Coronavirus - Perguntas e respostas sobre a nova ameaça

17810121374

Comentários

  • Fernando_Silva escreveu: »
    leva__e__traz escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Ao que consta, crianças e jovens são imunes, e mulheres são relativamente imunes.
    As principais vítimas são homens idosos, principalmente se já tiverem problemas.
    "Consta" onde???
    "Imunes" tem que "significado" nesse caso?
    "Vítimas principais" em que "sentido"? Fatais? Ficar doente não é ser vítima? Ser infectado não é ser vítima?
    Ouvi isto em reportagem da TV5 francesa.
    De lá para cá, surgiram casos de crianças e jovens contaminados, mas:
    - é uma minoria
    - nem todos apresentam sintomas

    Já estás ciente de que tudo isso é FAKE news? Os casos de muita má vontade admitidos pelos gestores do genocídio contam mais mulheres infectadas E ADOECIDAS que homens, a mais "idosa" com 52 anos, inclusive a mais provável primeira vítima fatal do EX-país Brasil, uma mulher que está numa UTI em Brasília.
  • silvana escreveu: »
    Saudações Dexter (Leva-e-traz)
    Dexter disse:
    Mas afinal, e o "seletivo"? Que quiseste dizer?:

    https://www.religiaoeveneno.com.br/index.php?p=/discussion/comment/33828/#Comment_33828

    A seletividade é referente a dois aspectos principais:

    1) Pessoas idosas devido a imunidade estar menos eficaz. Ex: hipovitaminose D, C e B12.
    Um exemplo em idosos...
    Hipovitinose B12 : Requer um diagnóstico médico.
    Os sintomas são raros, mas podem incluir fadiga, falta de ar , dormência, falta de equilíbrio e problemas de memória.

    2) Seletividade por pessoas menos favorecidas da população. Ex: Acesso a medicamentos e internação mais especializada...

    No Brasil temos o.melhor sistema de saúde do mundo que é o SUS, prioriza a assistência universal.

    O problema é que o mesmo está fálido...

    Até existem médicos, mas, são muito os agravantes: espera para o atendimento, falta de leitos, falta de medicamentos e insumos dentro das unidades de saúde, infecções hospitalares, etc...

    Obs.: Vc está avisando sobre a Pandêmia e eu fui acusada logo no início de ser alarmista, por estar postando logo no início do tópico fazendo indicações sobre o preparo do sistema imune, pois eu vinha observando a evolução do mesmo já em Wuhan...

    [Fraternos]

    Bom, mas essa seletividade não é uma característica sui generis desse vírus. Qualquer agente infeccioso tende a ser seletivo assim.

    Estás de 'brinca' ao dizer que SUS é "o melhor sistema de saúde do mundo", só pode... :)
    Isso é oxi-moroso até...
    Simplesmente é um LIXO. É que existem catadores de lixo que "vivem" dele. A "teoria" do troço é podre, ou seja, já na raiz, não tem nem chance de conserto, é a própria falência proposta como "sisteIma". É um "projeto" comunista. Não tem como dar certo.
  • silvana escreveu: »
    Saudações Dexter (Leva-e-traz)

    Obs.: Vc está avisando sobre a Pandêmia e eu fui acusada logo no início de ser alarmista, por estar postando logo no início do tópico fazendo indicações sobre o preparo do sistema imune, pois eu vinha observando a evolução do mesmo já em Wuhan...

    [Fraternos]

    Ótimo papel que fazes, cara Silvana. Alertar e instruir para os cuidados que mantenham e fortaleçam o sistema imune é um das poucas coisas que se pode fazer, a única depois de infectado, que na verdade deve ser preparada com boa antecedência. Alimentação saudável, bom sono, o que até seria uma 'razoável justificativa' para esses malditos antialarmistas usarem: "se vocês entrarem em pânico, perderão o sono, e isso os vulnerabilizará ainda mais, portanto preocupem-se sabiamente e façam o que os possa proteger do mal que vem". Mas eles são incapazes de dizer algo assim pela simples razão de que NÃO possuem boas intenções, são sociopatas que não estão nem aí para a morte dos outros. O assassino liberou a garota infectada dizendo "é MORTE que segue" (traduzi para a língua da verdade a MENTIRA que esse genocida disse).

