Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
José Dirceu: Regulação da mídia é prioridade do PT em 2013
Além do tema, petista escreve em seu blog que partido vai trabalhar também pela "desconstrução da farsa do mensalão"
O ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão, pelo STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu nesta segunda-feira (5), em seu blog, a regulamentação da mídia no Brasil como uma das três prioridades do PT para 2013, ao lado da reforma política e da "desconstrução da farsa do mensalão".
Dirceu citou entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (31) pelo presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, a correspondentes de jornais estrangeiros no Brasil, com a defesa dessa bandeira.
"O partido faz muito bem em eleger esta regulação como uma das principais metas a serem conquistadas em 2013, ao lado da reforma política tão imprescindível ao País e da luta para desconstituir a farsa do mensalão", avaliou o petista.
Dirceu aproveitou também para elogiar Falcão por ter apresentado o plano primeiramente aos correspondentes. "É bom que o Rui tenha falado a correspondentes estrangeiros, porque sabemos que a mídia nacional fará de tudo para ignorar a questão da regulamentação. À exceção dos momentos em que virá com o noticiário enviesado de sempre, para dizer que regulamentação é censura e ameaça à liberdade de imprensa", afirmou o ex-ministro no blog.
Dirceu apresentou ainda a estratégia do partido para levar a cabo a regulamentação: "O partido vai se posicionar, defender, tomar iniciativas, ocupar todas as tribunas que lhe forem possíveis, manter o assunto em evidência e priorizá-lo", explicou. Ele deixou claro, porém, que a regulamentação "depende do Congresso, e não do partido".
Dirceu recorreu a uma fala de Falcão para explicar o porquê que a regulamentação da mídia não é censura. "Rui insistiu que a regulamentação defendida pelo partido não tem nada a ver com censura como a grande e velha mídia costuma e vai querer continuar confundindo. 'Não é censura, nada a ver. É ampliar a liberdade de expressão, não restringi-la'", concluiu Dirceu em seu blog.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
...A proposta de entregar a chave do galinheiro prá raposa, defendida pela raposa, não tem nada a ver com o interesse da raposa em comer as aves, como a grande e velha galinha costuma e vai querer continuar confundindo. 'Não é interesse da raposa comer galinhas, nada a ver. É ampliar a segurança das galinhas, não ameacá-la'", concluiu a raposa em seu blog.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Só se for com muita propaganda mentirosa, usando e abusando da máxima que uma mentira contada 1000 vezes vira verdade. Só quem vai acreditar é a galerinha petista de chupadores que engole qualquer merda que o partido fala achando que tá comendo caviar e ainda sai por ai repetindo como se fosse verdade absoluta.
- “É isto que dá ao comunismo seu peculiar caráter fanático. Tem sido observado que se trata de uma religião secular (ou de uma fé?) que tem seu céu e seu inferno, seus eleitos e seus malditos, seus livros sagrados e os ungidos que podem interpretá-los. De qualquer maneira, o comunismo é um remanescente das seitas religiosas da Idade Média”. Carew Hunt (A Guide to Communist Jargon).
Há que se considerar, ainda, que boa parte dessa galerinha é o exército de eleitores do PT, mantidos fiéis e disciplinados à custa dos bolsas-qualquer-coisa. Eles tem a força dos números e isso sempre faz muita diferença.