Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E o mote da turma passou a ser o "socialismo real", culpado de tudo que o socialismo prometeu e não cumpriu.
Logo, pela própria definição deles, se o socialismo real é ruim, bom mesmo é só o socialismo imaginário, que se um dia se tornar real será a mesma merda que já se provou.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Não me lembro de todo o texto, mas em resumo é isso. Não consegui achá-lo na Internet. Vai ver que o nome não era bem esse ou seus autores ficaram envergonhados de postá-lo...
É fácil se dizer comunista, enquanto utiliza-se das benesses do capitalismo, devido ao seu trabalho como arquiteto.
Mas, se o Niemeyer vivesse na união soviética, possivelmente não teria sido tão profícuo criativamente e produzido tantos projetos, afinal, estaria recebendo apenas um salário de merreca igual a todos os outros arquitetos do estado soviético...
http://gilghamesh.blogspot.com/
Eu digo que TODOS os Grandes Gênios Intelectuais Esquerdistas têm QI de poça d'água, mas às vezes eles dão uma dentro. O projeto do conjunto de prédios do Congresso Nacional é uma obra prima. Se um dia eu me encontrar com o Niemeyer, vou querer tirar essa dúvida com ele:
_ Seu Oscar, o projeto dos prédios do Congresso são uma jóia! Foi coisa sua mesmo? Então me diga: quando projetou o prédio do Senado e da Câmara na forma de penicos estililizados, essa inspiração veio porque na época do projeto já havia muito congressita de merda ou o senhor foi agraciado com uma visão futurística da honra, dignidade e respeito que merece muito paralamentar que atua por lá? Afinal o Mulla já dizia: _ Há 300 picaretas lá dentro...
Prá mim, o Niemeyer passou a vida redesenhando a Igreja da Pampulha e a única obra dele pela qual tenho alguma simpatia é a marquise do Ibirapuera, cuja utilidade é inegável quando chove.
No mais, qualquer arquiteto que assine um holocausto estético como o Memorial da América Latina em São Paulo deveria ir para a galeria dos esquecidos.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Basta ver que os arquitetos estão sempre lançando ideias mirabolantes e moderninhas, mas, quando se trata de quartos de hotel, por exemplo, o que importa é o conforto e o ambiente acolhedor.