o eletromagnetismo quanto a força nuclear fraca são modeladas como dois diferentes aspectos de uma mesma força.
E é a força eletrofraca que explica quiralidade dos átomos e moléculas.
Vamos ao que falei sobre:
“ A interação eletrofraca e a bioquímica quiral”
“Pasteur verificou haver dois tipos dele (cristais), ele fez um experimento para verificar o ácido tartárico e o racêmico, ele conseguiu obter tais cristais a partir de uma solução que NÃO GIRAVA CONFORME O PLANO DE POLARIZAÇÃO DA LUZ QUE INCIDIA SOBRE OS MESMOS. E logo imaginou ser a mistura dos dois tipos de cristais a explicação da inatividade ótica observada.
Com a ajuda de pinças, separou, cuidadosamente, os cristais em dois montículos, a ao passar novamente a luz polarizada através dos mesmos, percebeu que um deles girava no plano de polarização no sentido horário e o outro no sentido anti-horário.”
Foi a partir daí que ele defendeu a distinção clara entre “matéria viva de matéria morta”. “Abiogênese (Aristóteles) da Biogênese.
Dá para perceber o que é a diferença entre matéria “viva” de uma “morta”
Não vou adentrar mais o trabalho de Pasteur nem o do link, pois avança por tópicos de química orgânica que precisam de conhecimentos muito avançados, e sei o quanto é complicado para muitos.
O que quis dizer é... Os cristais dos ácidos reagiram de forma contrária conforme o plano de polarização da luz que incidia sobre ambos. Exemplo de um efeito fantasma ???
Fernando, a farmácia estuda o efeito da luz sobre os medicamentos.
É estudo indispensável para nós. Estudamos principalmente o ESTADO DE CONSERVAÇÃO DOS PRINCÍPIOS ATIVOS “VIVOS” PRESENTES NO COMPOSTO. Isômeria Constitucional.
Mas, o principal deste texto... A luz e seus constituintes (fótons) são um elemento que polariza e determina o sentido dos movimentos das moléculas e, portanto recebem as informações por “vias duplas” (permitam-me).
Como li de um trabalho e postei o link mais acima...
"Potenciais de ação são fenômenos do tipo “tudo ou nada”, isto é, um trem de disparos pode ser representado por uma sequência de zeros e uns"
0 ou 1 estado de repouso e não repouso.
Fernando disse:
" também através da luz, se comunicam entre si numa bela harmonia quântica, armazenando informações num tal de "campo mórfico"
Campo morfogenético é um conceito pseudocientífico referente a um campo hipotético que explicaria a emergência simultânea da mesma função adaptativa em populações biológicas não-contíguas. Wiki.
Bem simplificado: Energia vital é um exemplo de campo mórfico se ampliarmos o conceito.
Todos os seres vivos possuem esse senso de energia vital. Pois quando o perdemos, passamos ao estado de repouso.
Mas há movimentos no sentido de proibir essa baboseira criminosa:
Criminalização do "Coach"
Se tornada lei, não permitirá o charlatanismo de muitos autointitulados formados sem diploma válido. Não permitindo propagandas enganosas como: "Reprogramação do DNA" e "Cura Quântica". Desrespeitando o trabalho científico e metódico de terapeutas e outros profissionais das mais variadas áreas.
Fernando, concordo que muitas pessoas podem se iludir em determinadas situações terapêuticas.
Mas, isso não significa que não existam escolas de terapeutas sérios... quer ver sobre o que estou falando.
Título: Gestalt-terapia e física quântica: um diálogo possível.
Gestalt-terapia (causalidade versus existencialismo; elementarismo versus holismo; e objetividade versus fenomenologia).
Concluiu-se que existem diferenças e semelhanças nas trajetórias analisadas, como as propriedades paradoxais de seus objetos, o quantum e a consciência humana, configurando pontos de contato que possibilitam um diálogo entre ambas, Física Quântica e Gestalt-terapia.
Fernando, isso é terapia. Isso não é charlatanismo.
