Informática, Dicas E Questões.

1181921232431

Comentários

  • Qual o problema de colocar o arquivo compactado, descompactar e usar no HD de 2TB?

    SSD 250GB com o sistema instalado não serve para essas monstruosidades que andam fazendo, para isso você precisaria de pelo menos 480GB, SSD muito cheio pode ficar pior que HD para algumas coisas, especialmente se não tiver DRAM.
  • editado April 2020
    Não é problema usar o HD. aliás sim, pra este jogo não terá outro jeito, deve ficar muito maior depois de instalado.

    Eu não consigo sequer descompactar porque não importa onde eu esteja colocando o destino do arquivo compactado (O HD de 2TB aqui) ele parece que sempre passa pelo SSD temporariamente e isso tem sido o problema, o programa para alegando falta de espaço.

    Não consegui configurar o programa pra fazer tudo sem usar o SSD.

    Nem o arquivo compactado nem o arquivo destino estão no SSD mas os programas insistem em o usar como temporário durante a tarefa.
  • Que estranho.

    Só dá para conseguir esse jogo pela loja da MicroSoft?
  • Mas acabei de notar que se trata de um ISO então dessa vez não deve dar problema pq já vem sem compactação.

    O problema continua e vou ter que acabar tendo que aprender a resolver a qualquer hora.
  • Trecho de um artigo muito resumido sobre os principais processadores existentes no momento.
    Pra começar: o mais caro nem sempre é o melhor. Duas grandes marcas disputam esse mercado: Intel e AMD. A Intel é mais popular e apresenta vários pontos fortes em seus chips como eficiência energética, velocidade e capacidade de processamento e até desempenho gráfico. Por outro lado, os processadores AMD, alguns com performance bastante equivalente, são mais baratos. Mas a verdade é que é hoje não dá mais para dizer qual é melhor; ambos apresentam prós e contras. Importante é que seja qual for a marca, dá, sim, para encontrar o processador que melhor atenda suas necessidades individuais.

    Para começar a entender, uma das principais diferenças entre os processadores é a quantidade de núcleos; as unidades de processamento internas que cada um tem…

    Até aí tudo bem. Mas então de quantos núcleos ou quanta performance será que você precisa no seu dia a dia? A resposta está diretamente ligada ao tipo de uso que você pretende fazer do PC. Na Intel, o primeiro da família é o Core i3. Com dois ou quatro núcleos, é um processador básico com ótimo custo benefício. Na AMD, o chip de entrada é o modelo Ryzen 3, também com quatro núcleos. Se você vai só navegar na web, curtir as redes sociais, e, de repente, ainda produzir algum conteúdo ou fazer um trabalho escolar, por exemplo, estes primeiros pro-cessadores são os mais indicados.

    O Core i5, um nível acima, é um processador intermediário de uso geral - talvez o mais popular da família Intel. Do outro lado, a AMD traz o Ryzen 5. Ambos possuem mais núcleos que os primeiros, mas também outras tecnologias embarcadas como uma que regula a velocidade do processador de forma dinâmica, ou seja, atingindo máxima performance somente quando necessário e, por outro lado, economizando recursos e baterias em usos mais leves.

    Durante muito tempo, o Core i7 foi o topo de linha da marca. O processador de alta performance da Intel ainda é usado pela maioria dos gamers e também por profissionais que trabalham com imagens e vídeos. O Ryzen 7, da AMD, também promete desempenho supremo em jogos com seus oito núcleos. Se este for o seu caso, já sabe o que procurar…

    Agora o suprassumo dos processadores da família Core é o i9. Esta linha já é voltada para aqueles que exigem (e precisam) de altíssimo desempenho. Os processadores se destacam não só pela alta velocidade de processamento, mas também pela grande quantidade de núcleos… até 18 núcleos na linha i9.

    Na linha AMD, o top de linha é o Ryzen Threadripper; com ele é também possível fazer tudo ao mesmo tempo: jogar, codificar, transmitir, trabalhar… o modelo é o único processador para desktop de 32 núcleos do mundo.
    https://olhardigital.com.br/video/aprenda-a-diferenciar-modelos-de-processadores-e-entenda-suas-capacidades/102739
  • Estou usando e é excelente, quem estiver procurando esse tipo de software fica a dica:

  • editado July 2020
    Cameron escreveu: »
    Estou usando e é excelente, quem estiver procurando esse tipo de software fica a dica:
    A conexão rápida eu tenho, só não tenho um computador potente em algum lugar para me conectar de casa ...
    Talvez exista algum serviço de nuvem que ofereça tal serviço.
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Cameron escreveu: »
    Estou usando e é excelente, quem estiver procurando esse tipo de software fica a dica:
    A conexão rápida eu tenho, só não tenho um computador potente em algum lugar para me conectar de casa ...
    Talvez exista algum serviço de nuvem que ofereça tal serviço.
    Comprei um notebook fraquinho fraquinho por R$ 400,00 com Celeron e 4GB de ram e com esse programa sinto que estou usando um notebook com i5 e placa dedicada, a única desvantagem é ter que deixar o PC ligado na sala mas compensa e muito, especialmente nos dias gelados.
  • Se você preza sua privacidade, fique longe do Windows 10.

