Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Pitacos do Gilgha: deuses e demônios

.
.
.
Um deus que cria vida, que, para sobreviver, necessita consumir outras vidas, seja ela vegetal ou animal, não é um deus, é um demônio...mas...demônios, tanto quanto deuses, não existem...
.
.
.
O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
«1

Comentários

• 26 Comentários sorted by Votes Date Added
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited outubro 2012 Vote Up0Vote Down
    homens existem e ninguém sabe dizer como, Deus seria a razão da nossa existência, ou voce acha que não tem essa razão?
    e se o homem for as duas coisas que voce afirma não existir ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: homens existem e ninguém sabe dizer como, Deus seria a razão da nossa existência, ou voce acha que não tem essa razão?

Este raciocínio é apenas um jogo de palavras.
    Basta chamar a "razão de nossa existência" - seja lá o que se entenda por isto - de Deus e automaticamente Deus passa a existir porque nós existimos.

O erro lógico é de inversão.
    Um raciocínio coerente seria aquele que provasse que nós existimos porque Deus existe.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Um raciocínio coerente seria aquele que provasse que nós existimos porque Deus existe.

porque não podemos ser a prova que Deus existe?
    sinto logo existo!
  • ReidReid Membro
    CRIATURO disse: porque não podemos ser a prova que Deus existe?

para facilitar teria q ver a ql Deus vc se refere... pq ah milhares, sem levar em conta os individuais q cada um cria <g>
    Post edited by Reid on
  • comece falando do Deus que anima o seu ser.
    sinto logo existo!
  • Judas disse: Primeiro prove que deus existe.

Voce possui uma razão inteligente ?

Jesus é um mestre que apresentou Deus e o que ele é capaz de fazer, voce duvidou e auto se intitulou um traidor descrente.

o Evangelho cristão ensina muitas coisas boas que de fato possuem o poder do milagre de transformar todos nós em seres melhores, mas voce limitou-se a a ser um Judas e um Tomé da vida, mas se isto alegra a sua vida continue que deve estar no caminho certo que voce escolheu.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Voce possui uma razão inteligente ?

Jesus é um mestre que apresentou Deus e o que ele é capaz de fazer, voce duvidou e auto se intitulou um traidor descrente.

Qual a diferença do mito Cristão Jesus de outros mitos de outros Deuses? Se você aceita a crença Cristã e Jesus você pe um traidor descrente de outras religiões. E se as outras religiões forem verdadeiras e a sua não? E se a sua maneira de professar a fé cristã for errada?

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival
    primeiro se tivesse algum compromisso com religiões não estaria ouvindo ateus.
    Respeito todas opiniões porem possuo a minha própria.
    Não podemos provar a autenticidade nem a falsidade biblica uma coisa é certo, existem muitas contradições absurdas.
    No novo testamento vejo muitas verdades na moral dos ensinamentos cristãos, quanto aos milagres deixo para aqueles que ainda buscam apenas pelo pão, a diferença de jesus para os outros é que o que ele pregou fez na dolorosa pratica, porque falar até papagaio fala, mas fazer....não é para qualquer um.
    Quanto a autenticidade dos ensinamantos cristãos , quem pratica com toda boa vontade empenhando toda energia do seu ser, colherá os bons resultados que atestarão a eficacia das sabias leis divinas.
    sds
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Quanto a autenticidade dos ensinamantos cristãos , quem pratica com toda boa vontade empenhando toda energia do seu ser, colherá os bons resultados que atestarão a eficacia das sabias leis divinas.
    Apenas 1/3 da humanidade é cristã. Isto significa que 2/3 estão fazendo tudo errado e colhendo maus resultados?

Mais do que 2/3, na verdade, porque 'cristão' é um nome muito genérico e é bem provável que a maioria não siga os tais 'ensinamentos cristãos'.
  • Fernando_Silva disse: Apenas 1/3 da humanidade é cristã. Isto significa que 2/3 estão fazendo tudo errado e colhendo maus resultados?

A humanidade é cruel maltratamos todos os seres vivos inclusive a nós mesmos, compartilhamos da injustiça, somos egocentristas e colhemos o que plantamos e estamos onde fazemos por merecer.
    Alem do mais intitular-se um ateu não implica necessariamente em ser um ateu.
    intitular-se um cristão não implica de fato na pratica cristã.
    pode acreditar que se de fato a maioria fossem cristão na pratica o nosso mundo seria bem melhor.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: A humanidade é cruel maltratamos todos os seres vivos inclusive a nós mesmos, compartilhamos da injustiça, somos egocentristas e colhemos o que plantamos e estamos onde fazemos por merecer.

