95% dos católicos vão para o inferno

De cada 100 católicos que morrem mais de 95 estão em pecado mortal

Se você está lendo isso é porque você ainda está vivo. Pense! Pense novamente! Você realmente acredita em Deus? O que você espera para mudar? Como diz o Senhor no Evangelho: Arrependei-vos e crede no Evangelho!

Pe. Lucas Prados — Adelante la Fe | Tradução Sensus fidei:

Começamos a Quaresma com a celebração da quarta feira de cinzas. Uma celebração frugalidade que nos recorda a frugalidade desta vida, a necessidade de estar em um permanente estado de conversão e a obrigação de estar sempre preparado para prestar contas a Deus: “Lembra-te que és pó e em pó te converterás”.

O Evangelho anuncia as tentações que Jesus sofreu no deserto, quando, levado pelo Espírito, esteve durante quarenta dias em jejum e oração. Quarenta dias de preparação — como a nossa Quaresma — para a sua missão pública, paixão e morte na cruz.

E terminado este curto relato das tentações de Jesus, o Evangelho nos lembra da necessidade que todos nós temos de arrepender-nos, converter-nos e acreditarmos na Boa Nova.

Esta mensagem parece cair em ouvidos surdos entre os católicos de hoje. A maioria dos católicos está pensando mais sobre os carnavais do que em sua própria conversão e arrependimento. E neste mundo em que vivemos, que é controlado e dirigido por forças diabólicas, colocou-nos uma venda sobre nossos olhos, para que não percebemos o estado de nossa alma e nos arrependamos e sigamos a Cristo.

Se víssemos as estatísticas anuais publicadas pelos bispados sobre a frequência à Missa dominical e a recepção dos sacramentos, ficaríamos completamente pasmos. De todos os católicos, menos de 8% vão à Missa aos domingos. Mas a coisa não termina aqui, porque desses 8% que assistem à Missa confessam-se regularmente apenas entre 15 e 20%. O número de casamentos que se celebram a cada ano foi reduzido em mais de 70%, o que significa que mais de 80% de católicos entre 25 e 40 anos vivem “unidos” sem se casarem na Igreja.

Concluindo, isso significa o seguinte: para cada 100 católicos que morrem mais de 95 estão em pecado mortal e, consequentemente, vão diretamente para o inferno. Somos capazes de refletir sobre esses números? Acaso somos nós aqueles a quem San Pedro não permitirá entrar no céu? Se você está lendo isso é porque você ainda está vivo. Pense! Pense novamente! Você realmente acredita em Deus? O que você espera para mudar? Como diz o Senhor no Evangelho: Arrependei-vos e crede no Evangelho!

Artigo original: Adelante la Fe – De cada 100 católicos que mueren más de 95 están en pecado mortal.
http://adelantelafe.com/de-cada-100-catolicos-que-mueren-mas-de-95-estan-en-pecado-mortal/#at_pco=smlwn-1.0&at_si=56d1a62cd92e01eb&at_ab=per-2&at_pos=0&at_tot=1
http://www.sensusfidei.com.br/2016/02/27/de-cada-100-catolicos-que-morrem-mais-de-95-estao-em-pecado-mortal/#.WSyl_Rlv_qA
«1

Comentários

  • Mais uma explicação sobre o porquê de as igrejas neopentecostais estarem lotadas.
  • The_Doctor disse: freddie_mercury_oh_eu_nao_fui_feito_para_ir_para_o_para_l6g8v1z.jpg

    Na Divina Comédia, todos os personagens interessantes estão no inferno (incluindo Platão e Aristóteles), no purgatório ainda tem alguém que escapa e o Céu é uma pasmaceira só...
  • Oi eu sou católica e acredito que pessoas católicas que preferem o carnaval do que a Deus não sejam realmente católicas, nossa religião não nos obriga a nada se queremos ir para a igreja é por pura vontade e não por obrigação e também quem decidi se vamos para o inferno será Deus e o Senhor Pai irá nos julgar pelos nossos atos e não religião.
     
  • @Kellugamers disse: ...nossa religião não nos obriga a nada se queremos ir para a igreja é por pura vontade e não por obrigação...
    Nenhuma religião obriga seus fiéis a nada de fato.
    Mas está pra nascer o religioso que não se sinta obrigado a algo em sua religião. Principalmente por estar sob a constante ameaça de ir parar nos quintos dos infernos.
     
