Um livro deixa de ser um livro e o que está lá escrito sem valor histórico moral algum...
Pelo simples crivo de quem o renega ?
O apelo de autoridade serve conforme a conveniência ?
A Bíblia é apenas um livro entre milhões, um entre tantos livros ditos "sagrados".
O fato de ser aceito como verdade por 1/3 da humanidade não o torna uma verdade absoluta.
Podemos encontrar ideias na Bíblia que nos pareçam boas e até adotá-las. Mas não devemos achar automaticamente que são boas só porque estão na Bíblia. Nosso bom senso é que deve decidir.
Isto significa que "É verdade porque está na Bíblia" não serve como argumento num debate com quem não a vê como a palavra de algum deus. O argumento tem que ser bom por si só, não por também ter sido registrado nela.
Acontece que o Criaturo acha que mencionar que "Jesus disse tal e tal coisa" encerra a discussão.
A lógica é um dos maiores obstáculos entre você e a entrada (saída) da caverna, ou da matrix, se preferir. E quem está lhe dizendo isso é um cara que tem uma mente muito lógica. Eu sei o quanto tenho que me esforçar para anular o pensamento lógico e me permitir perscrutar mais alguns centímetros além.
Não se trata de anular o raciocínio de forma indiscriminada. Eu já falei sobre os instrumentos necessários para existência humana, e a lógica, a razão e o bom senso são alguns deles. No entanto, posso apostar que você nunca iria a uma praia de terno e gravata, como não iria a um evento solene de camiseta regata. Então, qual a vestimenta certa? Não existe tal coisa. Cada um desses vestuários fará sentido se utilizados no momento adequado, e serão totalmente inadequados sem esse cuidado.
A ilusão não existe sem a mente, e a mente não existe sem a ilusão. Nesse relacionamento simbiótico, quando você retira o poder de um, o outro também se enfraquece.
possuo uma mente fertil que excitada fica pipocando ideias filosóficas
A ilusão não existe sem a mente, e a mente não existe sem a ilusão. Nesse relacionamento simbiótico, quando você retira o poder de um, o outro também se enfraquece.
e disto sobrará ou resultará o que?:
CRIATURO disse: ] Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida ...
... Mateus 6:25-34
Não faz sentido você citar a bíblia quando conversa comigo. Esse livro não significa nada para mim, então, por que basear qualquer argumento nele?
a biblia não é argumento e sim uma concordancia de idéias, sejam apenas filosóficas ou as que dizem respeito a nossa vida na pratica!
no caso esta passagem recomenda ter mais é fé e menos apegos
CRIATURO disse: mas de onde veio essa crença de achar que possui consciência da existencia de Deus?
Se minha consciência da existência de Deus é uma crença, como você classifica todas essas ideias, pensamentos, razões e até desejos mais íntimos, atribuídos por você à divindade?
Eu não posso dizer de onde vem minha certeza. Você entenderá essa impossibilidade quando estiver diante dela. Pela trocentésima vez eu repito, esse é um caminho solitário. Não há nada aqui a ser ensinado, além de que você precisará fazer tudo sozinho. Como? Comece por abrir mão desse fardo que você carrega. Essa é a parte mais fácil e, se você não conseguir, não fique perguntando o que vem depois.
Abandone suas convicções. Ponto.
a minha consciência de Deus tambem são crenças, por isso conseguirei sobreviver a possiveis desilusões e voce?
Jesus foi se meter a afirmar que conhecia Deus que fazia a vontade dele e acabou indo para cruz
CRIATURO disse: "NECESSIDADE EXISTÊNCIAL " tai a base discussão da estrada até aqui, o NadaSei a vê como um este motor como desnecessario, que esta mais para um sadismo divino! da mesma forma que voce tambem o desvaloriza!
mas me parece ilógico desvalorizar o motor dessa existencia! Estando ainda dentro dela!
Não desvalorizo. O valor existe e eu já afirmei isso. Meu conselho é que você não supervalorize as ferramentas humanas, como se pudessem alcançar o absoluto. Não podem. Vamos a um caso concreto:
Você repetiu, diversas vezes, que Deus não é irresponsável. Para mim, faz muito sentido que Deus não seja um irresponsável, por razões que dizem respeito ao meu conjunto de crenças e inferências lógicas. Porém, quando faz tal afirmação, você abandona o aceitável ambiente das crenças pessoais e tenta adentrar o impossível.
Se fosse possível fazer essa ou outra qualquer afirmação, estaríamos dizendo que Deus é do tamanho do nosso julgamento e capacidade de escrutínio. Você está atribuindo a Deus valores humanos, e usando a razão, também humana, para costurar esses conceitos. Sua mente está brincando de criar, pois a criação é um dos maiores atributos da mente. O problema é que você se convenceu que essas criações são revelações, intuição ou outro nome que queira dar. Sua mente vai lhe convencer disso, enquanto você se permitir ser convencido. Sua liberdade é uma decisão sua.
quando digo que Deus é responsavel pela sua criação "acredito" que ele esteja consciente dela! caso contrario o termo Deus passaria ser ateu!
interessante que os evangélicos pentecostal se maravilham por conseguirem falar linguas estranhas (enquanto eu ficaria feliz em saber falar apenas as mais conhecidas, ou então uma só que todos conseguissem me entender),mas
elas são crentes que estão manifestando o poder do espirito santo,mas "tambem" não sabem dizer o que se passa , dizem que são os mistérios de Deus!
CRIATURO disse: voce fala como se estivesse sido iluminado tanto quanto Sr. Neo após ter dominado o sistema ilusorio matrix:
O Neo era “O Escolhido”, enquanto eu sou apenas um cara comum. Não nasci para ser protagonista de coisa alguma, além de minha própria vida. Sou aquele figurante que mal aparece na tela e do qual ninguém se lembrará. No entanto, milhares de pessoas comuns viviam em Zion, lembra?
Sendo assim, prefiro ser um figurante em Zion a um protagonista na Matrix.
Antes que essa resposta provoque um indesejado mal-entendido, esclareço: Eu não estou livre da ilusão, apenas a conheço. Se eu tivesse que dar algum sentido a essa resposta, diria que tenho em meu poder a pílula azul e a vermelha. Minha decisão de fazer a coisa certa é tão fácil e tão complicada quanto sua decisão de livrar-se do entulho que pesa em sua bagagem. E, ao escrever isso, eu já fui muito mais longe do que gostaria em um ambiente ateu. Para ser sincero, em qualquer ambiente.
comentou na necessidade de se livrar das ilusões se considerando alguem que ja tenha alcançado o mundo real Zion,mas lembra que la tinha um liberto que queria poder tomar a pilula azul e voltar a ser um feliz escravo matrix?