Ótima definição para um ser criado à imagem e semelhança de um suposto deus (ou demônio)...

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
    CRIATURO disse: pode acreditar que se de fato a maioria fossem cristão na pratica o nosso mundo seria bem melhor.

É preciso ter fé, porque as evidências não ajudam muito.
  • Fernando_Silva disse: CRIATURO disse: pode acreditar que se de fato a maioria fossem cristão na pratica o nosso mundo seria bem melhor.

É preciso ter fé, porque as evidências não ajudam muito.

quem passa anos construindo um negativismo, não pode esperar que em pouco tempo de trabalho atingirá o nivel do positivismo, pois antes terá que passar pelo zero.
    a distancia que voce caminha em sentido contrario as leis, sera a mesma que terá que percorrer para voltar ao inicio de uma nova partida.
    sinto logo existo!
  • Gilghamesh disse: Ótima definição para um ser criado à imagem e semelhança de um suposto deus (ou demônio)...

Se Deus te criou um ignorante com o potencial de auto melhorar-se onde é que esta a injustiça divina ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: pode acreditar que se de fato a maioria fossem cristão na pratica o nosso mundo seria bem melhor.

Deu pra ver, na Idade Media, quando os cristãos dominavam, como eles eram bons. Não queimavam ninguem, não matavam ninguem por proferirem outras religioes. Realmente eram pessoas santas.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Releia o comentário.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Quanto a autenticidade dos ensinamantos cristãos , quem pratica com toda boa vontade empenhando toda energia do seu ser, colherá os bons resultados que atestarão a eficacia das sabias leis divinas.

Então quem pratica a bondade e o respeito, mas ignora Jesus e cia fica em que patamar? E quem pratica isso por ensinamento de outros meios (incluindo outras religiões)? Acho engraçado julgar a pessoa como boa e ética com embasamento religioso e rotular os outros como traidores e pecadores por não seguir ou ter visões diferentes.

― Winston Churchill

• CRIATUROCRIATURO Membro
    Percival disse: Então quem pratica a bondade e o respeito, mas ignora Jesus e cia fica em que patamar? E quem pratica isso por ensinamento de outros meios (incluindo outras religiões)? Acho engraçado julgar a pessoa como boa e ética com embasamento religioso e rotular os outros como traidores e pecadores por não seguir ou ter visões diferentes.
    "Mestre vimos um homem "que não te segue"pregando e expulsando demonios em seu nome ?" Disse jesus deixa-o em paz quem não é contra nós esta ao nosso favor."
    Voce que é um estudioso biblico deveria entender que jesus resumiu seus ensinamentos em : "Faça aos outros somente o que deseja que eles tambem te façam." pois esta é toda a lei de Deus
    os que agem assim na pratica são os verdadeiros cristãos , seja eles religiosos, samaritanos ou ateus.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    Tá, mas haviam outros Deuses e líderes espirituais na época e em épocas mais antigas, e toda sociedade precisa de ordem.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Jesus é uns dos que vieram mostrar o caminho, porem ele mesmo usava ensinamentos de outros profetas: "Não só de pão vivera o homem", bem profetizou isaias: "horam me com os labios mas seus corações estão longe de mim", Miqueias: "misericórdia quero e não holocaustos"...etc, ou seja o sol brilha para o mundo todo, assim tambem é a luz de Deus.

Deus nos deu a opção de fecharmos os olhos, a luz existe e cada um decide se quer ve la ou continuar nas trevas da sua própria ignorância.
    Como disse jesus : "Desde os tempos de Elias querem conquistar o reino dos céus através da espada", ou seja quando religião vira politica pessoas são transformadas em ovelhas.
    observe o que desvirtua toda religiões é sempre o Orgulho e a pieguice.
    sinto logo existo!
    Jesus disse: "Ou me ama ou será torturado para sempre no inferno".
  • Fernando_Silva disse: Jesus disse: "Ou me ama ou será torturado para sempre no inferno".

Eles nunca lembram dessas coisas.

― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse:

Vou usar a suas palavras: "ele disse, ou disseram que ele disse ? "
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Vou usar a suas palavras: "ele disse, ou disseram que ele disse ? "

Isso deve se aplicar as afirmações que você utiliza como se fosse dele.

― Winston Churchill

CRIATURO disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Vou usar a suas palavras: "ele disse, ou disseram que ele disse ? "
    Está na Bíblia, portanto está valendo para quem acredita nela.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.