
Fernando_Silva
Fernando_Silva
Sobre
- Nome de usuário
- Fernando_Silva
- Registrado
- Visitas
- 3,434
- Última atividade
- Funções
- Administrator, Moderator
Comentários
-
(Quote) Sim, eu tenho que aceitar que tais afirmações fazem sentido a partir das premissas sobre a existência dos espíritos e a reencarnação. Só não espere que eu aceite suas premissas.
-
(Quote) Você percebe que, com tal argumento, pode afirmar o que quiser sem apresentar provas empíricas?
-
(Quote) Em outras palavras: não tem essa de que "já foi suficientemente comprovado há 100 anos". Há 100 anos, com os meios científicos disponíveis e a mentalidade da época, foi possível convencer (ou enganar) alguns, mas isto não é definit…
-
(Quote) Este ponto é interessante. Você teria referências com links?
-
(Quote) Portanto fica confirmado que a "escolha" de uma religião é fruto do acaso: depende de onde a pessoa nasceu, em que família, em que país. Ou de quem o ajudou num momento difícil e o levou a uma igreja, por exemplo. Não é, absolutam…
-
(Quote) Não muito diferente do suposto sonho em que o suposto José ficou sabendo que não era corno. O cristianismo é uma crendice baseada, entre outras coisas, num sonho que teria tido um suposto carpinteiro.
-
(Quote) Quando eu perguntei se havia evidências das tais leis "sábias e justas", eu quis dizer coisas concretas e não baseadas em fé.
-
(Quote) Sempre haverá mais um amanhã. A gente é que não estará aqui para ver.
-
(Quote) E como ficam as alegações de que espíritos nos revelaram fatos científicos que mais tarde a ciência confirmou?(Quote) Sábias e justas? Baseada em quê, tal afirmação? Fatos ou fé?
-
(Quote) "Trabalhar melhor a educação política dos jovens": fazê-los acreditar em mentiras.
-
Um texto sobre as tentativas de se regularizar o inglês:(Quote)
-
(Quote) E, mesmo havendo um deus, não implica em que haja vida após a morte.
-
(Quote) Ela me parece prática e rápida atualmente. Não vejo o mundo desesperado atrás de uma alternativa. Além disto, criar é uma coisa (e tais línguas já vêm sendo criadas há quase mil anos), adotar é outra.
-
(Quote) Toda língua artificial, até mesmo o klingon, o sindarin, o quenya ou o na'vi tem entusiastas que se dedicam a aprendê-la. Mas ... quantas pessoas normais, no mundo real, se dariam ao trabalho de aprender a LFN?
-
(Quote) Se você aprender klingon, pode depois fazer uma prova para ganhar um certificado de proficiência. A autora do livro abaixo aprendeu. (Image)
-
(Quote) Na verdade, esta ressurreição do hebraico já tinha começado no final do século XIX. Os judeus mais ortodoxos foram contra, achando que o hebraico era uma língua sagrada e não deveria ser usado no dia a dia. https://revistaimpacto.com.br/a-r…
-
Viva como se você fosse morrer um dia.
-
(Quote) Outro problema foi que ele preferiu construir aqueles trambolhos em beiras de estrada, onde ficavam visíveis, em vez de reformar escolas existentes dentro das comunidades, onde ninguém veria, obrigando os alunos a andar muito mais. Sem fala…
-
(Quote) Arthur Conan Doyle, autor dos livros sobre Sherlock Holmes, era simples de espírito?
-
(Quote) Sim, para nós, latinos. Que não precisamos da LFN para nos entender. Basta um pouco de boa vontade. Os americanos mal falam inglês, que dirá aprender outras línguas...
-
(Quote) Aprendi inglês e francês porque tinha aplicação imediata. Não teria nenhuma utilidade para o esperanto e similares. No futuro? Talvez, mas não estarei aqui quando e se isto acontecer.
-
(Quote) Ele comentou sobre uma pesquisadora, que deveria ser cética, mas que cismou que ele tinha poderes mentais e não acreditou que era truque nem mesmo quando ele mostrou como era feito.
-
Wellington Zangari explica, numa longa conferência (2 horas), como é fácil enganar com truques de ilusionismo ou psicológicos. Por exemplo: se o mágico olha para cima, a plateia também olha (e não vê o que ele fez). Comenta ainda que as pessoas que…
-
(Quote) Isto porque a raiz da palavra praticamente não varia. Para mudar o tempo do verbo e indicar outras coisas, são anexados sufixos. O basco, por exemplo, tem uma centena de sufixos que indicam o agente de uma ação, o resultado dela, o coletivo,…
-
(Quote) Algumas línguas artificiais, como o esperanto, ido, interlingua e volapuk (baseada nas línguas germânicas), pegam palavras existentes. Outras pegam uma língua existente e eliminam as complicações e exceções. Por exemplo: do latim fizeram o …
-
(Quote) Quando a religião se mistura com política, surge o risco da teocracia. Pode até não ser declarada e oficial, mas os crentelhos vão enfiando uma lei aqui e outra ali com a intenção, nem sempre confessada, de tomar o poder algum dia.
-
Como Flávio Josefo descreveu as principais seitas judaicas de sua época.(Quote) "Antiguidades Judaicas" - Livro 18 - CAPÍTULO 2 Casa Publicadora das Assembléias de Deus Traduzido por Vicente Pedroso
-
(Quote) O esperanto também tem declinações. Por exemplo: Ŝi amas mian fraton - ela ama meu irmão (objeto direto, acusativo). Mia frato estas Esperantisto - Meu irmão é esperantista (sujeito, nominativo).
-
(Quote) Pode ser fácil para nós, que falamos uma língua latina, mas é absolutamente incompreensível para um chinês, árabe ou finlandês.
-
(Quote) O latim era desse jeito (declinado), mas, assim como o inglês, isto foi eliminado. Ainda há vestígios: Eu / meu / me / mim. O nome "Brutus" se modifica, por exemplo, na frase "Et tu, Brute?" porque temos aí um vocativo (…