Vamos ver o que disse Einstein sobre isso ?
“Há 94 anos, Köhler começou a desenvolver um livro intitulado "Gestalten físicas em repouso e em estado estacionário" (Arnheim, 1998), mostrando seu interesse sobre a importância da união dessas duas teorias.
Esse trabalho, quase secular, foi encaminhado para Albert Einstein, que exprimiu uma resposta positiva sobre tal conexão (Ash, 1995).”
Finalmente, hoje colocamos no ar o primeiro episódio do nosso incrível documentário sobre:
Como É Possível Modificar A Forma Como As Moléculas Do Corpo Vibram e Como Equalizar Essas Moléculas Para Vibrarem Em Frequências de Saúde, Prosperidade e Amor.
Durante esta série, você irá entender todas as faces de uma nova ciência humana que nasceu há algumas décadas e que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário do desenvolvimento do potencial humano.
Nesta série você irá entender cientificamente que agora, ao falarmos sobre psicologia e comportamento humano, podemos ir mais a fundo a entender que toda reação e atitude de uma pessoa tem origem nas minúcias de reações químicas e biológicas no corpo. Indo mais a fundo, podemos entender que tudo que nós experimentamos na vida, é consequência da forma como nós vibramos nossos corpos, através do que vivemos e pensamos.
Com isso, podemos modelar uma vida melhor, com mais resultados gratificantes, sabendo que podemos manter uma vibração específica para tal fim.
Conheça mais sobre toda essa surpreendente jornada.
Fernando_Silva disse: Como dizem os ascencionistas: "Depois do apocalipse, o capitão Ashtar Sheran só vai resgatar aqueles que estiverem na vibração vibratória do amor".
E alguns espíritas acham que as pessoas se tornam gays por estarem obsediadas por "espíritos trevosos de baixíssima densidade vibracional".
A @metaphysicalmegan postou uma foto em que tomava sol na região anal aconselhando seus 24 mil seguidores a fazer o mesmo! A posição com certeza não é muito confortável, mas segundo a influenciadora, tomar sol no períneo pode ser muito vantajoso. Segundo ela:
Benefícios de tomar sol no períneo
- Traz a energia solar para os órgãos, o que fortalece seu organismo
- Tomar sol no períneo previne contra o “vazamento” de energia do seu corpo. A prática, na verdade, sustenta a saúde e a longevidade do seu corpo físico.
- Aumenta a criatividade.
- Aumenta a libido saudável e equilibra a energia sexual.
- 30 segundos tomando sol no períneo é equivalente a estar no sol o dia inteiro, com roupas.
- Regula o ritmo da circulação e promove um sono mais profundo.
- Tomar sol no períneo te conecta com a Terra.
- Aumenta seu magnetismo pessoal e amplifica sua áurea.
- Melhora o foco e te estimula mentalmente.
- Regula a função hormonal nos órgãos sexuais.
“Tomar sol no períneo é uma prática ancestral taoísta. Nessa crença, ele é chamado de portão da vida e da morte. É um portal por onde a energia entra e sai do corpo”, ela diz. Megan explica que aprendeu isso em estudos do Tantra e Taoísmo.
Fernando_Silva disse: E alguns espíritas acham que as pessoas se tornam gays por estarem obsediadas por "espíritos trevosos de baixíssima densidade vibracional".
Sempre achei divertida esta fixação dos espíritas com vibração e magnetismo, conceitos que aplicam nas situações mais desconexas imagináveis.
Lembro-me de uma vez (que relatei aqui) que assisti a uma palestra espírita, na qual - claro - a certa altura o palestrante se faz incorporar de alguma entidade, que após falar um monte de obviedades sem conteúdo pediu aos presentes para vibrarem pela paz no mundo.
Deu vontade de levantar a mão e perguntar qual amplitude e frequência, mas certamente alguém iria me tomar por espírito zombeteiro e tentaria me doutrinar (que é como espíritas chamam seus exorcismos).