Agia como Adão e Lucifer querendo se libertar da imposição da vontade divina para serem livres pecadores ! hihihihihihihihihi
Tambem disse a maquina ao Sr. Neo que a primeira matrix falhou, por ter programado o cerebro humano sem "nenhuma necessidade" eles acabavam morrendo de tédio! claro que o AUTOR DO filme tambem concorda que o sofrimento é uma necessidade para poder criar e sustentar vidas!
ja parou para pensar que ao adquirir um maior consciência ficara ATRELADO a uma maior responsabilidade, no fim é como se estivesse abrindo a porta de uma nova prisão ainda maior do que a anterior!
Quando um funcionario passa por treinamentos e absorve maiores conhecimentos, uma mior responsabilidade lhe será exigida! principalmente sobre os seus subalternos ainda desprovidos dessa nova consciência l
CRIATURO disse: que nada por mais apegado a algo que esteja ,a propria vida o desapegará, tai a morte evidênciando isto na pratica!
Vivo ou “morto” você continua imerso na ilusão. Não confira à morte do corpo um poder que ela não tem. Quase nada muda. Você segue muito a cartilha espírita e, acredite se quiser, o mundo espiritual é uma criação mental tanto quanto o mundo físico. Seus apegos e suas crenças não irão desaparecer tão facilmente. Apegos pontuais, sim, claro, isso poderá ser eliminado. Mas sua natureza humana não será alterada. Trocar de roupa não significa que você superou o apego às roupas.
no inicio voce me recomendou não limitar a Deus aso meus conceitos humanos, então como pode estar afirmando que os mortos ainda se iludem, porque quase nada muda?
Quer dizer não existe materia , nem ceu , nem inferno, nem terra tudo é uma criação mental?
bom por isso eu argumento que o sofrimento e a ignorancia são eternos enquanto houver "individualidade" ou seres diferentes, pois claro que maldade nasce através da discórdia e não da concordancia !
O coletivismo representa a vontade da maioria assim como deveria ser as leis!
As leis já tem sido assim durante milênios e o resultado disse é catastrófico.
As maiorias já escravizaram as minorias, as maiorias já acharam justo prender homossexuais, discriminar negros, remover direitos de determinadas fés e nacionalidades, etc, etc, etc...
O coletivismo é e sempre foi uma aberração irracional.
Criaturo disse:
coletivismo deve representar a vontade da maioria!
A vontade da maioria é incompatível com o conceito moderno de democracia.
A vontade da maioria pouco importa. O que importa é o respeito aos indivíduos e a vontade dos indivíduos.
Claro que a verdadeira liberdade é proporcional ao nivel de ignorancia, quanto maior ignorancia,menor é a razão que escraviza, o animal se sente livre pra poder matar outro e come-lo , ja a minha maior razão não me permite fazer isso! E essa foi muito boa!
digo a razão social reprime os individuos de agirem de forma livre e até a propria razão individual tambem auto reprime, assim é que quanto maior a razão menor é a liberdade!
claro que macacos que vivem socialmente possuem menos liberdade do que insetos que botam seus ovos e voam para felicidade "bem longe do seus filhotes pentelhos", ja os macacos se veem obrigados por uma maior razão a terem que cuidadar deles bem mais tempo!
É por isso que os vermes podem pisar na Lua e o ser humano está limitado a se arrasta na merda? Não... pera...
Acho incrível como você inverte coisas tão obvias Criaturo.
Conhecimento é PODER e poder é liberdade.
Seres irracionais estão fatalmente escravizados pelos instintos, não podem questionar as ordens mecânicas do corpo e são obrigados a segui-las.
Só o ser humano racional tem a capacidade de seguir ou não os instintos e talvez alguns mamíferos tenham um controle primitivo disso.
Mas só o ser humano é racional não só para se libertar dos instintos e da mecânica do corpo mas também das forças naturais.
Só o ser humano racional supera imposições da natureza, não pela ignorancia, mas pelos OPOSTO, pelo CONHECIMENTO. Só seres racionais tem a capacidade de se libertar até mesmo de imposições naturais como a gravidade e ir até a Lua ou até o fundo do oceano.
Que outro animal tem tanta liberdade de ação? NENHUM!
É obvio pra qualquer um, menos pra você, que a ignorância não liberta ninguém, ela ao contrario escraviza.
Quanto mais ignorante um ser, menos controle de si ele tem e mais ele é controlado por fatores externos, sejam naturais, sejam sociais ou seja a própria mecânica do corpo, com seus instintos e com seus pensamentos mecânicos desordenados.
O ser humano mesmo passou a ter muito mais liberdade quando um grupo de LIVRES pensadores abandonou e pensamento crente, o que culminou no desenvolvimento cientifico que tem libertado o homem das forças naturais dia após dia.
Como você pode tentar NEGAR e INVERTER um fato tão visível? É realmente impressionante...
Você só tem liberdade para estar tendo essa discussão estupida porque milênios de desenvolvimento tecnológico e social permitem isso, do contrario ou você estaria preocupado demais caçando algum animal pra poder sobreviver, ou talvez já tivesse morrido vitima de alguma doença.
Nenhum de nós aqui no RV teríamos capacidade de nos encontrar para debater nada disso. Vivemos longe demais uns dos outros e não teríamos a liberdade para nos reunir e debater nada disso.
Só somos livres para isso graças ao CONHECIMENTO e ao fato de que o ser humano vem superando sua própria ignorância dia após dia.
Cristo nunca ensinou nada parecido com "Se mantenha ignorante e assim continue livre", ele ensinou o oposto "conheça a verdade e se liberte".
Se no quote acima vc afirma que usar a bíblia como citação, para qualquer lógica referente aos exemplos de D-us é apelo a autoridade
Sim.
Ou seja, vc e todos reconhecemos que a bíblia é fonte referencial sobre a palavra dos emissários de D-us.
Não.
É um livro de fábulas misturado a eventos históricos em muitos casos distorcidos.
De toda forma o que vale aqui é que não há prova de que se trate da palavra de deus.
Não se cita a bíblia pra provar deus.
Certo ? Mais ou menos como livros de história, serem referenciais para história, livros de matemática, para matemática, etc,etc..
Errado.
Não concordo com essa premissa.
É por isso mesmo que o argumento do Criaburro não tem lógica.
Tecnicamente vc não pode acusá-lo de ser ilógico, ou algo do gênero...
Ele está falando baseado num livro único sobre o tema em questão...
E nesse livro... D-us existe... Ponto final. Ou não ?
É exatamente o contrário.
Não se trata de uma discussão sobre o deus bíblico, ao menos pra mim.
A bíblia é um livro absurdo portanto deve ser desconsiderado como prova da existência de deus.
Eu nem preciso disputar esse ponto.
Digamos que deus exista desconsiderando TODOS os livros religiosos.
Pra que ele criou terremotos?