  • "O cristianismo nos afirma que há um homem invisível que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o
    tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você
    fizer alguma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento,
    tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando
    para todo o sempre. Mas ele ama você! (George Carlin, "Brain Droppings")
  • editado October 2018
    "Como uma pessoa escolhe entre vender a alma ao diabo e entregá-la a Jesus? 
    Provavelmente ela escolherá a opção que resultar no maior benefício.

    Para a maioria das pessoas, uma eternidade no céu mais que compensa uma
    vida sofrida e sem graça, enquanto que os prazeres de uma curta vida não
    compensam a eternidade no inferno.
    Tudo se resume à escolha da opção mais vantajosa, não a de moral mais elevada.

    Será que nos decidiríamos pelo caminho da ética se isto resultasse apenas na
    satisfação do dever cumprido, enquanto que vender a alma ao diabo nos desse
    uma eternidade de prazer?

    A verdade é que assumimos que Deus é o padrão de moralidade absoluta, sem
    termos nenhuma evidência disto. Se o que ele faz nos agrada, dizemos que ele
    é bom. Se não nos agrada, assumimos que ele está certo, de um modo que não
    podemos entender. Se um ônibus desgovernado se desvia no último instante,
    poupa nossa família e mata outra, nós agradecemos a Deus enquanto os
    sobreviventes da outra abaixam a cabeça em submissão a seus obscuros
    desígnios.

    Entretanto, se não sabemos porque Deus matou a outra família, também
    não podemos ter a pretensão de saber por que ele poupou a nossa.
    Não sabemos se ele é bom e justo, apenas queremos desesperadamente
    acreditar nisto para que nosso sofrimento faça sentido.

    Da mesma forma, se as formigas pudessem pensar, nos louvariam quando
    deixássemos cair  açúcar e aceitariam resignadas quando as exterminássemos
    logo a seguir, talvez vendo no fato a justa punição por supostos pecados.
    E elas saberiam tanto sobre nossos motivos quanto sabemos sobre os de
    Deus. O Deus que nós mesmos criamos para tentar explicar um mundo que
    não faz sentido"
  • Como sabemos que Deus é bom e justo?
    “Usando a lógica”.
    Como explicar os atos de Deus que nos parecem maus e injustos?
    “A lógica humana é limitada demais para entender os atos de Deus, portanto
    devemos aceitá-los sem questionar”.
  • - De todas as descrições do paraíso que vi, a única que me atraiu foi a mórmom, a mais herege de todas, hahahahaha.

    Abraços,
  • Well, a definição de inferno do @acauan ainda está para se superada.

    "... um lugar cheio de crentes tocando violão..."
  • Mais uma explicação sobre o porquê de as igrejas neopentecostais estarem lotadas.

    Lógico que têm de estar lotadas: o crentelho protestante é salvo PELA FÉ apenas. Os crimes que cometa não serão computados desde que tenha fé. Um traficante cruel, mas que creia em Cristo Salvador irá para o Céu. Já um macumbeiro bonzinho vai pro Inferno.

    Lá no Céu você passa a eternidade tocando harpa dourada e cantando louvores a Deus. No Inferno... Bem tem várias piadas sobre ele. Fique com a que mais lhe agradar.
  • Botânico disse:
    Lá no Céu você passa a eternidade tocando harpa dourada e cantando louvores a Deus.
    Lembrei daquela charge: um bando de gente no céu diante de Deus sentado num trono com Jesus de um lado e o Espírito Santo de outro, com a legenda:
    "486655596368892 dias louvando a Deus"
    E alguém na multidão resmunga: "Que merda ...."
     
  • editado October 2018
     
    o crentelho protestante é salvo PELA FÉ apenas.

    O católico também, desde que se arrependa de todos os seus pecados antes de morrer.
     
  • Agora entendi a deserção de catolicos
  • editado October 2018
    Kellygamers disse: Oi eu sou católica e acredito que pessoas católicas que preferem o carnaval do que a Deus não sejam realmente católicas, nossa religião não nos obriga a nada se queremos ir para a igreja é por pura vontade e não por obrigação e também quem decidi se vamos para o inferno será Deus e o Senhor Pai irá nos julgar pelos nossos atos e não religião.
     

    Na verdade, o Catecismo Católico é explícito ao decretar que o fiel romano é sim obrigado a ir à missa:

    A OBRIGAÇÃO DO DOMINGO
    2180. O mandamento da Igreja determina e precisa a lei do Senhor: «No domingo e nos outros dias festivos de preceito, os fiéis têm obrigação de participar na missa» (102). «Cumpre o preceito de participar na missa quem a ela assiste onde quer que se celebre em rito católico, quer no próprio dia festivo quer na tarde do antecedente» (103).
  • Judas disse: Well, a definição de inferno do @acauan ainda está para se superada.

