Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E como alguém já disse: o diabo mora nos detalhes...
Se os detalhes não fossem importantes então nenhum julgamento seria feito levando-os em consideração.
O discurso já mudou... Você restringiu para o PT de Itabuna.
Nos posts anteriores era o PT como um todo que você mencionava.
Uma coisa. Eu não considero o que foi feito, apesar de termos tratado até aqui como tal, como terrorismo. Eu consideraria mais como sabotagem.
Vou bater nessa tecla novamente. Considerando que os próprios autores dessa sabotagem concorreram a cargos políticos então fico mais inclinado a apostar na hipótese de motivos e/ou interesses pessoais. Que ainda que não seja toda a verdade é o que está mais na cara.
A coisa não é tão simples. Não houve ainda um processo intenso (ao menos que eu saiba) de investigação sobre o caso, nem mesmo um julgamento sobre culpa dos acusados. Apenas uma denúncia que deve ser investigada. Não se pode ir expulsando alguém, seja de que partido for, toda vez que surge uma denuncia. Se isso acontecesse dessa forma então viraria uma bagunça sem fim, bastaria algum concorrente político denunciar alguém e esse alguém estaria fora do partido não podendo concorrer a qualquer cargo eletivo.
Imagine a guerra de acusações entre o PSDB e o PT querendo derrubar um ao outro, se fossem expulsos os partidários, teríamos em pouco tempo meia dúzia de gatos pingados em cada partido.
Considerando o tempo que já se passou, eu arriscaria dizer que isso já até prescreveu. Então, se você espera ver alguém atrás das grades, esqueça.
Que o PT tem um bando de bandidos como dirigentes eu não discordo. A questão aqui não é esta. Eles fazem vista grossa para as falcatruas que os integrantes fazem, mas será que estão por trás de todas elas? Será que tomam conhecimento e participação de todas as bandidagens que os integrantes resolvem fazer?
Eles devem ser punidos pelo que fizeram, nem mais, nem menos.
O que mostra como são parecidos. No fim são todos uns filhos da puta.
Você pode provar que memso o PT de Itabuna sabia o que 5 de seus integrantes faziam?
Que seja o comando local de Irabuna? Eles sabiam?
Estamos falando de um punhado de pessoas que reuniram em uma mesa de bar e resolveram sabotar a cultura de cacau.
Se um punhado de funcionários da Volks resolvem, fora das dependencias desta empresa, sabotarem a Ford, a volks pode ser considerada culpada pelo que eles fizeram?
Mas se "um punhado" de funcionários da Volks, incluindo alguns altos executivos sistematicamente planejassem e perpetrassem tais ações, com o pleno conhecimento da empresa e esta ao invés de demitir este "punhado" assumisse publicamente a posição de defendê-los agressivamente, o que você pensaria da Volks?
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
E o que você pensaria da Volks se a empresa, ao tomar conhecimento pela imprensa dos atos de sabotagem perpretrados por seus funcionários, ao invés de demitir estes funcionários iniciasse uma campanha política pela implantação da censura contra os órgãos de imprensa que denunciaram os sabotadores?
Nós, Indios.
E o que você pensaria da Volks se ela mantivesse em seus quadros os altos executivos envolvidos nos atos de sabotagem?
Nós, Indios.
Antes ou depois de toda a investigação ocorrer e tudo ficar devidamente explicado?
Foi preciso bem mais que um pedreiro para eleger Haddad.
A campanha contra os orgãos de imprensa não é devido a este incidente isolado. Eles querem calar a boca de todo mundo que queira falar mal e os podres do partido.
Se fosse comprovado teríamos que jogar a empresa no meio. Mas antes teríamos que provar que os altos executivos tiveram participação.
Vide Bruno Maranhão e a depredação do Congresso.
Nós, Indios.
É obvio que se houve participação do partido então devem ser todos punidos. A questão é que até o momento estão extrapolando as evidências que foram apresentadas aqui, estas evidências somente incriminam os executores da sabotagem. Cobrar do partido uma ação para que expulsem os militantes é aceitável, mas não é disso que estamos tratando.
A minha observação sempre foi a de que estão tirando conclusões que não se sustentam, a de que houve participação do partido nas ações.
Se o delator abrisse o bico e dissesse que a direção do partido sabia o que estava ocorrendo, ou, até mesmo, orientou-os a fazerem isso aí a coisa mudaria de figura.
Qual a relação que este incidente tem com a sabotagem da cultura de cacau?
Você quer provar que o "Partidão" tem envolvimento com boa parte das tramóias que ocorreram dentro do nosso país. Ok tá provado.
Mas disso eu já sabia.
E...?
Você está dizendo que o PT não criticou os sabotadores porque tinha culpa no cartório?
Sempre achei que fosse o PT.
BRASÍLIA – Um discurso do senador Mário Couto (PSDB-PA), na tribuna do Senado, chamando os parlamentares de “ladrões”, dizendo que a corrupção é generalizada na política brasileira, e defendendo que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a evolução patrimonial de todos os deputados e senadores, na tarde desta terça-feira, provocou protestos de seus pares. O tucano elogiou o julgamento do mensalão, mas afirmou que ele não é suficiente.
Pergunto: Por que os seus pares (leia-se senadores também do PSDB) estão tão preocupados com isso?
E ainda, levando em conta tudo o que foi dito aqui, não caberia uma investigação ou CPI para analisar os fatos? Ou para ser ouvido no STF é necessário ser corrompido e ter sua declaração publicada na Veja?
Vou adorar ler as respostas....
Eu não duvido que o PT tenha gostado dos resultados. Até mesmo que tenham certas ressalvas em punir quem os ajudou a conseguir umas posições na Bahia. Mas é diferente de dizer que foram eles que fizeram.