É este o ponto que ele não responde.
Compreendes que a lógica do Criaturo aqui, está fundamentada dentro da lógica que ele compreende como única ?!
Pois é, "ELE".
E é aí que mora um dos erros DELE.
É melhor partir do presuposto de que existe um deus mas, provavelmente devido a quantidade de absurdos, não é o dos livros religiosos, do que tentar fazer por exemplo a realidade se encaixar na terra plana que o deus da bíblia criou.
não! é logico que em situação natural qualquer ser de menor razão se sente livre para fazer o que bem desejar, se vê livre e desempedido por nenhuma razão própria ou dos outros , ou seja seres ignorantes são amorais.
logo um ser de maior razão se ve APRISIONADO por sua maior moralidade o que impede de agir inconsequentemente, imoralmente!
Por exemplo estupro é perfeitamente aceitavel pela menor razão de alguns indios!
Mais uma inversão.
A moral não aprisiona, ela é mero dado de CONHECIMENTO e só uma pessoa que conhece com conhecimento das escolhas que faz, pode se considerar realmente livre para escolher.
Primeiro vamos fingir que estupradores não tem o conhecimento moral de que aquilo é errado. Eles tem e o fazem justamente porque querem o controle e se excitam em fazer o errado.
Mas vamos pensar em animais que estupram.
Só alguém com controle de si e conhecimento moral pode ESCOLHER estuprar ou não estuprar. Animais que fazem isso levados pelos instinto não estão escolhendo nada, eles são OBRIGADOS a estuprar porque o instinto mecanico os controla e os impulsiona a isso.
Liberdade de escolha pressupõe CONHECIMENTO.
Se eu te disse que eu tenho pra você duas opções, A ou B, você tem que escolher uma e terá que arcar com a escolha que fizer.
Você ainda estará fazendo uma escolha livre se eu não te disser o que é A e B?
De que adianta "escolher" as cegas, sem CONHECIMENTO da escolha que supostamente faz?
Se eu não te disse o que é A e B tanto faz você escolher ou você tirar no cara e coroa e deixar a "sorte" decidir por você.
Liberdade de escolha pressupõe conhecimento. Nenhuma "escolha" moral pode ser feita por quem não tem conhecimento moral. Escolha pressupõe conhecimento do que se escolhe.
Um livro deixa de ser um livro e o que está lá escrito sem valor histórico moral algum...
Pelo simples crivo de quem o renega ?
O apelo de autoridade serve conforme a conveniência ?
Apelo a vossas consciências... Sei que essas não lhes falta.
[fraternos]
Silvana me tire uma dúvida.
Você acha mesmo que é uma analogia correta comparar livros de religião com livros de ciência só porque as duas coisas são "livros" ou isso é só desespero pra tentar defender o Criaburro?
Um tabuleiro de Xadrez e um tabuleiro de pizza, ambos tabuleiros, servem pra coisas absolutamente distintas.
Um tabuleiro de Xadrez deixa de ser "tabuleiro" apenas porque tentei assar uma pizza nele e ele queimou?
Se o Criaturo soubesse o valor precioso que as respostas que todos aqui dão pra ele em inúmeras discussões ele não trataria com tanta displicência essas respostas em nome da crença dele.
CRIATURO disse:=1em mas não acha que liberdade individual gera uma anarquia geral?
Muito pelo contrario, a garantia dos direitos individuais é um dever da sociedade realizado através do estado democrático de direito.
As leis dão aos indivíduos direitos que o protegem de outros indivíduos.
O individualismo não prega que os indivíduos possam fazer o que quiserem independente da vontade dos outros.
O individualismo só entende que o coletivo é uma abstração formada por indivíduos. Sendo que a forma correta de proteger o coletivo é justamente protegendo os indivíduos que o compõe.
CRIATURO disse: como viver em sociedade sem leis que garantam a manutenção e respeito para esta sociedade ?
Vivendo em uma sociedade com leis que garantem a manutenção e o respeito aos indivíduos que compõe essa sociedade.
Não existe "sociedade", existem indivíduos e esses indivíduos vivendo juntos é o que chamamos de sociedade, mas a coisa real é o individuo de carne e osso e é ele quem deve ser protegido e respeitado, não uma abstração chamada "sociedade".
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:34-40
CRIATURO disse: possuo uma mente fertil que excitada fica pipocando ideias filosóficas
Isso apenas parece bom, mas não é. A mente fértil, ruidosa, é o lugar comum, é a mente de todos nós. A mente treinada, educada no silêncio, é o ideal que devemos buscar. Enquanto sua mente estiver no comando, fazendo esse barulho todo, você continuará acreditando nas escolhas que faz, nas respostas intuitivas, nas razões que encontra. Mas são apenas criações mentais. Nada além disso.
CRIATURO disse: e disto sobrará ou resultará o que?:
Quando você delimita a realidade com os conceitos que sua mente produziu, parece, mesmo, que nada restará se esses conceitos forem eliminados. O que ocorre é exatamente o contrário.
Não por acaso eu empreguei o termo delimitar. É como um muro de contenção, é algo que te envolve e confina. Remova esse muro e você descobrirá que não lhe restam anos de vida suficientes para se aventurar nesse admirável mundo novo.
CRIATURO disse: a minha consciência de Deus tambem são crenças, por isso conseguirei sobreviver a possiveis desilusões e voce?
Jesus foi se meter a afirmar que conhecia Deus que fazia a vontade dele e acabou indo para cruz
Você está menos preparado do que eu para enfrentar desilusões. Isso não é uma comparação e não estamos competindo para ver quem é o melhor. Apenas constatação.
Basta observar o quanto você está envolvido pela auto ilusão e o desastre que sobrevirá quando elas forem destruídas. Quanto à cruz, acho que você atirou no próprio pé, pois você é o único aqui a dizer que conhece as vontades e razões divinas.
CRIATURO disse: quando digo que Deus é responsavel pela sua criação "acredito" que ele esteja consciente dela! caso contrario o termo Deus passaria ser ateu!
Você pode acreditar no que quiser. E faria um grande favor a si mesmo se aceitasse que tudo não passa de crença. Você se comporta e argumenta como se estivesse defendendo verdades conhecidas, mas essas “verdades” foram produzidas na sua mente. Made in Criaturo.
CRIATURO disse: elas são crentes que estão manifestando o poder do espirito santo,mas "tambem" não sabem dizer o que se passa , dizem que são os mistérios de Deus!
Mistérios da idiotice humana.
CRIATURO disse: comentou na necessidade de se livrar das ilusões se considerando alguem que ja tenha alcançado o mundo real Zion,mas lembra que la tinha um liberto que queria poder tomar a pilula azul e voltar a ser um feliz escravo matrix?
Não, eu não disse isso. Terminei minha resposta com uma ressalva que pretendia evitar o mal entendido. E vejo que fracassei.