    Mesmo que você desative todos os (muitos) itens onde eles sugerem o envio de informações para "aprimorar sua experiência", saiba que tudo o que você fizer nele será visto, armazenado, analisado e utilizado.

    Descobri, por exemplo, que os arquivos que você guarda numa conta não administrativa vão direto para a nuvem (OneDrive). Não ficam no seu PC.

    Aliás, o padrão no Linux é ter uma conta de usuário comum, sem poderes de "root", mas, no Windows, não há nenhuma dica aconselhando a criar outra conta. O resultado é que todo mundo usa a conta "Administrador" e fica sujeito a vírus e invasões.

    71jcu2k5ab841.jpg
  • editado August 2020
    71jcu2k5ab841.jpg

    :D
  • editado August 2020
    Fernando_Silva escreveu: »
    Se você preza sua privacidade, fique longe do Windows 10.
    Privacidade é uma ilusão para 99,99% dos usuários online, simplesmente porque existem pessoas e softwares demais no meio do caminho para tornar isso possível.

    Para começar tem seu provedor de internet, depois navegador, configurações de DNS, o site que você acessou, os cookies que são armazenados no seu computador e por aí vai.

    Usou o Google para pesquisar ou se logou em uma conta de rede social e sua privacidade já foi para o espaço.

    Ah, mas eu posso usar uma VPN e voilá, todos os meus problemas de privacidade estariam resolvidos, certo? Errado, suas informações só estariam sob o controle de outras pessoas desconhecidas que você teria confiado, escândalos de venda de informações pessoais em serviços de VPN não são raros, se não me falha a memória Tunnel Bear foi só o mais recente.

    Privacidade até é teoricamente possível, usar um gateway Whonix, não chegar nem perto de programas chineses, usar DNS livre, navegador de código aberto, etc... etc... etc... mas a menos que você esteja cometendo crimes online ou esteja se escondendo de governos ditadores (Olá China e Coréia do Norte!) o trabalho e o impacto na performance simplesmente não valem a pena.

    Windows 10 é só mais uma pequena engrenagem nessa grande máquina de engenharia social.

  • Antigamente, ainda havia alguma privacidade porque as conexões eram lentas e temporárias. Agora, com banda larga, o Windows fica escancarado e acessível o tempo todo.

    Antes, havia coisas pipocando dentro do navegador durante os acessos à Internet. Agora, elas pipocam o tempo todo, mesmo que o navegador esteja fechado.
    É como se houvesse alguém olhando por cima do seu ombro e comentando tudo o que você faz.
  • Os Boeing 747-400 (Jumbo) ainda usam disquetes de 3.5" para atualizar as informações de navegação a cada 28 dias.
    Nada de mais considerando que os EUA, até 2019, ainda usavam disquetes de 8" para controlar seus sistemas de armas atômicas.

    A partir de 07:45 neste vídeo:


    https://gizmodo.com/boeing-747s-still-use-floppy-disks-to-get-critical-soft-1844683811
  • O comentário de um leitor diz que disquete é antigo, mas mais seguro que um pendrive, já que estes, além da memória flash, têm um processador que pode ser programado para enganar o computador onde é plugado. Pode mentir sobre o tamanho, sobre o conteúdo ou esconder vírus de uma varredura. Pode até se passar por teclado e mouse e então abrir uma janela para fazer o que quiser.

    O leitor comenta que, em lugares onde a segurança é importante, portas USB são fechadas com epóxi.
  • editado September 2020
    eu era SUPER interessado em computadores...
    ate entender que um programa como tetris pode EXAURIR duas geforce 2080ti em sli e um threadripper com 64 nucleos se for mal programado como os jogos da UBISOFT.
    o computador e os programas ficam lentos de proposito e novas instruçoes de cpu ou arquiteturas sao criadas pra tornar o modelo antigo obsoleto e voce comprar do padrao novo...
    o computador dura o quanto a industria acha que deve durar...
    da feita que inventam um padrao novo voce é obrigado a migrar se quiser rodar os programas.
    tudo na vida tem prazo de validade...

    me desencantei com computadores...