    "... um lugar cheio de crentes tocando violão..."

    Uma imagem verdadeiramente aterradora...
  • Eu já fui católica, me converti, e hoje vejo como o catolicismo engana muitos. Primeiro adoração ( veneração) a María fazendo ela ser basicamente uma deusa coisa que ela não é pq o único Deus é o Senhor Jesus Cristo este sim é digno de receber nossa adoração, segundo adoram imagens de esculturas onde Deus diz que não devemos adorar a outros deuses e principalmente coisas feitas por mãos de homens( imagens de esculturas). Creio que hj muitos católicos vão para o inferno por serem enganados nessas coisas, e por seguir fazendo coisas que desagradam ao Senhor Deus ( indo a festas, consumindo álcool) acreditam q Maria irá interceder ou que María irá ser advogada qando morrer e seguir no julgamento, agora pergunto a vocês quem morreu por nós na Cruz María ou Jesus Cristo? Quem se entregou na cruz por nós amar muito? Jesus Cristo Ele é digno e Santo veio ao mundo sem pecado e pagou pelo nossos pecados
  • editado March 2019
    agora pergunto a vocês quem morreu por nós na Cruz María ou Jesus Cristo? Quem se entregou na cruz por nós amar muito?
    Você acredita que ele ressuscitou depois desses supostos eventos, correto?


  • as igrejas pentecostais tem ganho ovelhas as custas do catolicismo pq os pastores tem 1 visão empresarial melhor.
  • editado March 2019
    Daniele disse: Creio que hj muitos católicos vão para o inferno por serem enganados nessas coisas, e por seguir fazendo coisas que desagradam ao Senhor Deus ( indo a festas, consumindo álcool) acreditam q Maria irá interceder ou que María irá ser advogada qando morrer e seguir no julgamento, agora pergunto a vocês quem morreu por nós na Cruz María ou Jesus Cristo? Quem se entregou na cruz por nós amar muito? Jesus Cristo Ele é digno e Santo veio ao mundo sem pecado e pagou pelo nossos pecados

    Segundo os calvinistas, o pecado esta no escandalo. Beber bebida alcoolica nao e necessariamete um pecado, mas se faz com intencao de se embriagar e gerar escandalo esta errado. Assim como um gordo se empaturra e comete o pecado da gula.
  • Daniele disse: Eu já fui católica, me converti, e hoje vejo como o catolicismo engana muitos. Primeiro adoração ( veneração) a María ..., segundo adoram imagens de esculturas ... Creio que hj muitos católicos vão para o inferno por serem enganados nessas coisas, e por seguir fazendo coisas que desagradam ao Senhor Deus ( indo a festas, consumindo álcool)...

    Olá Danile,

    Seja bem vinda ao Religião é Veneno.
    Poderia nos dizer qual denominação evangélica você frequenta atualmente?
  • Daniele disse: Eu já fui católica, me converti, e hoje vejo como o catolicismo engana muitos. Primeiro adoração ( veneração) a María fazendo ela ser basicamente uma deusa coisa que ela não é pq o único Deus é o Senhor Jesus Cristo este sim é digno de receber nossa adoração, segundo adoram imagens de esculturas onde Deus diz que não devemos adorar a outros deuses e principalmente coisas feitas por mãos de homens( imagens de esculturas). Creio que hj muitos católicos vão para o inferno por serem enganados nessas coisas, e por seguir fazendo coisas que desagradam ao Senhor Deus ( indo a festas, consumindo álcool) acreditam q Maria irá interceder ou que María irá ser advogada qando morrer e seguir no julgamento, agora pergunto a vocês quem morreu por nós na Cruz María ou Jesus Cristo? Quem se entregou na cruz por nós amar muito? Jesus Cristo Ele é digno e Santo veio ao mundo sem pecado e pagou pelo nossos pecados

    Nossa, quanta intolerância com quem aprecia festa. Festa, uma festinha, que pecaminoso isso tem? E quanto ao álcool... Já vi vídeos no YouTube de estudiosos religiosos que indicam que a Bíblia diz que Jesus já bebeu vinho.
  • editado April 2019
    Huxley disse:
    Nossa, quanta intolerância com quem aprecia festa. Festa, uma festinha, que pecaminoso isso tem? E quanto ao álcool... Já vi vídeos no YouTube de estudiosos religiosos que indicam que a Bíblia diz que Jesus já bebeu vinho.
    Não só consumiu como transformou água em vinho para que os convidados de um casamento pudessem beber mais ainda.