Eu disse que tenho a chave para abrir essa porta, não disse que já a abri. Leia de novo e você constatará o que estou dizendo. Meu comentário sobre Zion referia-se às pessoas comuns, como eu, que poderiam estar ali mesmo sem o protagonismo de alguém como o Neo.
CRIATURO disse: ja parou para pensar que ao adquirir um maior consciência ficara ATRELADO a uma maior responsabilidade, no fim é como se estivesse abrindo a porta de uma nova prisão ainda maior do que a anterior!
Já parou para pensar no quanto você especula sobre coisas que ainda não experimentou? Mas, desta vez, você quase acertou. De fato minha responsabilidade é muito grande. O conhecimento que eu escolhi possuir, apesar de pouco, traz consigo uma grande responsabilidade. Mas não se trata de obrigações com o mundo, como se eu fosse algum salvador da pátria. Estou falando de uma obrigação “de mim para mim mesmo”. Não existe nada de messiânico no meu caminho, senão minha obrigação de não desperdiçar o que aprendi.
CRIATURO disse: Quando um funcionario passa por treinamentos e absorve maiores conhecimentos, uma mior responsabilidade lhe será exigida! principalmente sobre os seus subalternos ainda desprovidos dessa nova consciência
É justamente aí que termina minha obrigação. Posso fazer muito por mim mesmo, e muito pouco pelos outros. Talvez nada.
CRIATURO disse: no inicio voce me recomendou não limitar a Deus aso meus conceitos humanos, então como pode estar afirmando que os mortos se iludem porque quase nada muda?
Quer dizer não existe materia , nem ceu , nem inferno, nem terra tudo é uma criação mental?
Sem ofensas, essa visão é absurdamente primária. Você, como muitos espíritas ou simpatizantes, acredita que a ilusão é restrita à matéria e que, no mundo espiritual, a verdade será revelada. Se aquele monte de palavras bonitinhas e conceitos de caridade e amor ao próximo forem sua noção de verdade, então, tudo bem, nada te fará suspeitar que não chegou de fato ao tal paraíso prometido.
A matrix espiritual é tão poderosa e inexorável quanto a matrix que experimentamos no mundo físico. Não pense que irá se livrar tão facilmente dela. Nada muda, além do pouco necessário que envolve essa transição. Um exemplo:
A convicção do ateu mais convicto perderá o sentido quando ele próprio passar por essa experiência. Mas isso não o transformará no Senhor Miyagi celestial. Ele apenas irá adquirir uma nova consciência em relação à sua nova realidade. Isso vale para qualquer outra pessoa, crença ou, até mesmo, acervo cultural. Ninguém muda de uma hora para outra.
Sim, a matéria existe. Estamos aqui e podemos constatar isso. Mas a vida material não comporta a verdade sobre a existência humana, e não é virando fumacinha que vamos encontrar essa verdade.
Pare de especular. Por mais clichê que isso possa parecer, esvazie seu copo ou nada poderá lhe ser acrescentado.
existe leis hipocritas do tipo "toda criança tem direitos.....todo idoso tem direitos.....todo cidadão tem direitos.........lei dos muitos direitos e dos poucos deveres caminham para uma anarquia terra de ninguem ou de todos os infratores!
existe leis hipocritas do tipo "toda criança tem direitos.....todo idoso tem direitos.....todo cidadão tem direitos.........lei dos muitos direitos e dos poucos deveres caminham para uma anarquia terra de ninguem ou de todos os infratores!
Isso que eu venho tentando te dizer o inteligência.
Claro que a verdadeira liberdade é proporcional ao nivel de ignorancia, quanto maior ignorancia,menor é a razão que escraviza, o animal se sente livre pra poder matar outro e come-lo , ja a minha maior razão não me permite fazer isso! E essa foi muito boa!
digo a razão social reprime os individuos de agirem de forma livre e até a propria razão individual tambem auto reprime, assim é que quanto maior a razão menor é a liberdade!
claro que macacos que vivem socialmente possuem menos liberdade do que insetos que botam seus ovos e voam para felicidade "bem longe do seus filhotes pentelhos", ja os macacos se veem obrigados por uma maior razão a terem que cuidadar deles bem mais tempo!
NadaSei disse:
É por isso que os vermes podem pisar na Lua e o ser humano está limitado a se arrasta na merda? Não... pera...
homens que se acham mais doque animais se iludem , pois são seres dependentes, veja só :
O homem passa sua vida se alimentando de outros animais, quando morrem serão igualmente digiridos por animais!
as bacterias se alimentam dos restos de alimentos humanos ao mesmo tempo que mantem o instintino humano em bom funcionamento!
aparentemente alguns homens puderam pisar na lua , enquanto a maioria apenas cre que isto tenha acontecido, crer é poder?
na verdade a maioria dos humanos estão limitados a se arrastarem pela Terra junto com os vermes e todos animais excetos os aquaticos!
o mesmo poder que liberta é tambem o que aprisiona!
Seres irracionais,ignorantes, inocentes não tentam escravizar seus semelhantes!
Seres irracionais se veem livres de uma maior razão os direcionando, ou seja a razão é motivo de auto conflitos , digamos que na dualidade do ser a razão do corpo contraria a razão da alma!
no entanto corpo e alma são escravizados por suas razões!
Acho incrível como você inverte coisas tão obvias Criaturo.
Conhecimento é PODER e poder é liberdade.
pura ilusão !
adão antes de possuir o conhecimento divino se iludia ser livre no paraiso,mas ja era escravo do conhecimento divino que o proibia de comer do fruto do conhecimento, ai ele se iludiu pensando que se tivesse o mesmo conhecimento divino poderia ser tão livre quanto Deus ,mas após ter adquirido o conhecimnto do bem e do mal ironicamente se tornou tão escravo dessa maior razão, quanto Deus!
ou seja antes ignorante ele só não podia comer do fruto do conhecimento, após sua maior razão passou a concientiza-lo (escraviza-lo) que não poderia fazer um monte de (M..)coisas...hihihihihihiiiihihi! viu! o mesmo poder do conhecimento que libertou adão da razão Deus, o tornou escravo da propia razão!
Seres irracionais estão fatalmente escravizados pelos instintos, não podem questionar as ordens mecânicas do corpo e são obrigados a segui-las.
sim são como adão antes de ter comido do fruto do conhecimento, embora se iludam serem livres são escravizados pela razão dos instintos divinos!
Após se humanizarem passarão a ser escravos da própia razão humana,mas a ilusão de liberdade permanece!
moral da história: independentes do nivel da razão individual do ser, sempre estarão atrelados a maior razão Deus!