  • silvana escreveu: »
    Saudações Dexter (Leva-e-traz)
    Dexter disse: simples temperatura ambiente acima de 27 graus é capaz de impedir sua mais intensa propagação.

    Mesmo assim existem as exceções...

    Transportes públicos lotados de gente apinhada respirando um por cima do outro... Trens por exemplo.

    Locais fechados e com ar condicionado.

    A maioria do povo com deficiência vitamíníca e de sais minerais...

    É como eu falei... Em cada espaço geopolítico (permitam-me) além de aspectos étnico/genéticos haverão diferenças de transmissibilidade... Sempre melhor preservar o mínimo... Como a biossegurança, por exemplo.


    [Fraternos]

    Mas caríssima Silvana, EM NOME de protEUSSSSSSS!!!!!!!!! NÃO ponha nA CONTA dO MESTRE as bestiCCes de outrem!!!!!!!! MESTRE JAMAIS procederia em tamanhas asnânCCias!!!!!! Esse aí foi um patinho que quis "fazer um contraponto aO MESTRE", NÃO O MESTRE!!!!!!
    Coitado desse patinho, no caso delezinho nem sabe o que faz, o mal que está fazendo a si mesmo e aos outros tentando pregar a "tranquilidade".
    Achas que O MESTRE diria qualquer das bestiCCes ali?????!!!!! Como até isso???! "estatísticas informam que o numero de mortos pelo corona é o mesmo, anual, da gripe comum"
    Por favor, minha caríssima!!!!! Um pouco mais de consideração em réplica pela que O MESTRE tem por ti!!!!!! :) <3
  • Saudações Dexter (Leva-e-traz)

    Desculpe, nobre. Ando dodói... :(
    Já, já melhoro.

    [Fraternos]
  • silvana escreveu: »
    Saudações Dexter (Leva-e-traz)

    Desculpe, nobre. Ando dodói... :(
    Já, já melhoro.

    [Fraternos]

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA... NÃO ligue, minha queridíssima Silvana!!!! Sei que foi distração, talvez auxiliada pEla semelhança entre os 'avatares' do patinho e dO MESTRE!!!!
    MESTRE só mais aproveitou para meter umas espetadelas nesse patolino que está delirando em sono, até para ver se ele pode ter chance de não delirar de covid (que pode mandar para a COVa, COVid, id da COVA!!!!! :o Será que é por isso que é CoV????!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA...)
    Rápida melhora para ti, minha cara, para poderes enfrentar o corona de cabeça em pé!!!!
  • Saudações Dexter (Leva-e-traz)
    Dexter disse:
    Rápida melhora para ti, minha cara.

    Obrigada.
    Dexter disse:
    NÃO ligue, minha queridíssima Silvana!!!! Sei que foi distração, talvez auxiliada pEla semelhança entre os 'avatares' do patinho e dO MESTRE!!!!

    Foi sim. Mas, agora entrei e surpresa que teu avatar mudou. Banido ?!
    Se cuida menino Cientista.
    A gente se vê por aí...

    [Fraternos]
  • editado March 2020
    Silvana, cara amiga; não me referia ao seu post como alarmista, mas à generalidade do que circula sobre este vírusI na mídia.
    Ao caro leva-e-traz: Influenza é genericamente a gripe. Apenas que o vírus sofre mutações e recebe nomes específicos, por exemplo, a gripe suína de 2018/19, H1N1, é mutação do vírus Influenza A e APRESENTOU MAIS ÓBITOS NO BRASIL QUE O CORONA VÍRUS, NA CHINA!!. https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/h1n1
    Quanto ao que foi dito sobre o clima e sobre a Itália lembrar que os hábitos comportamentais, lembrados por Silvana, são mais determinantes que o clima, de fato.

