Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Mais um fim de mundo fracassado

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6225289-EI8139,00-Profeta+do+fim+do+mundo+diz+que+Deus+o+castigou+e+evitou+apocalipse.html
'Profeta do fim do mundo' diz que Deus o castigou e evitou apocalipse

2594814-9337-rec.jpg

Luis Pereira dos Santos foi protegido pela polícia do Piauí depois que previsão do fim do mundo falhou.

Preso na Central de Flagrantes em Teresina (PI), o "profeta" Luis Pereira dos Santos, que previa o fim do mundo para esta sexta-feira, declarou em depoimento à polícia que está passando por uma "provação de Deus". Segundo ele, "Deus está lhe castigando" e, por isso, o mundo não acabou.

"Em depoimento, o profeta disse que foi castigado por Deus e passando por uma provação do Senhor, por isso está sendo humilhado e não houve o fim do mundo", informou o coronel Alberto Meneses, que o acompanha na Central de Flagrantes.

Luis dos Santos está detido por questão de segurança e com a comunicação controlada. Ele foi levado às 15h50 de hoje pela polícia, após populares tentarem linchá-lo em sua residência no Parque Universitário, uma das favelas de Teresina. Ao ser preso, em meio ao tumulto, o "profeta" disse que é um servo de Deus e que estava se entregando por questão de segurança.

As outras pessoas que estavam abrigadas na casa batizada de "arca" foram retiradas antes do anoitecer e levadas para residência de familiares. Cerca de 100 pessoas seguiam a seita do "profeta do fim do mundo". As crianças e adolescentes do grupo - cerca de 20 - foram levados para abrigos e casa de acolhimento. Eles serão liberados após a conclusão do inquérito.

Comentários

  • 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Mães tiraram os filhos da escola e entregaram ao 'profeta' porque "o estudo não ia servir mais para nada".

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6223046-EI8139,00-PI+PM+encontra+veneno+de+rato+na+casa+do+profeta+do+fim+do+mundo.html
    PI: PM encontra veneno de rato na casa do 'profeta do fim do mundo'

    2593899-1547-rec.jpg

    A Polícia Militar fez uma operação nesta quinta-feira na casa do 'profeta'.

    A Polícia Militar do Piauí encontrou nesta quinta-feira veneno de rato na residência do "profeta" Luis Pereira dos Santos, 43 anos, durante busca e apreensão autorizada pela Justiça. Luis, que prega o fim do mundo para esta sexta-feira, feriado de Nossa Senhora de Aparecida, foi detido e levado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

    Mais de 20 bebês e menores foram retirados da residência do "profeta", que batizou o local de "arca", na vila Parque Universitária, zona leste da capital piauiense. As crianças foram encaminhadas a abrigos e casas de acolhimento de Teresina.

    A ação de busca e apreensão foi determinada pela juíza da 1ª vara da Infância e da Adolescência, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas. Mais de 50 policiais militares cumpriram a liminar que determinou a retirada imediata das crianças do local.

    Não houve resistência, mas algumas mães questionaram a decisão. A desempregada Maria Francisca Alves, 38 anos, admitiu que sua filha de 12 anos estava sem ir à escola há quatro meses. "Estamos preparados para o fim do mundo e para que serve o estudo? Aqui ela aprende a palavra de Deus, que é mais importante", disse a mãe. No local, 113 pessoas dividiam duas casas de propriedade do "profeta".

    A conselheira tutelar Maria do Carmo Brás Lima informou que a maioria das crianças e adolescentes estão fora da escola e que as mães poderão responder por abandono de incapaz.

    O chefe de investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente, Joatan Gonçalves, disse que a juíza não determinou a prisão do "profeta", mas ele foi detido para explicar a "quantidade significativa" de veneno de rato encontrado na residência. "A nossa preocupação era que fossem oferecidos produtos tóxicos alegando a salvação de todos nesta sexta-feira", disse. Os sacos de venenos serão periciados.

    Luis Santos negou que o veneno seria distribuído aos seguidores. "Prego o Evangelho e ele diz não matarás. Seremos salvos a arrebatados de outra forma", disse o "profeta".

    A PM decidiu levar todas as crianças e adolescentes com suas mães e pais da "arca do fim do mundo" à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, no bairro Redenção, para que seja feito o cadastramento e triagem de quem irá para os abrigos. Dois ônibus foram reservados para a operação no Parque Universitário, zona Leste de Teresina, no final da tarde desta quinta-feira.

