Sabias que...?
1-O criminoso e sanguinário regime de Pol Pot sempre foi criticado pelo PCP.
2-O regime de Pol Pot - dos Khmers Vermelhos - foi derrubado pelos comunistas vietnamitas com o apoio da URSS que intervindo no Cambodja puseram, sob protesto e ameaças do governo dos EUA, termo ao bárbaro genocídio que ali se verificava.
3-Os chamados «khmers vermelhos» desde que conquistaram o poder sempre foram apoiados pelas sucessivas administrações dos EUA.
4-Após a queda do regime dos kmers vermelhos criou-se um governo que se propôs iniciar a recuperação do país. Esse novo governo foi alvo de uma intensa ofensiva por parte dos EUA, da Grã-Bretanha, da França e da China. Estes exigiam que os "polpotistas" estivessem representados no novo governo.
5-Na época os altos dirigentes dos EUA, incluindo o seu Presidente, elogiavam Pol Pot e negavam a dimensão e crueldade do genocídio. Exigiam que ele fosse um cidadão cambojano de plenos direitos, com direito a ser eleito.
6-No Conselho de Segurança da ONU só a então União Soviética tomou posição clara e inequívoca contra os crimes de Pol Pot e defendendo uma solução democrática para o país.
Eu não sabia.
(Copiado e adaptado de Cravo de Abril e O Castendo.)
http://cravodeabril.blogspot.com.br/2011/06/nao-ha-pachorra.html
http://ocastendo.blogs.sapo.pt/49013.html?thread=14709
Comentários
E seu querido Fidel Castro não é somente um Pol Pot de menor magnitude? De onde você acha que veio a inspiração para a expressão "paredão"?
http://religiaoeveneno.com.br/discussion/927/eua-de-reagan-apoiou-o-pol-pot/p1
Mais um tópico para o nãoquerosaber ignorar.
É uma pena que o religião é veneno seja tão democrático, diferentemente da ideologia do cidadão autor do tópico... fosse eu meu o teria banido. Afinal, mesmo que ele faça o papel de completo idiota nesse espaço, não duvido nada que o cara não ganhe uma graninha pra postar esses lixos. O Aurélio confessou esses tempos que recebe pra fazer propaganda na net.