Só o ser humano racional tem a capacidade de seguir ou não os instintos e talvez alguns mamíferos tenham um controle primitivo disso.
alguns animais mais inteligente demonstram ter vontade o suficiente para contrariar alguns instintos , como por exemplo a leoa que optoupor passar fome a ter que devorar um filhote de Guinu ao qual se afeiçou!
tambem os passaros pescadores que contrariam oinstinto de comer um alineto em sua boca, para poder usa lo como isca para pescar um alimento mais apetitoso, peixe vivos..aghiiii!
Mas só o ser humano é racional não só para se libertar dos instintos e da mecânica do corpo mas também das forças naturais.
Só o ser humano racional supera imposições da natureza, não pela ignorancia, mas pelos OPOSTO, pelo CONHECIMENTO. Só seres racionais tem a capacidade de se libertar até mesmo de imposições naturais como a gravidade e ir até a Lua ou até o fundo do oceano.
Que outro animal tem tanta liberdade de ação? NENHUM!
liberdade é uma ilusão estaremos sempre atrelados a uma maior ou menor razão!
É obvio pra qualquer um, menos pra você, que a ignorância não liberta ninguém, ela ao contrario escraviza.
Quanto mais ignorante um ser, menos controle de si ele tem e mais ele é controlado por fatores externos, sejam naturais, sejam sociais ou seja a própria mecânica do corpo, com seus instintos e com seus pensamentos mecânicos desordenados.
quanto maior é a consciência maior é a escravidão do ser "correto", ser livre é ser totalmente irracional.....hihihihihihihihihi
por isso creio que Deus necessita ser humano!
O ser humano mesmo passou a ter muito mais liberdade quando um grupo de LIVRES pensadores abandonou e pensamento crente, o que culminou no desenvolvimento cientifico que tem libertado o homem das forças naturais dia após dia.
libertado do que?
da dor do sofrimento, do egoismo, da depressão , da violencia , da maior pobreza, da velhice, da morte?
só mais ilusões!
Como você pode tentar NEGAR e INVERTER um fato tão visível? É realmente impressionante...
Você só tem liberdade para estar tendo essa discussão estupida porque milênios de desenvolvimento tecnológico e social permitem isso, do contrario ou você estaria preocupado demais caçando algum animal pra poder sobreviver, ou talvez já tivesse morrido vitima de alguma doença.
entendo é todo esse conhecimento cientifico que permite a evolução humana em poder ter carne processadas e conservadas em modernas geladeiras , ou seja a humanidade continua fazendo as mesma merdas primitivas, agorq com mais requintes tecnológicos! vivemos em uma sociedade que valoriza o ser intelectual em detrimento do ser moral!
Nenhum de nós aqui no RV teríamos capacidade de nos encontrar para debater nada disso. Vivemos longe demais uns dos outros e não teríamos a liberdade para nos reunir e debater nada disso.
discussões virtuais dão mais liberdade de expressão e condições de raciocinios
o whatszap ao mesmo tempo que aproxima virtualmente as pessoas , as distanciam humanamente!
Só somos livres para isso graças ao CONHECIMENTO e ao fato de que o ser humano vem superando sua própria ignorância dia após dia.
Cristo nunca ensinou nada parecido com "Se mantenha ignorante e assim continue livre", ele ensinou o oposto "conheça a verdade e se liberte".
veja a incoerencia :
se voce afirma que conhecimento gera poder e liberdade, Deus seria o ser mais poderoso e livre para fazer o que quiser!
Nunca podermos ser este Deus livre e continuarmos sendo escravos do nosso "eu"
ou seja por mais livres que a nossa razão possa se sentir, sempre estará escravizada a uma maior Razão Divina! que por sua vez tambem estará auto escravizada a fazer uma unica opção, a mais racional possivel!
CRIATURO disse: veja a incoerencia :
se voce afirma que conhecimento gera poder e liberdade, Deus seria o ser mais poderoso e livre para fazer o que quiser!
Nunca podermos ser este Deus livre e continuarmos sendo escravos do nosso "eu"
Bem, então posso presumir que você se cansou de confrontar meros mortais e resolveu refutar o próprio Cristo. Ou não foi Ele quem disse que a verdade liberta?
discussões virtuais dão mais liberdade de expressão e condições de raciocinios
o whatszap ao mesmo tempo que aproxima virtualmente as pessoas , as distanciam humanamente!
Então vende seu computador e converse com as pessoas cara a cara. Pare com esse comportamento hipócrita.
ha um equivoco aqui , por fazer constante uso de passagens biblicas como foma de concordancia com meus argumentos, sou visto como um crente fanatico,.mas saibam que possuo muito ceticismo biblico, assim é que o fato de usar a moral de adão e eva, do anjo lucifer e de outros, não significa que eu acredito que sejam personagens reais, apenas uso algumas morais das historia biblicas como forma de concordancias ao que esta sendo argumentado!
Então este papo de apelo a autoridade biblica é pura bobagem!
Sua lógica limita-se apenas um sentido de baixo para cima e a minha acrescenta tambem o de cima para baixo
De novo.
Usa a palavra lógica como arminha de propaganda tentando a atrelar ao que diz enquanto "ilógico" sempre é aplicado ao debatedor oponente.
Aqui no exemplo "lógica" assume outro significado praticamente, onde a "sua lógica" é mais completa que a dele.
Tosco e desonesto só que todo mundo tá vendo e não da pra esconder.
Sr. moderador modere os seus ad hominem
o mais visivel é a sua ilimitação em ficar se apegando a coisas irrelevante ao invés de tentar argumentar sobre a lógicas expostas dentro da discussão, por exemplo ja argumentei que : "é logicamente possivel haverem dois sentido de compreenssão contrarios , porem os dois serem verdadeiros" no caso eu sigo o de cima para baixo e o NadaSei o de baixo para cima" e voce dentro dessa discussão não segue para nenhum lugar,mais parece uma barata tonta muito mal criada! hihihihihihihi
um bichinho resmungão que pouco contribui para a discussão!
discussões virtuais dão mais liberdade de expressão e condições de raciocinios
o whatszap ao mesmo tempo que aproxima virtualmente as pessoas , as distanciam humanamente!
Então vende seu computador e converse com as pessoas cara a cara. Pare com esse comportamento hipócrita.
ta propondo voltar aos tempos que cristãos se encontravam a escuras cavernas para poderem professar suas crenças!
sosegue que hoje em dia os leões da intolerancia religiosas estão mais mansos, agora só falta voce!
discussões virtuais dão mais liberdade de expressão e condições de raciocinios
o whatszap ao mesmo tempo que aproxima virtualmente as pessoas , as distanciam humanamente!
Então vende seu computador e converse com as pessoas cara a cara. Pare com esse comportamento hipócrita.
ta propondo voltar aos tempos que cristãos se encontravam a escuras cavernas para poderem professar suas crenças!
sosegue que hoje em dia os leões da intolerancia religiosas estão mais mansos, agora só falta voce!
