Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

(Mais um) Novo recomeço (novamente)

RaphaelRaphael Administrador
Olá a todos!

Devido aos problemas sérios que nosso forum encontrava para se manter nos últimos dias, resolvi tomar medidas drásticas e recomeçar do zero.

Desisti de tentar remendar o antiquado phpBB inúmeras vezes, e manusear nosso banco de dados estratosférico.

Instalei uma versão do Vanilla, do zero, sem ports ou converts, que é um sistema de foruns moderno e compatível com a realidade da internet atual, que dispõe também de vários recursos out of the box.

Ele também é SEO friendly, o que deve ajudar na nossa situação perante aos sistemas de busca. Tem integração com Facebook e Twitter, o que deve atrair usuários. E tem ativação de registro com Google accounts e OpenID. Portanto, se tiver qualquer um dos dois, já é um usuário deste forum.

O sistema ainda está em inglês, e não encontrei traduções completas disponíveis no portugês. Vou tentar traduzir eu mesmo, na medida do possível, uma vez que existe todo um esquema para montar traduções custom.

O antigo forum continua disponível no endereço religiaoeveneno.com.br/antigo, embora terrivelmente lento.

Então é isso. Peço desculpas pela minha ausência nos últimos meses e pelos transtornos causadas nas últimas semanas.

Espero que nesse aniversário de dez anos do Religião é Veneno, o forum volte a crescer e ganhar destaque na internet.
Se até o Brasil está conseguindo crescer, porque nós não conseguimos, hein?!

Atenciosamente,
Raphael
Post edited by Raphael on
«1

Comentários

• 37 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited junho 2011 Vote Up0Vote Down
    O antigo RV fica só para consulta e este começa do zero? Ou você tem como transportar algumas coisas básicas para ele ficar com a cara do antigo?

Ou, quem sabe, os tópicos mais recentes com os posts mais recentes, com links para o tópico original no RV antigo?
    Post edited by Fernando_Silva on
    Não descobri como citar. Usei "indentação", mas deve haver jeito melhor.
  • Não descobri como citar. Usei "indentação", mas deve haver jeito melhor.
    Agora é só usar o botão 'Quote'.

Ele adiciona o comentário na linha de digitação.
  • O antigo RV fica só para consulta e este começa do zero? Ou você tem como transportar algumas coisas básicas para ele ficar com a cara do antigo?

Ou, quem sabe, os tópicos mais recentes com os posts mais recentes, com links para o tópico original no RV antigo?
    Eu achei melhor recomeçar do zero.

Não perdemos o antigo conteúdo, e vou até postar novamente alguns dos tópicos.

Converter tudo seria ruim, pois todo o código mal escrito do phpBB viria junto.

Vou deixando o RéV com cara de RéV ao longo do tempo.
    Não descobri como citar. Usei "indentação", mas deve haver jeito melhor.

Certo, mas acho que para citar numa mensagem nova, em que o botão "quote" não aparece, temos que usar tags, no caso < blockquote >.

Andei olhando o código fonte e as tags são diferentes. E parece que é preciso usar o botão "Write Comment" para que elas funcionem. Depois seria bom criar um tópico fixo com a lista de tags.
    Não perdemos o antigo conteúdo, e vou até postar novamente alguns dos tópicos.
    Os dois tópicos que você postou ficaram difíceis de ler com o fundo branco. Seria melhor trocar a cor das letras ou mudar o fundo.
  • Apesar de ter apanhado "um pouco" e com um tantinho de ajuda cá estou.

Obrigada rapha por esse novo espaço e espero que tudo esteja correndo bem prá vc.

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Não descobri como citar. Usei "indentação", mas deve haver jeito melhor.

Certo, mas acho que para citar numa mensagem nova, em que o botão "quote" não aparece, temos que usar tags, no caso < blockquote >.

Andei olhando o código fonte e as tags são diferentes. E parece que é preciso usar o botão "Write Comment" para que elas funcionem. Depois seria bom criar um tópico fixo com a lista de tags.
    Talvez seja porque ativei o editor WYSIWYG, mas creio que o BBcode permanece o mesmo.

O sistema de quotes suporta nesting, sim, mas ele não aparece totalmente no momento da edição.
  • Teste 123.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • RaphaelRaphael Administrador
    Houve um pequeno problema no sistema de registros que agora já está OK.
  • Em primeiro lugar, é bom saber que voce tá bem, Rapha.
    Agora a pergunta...
    Esse novo espaço vai ficar levemente parecido com o antigo??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Em primeiro lugar, é bom saber que voce tá bem, Rapha.
    Agora a pergunta...
    Esse novo espaço vai ficar levemente parecido com o antigo??
    Obrigado, Lucifer.

Vai sim!
    Primeiro estou traduzindo o sistema, que já está quase 90%, depois vou mexer no visual.
  • Eaí? Faltou um acento circunflexo no meu nick, o sistema não permite. Revoltada.  ;;)
  • Somente letras, números e sublinhado.
  • ApopoApopo Membro
    Somente letras, números e sublinhado.

Justamente por esta limitação fiquei revoltada.

Parabéns pela iniciativa e blablabla.

• Agradecido.
    Com o fundo preto, os nomes dos foristas ficaram ilegíveis. Por exemplo em "Mais recente por Fulano", o 'Fulano' se confunde com o fundo.
  • Por enquanto estou mais fazendo uns testes.
    E o fundo das citações, que era azul claro, também ficou invisível.

Por falar em citações, ainda não descobri como criar uma citação numa mensagem nova, ou seja, sem ser clicando em 'Citar'.
    Como fazer para ir direto para a mensagem mais recente de um tópico?
  • Quando você clica no link do tópico, ele já vai automaticamente para a mensagem mais recente.
  • Quando você clica no link do tópico, ele já vai automaticamente para a mensagem mais recente.

Não teria algum jeito de colocar para ir para o ultimo comentario visualizado tambem?

Seria interessante se tiver como
    Notei que existe um link individual para cada comentário (Permalink).
    E que os links do Youtube aparecem automaticamente.

O negrito não está funcionando, embora apareça no preview.

Teste com negrito.
    Teste sem negrito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.