Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Embora exista um “linguajar” peculiar da internet, como “vc” ou “rs”, quem quer se destacar nesse meio tem de saber usar as palavras corretas, e porque não dizer, “chaves-mestras” para ser um dos primeiros links a aparecer em uma busca do Google, por exemplo.
O especialista em Brandmarketing, André Gomes, mais conhecido como Doutor Logotipo, explica que as palavras são uma das formas de comunicação e quando escritas podem ou não carregar a emoção, a ênfase e a energia da comunicação falada. “Ao conversarmos pessoalmente, o contexto é caracterizado pelos sentidos humanos, neste caso a audição, a visão, olfato e por vezes o tato, o que facilita a percepção de aspectos não verbais da própria comunicação como gestos, expressões e entonação. Já quando escrevemos, estes elementos precisam ser demonstrados por um único sentido, o da visão. Portanto, a qualidade do texto escrito está diretamente ligada à capacidade da expressar a ideia em si carregada destes elementos”.
“É necessário utilizarmos palavras que possuam mais efeito no receptor da mensagem. A internet exige agilidade, portanto, a comunicação deve ser a mais simples e direta possível, para gerar o resultado desejado. O leitor busca uma fonte de confiança, que afirme com segurança o que publica. Evitar gírias e palavras de baixo nível são ótimas saídas. Expressões como ‘kkk’, muito utilizada em redes sociais, eu também não indico, pois aparenta falta de profissionalismo”, sugere o publicitário Enrico Moretti.
Uma palavra vale mais do que uma imagem ou vice-versa?
De acordo com Moretti, quem quer se destacar num site com um banner, ter uma arte bem elaborada é o primeiro passo. “A imagem se vende sozinha. Usar efeitos, deixando este banner com duas ou três fases também recomendo, isso garante maior destaque. E evite o excesso de texto”. Em sua opinião, entre uma imagem ou um texto, ele acredita que o primeiro seja mais chamativo. “Ela causa o primeiro impacto. A imagem vende mais, desperta curiosidade, aguça, mexe com as sensações. Defendo que o excesso de texto só é prejudicial a um anúncio, tornando-o cansativo”.
O especialista André complementa que ninguém mais tem tempo de ler textos grandes, a não ser de assuntos muito específicos como um tutorial, textos de estudo ou uma monografia. “Sendo assim, se pegarmos as nossas duas mãos e formarmos um retângulo com os dedos, teremos de maneira prática e simplista o tamanho ideal de um texto na web. Não há regras e cada caso é um caso, mas tenha sempre em mente que ‘menos é mais’. Isto impõe objetividade e capacidade de concisão, afinal o desafio é "dar o recado" em poucas palavras”.
Sendo assim, para “aparecer” mais na internet, a chave-mestra é usar e abusar dos conteúdos interessantes, objetivos, criativos com pertinência e relevância.
O que é a busca orgânica do Google?
Um trabalho bem feito faz toda a diferença para a marca no ambiente da web. E foi neste contexto que o Doutor Logotipo aproveita ao máximo a busca orgânica do Google, que se fundamenta principalmente em conhecer o cliente, a marca, os seus produtos e serviços com profundidade e dentro dos famosos 4P's de Marketing - Produto, Preço, Promoção, PDV. “Esta análise leva a um diagnóstico e este, por sua vez, unido aos objetivos da empresa, levam à prescrição de um ‘tratamento’ estratégico, um plano de ação multidisciplinar. No que se refere especificamente à internet, eu faço uma análise técnica das ferramentas web utilizadas pelo cliente. A partir daí identifico o que deve mudar e o que não, e sugiro caso a caso a ampliação delas. Por exemplo, na construção de uma WebPresence adequada aquele caso. O projeto passa por analise de tecnologia de escrita do site, meta tags, nomes das urls, conteúdo, análise de relevância e pertinência, web presence e google analytics com monitoramento sistemático das ações”.
Segundo André, "O Google oferece ainda uma outra modalidade de busca, que são as buscas pagas. Nela o dono do site oferece um valor por cada palavra chave que lhe interessa e na medida em que internautas utilizam aquelas palavras em suas buscas, o seu site aparecerá nas primeiras posições de busca e caso seja clicado o valor previamente definido é debtado de sua conta. Estes são os "links patrocinados" e sua mecânica é baseada em CPC ou Custo Por Click. É uma espécie de anúncio que somente aparece quando as palavras pré-estabelecidas são buscadas."
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E isso aí é uma baita sacanagem que põe abaixo todo o sistema que o próprio Google criou.