Não sou eu que está propondo, e sim você. Seu autismo não vai levá-lo a lugar algum.
Comentários
O fato de ser aceito como verdade por 1/3 da humanidade não o torna uma verdade absoluta.
Podemos encontrar ideias na Bíblia que nos pareçam boas e até adotá-las. Mas não devemos achar automaticamente que são boas só porque estão na Bíblia. Nosso bom senso é que deve decidir.
Isto significa que "É verdade porque está na Bíblia" não serve como argumento num debate com quem não a vê como a palavra de algum deus. O argumento tem que ser bom por si só, não por também ter sido registrado nela.
Acontece que o Criaturo acha que mencionar que "Jesus disse tal e tal coisa" encerra a discussão.
A virtude é qualidade de uma minoria apenas. A sabedoria também.
Se tem uma coisa que aprendi em minha vida é que maiorias costumam estar erradas.
no caso esta passagem recomenda ter mais é fé e menos apegos a minha consciência de Deus tambem são crenças, por isso conseguirei sobreviver a possiveis desilusões e voce?
Jesus foi se meter a afirmar que conhecia Deus que fazia a vontade dele e acabou indo para cruz quando digo que Deus é responsavel pela sua criação "acredito" que ele esteja consciente dela! caso contrario o termo Deus passaria ser ateu!
interessante que os evangélicos pentecostal se maravilham por conseguirem falar linguas estranhas (enquanto eu ficaria feliz em saber falar apenas as mais conhecidas, ou então uma só que todos conseguissem me entender),mas
elas são crentes que estão manifestando o poder do espirito santo,mas "tambem" não sabem dizer o que se passa , dizem que são os mistérios de Deus! comentou na necessidade de se livrar das ilusões se considerando alguem que ja tenha alcançado o mundo real Zion,mas lembra que la tinha um liberto que queria poder tomar a pilula azul e voltar a ser um feliz escravo matrix?
Agia como Adão e Lucifer querendo se libertar da imposição da vontade divina para serem livres pecadores ! hihihihihihihihihi
Tambem disse a maquina ao Sr. Neo que a primeira matrix falhou, por ter programado o cerebro humano sem "nenhuma necessidade" eles acabavam morrendo de tédio! claro que o AUTOR DO filme tambem concorda que o sofrimento é uma necessidade para poder criar e sustentar vidas!
ja parou para pensar que ao adquirir um maior consciência ficara ATRELADO a uma maior responsabilidade, no fim é como se estivesse abrindo a porta de uma nova prisão ainda maior do que a anterior!
Quando um funcionario passa por treinamentos e absorve maiores conhecimentos, uma mior responsabilidade lhe será exigida! principalmente sobre os seus subalternos ainda desprovidos dessa nova consciência l no inicio voce me recomendou não limitar a Deus aso meus conceitos humanos, então como pode estar afirmando que os mortos ainda se iludem, porque quase nada muda?
Quer dizer não existe materia , nem ceu , nem inferno, nem terra tudo é uma criação mental?
bom por isso eu argumento que o sofrimento e a ignorancia são eternos enquanto houver "individualidade" ou seres diferentes, pois claro que maldade nasce através da discórdia e não da concordancia !
As leis já tem sido assim durante milênios e o resultado disse é catastrófico.
As maiorias já escravizaram as minorias, as maiorias já acharam justo prender homossexuais, discriminar negros, remover direitos de determinadas fés e nacionalidades, etc, etc, etc...
O coletivismo é e sempre foi uma aberração irracional. A vontade da maioria é incompatível com o conceito moderno de democracia.
A vontade da maioria pouco importa. O que importa é o respeito aos indivíduos e a vontade dos indivíduos.
Quando se garantem leis que protejam o conceito de propriedade privada e direitos individuais não.
Esse link explica: https://pt.wikipedia.org/wiki/Laissez-faire
Acho incrível como você inverte coisas tão obvias Criaturo.
Conhecimento é PODER e poder é liberdade.
Seres irracionais estão fatalmente escravizados pelos instintos, não podem questionar as ordens mecânicas do corpo e são obrigados a segui-las.
Só o ser humano racional tem a capacidade de seguir ou não os instintos e talvez alguns mamíferos tenham um controle primitivo disso.
Mas só o ser humano é racional não só para se libertar dos instintos e da mecânica do corpo mas também das forças naturais.
Só o ser humano racional supera imposições da natureza, não pela ignorancia, mas pelos OPOSTO, pelo CONHECIMENTO. Só seres racionais tem a capacidade de se libertar até mesmo de imposições naturais como a gravidade e ir até a Lua ou até o fundo do oceano.
Que outro animal tem tanta liberdade de ação? NENHUM!
É obvio pra qualquer um, menos pra você, que a ignorância não liberta ninguém, ela ao contrario escraviza.
Quanto mais ignorante um ser, menos controle de si ele tem e mais ele é controlado por fatores externos, sejam naturais, sejam sociais ou seja a própria mecânica do corpo, com seus instintos e com seus pensamentos mecânicos desordenados.
O ser humano mesmo passou a ter muito mais liberdade quando um grupo de LIVRES pensadores abandonou e pensamento crente, o que culminou no desenvolvimento cientifico que tem libertado o homem das forças naturais dia após dia.
Como você pode tentar NEGAR e INVERTER um fato tão visível? É realmente impressionante...
Você só tem liberdade para estar tendo essa discussão estupida porque milênios de desenvolvimento tecnológico e social permitem isso, do contrario ou você estaria preocupado demais caçando algum animal pra poder sobreviver, ou talvez já tivesse morrido vitima de alguma doença.
Nenhum de nós aqui no RV teríamos capacidade de nos encontrar para debater nada disso. Vivemos longe demais uns dos outros e não teríamos a liberdade para nos reunir e debater nada disso.
Só somos livres para isso graças ao CONHECIMENTO e ao fato de que o ser humano vem superando sua própria ignorância dia após dia.
Cristo nunca ensinou nada parecido com "Se mantenha ignorante e assim continue livre", ele ensinou o oposto "conheça a verdade e se liberte".
Sim.
Não.
É um livro de fábulas misturado a eventos históricos em muitos casos distorcidos.
De toda forma o que vale aqui é que não há prova de que se trate da palavra de deus.
Não se cita a bíblia pra provar deus.
Errado.
Não concordo com essa premissa.
É por isso mesmo que o argumento do Criaburro não tem lógica.
É exatamente o contrário.
Não se trata de uma discussão sobre o deus bíblico, ao menos pra mim.
A bíblia é um livro absurdo portanto deve ser desconsiderado como prova da existência de deus.
Eu nem preciso disputar esse ponto.
Digamos que deus exista desconsiderando TODOS os livros religiosos.