O mais legal foi quando olhei pro lado e meu vizinho de poltrona tava mesmo vibrando pela paz no mundo, sei lá como e não perguntei, de novo pelos mesmos motivos.
Acauan disse: Sempre achei divertida esta fixação dos espíritas com vibração e magnetismo, conceitos que aplicam nas situações mais desconexas imagináveis.
Acauan disse: Sempre achei divertida esta fixação dos espíritas com vibração e magnetismo, conceitos que aplicam nas situações mais desconexas imagináveis.
não trata-se de crenças e sim de observações praticas, existe algum tipo de vida estática?
Não entendo como pessoas tão inteligentes como os foristas deste espaço, continuam a não compreender coisas simples como os processos naturais presentes na fisica clássica.
Ondas = Vibração
Ondas -b - Tipos de onda, de vibração, amplitude e comprimento de onda
Os fenômenos ondulatórios são mais comuns do que percebemos. Eles estão presentes quando conversamos uns com os outros, quando enxergamos os objetos e as pessoas que nos rodeiam e também quando ligamos o rádio para ouvir uma musica.
O principal objeto de estudo da ondulatória são as ondas. Através delas, energia pode ser transmitida por longas distâncias e a grande velocidade.
A energia da luz solar é um exemplo disso.
Definição de onda e a sua propriedade
Para entendermos a definição de onda e a sua propriedade, considere uma experiência muito simples: Imagine uma corda esticada. Em uma das suas extremidades, faz-se um único movimento de subida e descida. Considere também um ponto mais à frente nessa mesma corda, onde é marcado um X. Num tempo posterior ao da vibração na extremidade da vibração na extremidade da corda, esse ponto X irá oscilar também, como se vê na figura.
[ ... Para visualização da imagem clique no link abaixo]
Observe que, quando a onda passa pelo ponto X, ele oscila transversalmente e, após a passagem da onda, ele se encontra no mesmo local que estava antes.
Tal situação não é exclusividade do exemplo acima.
Pense na folha de uma árvore que está flutuando em um lago. Se produzirmos algumas oscilações na água, as ondas produzidas passarão pela folha fazendo-a oscilar sem tirá-la do lugar.
Silvana disse: Sério... Pensei mesmo deixar que vcs ficassem postando sem me manifestar.
Uma profusão de réplicas deprimentes...
Tirando vc desse comentário Criaturo.
Copiar e colar um monte de textos científicos vagamente relacionados ao assunto não é o mesmo que argumentar.
Um artigo que fala de ondas e frequências não confirma alegações espíritas e Nova Era sobre "vibrações".
E assim por diante.
É preciso estabelecer uma relação de causa e efeito confirmada pelos resultados de experimentos científicos e não apenas pelo desejo de que nossas crenças sejam comprovadas.
É preciso mostrar passo a passo como uma coisa leva a outra e não apenas dar um salto sobre o vazio de evidências para chegar à conclusão que nos interessa.
Resumo da tática: [enorme texto científico]portanto é óbvio que[afirmação desvairada]
Silvana disse:
Não desviem o assunto, não venham colando coisas desconexas....
Falando em "desconexo":
Imaginemos que somos como folhas na àgua.
Recebemos as ondas = vibrações = energia eletromagnéticas do Sol.
Então...
Iremos "Oscilar" (receber a influencia da luz ) como a exemplo da folha ou não ?
O que "vibração da água ou da energia solar" tem a ver com:
Acauan disse:
Fernando_Silva disse: E alguns espíritas acham que as pessoas se tornam gays por estarem obsediadas por "espíritos trevosos de baixíssima densidade vibracional".
Sempre achei divertida esta fixação dos espíritas com vibração e magnetismo, conceitos que aplicam nas situações mais desconexas imagináveis.
Lembro-me de uma vez (que relatei aqui) que assisti a uma palestra espírita, na qual - claro - a certa altura o palestrante se faz incorporar de alguma entidade, que após falar um monte de obviedades sem conteúdo pediu aos presentes para vibrarem pela paz no mundo.