    A juíza Maria Luiza Moura informou que as crianças ficarão nos abrigos até conclusão do inquérito. Já a delegada Daniela Barros, que comandou a operação, informou que os seguidores estão confiando que o fim do mundo acontecerá na tarde desta sexta-feira, enquanto crianças e adolescentes convivem no ambiente em situação precária, com poucos banheiros. "É impressionante essa posição entre eles de que o fim do mundo será amanhã", disse a delegada.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6222167-EI8139,00-PI+profeta+se+prepara+com+mais+pessoas+para+fim+do+mundo.html
    PI: "profeta" se prepara com mais 100 pessoas para fim do mundo

    2593318-5070-rec.jpg

    O "profeta" Luis Pereira dos Santos, 43 anos, ex-zelador e ex-católico diz que há quatro anos recebeu mensagem de um anjo avisando que o mundo iria acabar no dia 12 de outubro

    O fim do mundo está previsto para as 16h desta sexta-feira, dia 12 de outubro, feriado nacional. É o que está pregando um "profeta" de Teresina (PI) que abriga mais de 100 pessoas na vila Parque Universitário, zona leste da capital piauiense. Ele orientou as pessoas a saírem do emprego, se desfazerem dos seus bens e tirar os filhos da escola. A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente e o Conselho Tutelar acionaram a Justiça temendo "suicídio coletivo".

    Os seguidores do "profeta" se concentram em duas casas no Parque Universitário, numa das áreas mais pobres da cidade, e batizaram o local de "barca". Hoje, véspera do feriado, os seguidores fazem orações e permanecem no local aguardando o fim do mundo.

    O "profeta" Luis Pereira dos Santos, 43 anos, ex-zelador e ex-católico, diz que há quatro anos recebeu mensagem de um anjo avisando que o mundo iria acabar no dia 12 de outubro. Segundo ele, de lá pra cá, se desfez do carro, moto, bens e tem acolhido em sua residência moradores de rua, prostitutas, traficantes e criminosos.

    "Recebi a mensagem de ser pastor de ovelhas perdidas. Sou advogado de Cristo. A partir de amanhã seguirão de noites de trevas, pois a besta sairá do abismo e o mundo vai se acabar", disse Luis Santos.

    No mês passado, ele foi detido pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescentes acusado de proibir as crianças de irem para a escola. Dos 113 seguidores do profeta, 19 são crianças.

    Ele argumenta que o fim do mundo está previsto nas "escrituras" e que Jesus enviou anjos aos quatro cantos para salvar pessoas. Luis Santos disse que não teme a polícia e que até Jesus foi perseguido na terra. "As pessoas me chamam de louco, até minha mulher me abandonou, mas tenho certeza que vai ter choro e ranger de dentes e os bons vão sumir', afirmou.

    Suicídio coletivo
    O temor da polícia é de que o profeta distribua algum tipo de veneno para os seguidores. Questionado, ele nega e disse que não haverá suicídio coletivo. "Eu tiro é as pessoas da morte, e como vou dar a morte para elas?", indaga Luis Santos.

    O conselheiro tutelar José Welton Melo Soares, que coordena a região leste e sudeste, informou que o profeta está respondendo por crime de abandono intelectual e aliciamento de menores. "Recebemos também denúncia de casamento entre adolescentes e estamos investigando", disse o conselheiro.

    A juíza da 1ª vara da Infância e da Adolescência, Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, determinou nesta quinta-feira a retirada das 19 crianças e adolescentes que estão vivendo na residência do "profeta". O pedido foi protocolado pela delegada de proteção a Criança e do Adolescente, Andrea Magalhães.

    A juíza Maria Luiza disse que a busca e apreensão é para assegurar que nada aconteça com as crianças. "Recebemos informações de que o suicídio coletivo ou assassinato pode acontecer usando uma sopa que alimenta os seguidores", disse a juíza.

    Maria Luiza disse que a liminar não atinge as pessoas maiores de idade, já que elas estão lá por livre e espontânea vontade. A polícia está reunida para definir a retirada das crianças e o local onde serão encaminhadas.
  • Faz me lembrar os Testemunhas de Jeová, que desde 1961 faziam fortes insinuações (ainda que não declarassem explicitamente) que o fim do Mundo viria em 1975. Em alguns de seus livros, aconselhavam estudantes que já tinham ganho bolsa em Universidade para abandonar seus estudos e seguir pregando a Bíblia (quer dizer: os ensinamentos da Torre de Vigia) e que, tendo em vista a proximidade do Armagedon, isso era muito mais importante do que fazer estudos, de que para nada serviriam depois.
    Noticiavam coisas como o fato de certa família ter vendido sua casa e vários de seus bens, passando a dedicar seu tempo como "pioneiros integrais" e proclamava que isso era uma excelente maneira de passar os "últimos dias" neste iníquo "sistema de coisas".

    Aí veio e passou o ano de 1975 e nada aconteceu. Em vez de admitir seu erro, os chefões passaram a dizer que a culpa toda foi "de quem criou expectativas erradas", como se os pobres coitados que vêm encher nosso saco nas manhãs de domingo houvesse feito isso. Eles nem podem pensar nada por si mesmo. Quem criou foi a liderança deles, mas esta jogou a culpa nos coitados que venderam casa, tiraram filhos da escola, renunciaram à pós graduação, etc e tal...

    Tenho pena dessa gente...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.