Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A busca pela felicidade!

A BUSCA PELA FELICIDADE

Não haverá um paraíso construído por poucos.
“Que venham os escândalos, pois ainda aqui são necessários”
Pessoas possuem problemas devido as suas próprias limitações e desejos, mas estes ainda são imprescindíveis para manutenção e evolução da vida, porem quando os desejos se intensificam ao nível das paixões acabam conflitando com essa lei:
“Amaras teu criador acima de tudo, pois somente ele poderá prover todas suas necessidades” e acreditar em outra coisa é cativar a própria alma no doloroso visgo do materialismo.
Quem apega-se ao que é provisório , ignora a lei da ação e fatalmente sofrera com a inevitável separação.
Por instinto os seres vivos procuram pelo prazer do seu bem estar pessoal, o ser humano condicionou-se acreditar que seu bem estar depende exclusivamente do ambiente externo e principalmente do materialismo que proporciona o prazer.
Mas, o prazer material que ilude os nossos sentidos é apenas momentâneo, ao torna-se introspectivo isolando-se do mundo externo o que sobrará é você, então você é o único responsável pela sua própria felicidade, pois se você decidir ser feliz quem poderá fazê-lo pensar diferente? O materialismo, seus adversários? Os que discordam do ego do seu ser, aqueles que contrariam seus desejos, ou então quem sabe aquele ser invisível e irracional o “acaso”, seria este o grande algoz ou benfeitor da sua vida ?
O “apego” ao materialismo seja ele físico ou emocional, este sim é o grande vilão da sua vida, liberte-se das imaturas pieguices emocionais , dos vícios de caráter negativo. Coloque sua vontade e inteligência em prol da moralidade acima do ego, então se sentira um vencedor capaz de ajudar outros a se libertarem do cativeiros construídos pelo ego que escraviza e afasta a verdadeira felicidade do ser.
Quando julgamos que alguém tenha nos prejudicado nos sentimos injustiçados e infelizes, é o nosso ego que nos justifica, é ele que afirma que não estamos errados, assim passamos apontar os defeitos do nossos ofensores e muitas vezes acreditamos fazer justiça impondo a eles sofrimento igual ou pior que nos tenha causados.
A vingança empobrece o nosso ser, tira-nos a razão e nos torna obcecados cruéis, defensores da nossa própria justiça, praticando atos iguais ou até mesmo piores aos dos nossos ofensores, assim aquilo que condenamos nos outros também praticamos.
Por isso: “Guardai-vos de querer exercer a vossa justiça perante os homens, pois com a mesma medida que julgam, também serão julgados, perdoai e orai pelos que vos perseguem”.
O nosso ego sempre tenta justificar nossas limitações apontando as dos outros, se toda vez que nos sentirmos ofendidos, ao invés de condenar procurássemos conforto na compreensão das limitações alheias, desejando e trabalhando para o bem dos nossos perseguidores, de certo estaríamos contribuindo muito para a felicidade de todos.
Por isso: "Enquanto estiverdes a caminho, sem demora entre em acordo com seus "adversários", para que eles não te entreguem ao juiz e este te coloque na prisão onde ficara até pagar o ultimo centavo da sua divida."
"Pai, perdoa as minhas limitações da mesma forma que eu aprender a perdoar as limitações dos outros."
Estas são palavras sabias e amigas que deveriam serem abraçadas, refletidas e praticadas diariamente em todas as nossas ações .
O egoísmo reclama a felicidade própria, mas de forma alguma trabalha ou sacrifica-se para felicidade alheia, quem conseguirá ser feliz apenas desejando e trabalhando pela felicidade dos outros ?
“ o reino do céus não tem visível aparência, pois ele esta dentro de vós.”
“onde esta o teu coração estará também seu tesouro”
“Quem quiser salvar sua vida vai perde-la, quem der a sua vida pelo seu próximo vai reencontrá-la.”
Quem sacrifica seu bem estar pessoal em favor dos outros é digno de coisas maiores.
Pois trabalho sim, é uma benção constante que alimenta a maior parte das nossas vidas, um valioso remédio para maioria dos nossos males.
Pois a vida é ação, se o criador fosse inerte o nada então, passaria a ter algum significado.

sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências

Comentários

• 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • CRIATURO disse: “Amaras teu criador acima de tudo, pois somente ele poderá prover todas suas necessidades”

Sinto muito, mas não curto transa homossexual, muito menos com meu finado papai.
    CRIATURO disse: Quem apega-se ao que é provisório , ignora a lei da ação e fatalmente sofrera com a inevitável separação.