Deu vontade de levantar a mão e perguntar qual amplitude e frequência, mas certamente alguém iria me tomar por espírito zombeteiro e tentaria me doutrinar (que é como espíritas chamam seus exorcismos).
O mais legal foi quando olhei pro lado e meu vizinho de poltrona tava mesmo vibrando pela paz no mundo, sei lá como e não perguntei, de novo pelos mesmos motivos.
Sr. Acauan disse: Sempre achei divertida esta fixação dos espíritas com vibração e magnetismo
Fixação c/"magnetismo" no espiritismo kardecista (o "nosso" e o + popular, claro) nada tem de "divertida". Os 3 pilares da Doutrina kardecista são
MAGNETISMO "animal" do Mesmer — c/todos seus desdobramentos bien sûr...
o socialismo romântico francês c/as fantasias acerca de: reencarnação, druidas; injustiça de penas desproporcionais (na ótica deles, claro) às faltas; necessidade de D·us ser "justo"; pluralidade de mundos habitados; [...]
catolicismo — repaginado, pra se encaixar nos pressupostos da "filosofia religiosa" supracitada, claro.
Agora, as "vibrações" sim é outra história.... nunca ficou claro pra mim d'aonde se iniciou. Acho que c/o desenvolvimento da Física, Maxwell... os espíritas viram que o "fluído imponderável" era considerado como ondas EM e c/vibrações associadas, então daí...
No tempo do Kardec se falava só mui en passant sobre vibrações, sem ênfase nenhuma.
Acredito que tenha sido através do Helmholtz que se popularizou o conceito de vibrações. E quando o Kardec tava elaborando a Doutrina as pesquisas dele ainda não tavam completadas e/ou plenamente divulgados massivamente os trabalhos (dele)...
By the way: justo sublinhar que o próprio Kardec já notou a inadequação to termo "magnetismo" + (corretamente, aliás) argumentou que o termo se tornara comum (adquirira "direitos de cidadania" so to say — palavras minhas, não dele).
Taí um lado seu que eu ainda não havia dado muita importãncia...
Saiu pela tangente colocando uma praticante da nova era do nudismo com o bumbum para cima e assim nivelando todos que falam qualquer coisa que vc acha ser charlatanismo... :pensive:
Com isso desvia tudo o que eu postei... Levando para o nível do bumbum...
Sinceramente... E o pior... Formou a banda dos fanfarrões atrás... :pensive:
Coisas como :
A existência do túnel de fótons no cérebro humano. Células espelho... Biofótons...
As ondas emitidas pelo sol que servem para as plantas receberem os fótons e assim realizarem a fotossíntese...
Vibração naturalmente como efeito físico de uma onda b... Tudo o que falei sobre a parte química quiral e aquiral... Etc...
Vc resumiu tudo em um bumbum para desmerecer tudo...
Agora, as "vibrações" sim é outra história.... nunca ficou claro pra mim d'aonde se iniciou. Acho que c/o desenvolvimento da Física, Maxwell... os espíritas viram que o "fluído imponderável" era considerado como ondas EM e c/vibrações associadas, então daí...
No tempo do Kardec se falava só mui en passant sobre vibrações, sem ênfase nenhuma.
Gorducho, bom te ver por aqui. Estava sentindo sua falta.
Veio originário da cultura Celta. Os druídas passaram adiante só que fica tudo no ensino oral.
A magia antiga tem essa reserva...
Kardek dizia ser encarnação de um druida. Me corrija se acaso eu estiver enganada.
A existência do túnel de fótons no cérebro humano. Células espelho... Biofótons...
As ondas emitidas pelo sol que servem para as plantas receberem os fótons e assim realizarem a fotossíntese...
Vibração naturalmente como efeito físico de uma onda b... Tudo o que falei sobre a parte química quiral e aquiral... Etc...
Vc resumiu tudo em um bumbum para desmerecer tudo...
Faça- me o favor !!
É, realmente não precisava da doida do bumbum. As coisas listadas acima já bastavam.
