Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Alerj aprova projeto de lei que reserva 5% das vagas públicas a ex-detentos
Prestadoras de serviço ao estado terão que adotar cota.
Proposta ainda será analisada pelo governador Sérgio Cabral.
As prestadoras de serviço do estado do Rio de Janeiro terão que reservar 5% de suas vagas de emprego a ex-presidiários. A decisão foi tomada após sessão na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quinta-feira (25). Pelo texto, poderes executivo, legislativo e judiciário, além de entidades da administração indireta, terão que incluir a nova cláusula em todos os novos editais de licitação.
O percentual se aplicará em todos os cargos oferecidos, que serão preenchidos em seleção única. Caso não haja candidatos egressos do sistema penitenciário, as vagas serão revertidas aos demais candidatos.
O governador Sérgio Cabral tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto de lei.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
― Winston Churchill
Por enquanto, é um projeto do Estado do Rio de Janeiro, mas com todo o potencial de ser imitado pelas demais unidades da federação. Ato seguinte...
Vivemos em um mundo onde os afrodescendentes podem exibir suas camisetas “100% negras”, onde os homossexuais podem ostentar, com toda a pompa e afetação, seu orgulho gay (embora eu não entenda como isso possa ser motivo de orgulho), mas, se eu declarar meu orgulho por ser branco e, pior, heterossexual, ficarei marcado como racista e homofóbico. Já não podemos chamar marginais mirins de marginais, eles são “menores infratores”. Agora caminhamos para as cotas-bandidos e esse é apenas mais um passo em direção à consolidação dos direitos dessa gente oprimida e marginalizada pela sociedade burguesa.
Muito em breve será crime, também, chamar bandido de bandido. Algum termo politicamente estúpido irá aparecer, para nos educar.
― Winston Churchill
É capaz de ser copiado com entusiasmo pelo pudim de chuchu do Alckimin.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))