    Lembrando que o grande Noé bebeu tanto que acabou no chão, desacordado e pelado. E depois amaldiçoou o filho Cam, que achou graça.
  • Daniele disse: Eu já fui católica, me converti, e hoje vejo como o catolicismo engana muitos. Primeiro adoração ( veneração) a María fazendo ela ser basicamente uma deusa coisa que ela não é pq o único Deus é o Senhor Jesus Cristo este sim é digno de receber nossa adoração, segundo adoram imagens de esculturas onde Deus diz que não devemos adorar a outros deuses e principalmente coisas feitas por mãos de homens( imagens de esculturas). Creio que hj muitos católicos vão para o inferno por serem enganados nessas coisas, e por seguir fazendo coisas que desagradam ao Senhor Deus ( indo a festas, consumindo álcool) acreditam q Maria irá interceder ou que María irá ser advogada qando morrer e seguir no julgamento, agora pergunto a vocês quem morreu por nós na Cruz María ou Jesus Cristo? Quem se entregou na cruz por nós amar muito? Jesus Cristo Ele é digno e Santo veio ao mundo sem pecado e pagou pelo nossos pecados

    Interessante. Vc estava enganada antes, mas agora crê estar certa - um destes dias, ainda acorda e verá que Jesus também não é nenhum Deus.

  • Actualmente, continuo tendo o privilégio de seguir de perto o culto católico.
    Ao viver perto do santuário de Fátima, ontem decidimos ir lá assistir a missa.

    Da minha perspectiva, os sermões tendem a ser interessantes, muito actuais e boas orientações para qualquer pessoa. Todavia, os termos pecado, pai, Deus são me estranhos, e tornam o todo estranho para mim.
    Tentei compreender a fé dessas pessoas, admito que sem sucesso.

    Irei continuar assistindo às missas, especialmente, as dos melhores oradores. também aquelas com música sacra.







  • O Papa não havia negado a existência do inferno?
  • Daniele disse: Eu já fui católica, me converti, e hoje vejo como o catolicismo engana muitos. Primeiro adoração ( veneração) a María fazendo ela ser basicamente uma deusa coisa que ela não é pq o único Deus é o Senhor Jesus Cristo este sim é digno de receber nossa adoração, segundo adoram imagens de esculturas onde Deus diz que não devemos adorar a outros deuses e principalmente coisas feitas por mãos de homens( imagens de esculturas). Creio que hj muitos católicos vão para o inferno por serem enganados nessas coisas, e por seguir fazendo coisas que desagradam ao Senhor Deus ( indo a festas, consumindo álcool) acreditam q Maria irá interceder ou que María irá ser advogada qando morrer e seguir no julgamento, agora pergunto a vocês quem morreu por nós na Cruz María ou Jesus Cristo? Quem se entregou na cruz por nós amar muito? Jesus Cristo Ele é digno e Santo veio ao mundo sem pecado e pagou pelo nossos pecados
    Hoje a deserção de católicos é acentuada


  • Hoje a deserção de católicos é acentuada
    Muitos dos proclamados católicos vão na igreja 3 vezes na vida.

    Batismo.

    Casamento.

    Extrema Unção.

    Não há muito o que abandonar desse mínimo extremo...


  • Cameron disse:
    Hoje a deserção de católicos é acentuada
    Muitos dos proclamados católicos vão na igreja 3 vezes na vida.

    Batismo.

    Casamento.

    Extrema Unção.

    Não há muito o que abandonar desse mínimo extremo...


    Isso quando não são seduzidos pela secularização ou evangélicos


  • editado April 2019
    Sr. PugII disse: O Papa não havia negado a existência do inferno?
    grey_question.png
    [Papa Francesco aveva...] ricevuto il fondatore del quotidiano La Repubblica per un incontro privato in occasione della Pasqua, senza però rilasciargli alcuna intervista. Quanto riferito dall’autore nell’articolo è frutto della sua ricostruzione, in cui non vengono citate le parole testuali pronunciate dal Papa. Nessun virgolettato del succitato articolo deve essere considerato quindi come una fedele trascrizione delle parole del Santo Padre.


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.