Sabe o que é uma caricatura? É quando a gente desenha uma pessoa exagerando os traços característicos que, de outra forma, talvez passassem despercebidos.
Esta doida é uma caricatura do charlatanismo "quântico". Seu exagero chama a atenção para o ridículo das afirmações tidas como "verdades espirituais". Em vez de se ofender, você deveria se dar conta de que suas afirmações provocam em nós a mesma reação que a doida provocou em você.
Repetindo: onde está a relação de causa e efeito, passo a passo, entre os fatos científicos citados e as afirmações delirantes?
Onde está a relação de causa e efeito entre "As ondas emitidas pelo sol que servem para as plantas receberem os fótons e assim realizarem a fotossíntese" e afirmações tipo "temos que vibrar assim e assado para atingirmos a felicidade / amor / harmonia / etc." ?
Comentários
A luz foi usada como uma ferramenta de corte porque seu comprimento de onda é pequeno o bastante para as dimensões dos neurônios. Nenhuma informação foi transmitida pelo feixe de luz. A informação estava nos neurônios e foi mecanicamente modificada. Se tivessem usado um bisturi, ainda seria quântico?
Da mesma forma, o raio laser é usado para cortar metais e até matar gente. Mas não tem nada de "quântico".
http://drquantico.com/reprogramacao-de-dna/
http://kuramoto.blog.br/limpeza-do-dna/
Outro: https://www.sympla.com.br/elainne-ourives---reprogramacao-quantica-do-dna-milionario__464337
Mas há movimentos no sentido de proibir essa baboseira criminosa: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=122217
A pessoa acha que a luz, por ser composta de fótons, transmite informações do Sol para todos os seres vivos e até inanimados e estes, também através da luz, se comunicam entre si numa bela harmonia quântica, armazenando informações num tal de "campo mórfico".
Daí ela encontra um artigo científico sobre como o Sol emite fótons, outro sobre como partículas subatômicas seguem as leis da física quântica e outro sobre como alguns tecidos cerebrais podem emitir luz e considera que todas as suas crenças estão confirmadas embora não haja nenhuma relação de causa e efeito.
Lembrei de um sujeito que, depois de ouvir falar do Kama Sutra, deduziu que o povo da Índia vivia numa orgia constante.
A Índia fica no oriente em relação a nós, portanto ele deduziu que o povo do Oriente Médio também vive em orgias.
hahahahahahaha
Vamos lá... Vamos complicar mais um pouco para vc... rs Pode ser ?!
Só para refinar suas colocações.. Do jeito que colocou, pareceu que eu vivo em um mundo paralelo... rs
Ahh, só para destacar. A fotossíntese não ocorre em seres inanimados. Só falei, pois esse é o exemplo do tal vídeo do físico indiano doutor em física nos EUA, que venho mostrando desde o princípio, mas, vc quer tratar o assunto como uma dimensão paralela.
Se bem que se formos para a estereoisomeria e isomeria constitucional, é realmente uma coisa de outra órbita...rs
Bom, isso sugere que podemos igualar o potencial de ação de um sistema biológico como o nosso cérebro a teoria da informação de Shannon., atualmente utilizada para estruturar a informação quântica no transporte de informações das redes computacionais.
Foi como eu disse... Muita lenda urbana quando se imagina que não existe a mínima possibilidade de se aplicar a IDEIA DE INFORMAÇÃO PRESENTE NA LUZ.
Quer ver como falo a verdade.
Pasteur dizia: “O Universo é dissimétrico”
Vamos começar com o entendimento de quiralidade e aquiralidade.
“O termo quiralidade, é aplicado na Química Orgânica para definir um objeto que não pode ser sobreposto à sua imagem especular, ou seja, um quiral. Já um objeto aquiral a sua imagem especular pode ser sobreposta a sua imagem original.” Fonte: Wiki
Espelhos, lembra quando falei sobre eles ?
Células espelhos são um exemplo, meio que rudimentar da diferença entre quiralidade e aquiralidade dentro da interação entre as moléculas no corpo e no cérebro.
