Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O Cristianismo foi uma invenção imposta e bem sucedida

JohnnyJohnny Membro
Por quê no Brasil milhões de devotos fazem procissão carregando a imagem de Maria? Muito mais que Jesus ou outro personagem bíblico? O que esta mulher fez de especial? Quantos milagres? Quantas curas? Quantos ensinamentos e lições ela deixou? O que diferiria o que Maria é hoje na igreja católica, do que foi Jesus e a nova igreja que nascia?
«1

Comentários

• 27 Comentários sorted by Votes Date Added
  • "propaganda"?
  • Poderia se perguntar a mesma coisa no RJ em relação a Sao Jorge.
    Johnny disse: O que esta mulher fez de especial?

Ela pariu Jesus. Simples assim.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Assim como em muitas religiões antigas, há enorme necessidade de uma Deusa-Mãe. A "mãe de Deus" então preencheu essa lacuna. Podem os católicos negarem com a maior veemência, mas é fato: Maria é a Deusa mãe do Cristianismo Católico.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Maria é Ísis reencarnada.
  • Para os ateus, Jesus não existiu, ou, existiu mas era um homem comum, talvez revolucionário, etc. Se considerarmos a possibilidade de que esse Jesus-Deus tenha vivido entre nós, por que seria tão espantoso considerar que Sua mãe era uma mulher especial? Parece-me lógico supor que Deus, resolvendo fazer uma incursão no mundo humano, escolhesse muito bem a mulher que tornaria isso possível.

Ser a mãe de Deus não é pouca coisa...

As estátuas e pinturas da Virgem com o menino não são muito diferentes das representações de Hertha e seu filho ou de Ísis com Hórus.

Ísis:
    220px-Egypte_louvre_029.jpg

Indrani:
    Indrani.jpg

Semiramis e Tammuz:
    motherandsonbabylon.jpg
    http://www.pocm.info/

Jesus, o bom pastor:

moscoLambophoros.jpg

Hermes, o bom pastor:

moschophoros3.jpg
  • mas e muita coincidência não? <g> <g>
  • É só comparar os ensinos dos apóstolos com a doutrina católica romana.
    Maria nada mais foi que mãe de Jesus Cristo.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Maria nada mais foi que mãe de Jesus Cristo.

Só por curiosidade, prá você isto é pouco ou muito?
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • The_DoctorThe_Doctor Membro
    edited novembro 2012 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: Maria nada mais foi que mãe de Jesus Cristo.

Nada?? Nada?? Se não fosse a Maria, a mais pu...ra daquele povinho, o seu Jesus não iria nascer, pois não se esqueça que ela foi a única escolhida pelo todo phoderoso pra descascar a banana celestial.

Sem ela, Jesus não nasceria e a merda do cristianismo não existiria.
    Post edited by The_Doctor on
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    Lucifer disse: Se não fosse a Maria, a mais pu...ra daquele povinho, o seu Jesus não iria nascer, pois não se esqueça que ela foi a única escolhida pelo todo phoderoso pra descascar a banana celestial.
    Segundo o Erivelton, Deus tirou DNA do José e implantou milagrosamente na Maria.
  • Fernando_Silva disse: Segundo o Erivelton, Deus tirou DNA do José e implantou milagrosamente na Maria.

OU seja, descascou uma par ao José, é isso?
  • Johnny disse: Fernando_Silva disse: Segundo o Erivelton, Deus tirou DNA do José e implantou milagrosamente na Maria.

OU seja, descascou uma par ao José, é isso?

Ou então foi uma chupadinha.

Total de Mensagens:
  • Catolicismo não é cristianismo...

http://www.whale.to/c/churches_ill.html
    Parece que o autor dessa página nunca leu a bíblia. A águia, o touro e o leão alados são animais que aparecem no apocalipse, capítulo 4, versículo 7.
    O pentagrama era usado na idade média para simbolizar as cnco feridas de cristo. O resto é só besteira, símbolos usados em contextos diferentes com significados diferentes.
  • Dies solis, 25 de dezembro, sumo pontífice, padre- todos usados no culto a Mithra...
  • Sim, é verdade MAS... Jesus não é Mitra. E isso faz toda a diferença. O fato de terem aproveitado certos títulos e uma data não significa nada. Apenas aproveitaram as convenções vigentes.
  • docdeoz disse: Catolicismo não é cristianismo...

Como não? E o que seria o cristianismo? Não entendi, por favor, esclareça...

Ayyavazhi disse:
    docdeoz escreveu:
    Catolicismo não é cristianismo...

O verdadeiro cristianismo é aquilo que cada um acha que é o verdadeiro cristianismo.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: O verdadeiro cristianismo é aquilo que cada um acha que é o verdadeiro cristianismo.

O verdadeiro cristianismo é o que eu professo.
    E quando eu mudo de idéia, o verdadeiro cristianismo deixa de ser o que eu professava e passa a ser o que passei a professar.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_Silva disse: O verdadeiro cristianismo é aquilo que cada um acha que é o verdadeiro cristianismo.

Entendi. Ele deve ser evangélico ou coisa parecida. Evangélicos professam o verdadeiro cristianismo. Os católicos, aqueles idólatras, não são cristãos.

• Fernando_Silva disse: O verdadeiro cristianismo é aquilo que cada um acha que é o verdadeiro cristianismo.

Ou seja: minha versão é verdadeira e a sua é falsa.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Fernando_Silva disse: O verdadeiro cristianismo é aquilo que cada um acha que é o verdadeiro cristianismo.

Então não existe o cristianismo propriamente dito? A realidade de um não é igual a realidade de outro, como já diz a física relativística de einstein...tudo depende do observador!!!
  • Fernando_Silva disse: docdeoz Escreveu:
    Catolicismo não é cristianismo...

O verdadeiro cristianismo é aquilo que cada um acha que é o verdadeiro cristianismo.
    Catolicismo é mariatismo....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.