Pra que ele criou terremotos?
É este o ponto que ele não responde. Pois é, "ELE".
E é aí que mora um dos erros DELE.
É melhor partir do presuposto de que existe um deus mas, provavelmente devido a quantidade de absurdos, não é o dos livros religiosos, do que tentar fazer por exemplo a realidade se encaixar na terra plana que o deus da bíblia criou.
Quase verdade.
Só que o que pipoca não é filosofia, é sonho.
Ou ele tem valor por si só, sem depender de fé em entidades mitológicas, ou não presta.
A discussão aqui é sobre um deus genérico. Por que esse deus genérico permite o mal?
A resposta tem que usar a lógica, não citações de um livro de mitologia em particular.
A moral não aprisiona, ela é mero dado de CONHECIMENTO e só uma pessoa que conhece com conhecimento das escolhas que faz, pode se considerar realmente livre para escolher.
Primeiro vamos fingir que estupradores não tem o conhecimento moral de que aquilo é errado. Eles tem e o fazem justamente porque querem o controle e se excitam em fazer o errado.
Mas vamos pensar em animais que estupram.
Só alguém com controle de si e conhecimento moral pode ESCOLHER estuprar ou não estuprar. Animais que fazem isso levados pelos instinto não estão escolhendo nada, eles são OBRIGADOS a estuprar porque o instinto mecanico os controla e os impulsiona a isso.
Liberdade de escolha pressupõe CONHECIMENTO.
Se eu te disse que eu tenho pra você duas opções, A ou B, você tem que escolher uma e terá que arcar com a escolha que fizer.
Você ainda estará fazendo uma escolha livre se eu não te disser o que é A e B?
De que adianta "escolher" as cegas, sem CONHECIMENTO da escolha que supostamente faz?
Se eu não te disse o que é A e B tanto faz você escolher ou você tirar no cara e coroa e deixar a "sorte" decidir por você.
Liberdade de escolha pressupõe conhecimento. Nenhuma "escolha" moral pode ser feita por quem não tem conhecimento moral. Escolha pressupõe conhecimento do que se escolhe.
Silvana me tire uma dúvida.
Você acha mesmo que é uma analogia correta comparar livros de religião com livros de ciência só porque as duas coisas são "livros" ou isso é só desespero pra tentar defender o Criaburro?
Um tabuleiro de Xadrez e um tabuleiro de pizza, ambos tabuleiros, servem pra coisas absolutamente distintas.
Um tabuleiro de Xadrez deixa de ser "tabuleiro" apenas porque tentei assar uma pizza nele e ele queimou?
Se o Criaturo soubesse o valor precioso que as respostas que todos aqui dão pra ele em inúmeras discussões ele não trataria com tanta displicência essas respostas em nome da crença dele.
As leis dão aos indivíduos direitos que o protegem de outros indivíduos.
O individualismo não prega que os indivíduos possam fazer o que quiserem independente da vontade dos outros.
O individualismo só entende que o coletivo é uma abstração formada por indivíduos. Sendo que a forma correta de proteger o coletivo é justamente protegendo os indivíduos que o compõe.
Não existe "sociedade", existem indivíduos e esses indivíduos vivendo juntos é o que chamamos de sociedade, mas a coisa real é o individuo de carne e osso e é ele quem deve ser protegido e respeitado, não uma abstração chamada "sociedade".
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:34-40
Isso apenas parece bom, mas não é. A mente fértil, ruidosa, é o lugar comum, é a mente de todos nós. A mente treinada, educada no silêncio, é o ideal que devemos buscar. Enquanto sua mente estiver no comando, fazendo esse barulho todo, você continuará acreditando nas escolhas que faz, nas respostas intuitivas, nas razões que encontra. Mas são apenas criações mentais. Nada além disso.
Quando você delimita a realidade com os conceitos que sua mente produziu, parece, mesmo, que nada restará se esses conceitos forem eliminados. O que ocorre é exatamente o contrário.
Não por acaso eu empreguei o termo delimitar. É como um muro de contenção, é algo que te envolve e confina. Remova esse muro e você descobrirá que não lhe restam anos de vida suficientes para se aventurar nesse admirável mundo novo.
Você está menos preparado do que eu para enfrentar desilusões. Isso não é uma comparação e não estamos competindo para ver quem é o melhor. Apenas constatação.
Basta observar o quanto você está envolvido pela auto ilusão e o desastre que sobrevirá quando elas forem destruídas. Quanto à cruz, acho que você atirou no próprio pé, pois você é o único aqui a dizer que conhece as vontades e razões divinas.
Você pode acreditar no que quiser. E faria um grande favor a si mesmo se aceitasse que tudo não passa de crença. Você se comporta e argumenta como se estivesse defendendo verdades conhecidas, mas essas “verdades” foram produzidas na sua mente. Made in Criaturo.
Mistérios da idiotice humana.
Não, eu não disse isso. Terminei minha resposta com uma ressalva que pretendia evitar o mal entendido. E vejo que fracassei.
Eu disse que tenho a chave para abrir essa porta, não disse que já a abri. Leia de novo e você constatará o que estou dizendo. Meu comentário sobre Zion referia-se às pessoas comuns, como eu, que poderiam estar ali mesmo sem o protagonismo de alguém como o Neo.
Já parou para pensar no quanto você especula sobre coisas que ainda não experimentou? Mas, desta vez, você quase acertou. De fato minha responsabilidade é muito grande. O conhecimento que eu escolhi possuir, apesar de pouco, traz consigo uma grande responsabilidade. Mas não se trata de obrigações com o mundo, como se eu fosse algum salvador da pátria. Estou falando de uma obrigação “de mim para mim mesmo”. Não existe nada de messiânico no meu caminho, senão minha obrigação de não desperdiçar o que aprendi.
É justamente aí que termina minha obrigação. Posso fazer muito por mim mesmo, e muito pouco pelos outros. Talvez nada.
Sem ofensas, essa visão é absurdamente primária. Você, como muitos espíritas ou simpatizantes, acredita que a ilusão é restrita à matéria e que, no mundo espiritual, a verdade será revelada. Se aquele monte de palavras bonitinhas e conceitos de caridade e amor ao próximo forem sua noção de verdade, então, tudo bem, nada te fará suspeitar que não chegou de fato ao tal paraíso prometido.
A matrix espiritual é tão poderosa e inexorável quanto a matrix que experimentamos no mundo físico. Não pense que irá se livrar tão facilmente dela. Nada muda, além do pouco necessário que envolve essa transição. Um exemplo:
A convicção do ateu mais convicto perderá o sentido quando ele próprio passar por essa experiência. Mas isso não o transformará no Senhor Miyagi celestial. Ele apenas irá adquirir uma nova consciência em relação à sua nova realidade. Isso vale para qualquer outra pessoa, crença ou, até mesmo, acervo cultural. Ninguém muda de uma hora para outra.
