Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Igreja Adventista está contaminada pelo Diabo

ENCOSTOENCOSTO Membro
Um próprio fiel revela isso.

http://forumevangelho.com.br/t2038-isaias-53-a-aparencia-do-messias

Amigo Goncaze, tudo que DEUS faz, tem propósito... Imagina DEUS sabendo da nossa queda pelas aparências, iria ele fazer um ser belo para nos atrair por amor ao seu sacrifício? jamais conseguiria... Seríamos atraídos, sim por sua beleza, e isso não é amor ágape, mas assim amor erhos. Não conseguiríamos viver no céu,pois não seríamos atraídos pelo amor genuíno...

E,,, não duvide, pois esta imagem bonita que tenta nos remeter a CRISTO, com certeza não foi ideia de DEUS, foi ideia daquele que quer atrapalhar a verdadeira aproximação nossa com CRISTO...
Post edited by ENCOSTO on
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!

Comentários

• 12 Comentários sorted by Votes Date Added
  • da pra traduzir?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Se eu entendi bem, a doida aí falou que deus, sabendo que nós, humanos mortais e insignificantes somos atraidos por coisas bonitas, nunca nos atrairia usando o belo pois isso não seria amor verdadeiro, mas um amor pela aparencia. Se a coisa é bonita, não foi deus que fez, mas sim, eu, o tinhoso, deu pra entender??

É mais ou menos como a ICAR pintou Jesus nos quadros: Lindo, loiro de olhos azuis, sendo que provavelmente o suposto salvador, pelas condições geograficas, tinha a pele morena, bem escurinho.

Voce, Criatudo, ficaria atraido por um messias lindo, branco de olhos azuis que soubesse falar bem articulado ou um cara feio, moreno bem escurinho que falasse de uma forma broca pior que o Valdemiro Santiago??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: Voce, Criatudo, ficaria atraido por um messias lindo, branco de olhos azuis que soubesse falar bem articulado ou um cara feio, moreno bem escurinho que falasse de uma forma broca pior que o Valdemiro Santiago??

Papo estranho esse , heim chifrudo?
    Esse negócio de ficar atraido pelo mesmo sexo é coisa do "Percival Patolando da silva"
    Sexualmente falando a primeira vista a aparência é a mais cotada, por exemplo se tivesse que escolher entre algumas desconhecidas para casar, duvido que alguem pegasse a mais feinha só por caridade, é claro que a beleza para mim não esta em primeiro lugar e sim afinidade.
    Evangelicos tradicionais coam mosquitos e deixam passar elefantes escandalosos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Lucifer disse: É mais ou menos como a ICAR pintou Jesus nos quadros: Lindo, loiro de olhos azuis, sendo que provavelmente o suposto salvador, pelas condições geograficas, tinha a pele morena, bem escurinho.

E aí, Primeiro entre os Caídos,

Sendo chato, como me é de costume, lembro que iconografia católica do Cristo não é tão embranquecedora assim.
    Vide uma das representações de Ticiano, que praticamente segue o padrão:

Ticiano-1516-25-Tenta%C3%A7%C3%A3o1.jpg

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Dei uma olhada no fórum, li alguns debates. A quantidade de bobagens por metro quadrado impressiona. Mas nada é mais deprimente do que vê-los criticar os deuses falsos dos outros. É lamentável que um ser humano subutilize sua capacidade de pensar.

• CRIATURO disse: Papo estranho esse , heim chifrudo?
    Esse negócio de ficar atraido pelo mesmo sexo é coisa do "Percival Patolando da silva"

Você que vem com papos estranhos, querendo intimidade com os outros e ver o endurecido dos mesmo e eu que sou atraido por você. Sai pra lá Criadouro Foco de Dengue.

Quanto a figura Jesus, claro que há exageiros em sua descrição. Lembrando que Isaias não fala bem do Messias em seus escritos.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Indio véio, essa imagem de Jesus é ainda muito bonita, levando-se em consideração como deveriam ser os homens daquela epoca. Se colocassem um negão como salvador, duvido que alguem iria adorar ele. Quer dizer, até teria, mas seriam bem menos do que hoje.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse: Indio véio, essa imagem de Jesus é ainda muito bonita, levando-se em consideração como deveriam ser os homens daquela epoca. Se colocassem um negão como salvador, duvido que alguem iria adorar ele. Quer dizer, até teria, mas seriam bem menos do que hoje.

A estética iconográfica católica (he, he... olha como o Índio Velho sabe falar difícil...), como toda e qualquer estética, varia de época para época.

Na Idade Média, as figurações do Cristo costumam destacar os aspectos religiosos e místicos da cena com objetivos didáticos, uma vez que imagens eram um modo de transmitir uma mensagem doutrinária a populações analfabetas. Um exemplo é o "Sepultamento de Cristo", do século XIII:

the-entombment-of-christ-o-sepultamento-de-cristo-1250-1300-de-um-saltc3a9rio-manuscrito-de-bonmont.jpg

Note a predominância e variedade de elementos simbólicos na imagem que condensam e ilustram os significados espirituais que a Igreja pretendia ensinar aos seus fiéis sobre o episódio.

Na Renascença - como o nome indica - ressurge o humanismo estético clássico, os elementos sobrenaturais perdem destaque e o Cristo Homem passa a ser o foco da representação, como no "Ecce Homo", de Niccolò di Liberatore, pertencente ao acervo do nosso querido MASP.

250px-Niccololiberatore_-_eccehomo01.jpg

Os conteúdos doutrinários não desaparecem, mas ficam implícitos na dramaticidade da representação do Homem perante a morte, que abre caminho para a interpretação cristã do tema.

Esta dramaticidade ganha força no Barroco, quando a natureza humana do Cristo passa a ser o personagem central, como na representação de Guercino:

imagem2772.png

Note que a estética clássica é preservada. O Cristo morto é um Hércules tombado, um semideus atlético e vigoroso que se espera que... levante e ande a qualquer momento.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    E já que o assunto se tornou as representações artísticas do Cristo, uma das que acho mais ilustrativas da influência da estética grega nestas representações é "Domini Quo Vadis?", de Carraci.

Annibale_Carracci_-_Domine_quo_vadis%3F_-_WGA04444.jpg

Eu, maldosamente, chamo o quadro de "O Cristo Surfista", pois o Jesus retratado mais me parece um cara saradão em trajes de praia, carregando a cruz como se fosse uma prancha.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
  • <g> <g> <g>
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Há quem defenda que as primeiras representações de Jesus se baseavam nas do deus greco-egípcio Serápis, cujo símbolo, inclusive, era uma cruz.

serapis7.jpg
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.