    @Cameron como anda o lordarkner? ele se ressente do episodio da bateria? eu varias vezes depositei na conta dele... dever cumprido fiz oque pude pra ressarcir do prejuizo.
    como anda o lordarkner , ludovico niels o picasso e o pessoal do forum realidade? aquele forum ainda existe?
    fui expulso de lá mas passei num concurso publico.... nao foi de todo mal....
  • Não sei dizer, todo mundo no fórum Realidade.org sumiu e ele está as moscas, estranhamente não saiu do ar.
  • hi,
    I have checked so many website, your website is very amazing. you should try this
    website
  • Isabellgracia escreveu: »
    hi,
    I have checked so many website, your website is very amazing. you should try this
    website
    Rufus works, but I use Etcher for Linux.
    https://www.balena.io/etcher/
  • Cameron escreveu: »

    :D :D :D
    É tipo futebol: o que estraga é que tem outro time em campo.
    Lembro de que tive um K6-II e um Athlon por volta de 2000. Naquela época, a AMD também estava bem competitiva.
  • Para quem tem saudades do Windows XP:
    https://winxp.now.sh
    Só funciona o que tem link no desktop. O resto dá "application not found".
  • editado November 2020
    Caramba, placa mãe ddr 3 simprizinha cara para dedéu.
  • Senhor escreveu: »
    Caramba, placa mãe ddr 3 simprizinha cara para dedéu.
    O dólar disparou. Ficou tudo muito caro.
  • editado November 2020
    Senhor escreveu: »
    Caramba, placa mãe ddr3 simprizinha cara para dedéu.
    Não vale a pena comprar DDR3 nova, o preço é o mesmo que DDR4 e nenhuma vantagem a menos é claro que você já tenha processador e memórias compatíveis.

    Já usada a história é completamente diferente, se garimpar bem com paciência se encontra algumas boas alternativas na OLX, é bem mais complicado que comprar tudo novo mas com esse mercado bisonho de hardware que temos não tem muito para aonde fugir se a grana estiver curta.

  • editado November 2020
    Cameron escreveu: »
    Senhor escreveu: »
    Caramba, placa mãe ddr3 simprizinha cara para dedéu.
    Não vale a pena comprar DDR3 nova, o preço é o mesmo que DDR4 e nenhuma vantagem a menos é claro que você já tenha processador e memórias compatíveis.

    Já usada a história é completamente diferente, se garimpar bem com paciência se encontra algumas boas alternativas na OLX, é bem mais complicado que comprar tudo novo mas com esse mercado bisonho de hardware que temos não tem muito para aonde fugir se a grana estiver curta.

    Pode ser. Obrigado pela dica, Cameron.

  • editado November 2020
    Roteadores vendidos pelo Walmart, Amazon e eBay escondem backdoor de fábrica

    Interface web permite o envio e execução de comandos; recurso está sendo explorado por botnets como a Mirai para infectar os roteadores

    Rafael Rigues 24/11/2020 09h48

    Uma análise realizada pelos pesquisadores de segurança Mantas Sasnauskas, do site cybernews, James Clee e Roni Carta revelou um fato preocupante: roteadores Wi-Fi da marca chinesa JetStream, vendidos nos EUA exclusivamente pelo Walmart, vem de fábrica com uma backdoor que permite a execução remota de código e controle dos dispositivos conectados à rede.

    20201124095748.jpg
    Interface para execução remota de comandos nos roteadores da Jetstream e Wavlink.

    A mesma pesquisa revelou que roteadores de baixo custo de outra marca chinesa, a Wavlink, vendidos na Amazon e eBay contém a mesma backdoor. De fato, Jetstream e Wavlink parecem ser subsidiárias de uma mesma empresa, a chinesa Winstars Technology Ltd.

    20201124100657.jpg
    [...]
    Segundo os pesquisadores, imediatamente após conectar um dos aparelhos à internet uma tentativa de conexão foi feita, usando a backdoor para transferir um arquivo com o malware responsável por converter o roteador em um “bot” a serviço da rede.

    Os roteadores também tem um script para vasculhar as redes Wi-Fi da vizinhança e tentar se conectar a elas. “Isso levanta várias questões. Porque uma empresa precisaria criar e deixar este script na máquina? Com ele, um agressor poderia comprometer não só o roteador e sua rede, mas também as redes vizinhas.

    Não há muito que o proprietário de um roteador afetado possa fazer. Como a backdoor é integrada ao firmware, boas práticas de segurança como mudar a senha do administrador são ineficazes. O melhor a fazer é parar de usar os equipamentos da Wavlink e Jetstream, e substituí-los por aparelhos de marcas mais tradicionais e confiáveis.
    https://cybernews.com/security/walmart-exclusive-routers-others-made-in-china-contain-backdoors-to-control-devices/

    https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/roteadores-vendidos-pelo-walmart-tem-backdoor-de-fabrica/110551
  • Interessante, pois há uma série na Globo Play que aborda este mesmo tema: Person of Interest.
  • Mas por isso que tem aquele ditado:

    "Não importa se todos os gatos à noite são pardos, o importante é eles pegarem os ratos"
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.