  • Saudações Patolino
    Patolino disse:
    Silvana, cara amiga; não me referia ao seu post como alarmista, mas à generalidade do que circula sobre este vírusI na mídia.

    Patolino, eu não estava reclamando não.
    Entendi o que vc falou. Antes te peço desculpas tbm, pois confundi achando ser o Dexter...rs.

    Hahaha...

    Normal as vezes tbm rolar a barra de rolagem e me confundir... Tenho vez por outra dificuldades com o celular... Letras pequenas e eu achando as vezes que dá para escrever sem os óculos (metida a besta ...rs).
    Patolino disse:
    Quanto ao que foi dito sobre o clima e sobre a Itália lembrar que os hábitos comportamentais, lembrados por Silvana, são mais determinantes que o clima, de fato.

    Sim. E eu falo... Pois tenho pessoas muito próximas a mim que são de ascendência Italiana, inclusive um desses descendentes costumava ser acometido de pneumonia todos os anos. Precisou fazer tratamento e tbm iniciar o calendário da vacina da gripe.


    Sobre diferenças para as variações desse vírus - etnicas (genes) e nutricional:
    Até comentei sobre um curioso comentário que ouvi de um médico Chinês (achei estranho - embora irei pesquisar mais sobre) em que ele afirmava que hábitos dos chineses mais antigos que morrem de problemas cardíacos em decorrência da falta de determinadas vitaminas, o mesmo comparando o idoso brasileiro com eles que lá não gostam de limão...
    Talvez a vit. C ou o magnésio...
    Enfim... Estranhei e vou pesquisar para saber o fundamento disso.

    Porém, sobre a possibilidade de idosos usarem máscaras aqui no Brasil deveria ser incentivado... É questão de biossegurança. Pelo menos durante esse início de contato com as novas variantes do covid-19.

    Observemos o Japão que alertaram um problema com o covid-19... O Japão confirmou um cado de reinfecção com Covid-19 em 27/02/2020.

    Nas últimas décadas:
    " É a sexta vez na história que uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional é declarada. As outras foram:

    25 de abril de 2009 – pandemia de H1N1
    5 de maio de 2014 – disseminação internacional de poliovírus
    8 agosto de 2014 – surto de Ebola na África Ocidental
    1 de fevereiro de 2016 – vírus zika e aumento de casos de microcefalia e outras malformações congênitas
    18 maio de 2018 – surto de ebola na República Democrática do Congo."

    https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=6101:folha-informativa-novo-coronavirus-2019-ncov&Itemid=875


    [Fraternos]
  • A crise é muitíssimo grave, Brasil merecia melhores líderes....


  • editado March 2020
    Vejam o vídeo do teórico da complexidade Yaneer Bar-Yam e aprendam a não repetir o bullshit de comparar a ameaça social da gripe à do coronavírus (COVID-19):

    Em resumo, a taxa de letalidade e o risco multiplicativo do coronavírus são bem maiores do que a da gripe, seja de qual se trate.

    O site de Yaneer Bar-Yam dedicado ao combate à doença:
    https://www.endcoronavirus.org/




  • Huxley escreveu: »
    Vejam o vídeo do teórico da complexidade Yaneer Bar-Yam e aprendam a não repetir o bullshit de comparar a ameaça social da gripe à do coronavírus (COVID-19):
    Em resumo, a taxa de letalidade e o risco multiplicativo do coronavírus são bem maiores do que a da gripe, seja de qual se trate.

    O site de Yaneer Bar-Yam dedicado ao combate à doença:
    https://www.endcoronavirus.org/
    Ainda assim nós já temos doenças mais perigosas no Brasil, como a malaria e a febre amarela. Não que precisemos de mais uma, nem que não seja ruim outra doença se somar a elas, mas pra maioria da população o corona vírus não é tão perigoso.

