Recentemente saiu nas bancas de jornais,a edição especial da revista SuperInteressante - As Maiores Batalhas da Biblia, onde se descreve e analisa as batalhas relatadas na biblia e mostra como os antigos israelitas eram crueis. Agora, se essas brutalidades eram ordens de deus, ou se eles usavam um deus para justificarem os seus atos voces julgarao. Alguns exemplos...
"Bendita traição!
Debora e Barac derrotaram Sisera, mas nao tiveram a "honra" de mata-lo. Quem acabou executando essa tarefa foi outra mulher, que aparentemente nao tinha nada a ver com o conflito entre israelitas e cananeus. Seu nome, segundo a biblia, era Jael. Ela e o marido pertenciam a um grupo seminomade que mantinham boas relações tanto com um povo quanto com o outro. Ao buscar refugio no acampamento do casal, depois de fugir da investida de seus inimigos, Sisera pediu abrigo na tenda de Jael. A moça o acolheu, deu-lhe de beber e ofereceu-lhe esconderijo. Mas, enquanto o general cananeu dormia coberto por um tapete, ela nao teve duvida: levantou-se, pegou um martelo e cravou-lhe uma estaca na cabeça. "Bendita seja entre as mulheres Jael", diz a juiza Debora em seu famoso cantico biblico. "com uma das maos segurou o prego, e com a outra o martelo de operario e malhou Sisera, espedaçando-lhe a cabela(...)" Quando Barac chegou ao acampamento, o inimigo jazia morto no chao. Nas estrofes seguintes do cantico, Debora comenta que a mae de Sisera permanece na janela, à espera do retorno do filho, confiante em sua vitoria. Ela nbem intui o desfecho infeliz. "Assim pereçam, Senhor, todos os vossos inimigos", exalta a juiza."
"A biblia esta cheia de "viloes" como o general cananeu Sísera. Um deles é Ben-Hadade, rei da Siria que lutou algumas batalhas contra os israelitas na primeira metade nop seculo 9 a.C. Quando sucedeu ao pai, Hadade herdou tambem a rivalidade com o povo de Israel -
QUE AVANÇAVA SOBRE A TERRA PROMETIDA SEMPRE COM O OBJETIVO DE CONQUISTA-LA, NUNCA COM A INTENÇAO DE COMPARTILHA-LA. Depois de amargar derrotas humilhantes em Samaria e nas colinas de Golã, foi afligido por uma doença que o deixou preso a cama - é bem provavel que sua queda por bebidas etilicas, mencionadas no Velho Testamento, tenha colaborado para esse fim. Ja velho, ele teria admitido que o deus hebreu era mais poderoso que as deidades sírias."
Essas e outras informações voces terão comprando a revista.
http://www.iba.com.br/detalhes/revista/494638/especial-superinteressante-edicao-As maiores batalhas da bíblia
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Comentários
Aliás, eu nunca entendi uma coisa: O Velho Testamento é claro em afirmar que o povo escolhido é o judeu, manda eles mataram ou escravizarem todos os demais povos. Então porque razão os católicos e evangélicos ficam a toda hora citando aquele livro? Ora, se alguém acredita no que está escrito lá e quer se "salvar", a única alternativa é se converter ao Judaísmo.
Eu somente coloquei dois exemplos para voces verem que as materias foram feitas, não para denegrir a biblia (antes que apareça um crente aqui achando que estamos ofendendo o livro sagrado deles) mas sim, uma reportagem séria e imparcial mostrando que esse livro não é um mar de rosas. Tem muitas mais batalhas na edição, mas geralmente o texto é muito longo e to meio sem tempo pra digitar a maior parte.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
A ideia é que os judeus tiveram sua chance, mas a recusaram, daí Deus os deixou pra lá e se ocupou do resto do mundo.
Ele tentou mais uma vez enviando o cristo. Mas como também não aceitaram e o crucificaram, ele enviou Hittler...
alguem ja havia pensado nisso? eu nao, e n duvido de uma virgula...