Guerra na Síria ,o perigo de Putin e da China e as ameaças da Coreia do Norte
Sírio chora e abraça os filhos mortos durante ataque químico em IdlibAbdul Hamid perdeu 22 parentes em bombardeio que deixou ao menos 80 mortos
Abdul-Hamid al-Youssef chora com filhos mortos em seus braços - APÚltimas de Mundo
Aiya e Ahmed, em foto da família - Reprodução PRESSÃO DOS EUAOs EUA ameaçaram nesta quarta-feira tomar uma ação unilateral contra a Síria se a ONU não agir após o ataque químico na cidade rebelde de Khan Sheikhun, advertiu a embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Nikki Haley.Veja também
Síria: ataque com armas químicasO ataque que matou dezenas de civis, incluindo crianças, provocou indignação mundialGruposcurdosControle doGoverno SírioRebeldesEstadoIslâmicoCurdoserebeldesEuropaÁSIA80kmTURQUIAÁFRICAHasakaAleppoRaqqaIdlibGases já utilizados durante o coNflitoLatakiaSÍRIAHamaCloroTartusUsado pelo regime síriocomogásde combate. Lançado porum helicóptero. Causa destruiçãode órgãos respiratórios,asfixiaecâncerHomsPalmira LÍBANOBeiruteDamascoGás mostardaUsado pelo Estado Islâmico,dispersado em aerosol.Causacegueiramomentânea, edemapulmonar, queimaduras ehemorragiasISRAELACUSAÇões e desmentidosEstadosUnidosUniãoEuropeiaReinoUnidoSíriaRússia“Um ato atroz de Bashar Al-Assad”“O governo sírio tem a principal responsabi-lidade”“Todas as características de um ataque do governo”O exército "nega categoricamente ter usado substâncias químicas ou tóxicas"“Aviação síria bombardeou armazém de armas químicas controlado por rebeldes”Fonte: AFP | ISW | OSDH | The Guardian Cinco casos de ataques químicos que chocaram o mundo1 de 5
Abuld Hamid segura os corpos de Ahmed e Aiya, mortos no ataque químico - AP Publicidade
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/sirio-chora-abraca-os-filhos-mortos-durante-ataque-quimico-em-idlib-21165305#ixzz4dWENYU7W
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Após 40 anos de luta separatista, ETA se desarmará no sábado 06/04/2017 20:46
‘Filibuster’? Opção nuclear? Entenda as manobras no Senado dos EUA 06/04/2017 20:32
Venezuela: Ofensiva para destituir juízes do Supremo é rejeitada 06/04/2017 20:05
Venezuela: Ministro pede ordem de prisão contra Capriles, diz imprensa 06/04/2017 16:57

Trump: 'Ataque químico na Síria cruzou muitas linhas'
Ataque químico na Síria: O que sabemos até agora
Médicos sírios relatam horror em ataque químico: 'Vítimas lutam para respirar'
OMS: Vítimas de ataque na Síria têm sintomas de exposição a agentes neurotóxicos

Menino passa por cima de corpos de crianças mortas em ataque químico em Ghouta, na Síria, em 2013 Foto: ReproduçãoOfensivas da Síria a civisNa guerra civil síria, o regime de Bashar al-Assad reitera que não realiza ataques químicos. Mas especialistas independentes denunciam o uso recorrente de uso de gases letais como cloro e sarin contra áreas civis. Em Ghouta, um ataque com sarin em 2013 deixou entre 350 e 1.500 mortos, denunciaram organismos internacionais.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/sirio-chora-abraca-os-filhos-mortos-durante-ataque-quimico-em-idlib-21165305#ixzz4dWENYU7W
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Aquilo tem que baixar, por no celular e ficr uma hora na esteira da academia assistindo pro tempo passar mais rápido.
http://www.ceticismopolitico.com/refugiado-sirio-humilha-ancora-psicopata-da-cnn/
Percival este é de agora , o tal de 2013 eu não conheço.
Talvez @Judas tenha teclado errado vamos ver o que ele responde .
O cara da entrevista sobreviveu ao ataque de 2013(veja a legenda da CNN o descrevendo), por isso ele culpa Obama e Hilary no decorrer da enrtevista e comemora o atque de agora como uma punição a Assad e como reconhecimento de que Trump fez o que Obama não teve coragem de fazer.
A âncora (psicopata) da CNN, pensou que iria conseguir uma entrevista emocionada e marcante, fragilizando ainda mais a imagem do Trump. Mas ela esqueceu de combinar com o Sírio. Impagável.
Guerra não é só ter armas e soldados.
É também, e principalmente, ter recursos logísticos para colocar estes soldados e armas e todos os recursos que precisam para batalha em qualquer lugar onde a ação ocorra e continuar provendo estes recursos por tanto tempo quanto o conflito durar.
No momento, só a América tem esta capacidade.