Em outras palavras, "Estarás condenado a pagar pensão!"
    CRIATURO disse: "Pai, perdoa as minhas limitações da mesma forma que eu aprender a perdoar as limitações dos outros."

Isso é uma coisa que raramente acontece com as pessoas normais.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: CRIATURO disse: “Amaras teu criador acima de tudo, pois somente ele poderá prover todas suas necessidades”

Sinto muito, mas não curto transa homossexual, muito menos com meu finado papai.
    isso não tem nada ver com seus problemas sexuais!
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: CRIATURO disse: Quem apega-se ao que é provisório , ignora a lei da ação e fatalmente sofrera com a inevitável separação.

Em outras palavras, "Estarás condenado a pagar pensão!"

o unico juiz que voce considera justo e dará ouvidos a ele : Será a tua própria consciência ela mesma que ira te julgar, isso é irônico e justo.
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: CRIATURO disse: "Pai, perdoa as minhas limitações da mesma forma que eu aprender a perdoar as limitações dos outros."

Isso é uma coisa que raramente acontece com as pessoas normais.
    isso é uma coisa que raramente acontece com pessoas egoistas
    Jesus não veio ensinar o que ja estava sendo praticado: " Vim chamar pecadores e não justos ao arrependimento, pois os sãos não precisam de medico."
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Sim, bem tipico da religião.
    A culpa é sempre nossa e só nós somos responsáveis.

Discordo do pensamento religioso masoquista de que o homem tenha sido o criador do seu próprio sofrimento, mas alegar inrresponsabilidade tambem não nos torna isentos de culpas.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: É uma verdade parcial... mas o sofrimento é um imposição divina que em parte nos leva a ser tão fortes quanto ele jugar necessario.

Como uma lagarta esforçando para sair do casulo, só assim conseguira a obter asas que a levarão para ver o mundo de cima.
    Eu diria que o sofrimento nos ensina amar mais sendo menos egocentrista, niguem consegue aprender isso sem ter que passar pela escola do sofrimento.É comum pessoas ignorarem o sofrimento alheio, até que ele se apresente batendo na sua porta, então esta pessoa tambem torna-se sensivel ao mesmo tipo de sofrimento alheio.
    Assim como a alegria o sofrimento é um dos sentimentos capazes de apresentarem a vida.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: A felicidade nesse sentido está ao alcance daquele que sofrer o suficiente para se tornar tão forte quanto for necessario.

Voce quer dizer , se tornar um sábio capaz de controlar seus desejos, se ver como um todo, colocando-se em harmonia com o universo.
    Só quem sente prazer em trabalhar para o bem comum encontra a verdadeira felicidade e voce não esta muito longe disso.

sds
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Eu só acho que em geral, e, na religião em especial, existe muito esse foco de que "nós somos os únicos responsáveis".
    Só poderia me considerar responsavel pelo sofrimeno, se me considerasse deus, bom me considero responsavel por fazer parte da vida.

sybok disse: A analogia do casulo é valida, com tanto que se saiba que o sofrimento é sim, em parte, uma imposição. Pode ser tido como parte necessária da vida, como parte da "perfeição maior", etc, mas é também uma imposição da vida e não simplesmente nossa culpa.

O "ser" sempre implicara no "sofrer" que significa fazer parte de um Todo, "ser" incompleto, causa esse sentimento de sofrimento mas, na minha visão essa é a condição eterna para manter-se as individualidades da vida.
    Pensando assim, eis que o sofrimento se torna benéfico a existencia do ser.

sybok disse: mas não escolhemos todas as agruras da vida, muitas delas aparecem em nosso caminho e somos obrigados a lidar com elas e a sofrer até que o aprendizado se conclua.
    Se o livre arbitrio fosse absoluto alguns optariam pela inanição, outros não se dariam ao trabalho de existir, dentro da eternidade seremos sempre crianças sendo guiadas por irmãos mais velhos, por caminhos que nem sempre gostariamos de percorrer.
    porque é da lei : " O maior ajudar o menor".

obs: ainda podemos trocar experiências sobre sonhos lucidos, aqueles que nos mostram o caminho a ser seguido.
    sds
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    content_Felicidade1.jpg
    content_Felicidade2.jpg
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• resumindo ser feliz é matar e comer o outro.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: resumindo ser feliz é matar e comer o outro.

Motivational-Conan.jpg
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.