    Ele se torna perigoso para pessoas com mais de 80 anos, a taxa de mortalidade nesses casos sobe para cerca de 16%-20% e isso é uma taxa muito alta.
    Já me cria preocupações com minha mãe de de 74 anos, por exemplo.

    Ainda assim o pessoal está assustado com a palavra pandemia e está achando que a coisa é pior do que realmente é.
  • A doença é perigosa, mais não seja pelo elevado grau de contágio.

    Itália com um dos melhores serviços de saúde do mundo, deu no que deu pois incapaz de responder ao número de casos em simultâneo.

    Para evitar chegar nesse ponto, há que travar a progressão do contágio, que no Brasil salvo milagre será elevadíssimo. Devido a factores liderança, civismo, etc.

  • PugII escreveu: »
    A crise é muitíssimo grave, Brasil merecia melhores líderes....


    A doença vem da China Ricardinho.
  • Quando as pessoas morrerem em seu redor, grite:

    A doença vem da China Ricardinho
  • editado March 2020
    Estamos em Março ainda e já não vejo a hora desse ano de 2020 acabar, é só desgraça... :(
  • Cameron escreveu: »
    Estamos em Março ainda e já não vejo a hora desse ano de 2020 acabar, é só desgraça... :(
    Idem
  • 2020 é fantástico
    Votar num imbecil deu no que está a dar.


    .....
    O descalabro da economia é uma oportunidade para mais a vez mudar o rumo. Mas os imbecis terão memória curta.

    .....

    Acima de tudo, este ano poderá fazer-me feliz. Mais notícias, adiante...
  • Bolsonaro está contaminado?

    Cómico não fosse trágico.

    O mundo nas mãos dos néscios...
  • editado March 2020
    Pluguinho, das figuras que eu tenho descoberto na internet, que são ainda mais improváveis do que na "vida real", você até que está entre as mais razoáveis.
  • editado March 2020
    PugII escreveu: »
    A doença é perigosa, mais não seja pelo elevado grau de contágio.

    Itália com um dos melhores serviços de saúde do mundo, deu no que deu pois incapaz de responder ao número de casos em simultâneo.

    Para evitar chegar nesse ponto, há que travar a progressão do contágio, que no Brasil salvo milagre será elevadíssimo. Devido a factores liderança, civismo, etc.
    Sim. Essa doença não é, pelos seus efeitos nos doentes, pior que as outras gripes.
    O que ela tem de diferente é a rapidez da propagação, contaminando tanta gente ao mesmo tempo que os sistemas de saúde ficam sobrecarregados e muitos morrem por falta de cuidados adequados.
  • editado March 2020
    Talvez num sêsse melhor se emvez de todo mundo ficar cheio de nhem nhem nem, se estimulasse o o posto? Todo mundo se cumprimentando espirrando um na lata do outro, e talz...
  • NadaSei escreveu: »
    Huxley escreveu: »
    Vejam o vídeo do teórico da complexidade Yaneer Bar-Yam e aprendam a não repetir o bullshit de comparar a ameaça social da gripe à do coronavírus (COVID-19):
    Em resumo, a taxa de letalidade e o risco multiplicativo do coronavírus são bem maiores do que a da gripe, seja de qual se trate.

    O site de Yaneer Bar-Yam dedicado ao combate à doença:
    https://www.endcoronavirus.org/
    Ainda assim nós já temos doenças mais perigosas no Brasil, como a malaria e a febre amarela. Não que precisemos de mais uma, nem que não seja ruim outra doença se somar a elas, mas pra maioria da população o corona vírus não é tão perigoso.

    Ele se torna perigoso para pessoas com mais de 80 anos, a taxa de mortalidade nesses casos sobe para cerca de 16%-20% e isso é uma taxa muito alta.
    Já me cria preocupações com minha mãe de de 74 anos, por exemplo.

