Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
'Profeta do fim do mundo' diz que Deus o castigou e evitou apocalipse
Luis Pereira dos Santos foi protegido pela polícia do Piauí depois que previsão do fim do mundo falhou.
Preso na Central de Flagrantes em Teresina (PI), o "profeta" Luis Pereira dos Santos, que previa o fim do mundo para esta sexta-feira, declarou em depoimento à polícia que está passando por uma "provação de Deus". Segundo ele, "Deus está lhe castigando" e, por isso, o mundo não acabou.
"Em depoimento, o profeta disse que foi castigado por Deus e passando por uma provação do Senhor, por isso está sendo humilhado e não houve o fim do mundo", informou o coronel Alberto Meneses, que o acompanha na Central de Flagrantes.
Luis dos Santos está detido por questão de segurança e com a comunicação controlada. Ele foi levado às 15h50 de hoje pela polícia, após populares tentarem linchá-lo em sua residência no Parque Universitário, uma das favelas de Teresina. Ao ser preso, em meio ao tumulto, o "profeta" disse que é um servo de Deus e que estava se entregando por questão de segurança.
As outras pessoas que estavam abrigadas na casa batizada de "arca" foram retiradas antes do anoitecer e levadas para residência de familiares. Cerca de 100 pessoas seguiam a seita do "profeta do fim do mundo". As crianças e adolescentes do grupo - cerca de 20 - foram levados para abrigos e casa de acolhimento. Eles serão liberados após a conclusão do inquérito.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6223046-EI8139,00-PI+PM+encontra+veneno+de+rato+na+casa+do+profeta+do+fim+do+mundo.html
Noticiavam coisas como o fato de certa família ter vendido sua casa e vários de seus bens, passando a dedicar seu tempo como "pioneiros integrais" e proclamava que isso era uma excelente maneira de passar os "últimos dias" neste iníquo "sistema de coisas".
Aí veio e passou o ano de 1975 e nada aconteceu. Em vez de admitir seu erro, os chefões passaram a dizer que a culpa toda foi "de quem criou expectativas erradas", como se os pobres coitados que vêm encher nosso saco nas manhãs de domingo houvesse feito isso. Eles nem podem pensar nada por si mesmo. Quem criou foi a liderança deles, mas esta jogou a culpa nos coitados que venderam casa, tiraram filhos da escola, renunciaram à pós graduação, etc e tal...
Tenho pena dessa gente...