Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Moscou - O homem se instalou na Sibéria há aproximadamente um milhão de anos, segundo demonstra o estudo da jazida arqueológica de Karama, na região russa da República de Altai, informou nesta sexta-feira o Instituto de Arqueologia e Etnografia russo.
"Agora podemos afirmar com segurança que as camadas mais antigas deste povoado primitivo têm uma idade aproximada de um milhão de anos, ou pelo menos de 800 mil anos", explicou aos jornalistas o diretor adjunto do Instituto de Arqueologia, Mikhail Shunkov.
Os pesquisadores russos creem que o homem (Homo erectus) chegou à Sibéria vindo da África pela chamada rota migratória do norte, que começou a ser usada pelas comunidades primitivas deste continente há quase dois milhões de anos.
"Eles (os homens primitivos) rodeavam o Tibete e o Himalaia tanto pelo norte como pelo sul. Pelo sul chegaram ao Sudeste asiático. A rota do norte passava presumivelmente por (...) os territórios do Cazaquistão e das atuais repúblicas centro-asiáticas, pelas quais finalmente chegaram ao sul da Sibéria", explicou Shunkov.
As pesquisas paleontológicas, por outro lado, indicam que naquela época o clima de República Altaica era mais benevolente do que o atual.
"O clima do Altai de então era pelo menos parecido ao que tem na atualidade o Cáucaso Norte ou inclusive mais quente", concluiu o cientista russo.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Crente fanatico on:
Não seja tolo. Pela biblia a humanidade so tem 6000 anos de idade. Prove que esse achado tem um milhao de anos mesmo.
Crente fanatico off:
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))