    Ainda assim o pessoal está assustado com a palavra pandemia e está achando que a coisa é pior do que realmente é.
    Por qual critério você está estimando que febre amarela e a malária são mais ameaçadoras socialmente? O número de infectados? Acontece que o número atual de infectados por COVID-19 não é parâmetro para estimar o número de infectados até o fim da pandemia, seja por causa do risco multiplicativo alto da doença, seja por causa da falta de vacina para a mesma (e nem sabemos se existirá uma que será eficaz).



  • Fernando_Silva escreveu: »
    PugII escreveu: »
    A doença é perigosa, mais não seja pelo elevado grau de contágio.

    Itália com um dos melhores serviços de saúde do mundo, deu no que deu pois incapaz de responder ao número de casos em simultâneo.

    Para evitar chegar nesse ponto, há que travar a progressão do contágio, que no Brasil salvo milagre será elevadíssimo. Devido a factores liderança, civismo, etc.
    Sim. Essa doença não é, pelos seus efeitos nos doentes, pior que as outras gripes.
    O que ela tem de diferente é a rapidez da propagação, contaminando tanta gente ao mesmo tempo que os sistemas de saúde ficam sobrecarregados e muitos morrem por falta de cuidados adequados.

    As informações que tenho são outras, baseado no vídeo que publiquei recentemente neste tópico. 10% dos infectados por COVID-19 precisam de cuidados intensivos e 20% são hospitalizados. A taxa de mortalidade é de 2 a 4%, contra 0,1% da gripe comum.
  • Huxley escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    PugII escreveu: »
    A doença é perigosa, mais não seja pelo elevado grau de contágio.

    Itália com um dos melhores serviços de saúde do mundo, deu no que deu pois incapaz de responder ao número de casos em simultâneo.

    Para evitar chegar nesse ponto, há que travar a progressão do contágio, que no Brasil salvo milagre será elevadíssimo. Devido a factores liderança, civismo, etc.
    Sim. Essa doença não é, pelos seus efeitos nos doentes, pior que as outras gripes.
    O que ela tem de diferente é a rapidez da propagação, contaminando tanta gente ao mesmo tempo que os sistemas de saúde ficam sobrecarregados e muitos morrem por falta de cuidados adequados.

    As informações que tenho são outras, baseado no vídeo que publiquei recentemente neste tópico. 10% dos infectados por COVID-19 precisam de cuidados intensivos e 20% são hospitalizados. A taxa de mortalidade é de 2 a 4%, contra 0,1% da gripe comum.
    Não existe gripe comum, mas N gripes com os mais variados graus de periculosidade.

  • Senhor escreveu: »
    Huxley escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    PugII escreveu: »
    A doença é perigosa, mais não seja pelo elevado grau de contágio.

    Itália com um dos melhores serviços de saúde do mundo, deu no que deu pois incapaz de responder ao número de casos em simultâneo.

    Para evitar chegar nesse ponto, há que travar a progressão do contágio, que no Brasil salvo milagre será elevadíssimo. Devido a factores liderança, civismo, etc.
    Sim. Essa doença não é, pelos seus efeitos nos doentes, pior que as outras gripes.
    O que ela tem de diferente é a rapidez da propagação, contaminando tanta gente ao mesmo tempo que os sistemas de saúde ficam sobrecarregados e muitos morrem por falta de cuidados adequados.

    As informações que tenho são outras, baseado no vídeo que publiquei recentemente neste tópico. 10% dos infectados por COVID-19 precisam de cuidados intensivos e 20% são hospitalizados. A taxa de mortalidade é de 2 a 4%, contra 0,1% da gripe comum.
    Não existe gripe comum, mas N gripes com os mais variados graus de periculosidade.

    O que está acima é um preciosismo linguístico de uma inutilidade arroz, uma vez que os três tipos vírus (A, B e C) como um todo têm taxa de mortalidade ao redor de 0,1%.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.