Bolso
O despudor dos políticos brasileiros só tem rival no prêmio para idiota(s) do ano, aos olhos de um português, nos brasileiros que votaram Bolso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Rir por último é mais prazeroso.
Só mete dó todos os otarios que votaram no pior do mesmo...
KKKKKKKKKKK
Havia alguns, mesmo que perdessem, deixaria me ia dormir mais sossegado.
Tinha até um liberal econômico...
No entanto, as pessoas são como rebanhos de ovelhas, na frente do pastor certo são enganadas e têm orgulho nisso.
Se tivessemos no segundo turno dado 20 anos de mandato ao PT não seríamos chamados de burros, iludidos ou manipuláveis por gente isenta e acima de qualquer suspeita.
Temos um ministro da economia com o diagnóstico correto da situação e um ministro da justiça com pretensões altamente técnicas à respeito de como tratar de crime organizado e combate à corrupção.
Se as medidas de Moro forem aprovadas nem mesmo os corruptos atuais que pertencem ao governo Bolsonaro vão escapar.
Mas os problemas que o atual governo tem que resolver começaram ontem. Nada a ver com quem governou pelos 16 anos anteriores.
Obviamente essas pessoas isentas e preocupadas em discutir os problemas seriamente imaginam que quem votou no Bolsonaro acha que ele é um santo, que o governo dele seria uma maravilha sem nenhum erro e que só tem corrupto, incompetente e fanático na esquerda. O que é a mais pura verdade. Basta consultar tópicos por aqui pra ver que todos nós, por exemplo, aprovamos a candidatura de Bolsonaro sem críticas e o tratando como o verdadeiro Messias.
Nenhum de nós sequer sabia da existência da candidatura do Amoedo(chamado aqui no tópico pelo especialista em política brasileira de "um liberal econômico"), achavamos todos que Bolsonaro era o melhor de longe e que nem precisava pesquisar por outro. Afinal somos um grupo de céticos e este é o tipo de coportamento que se espera de gente como nós.
Isenção e senso de proporçoes é o que não falta a esta gente acima de qualquer suspeita, de centro e contra extremos. A proporção aceitável de 20 anos pra cada ZERO mostra toda essa preocupação em ser ponderado por parte desse pessoal.
Somos mesmo um grupo de fanáticos binários tal como somos descritos pelos moderados dos 20 anos de esquerda pra cada 0 de direita.
Esse pessoal que faz esse tipo de crítica faz tabém uma perfeita descrição da realidade pra se basear e não monta espantalhos ou se faz de desentendido conforme demonstrado acima e pode ser observado em vários tópicos daqui.
Prá mim tá bom assim...
A menos que leve uma facada de um lobo solitário que nada terá a ver com grupos de direita, mesmo que se trate de um ex filiado ao PSL.
1) O mercado brasileiro acumula quatro anos de demandas reprimidas. Se há 15% de desempregados, 85% da população continua na ativa e há uma copa do mundo adia seus desejos de trocar de carro, geladeira, TV, reformar a casa ou viajar prá sei lá onde. Gente que botou o pé no freio dos gastos por medo de ficar sem trabalho tá morrendo de vontade de recuperar o atraso e também, por conta deste controle nos gastos, fez uns pezinhos de meia prá uso futuro. Estes caraminguás vão inundar o consumo assim que o Seo Zé e a Dona Maria acreditarem que não tem mais perigo;
2) O PT e a Dilma não tão mais no poder prá fazer merda atrás de merda, o BNDES não vai mais abrir as pernas ao primeiro olhar cafajeste de um Eike Batista et caterva;
3) Petrobrás deve perder o mau hábito de pagar mais de bilhão de dólares em refinarias pelas quais o dono pedia 40 milhões e cujo valor real se contava pela tonelagem de sucata. Dentre outros negócios do tipo. Outras estatais devem entrar no cabresto também;
4) Só de falar em reformas o mercado fica todo excitado, se emplacar uma ou duas ele goza gostoso;
5) Inflação tá baixa, reservas internacionais tão altas e a maioria dos indicadores econômicos são promissores, com alerta vermelho no déficit da Previdência, claro;
A maioria destes eventos não tem nada a ver com Bolsonaro, mas é só ele não fazer muita besteira que o gigantesco poder da economia brasileira se vira sozinho.
