Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Não tem como prever: existe um prazo médio de durabilidade mas isso é relativo. Por isso que existe garantia para esses produtos.
― Winston Churchill
Empresinha suja essa, hein?
Garantia contra defeitos, que fique claro.
Você não entedeu. Uma coisa é não prever um prazo médio. Outra é fazer um produto que tem fim pré-determinado.
Tudo tem um prazo de vida útil: por isso existem peças de reposição e autorizadas a garantia procura amparar o produto por um prazo determinado até porque não tem um prazo de quanto vai mesmo ocorrer problemas, isso varia do equipamento e desgaste a garantia procura cobrir exceções a regra. Quanto a Apple acho que ja comentaram aqui a razão de sua política.
― Winston Churchill
Compare, por exemplo, com lâmpadas fluorescentes, que além da garantia, geralmente dão o tempo médio de duração delas. Possibilitando que você possa comparar diferentes preços e marcas.
Bem, existem uns pontos a serem esclarecidos, Gilga.
Alguns equipamentos e ferramentas se desgastam e dependendo de onde a pessoa mora, o custo da manutenção pode não compensar. Veja um exemplo parecido com o seu mas que ocorreu comigo. Eu havia comprado em meados de 95 uma lava roupas Brastemp por indicação de sogra, mãe, vó e etc. Usei por 5 anos e deu problemas de vazamento no eixo central. Como uma nova custava na época 700 reais, mandamos no conserto, que ficou em 370. Após um ano voltou a dar problema de vazamento. Joguei fora pois o custo-beneficio não valeria a pena (quem pode garantir uma assistência técnica que garanta por mais de um ano?). Acabei comprando também por indicação, desta vez de m inha cunhada, uma Eletrolux pois dizia ela que o custo da manutenção era menor. Depois de 5 anos aproximadamente, deu um probleminha mecânico (freio). O reparo ficou em 70 reais. Após dois meses deu um problema num dos relês de comando que fica numa plaquinha. O técnico troca a plaquinha inteira (que não é o painel inteiro) por 60 reais (a MO estava na garantia, apesar do técnico dizer que não pois os problemas eram diferentes). Mas como ele foi com a nossa cara, acabou por não cobrar mais 70 de MO. Em 2011 ela passou a não bater a roupa e apresentar vazamentos nas mangueiras. Chamei uma assistencia técnica e levaram, fizeram uma geral por 220 reais.
Televisão: Tem muita gente ficando puto da vida porque desfez da sua TV analógica de tubo e comprou uma fodástica "7 D" e quando ligou em seu aparelho de TV a cabo de sinal digital não HD, percebeu que ou a TV é uma bosta, ou o que ele paga no cabo é uma merda. E isso não tem como a pessoa saber ( eu por exemplo sou da área, mas nunca parei para fazer uma análise da quantidade de pixels x linhas de resolução fossem equivalentes para ver um programa num receptor DTV.
Meu vizinho de trabalho é um estes felizardos. Eu também, mas minha TV não é tão grande assim (40) e a qualidade eu deixei para ver no PS3 (filmes e jogos).
Quano a produtos novos e bonitinhos, bem, acho que na sua casa quem manda é você....rs
Eu nunca comprei nada da apple, só de ouvir falar nesse estilo, eu já fiquei com o pé atrás, e nunca comprei nada deles.....
Isso é uma puta falta de sacanagem.
Mas ela não tentou consertar e ver a diferença de preço entre o conserto e comprar um novo e ver se valia a pena?
Estava querendo comprar uma lavadora front load e uma secadora (não as que estão empurrando tipo Lava e Seca) para ela pois lava muito melhor, economiza água e energia e creio que com uns 2 anos de uso já se paga pela economia (ou pelo menos paga a diferença de uma normal). Mas o preço ainda é proibitivo e teremos que priorizar o que fazer.
Esse fogão que ela comprou um por um os acendedores automáticos pararam de funcionar sem razão aparente, chego a acreditar que vieram sabotados de fábrica.
...
...
...
...mal projetadas, montadas por técnicos de quinta categoria ou sabotadas.
― Winston Churchill
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Estranho pois o tal acendedor automático nada mais é que um centelhador e normalmente dá problema quando encrusta sujeira entre a ponta metálica e a base cerâmica e nada mais além disso pois a energia (centelha) vai para todos ao mesmo tempo. A não ser que seja daqueles antigos que usam um transdutor piezoelétrico para cada boca, mas este tipo não se fabrica faz muito tempo...