Sim, a matéria existe. Estamos aqui e podemos constatar isso. Mas a vida material não comporta a verdade sobre a existência humana, e não é virando fumacinha que vamos encontrar essa verdade.
Pare de especular. Por mais clichê que isso possa parecer, esvazie seu copo ou nada poderá lhe ser acrescentado.
existe leis hipocritas do tipo "toda criança tem direitos.....todo idoso tem direitos.....todo cidadão tem direitos.........lei dos muitos direitos e dos poucos deveres caminham para uma anarquia terra de ninguem ou de todos os infratores!
Isso que eu venho tentando te dizer o inteligência.
Claro que a verdadeira liberdade é proporcional ao nivel de ignorancia, quanto maior ignorancia,menor é a razão que escraviza, o animal se sente livre pra poder matar outro e come-lo , ja a minha maior razão não me permite fazer isso! E essa foi muito boa!
digo a razão social reprime os individuos de agirem de forma livre e até a propria razão individual tambem auto reprime, assim é que quanto maior a razão menor é a liberdade!
claro que macacos que vivem socialmente possuem menos liberdade do que insetos que botam seus ovos e voam para felicidade "bem longe do seus filhotes pentelhos", ja os macacos se veem obrigados por uma maior razão a terem que cuidadar deles bem mais tempo! homens que se acham mais doque animais se iludem , pois são seres dependentes, veja só :
O homem passa sua vida se alimentando de outros animais, quando morrem serão igualmente digiridos por animais!
as bacterias se alimentam dos restos de alimentos humanos ao mesmo tempo que mantem o instintino humano em bom funcionamento!
aparentemente alguns homens puderam pisar na lua , enquanto a maioria apenas cre que isto tenha acontecido, crer é poder?
na verdade a maioria dos humanos estão limitados a se arrastarem pela Terra junto com os vermes e todos animais excetos os aquaticos!
o mesmo poder que liberta é tambem o que aprisiona!
Seres irracionais,ignorantes, inocentes não tentam escravizar seus semelhantes!
Seres irracionais se veem livres de uma maior razão os direcionando, ou seja a razão é motivo de auto conflitos , digamos que na dualidade do ser a razão do corpo contraria a razão da alma!
no entanto corpo e alma são escravizados por suas razões! pura ilusão !
adão antes de possuir o conhecimento divino se iludia ser livre no paraiso,mas ja era escravo do conhecimento divino que o proibia de comer do fruto do conhecimento, ai ele se iludiu pensando que se tivesse o mesmo conhecimento divino poderia ser tão livre quanto Deus ,mas após ter adquirido o conhecimnto do bem e do mal ironicamente se tornou tão escravo dessa maior razão, quanto Deus!
ou seja antes ignorante ele só não podia comer do fruto do conhecimento, após sua maior razão passou a concientiza-lo (escraviza-lo) que não poderia fazer um monte de (M..)coisas...hihihihihihiiiihihi!
viu! o mesmo poder do conhecimento que libertou adão da razão Deus, o tornou escravo da propia razão! sim são como adão antes de ter comido do fruto do conhecimento, embora se iludam serem livres são escravizados pela razão dos instintos divinos!
Após se humanizarem passarão a ser escravos da própia razão humana,mas a ilusão de liberdade permanece!
moral da história:
independentes do nivel da razão individual do ser, sempre estarão atrelados a maior razão Deus! alguns animais mais inteligente demonstram ter vontade o suficiente para contrariar alguns instintos , como por exemplo a leoa que optoupor passar fome a ter que devorar um filhote de Guinu ao qual se afeiçou!
tambem os passaros pescadores que contrariam oinstinto de comer um alineto em sua boca, para poder usa lo como isca para pescar um alimento mais apetitoso, peixe vivos..aghiiii! liberdade é uma ilusão estaremos sempre atrelados a uma maior ou menor razão! quanto maior é a consciência maior é a escravidão do ser "correto", ser livre é ser totalmente irracional.....hihihihihihihihihi
por isso creio que Deus necessita ser humano! libertado do que?
da dor do sofrimento, do egoismo, da depressão , da violencia , da maior pobreza, da velhice, da morte?
só mais ilusões! entendo é todo esse conhecimento cientifico que permite a evolução humana em poder ter carne processadas e conservadas em modernas geladeiras , ou seja a humanidade continua fazendo as mesma merdas primitivas, agorq com mais requintes tecnológicos!
vivemos em uma sociedade que valoriza o ser intelectual em detrimento do ser moral! discussões virtuais dão mais liberdade de expressão e condições de raciocinios
o whatszap ao mesmo tempo que aproxima virtualmente as pessoas , as distanciam humanamente! veja a incoerencia :
se voce afirma que conhecimento gera poder e liberdade, Deus seria o ser mais poderoso e livre para fazer o que quiser!
Nunca podermos ser este Deus livre e continuarmos sendo escravos do nosso "eu"
ou seja por mais livres que a nossa razão possa se sentir, sempre estará escravizada a uma maior Razão Divina! que por sua vez tambem estará auto escravizada a fazer uma unica opção, a mais racional possivel!
Bem, então posso presumir que você se cansou de confrontar meros mortais e resolveu refutar o próprio Cristo. Ou não foi Ele quem disse que a verdade liberta?
Então vende seu computador e converse com as pessoas cara a cara. Pare com esse comportamento hipócrita.
ha um equivoco aqui , por fazer constante uso de passagens biblicas como foma de concordancia com meus argumentos, sou visto como um crente fanatico,.mas saibam que possuo muito ceticismo biblico, assim é que o fato de usar a moral de adão e eva, do anjo lucifer e de outros, não significa que eu acredito que sejam personagens reais, apenas uso algumas morais das historia biblicas como forma de concordancias ao que esta sendo argumentado!
Então este papo de apelo a autoridade biblica é pura bobagem!
o mais visivel é a sua ilimitação em ficar se apegando a coisas irrelevante ao invés de tentar argumentar sobre a lógicas expostas dentro da discussão, por exemplo ja argumentei que :
"é logicamente possivel haverem dois sentido de compreenssão contrarios , porem os dois serem verdadeiros" no caso eu sigo o de cima para baixo e o NadaSei o de baixo para cima" e voce dentro dessa discussão não segue para nenhum lugar,mais parece uma barata tonta muito mal criada! hihihihihihihi
um bichinho resmungão que pouco contribui para a discussão!
Porra Marcio KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ta propondo voltar aos tempos que cristãos se encontravam a escuras cavernas para poderem professar suas crenças!
sosegue que hoje em dia os leões da intolerancia religiosas estão mais mansos, agora só falta voce!
Não sou eu que está propondo, e sim você. Seu autismo não vai levá-lo a lugar algum.