E se a Economia decolar, Bolsonaro fará seu sucessor e a turma do contra terá mais quatro anos prá ficar soltando alfinetadas nas redes sociais.
Enfrentar a imprensa não será fácil.
A CNN vai vir pra cá aplicar a isenção típica dos padrões do Pug.
"Dar errado" à esta altura do campeonato é mais difícil que dar certo se o objetivo é melhorar apenas.
Mas não bastará melhorar pra que a melhora seja reconhecida, pra esse pessoal ou o Brasil vira a Noruega em 4 anos ou o governo foi um fracasso.
Será uma guerra de desinformação por parte da tralha de sempre com a qual Bolsonaro decidiu comprar briga, o que deixa as coisas ainda mais difíeis.
Até que não.
Bolsonaro tá longe léguas de ser um gênio da estratégia, mas intuitivamente ele toma decisões que lhe conquistam posição vantajosa.
Dentre tantos exemplos, quando ele falou em rede nacional que "a gente não tem que dar boa vida prá estes caras (bandidos presos)" despertou a ira da ... mídia progressista...
E quem ficou mal falado no episódio? Bolsonaro que disse o que todo brasileiro honesto pensa ou a mídia progressista que ficou toda dodóizinha porque o político malvado foi insensível com o Chico Picadinho e seus amigos?
O bom de Bolsonaro é que falar mal dele não produz resultado nenhum, salvo, claro, se houver denúncias comprovadas de corrupção.
Mais pela falta de proporção do que pela ladroagem efetiva que, de uma forma ou de outra, acontecerá.
Mas eu digo que isso será a estratégia deles, é o que estão fazendo neste momento ao explorar coisas como a fala da Damares, o caso do Queiroz que nem envolve o presidente diretamente e a cagada o Flávio Bolsonaro.
Do resto o seu post anterior sobre a Economia acaba com qualquer aspiração dessa turma caso se concretize.
O marketeiro do Bill Clinton e a maré boa que Lula pegou são as provas de que a economia é o que importa, o resto...
General Augusto Heleno, militar= chora mais.
Sergio Moro, prendeu o Lula = Chora mais
Janaína Paschoal = Derrubou a Dilma na cara da Gleisy e da Graziotin = Samba na cara daixxx inimiga segundo a filósofa Jojô Todinho.
Se fosse Hitler e Estaline a votos, qual dos 2 escolheria?
Havia alguns no primeiro turno, mas a propaganda reuniu ovelhas em redor do mais do mesmo.
Então, a melhor escolha, para mim, passa a ser resistir e manter me eticamente elevado escolhendo branco ou nulo.
Aceita-se merda desde que a nossa merda.
Atitude na defesa do lixo é igual quer nos pró bolso, quer nos pró Lula.
Tragédia é ambos acreditarem estar certos...
Não se trata de ética. Não vou deixar que outros decidam se eu vou levar um tiro no pé ou na mão.
Alem das lágrimas da classe artistica e intelectual que vai ter que produzir pra valer ao inves de receber mesadinha do governo.
Não sei se isto vai acontecer em todos os casos. É bem possível que muitas das bobagens sejam efetivadas. Mas já é uma vantagem em relação à máquina de corromper e roubar do governo anterior.
Tínhamos opção entre catástrofe certa e esperança.
Fizemos ela 👍
Não era a sátira que fizeram ao Buridan: as opções que tínhamos NÃO eram comparáveis.
Estaline = Stalin, correto?
sss · tá · lin
Se tivesse havido uma revolução tipo a de Cuba, objetivo declarado da esquerda, talvez, assim como Cuba, ainda fôssemos uma ditadura.
Você votou por acreditar que o candidato iria combater o crime de outro modo?
Estaline = Staline
Objectivamente qual dos 2 vc escolheria?
Sem desculpas, qual dos 2?
Nesse caso eu escolheria Hitler, obviamente não por considerar uma opção válida mas apenas porque esquerdistas conseguem criar ditaduras mais duradouras que os outros.
Realmente não entendi qual foi a sua dificuldade em entender minha réplica...