Sua inigualável marinha, suas bases espalhadas pelo mundo, sua gigantesca rede de abastecimento capaz de prover tudo que as tropas precisem, de combustível a pilhas para os inúmeros eletrônicos que cada infante ou fuzileiro americano carrega como equipamento padrão definem uma infraestrutura que russos e chineses não chegam nem perto de conseguir.
Putin sabe que só pode cantar de galo quando o barril de petróleo tá caro, o que não é o caso hoje. E se cantou de galo nos últimos oito anos foi porque Obama era um bunda mole.
Tudo indica que as coisas mudaram, ou não, porque Trump ainda é imprevisível.
Mas justamente por isto Putin não vai se meter a besta, a menos que o Laranjão sinalize que ele pode.
Não percebi esse detalhe , valeu !
Ainda bem !
1
Ouvir texto
0:00
Imprimir ComunicarerroCairo, 9 abr (EFE).- A Sala de Operações Conjuntas de Rússia e Irã e das Forças Aliadas na Síria advertiu neste domingo que ambos países estão prontos para responder a qualquer agressão, dois dias após o ataque dos Estados Unidos contra uma base aérea síria, informou o site do jornal governamental "Tishrin".
"Estamos preparados para responder a qualquer agressão ou transgressão das linhas vermelhas por parte de qualquer um. Os Estados Unidos conhecem bem nossas capacidades de resposta", alertou a sala de operações conjuntas em um comunicado publicado pelo jornal sírio.
O comunicado acrescenta que "a agressão dos EUA na Síria ultrapassa e ataca a soberania do povo e do Estado (sírio)" e lembrou que o país árabe está há seis anos lutando contra o terrorismo em nome do resto do mundo.
Além disso, assegura que alguns países e organizações encararam o suposto ataque químico de terça-feira passada contra a cidade de Khan Sheikhoun como um pretexto para atacar a Síria.
A nota garante ainda que a "agressão dos EUA não dissuadirá os aliados que lutam contra o terrorismo e o eliminam".
"Continuaremos lutando junto ao exército Árabe de Síria e trabalharemos com ele para liberar o território sírio da abominação do terrorismo", destaca o texto.
Na madrugada da sexta-feira, os EUA lançaram 59 mísseis de cruzeiro Tomahawk na base síria de Shayrat, de onde supostamente partiram os ataques aéreos com armas químicas de terça-feira contra Khan Sheikhoun, onde pelo menos 87 pessoas morreram, de acordo com dados do Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e do Irã, Hassan Rohani, reiteraram hoje sua condenação ao ataque dos EUA, em uma conversação telefônica.
"Ambas partes destacaram que são inaceitáveis as ações agressivas dos EUA contra um Estado soberano e contra o direito internacional. Os dois também defenderam uma investigação objetiva e imparcial do incidente com armas químicas de 4 de abril na província de Idlib", informou um comunicado do Kremlin. Receba notícias do UOL. É grátis!
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2017/04/09/russia-e-ira-advertem-que-estao-prontos-para-responder-a-qualquer-agressao.htm?cmpid=fb-uolnot
Não deixem de assistir.
Complementando:
O premio ainda é a Rachel Madow
PRimeiro o fiasco do dia da eleição, depois o fiasco da "bomba" sobre os impostos de Trump:
No primeiro vídeo a vontade de vomitar seguida do sabor da vingnça e da cara de trouxa dela:
Aqui pra morrer de rir:
Isto porque Marcelo Rios comparou apenas quantidades e não qualidade.
Independente do número, nenhum caça russo pode enfrentar um F-22 Raptor. Aliás, nem podem enfrentar um F-15 Eagle, um respeitável avião de meia idade nos seus 44 anos.
E como Marcelo Rios citou, ou russos não encaram nem o F-16 Fighting Falcon, um caça leve.
Nem vamos falar dos porta aviões...
Lembram dos Tomahawk, o míssil com o nome da machadinha indígena? Os russos podem até ter ideia de como aquilo funciona, mas até hoje não conseguiram sequer protótipo que funcionasse.
Ah...
O Marcelo Rios falou da superioridade russa em número de blindados.
Todos aqueles milhares de tanques seriam convertidos em farelo por uma força de A-10 Thunderbolt II.
E a lista vai longe.
Ele tem videos como este:
O F22 é um sonho de ficção científica realizado.
Ele já abordou o tema também.
Os talibans, factualmente, dominam mais território do que há 16 anos. Antes o país era uma divisão entre senhores da guerra. Só algumas parcelas pertenciam aos talibans. Hoje estão em todo o lado.
Entretanto, chegou o daesh para implementar as suas ideias Conservadoras.
Todo o poder militar e capacidade logística serviu para quê?
Afinal a America tem que se definir se quer derrubar o Assad ou não. E se sim tem que definir quer por no lugar dele!
Ficar brincando de foguinhos de artifício que aliás pelo que se viu não acertaram em nada que prestasse é só pra transferir dinheiro dos contribuintes pro aparato industrial bélico mesmo.
Pra revelar a verdadeira natureza dessa religião radical islamista.