Agora vamos falar sobre força eletrofraca: Na física, a teoria eletrofraca apresenta uma descrição unificada de duas das quatro forças fundamentais da natureza: eletromagnetismo e a força nuclear fraca. Embora estas duas forças apareçam muito diferente às energias baixas do dia a dia, a teoria modela-as como dois diferentes aspectos de uma mesma força.
Fernando, tanto o eletromagnetismo quanto a força nuclear fraca são modeladas como dois diferentes aspectos de uma mesma força.
E é a força eletrofraca que explica quiralidade dos átomos e moléculas.
Vamos ao que falei sobre:
Foi a partir daí que ele defendeu a distinção clara entre “matéria viva de matéria morta”. “Abiogênese (Aristóteles) da Biogênese.
Dá para perceber o que é a diferença entre matéria “viva” de uma “morta”
Não vou adentrar mais o trabalho de Pasteur nem o do link, pois avança por tópicos de química orgânica que precisam de conhecimentos muito avançados, e sei o quanto é complicado para muitos.
O que quis dizer é... Os cristais dos ácidos reagiram de forma contrária conforme o plano de polarização da luz que incidia sobre ambos. Exemplo de um efeito fantasma ???
Fernando, a farmácia estuda o efeito da luz sobre os medicamentos.
É estudo indispensável para nós. Estudamos principalmente o ESTADO DE CONSERVAÇÃO DOS PRINCÍPIOS ATIVOS “VIVOS” PRESENTES NO COMPOSTO. Isômeria Constitucional.
Mas, o principal deste texto... A luz e seus constituintes (fótons) são um elemento que polariza e determina o sentido dos movimentos das moléculas e, portanto recebem as informações por “vias duplas” (permitam-me).
Como li de um trabalho e postei o link mais acima...
"Potenciais de ação são fenômenos do tipo “tudo ou nada”, isto é, um trem de disparos pode ser representado por uma sequência de zeros e uns"
0 ou 1 estado de repouso e não repouso.
Campo morfogenético é um conceito pseudocientífico referente a um campo hipotético que explicaria a emergência simultânea da mesma função adaptativa em populações biológicas não-contíguas. Wiki.
Bem simplificado: Energia vital é um exemplo de campo mórfico se ampliarmos o conceito.
Todos os seres vivos possuem esse senso de energia vital. Pois quando o perdemos, passamos ao estado de repouso.
[fraternos]
Afff...
Fernando, concordo que muitas pessoas podem se iludir em determinadas situações terapêuticas.
Mas, isso não significa que não existam escolas de terapeutas sérios... quer ver sobre o que estou falando.
Fernando, isso é terapia. Isso não é charlatanismo.
Vamos ver o que disse Einstein sobre isso ?
“Há 94 anos, Köhler começou a desenvolver um livro intitulado "Gestalten físicas em repouso e em estado estacionário" (Arnheim, 1998), mostrando seu interesse sobre a importância da união dessas duas teorias.
Esse trabalho, quase secular, foi encaminhado para Albert Einstein, que exprimiu uma resposta positiva sobre tal conexão (Ash, 1995).”
[Fraternos]
www.hipnoser.com
E alguns espíritas acham que as pessoas se tornam gays por estarem obsediadas por "espíritos trevosos de baixíssima densidade vibracional".
o negócio é se antecipar e comprar seu vibrador
https://delas.ig.com.br/comportamento/2019-12-02/aumenta-a-libido-e-mais-influencer-defende-que-tomar-sol-na-regiao-anal-faz-bem.html
Sempre achei divertida esta fixação dos espíritas com vibração e magnetismo, conceitos que aplicam nas situações mais desconexas imagináveis.
Lembro-me de uma vez (que relatei aqui) que assisti a uma palestra espírita, na qual - claro - a certa altura o palestrante se faz incorporar de alguma entidade, que após falar um monte de obviedades sem conteúdo pediu aos presentes para vibrarem pela paz no mundo.
