Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
A pastora Dolores (foto), candidata pelo PSDB a vice-prefeita de Ibirité (MG) na chapa do Pinheirinho (PP), prometeu durante a campanha banir a Igreja Católica, de modo que a cidade se torne “100% evangélica em 4 anos”.
Plano de governo de Dolores
é a intolerância religiosa
Ibirité tem quase 150 mil habitantes e fica a 25 km de Belo Horizonte. Pinheirinho e Dolores foram eleitos com 33.065 votos (43,71% do total).
Aos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, a sua denominação, ela disse durante a campanha que, se eleita, ia proibir a presença de padres no velório municipal e em eventos oficiais, acabar com as procissões e com os feriados católicos, retirar as imagens de santos das repartições públicas e dificultar ou impedir a construção de novos templos católicos.
Esses compromissos da Dolores constam em uma “extremamente secreta” (conforme ela mesma diz) onde um pastor resume aos “irmãos” o que tinha sido prometido pela candidata durante uma reunião. O site evangélico Genizah publicou um facsimile dessa carta (ver abaixo).
De acordo com o documento, os demais compromissos da pastora Dolores são repassar às igrejas evangélicas os terrenos que a prefeitura doou à Igreja Católica, ajudar com dinheiro e material a construção de templos evangélicos, criar uma semana evangélica obrigatória para os funcionários municipais e estudantes e dar preferência aos evangélicos na contratação de professores, para que “trabalhem no evangelismo das crianças e jovens”.
Os compromissos da Dolores são tão absurdos, que parecem artimanhas de algum candidato da oposição para prejudicá-la. Mas o blogueiro evangélico Neilton Silveira Domingues, a fonte de informação do site, garantiu que teve acesso ao original da carta e que ela foi distribuída a todos os templos da Quadrangular.
Dolores, como vice, não tem nenhum poder para executar o que prometera. Ela poderá, no máximo, influenciar as decisões do prefeito. Na referida carta, contudo, ela é chamada de a "verdadeira prefeita dos evangélicos".
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/10/candidata-evangelica-promete-banir-a-icar-de-ibirite.html#ixzz29YKF1rJu
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E olha o perigo: ela começa com os católicos e depois se estende para as outras religiões. Evangelicos são muito perigosos. E mais ainda quando se tem poder.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Imagine se ela tivesse algum poder de verdade...
Lucifer, se eles realmente quisessem o bem estar do povo como diz o Erivelton Polvo Profeta era para eles terem conquistado há muito tempo com a bancada Evangélica deles. Mas conquistaram? Não. Somente se movem para projetos e leis que visem o interesse deles. Mas pro nosso amigo Profeta é difícil enxergar. O que me deixa puto é saber que com o dinheiro da prefeitura do município que moro (Nilópolis) construiram uma praça da Bíblia que conta com um pequeno salão para se realizar cultos dessa gente, enquanto minha mãe teve que mofar para ser atendida para uma cirurgia de catarata. Sorte que a gente conseguiu pagar.
― Winston Churchill
Liguem o desconfiômetro.
Não são parecidas?
Você inventa uma piada bem exagerada e depois descobre que alguém realmente faz aquilo.
Quando se trata de evangélicos, é aconselhável redefinir o conceito de absurdo.