Espantosos peixes com “mãos” são descobertos
ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS
Por Luciana Galastri em 15.12.2010 as 22:39
Eles usam suas nadadeiras para andar pelo fundo do oceano em vez de nadar!
O peixe acima, por exemplo, até agora é chamado do “peixe cor-de-rosa –de-mãos” e foi descoberto na Tasmânia. Apesar de ninguém ter encontrado um desses desde 1999, os cientistas estão tentando classificá-lo.
Todas as 14 espécies conhecidas de peixes que “andam” no mundo são encontradas nas costas da Austrália, em águas rasas, mesmo assim ainda não há muitos estudos sobre esse tipo de animal.
De acordo com a União pela Conservação da Natureza esses peixes não são ágeis, o que os torna alvos fáceis para predadores e, por conseqüência, há poucos exemplares de cada espécie. Mas acredita-se que eles tenham uma pele venenosa que possa matar os predadores quando eles o ingerem – no entanto, infelizmente, é tarde demais para o pobre peixe.
Outra questão que pode ameaçá-los é o fato de eles colocarem menos ovos do que os outros peixes. Eles também gostam de ficar próximos aos lugares nos quais nascem e não se adaptam facilmente em outras regiões.
Apesar de hoje habitarem exclusivamente a Austrália, acredita-se que esses peixes viviam em vários lugares do globo há 50 milhões de anos atrás. Fósseis de criaturas similares foram descobertos no mediterrâneo, por exemplo.
Confira mais imagens:
[National Geographic]
http://hypescience.com/incriveis-peixes-com-maos-sao-descobertos/
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Comentários
Já eram pra estar pelo menos andando na praia procurando comida e se acasalando com fêmeas de sua espécie. E evolução pra esses não deu muito certo.
.
Para ele, evolução é algo em escala, "que melhora exponencialmente e gradativamente".
O termo "evolução", pra quem nunca leu a teoria, causa esse engano.
http://gilghamesh.blogspot.com/
Suponho que, para ele, haja um objetivo a ser atingido, definido sei lá por quem.
Os religiosos, deveriam entender melhor o que é evolução, uma vez que conhecem bem o que é mutação, pois acreditam ser o homem o resultado da mutação do tijolo...
http://gilghamesh.blogspot.com/
É por isso que alguns são tão "cabeça dura". Preservam alguns genes do tijolo. :)
Entender a evolução requer raciocício lógico.
Imagine quem não consegue chegar à conclusão lógica que está sendo enrolado por um padre, pastor ou qualquer outro tipo de pilantra...
Minha tia diz que a cobra rasteja conforme está na bíblia e ponto final!
Quando se mantém na sua especialidade os resultados são convincentes, como em "A Escalada do Monte Improvável" que teoriza sobre como e porque a Evolução é como é.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Eu disse aqui uma vez, que não gosto muito do Dawkins, porque ele insiste em ficar chutando cachorro morto...
http://gilghamesh.blogspot.com/