Deu vontade de levantar a mão e perguntar qual amplitude e frequência, mas certamente alguém iria me tomar por espírito zombeteiro e tentaria me doutrinar (que é como espíritas chamam seus exorcismos).
O mais legal foi quando olhei pro lado e meu vizinho de poltrona tava mesmo vibrando pela paz no mundo, sei lá como e não perguntei, de novo pelos mesmos motivos.
Quase passei mal de tanto rir!!!!
não trata-se de crenças e sim de observações praticas, existe algum tipo de vida estática?
Uma profusão de réplicas deprimentes...
Tirando vc desse comentário Criaturo.
[ Fraternos]
Um artigo que fala de ondas e frequências não confirma alegações espíritas e Nova Era sobre "vibrações".
E assim por diante.
É preciso estabelecer uma relação de causa e efeito confirmada pelos resultados de experimentos científicos e não apenas pelo desejo de que nossas crenças sejam comprovadas.
É preciso mostrar passo a passo como uma coisa leva a outra e não apenas dar um salto sobre o vazio de evidências para chegar à conclusão que nos interessa.
Resumo da tática:
[enorme texto científico] portanto é óbvio que [afirmação desvairada]
O que "vibração da água ou da energia solar" tem a ver com:
No tempo do Kardec se falava só mui en passant sobre vibrações, sem ênfase nenhuma.
Acredito que tenha sido através do Helmholtz que se popularizou o conceito de vibrações. E quando o Kardec tava elaborando a Doutrina as pesquisas dele ainda não tavam completadas e/ou plenamente divulgados massivamente os trabalhos (dele)...
By the way: justo sublinhar que o próprio Kardec já notou a inadequação to termo "magnetismo" + (corretamente, aliás) argumentou que o termo se tornara comum (adquirira "direitos de cidadania" so to say — palavras minhas, não dele).
Aham.... Vc sabe do que falei... Não desconverse.
Taí um lado seu que eu ainda não havia dado muita importãncia...
Saiu pela tangente colocando uma praticante da nova era do nudismo com o bumbum para cima e assim nivelando todos que falam qualquer coisa que vc acha ser charlatanismo... :pensive:
Com isso desvia tudo o que eu postei... Levando para o nível do bumbum...
Sinceramente... E o pior... Formou a banda dos fanfarrões atrás... :pensive:
Coisas como :
A existência do túnel de fótons no cérebro humano. Células espelho... Biofótons...
As ondas emitidas pelo sol que servem para as plantas receberem os fótons e assim realizarem a fotossíntese...
Vibração naturalmente como efeito físico de uma onda b... Tudo o que falei sobre a parte química quiral e aquiral... Etc...
Vc resumiu tudo em um bumbum para desmerecer tudo...
Faça- me o favor !!
[Fraternos]
Gorducho, bom te ver por aqui. Estava sentindo sua falta.
Veio originário da cultura Celta. Os druídas passaram adiante só que fica tudo no ensino oral.
A magia antiga tem essa reserva...
Kardek dizia ser encarnação de um druida. Me corrija se acaso eu estiver enganada.
Um exemplo.
O plexo cardíaco possui pulso... Logo...
[Fraternos]
Sabe o que é uma caricatura? É quando a gente desenha uma pessoa exagerando os traços característicos que, de outra forma, talvez passassem despercebidos.
Esta doida é uma caricatura do charlatanismo "quântico". Seu exagero chama a atenção para o ridículo das afirmações tidas como "verdades espirituais". Em vez de se ofender, você deveria se dar conta de que suas afirmações provocam em nós a mesma reação que a doida provocou em você.
Repetindo: onde está a relação de causa e efeito, passo a passo, entre os fatos científicos citados e as afirmações delirantes?
Onde está a relação de causa e efeito entre "As ondas emitidas pelo sol que servem para as plantas receberem os fótons e assim realizarem a fotossíntese" e afirmações tipo "temos que vibrar assim e assado para atingirmos a felicidade / amor / harmonia / etc." ?