Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Facebook deixa você mais gordo e mais pobre, diz pesquisa

Pesquisadores norte-americanos também afirmam que a busca por uma imagem positiva na página faz com que o autocontrole das pessoas diminua.

A maneira como você se comporta no Facebook pode influenciar diretamente o seu estilo de vida e, segundo os pesquisadores, para pior. Um estudo conduzido pelas universidades de Columbia e Pittsburgh, nos Estados Unidos, chegou à conclusão que a imagem positiva das pessoas que surge nas páginas da rede social pode fazer com que o seu autocontrole diminua.

“Quando você não se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas, protegendo aquela imagem melhorada”, explica Keith Wilcox, um dos autores do estudo. “Dessa forma, sempre que alguém não concorda com essa opinião, a reação acaba sendo mais agressiva e exacerbada”, completa.

A pesquisa foi realizada com 541 pessoas e a conclusão não foi das melhores: os usuários do Facebook ficaram mais gordos e mais pobres. Aqueles que passaram mais tempo online apresentaram tendências maiores a comer alimentos não saudáveis, além de assumirem mais dívidas no cartão de crédito.

O estudo observou ainda que os usuários se sentiram mais preguiçosos na hora de resolver problemas matemáticos, desistindo com mais facilidade. Bastavam cinco minutos de uso para que os adeptos da rede tivesse mais vontade de comer um biscoito do que uma barra de cereal.

http://www.tecmundo.com.br/facebook/32837-facebook-deixa-voce-mais-gordo-e-mais-pobre-diz-pesquisa.htm
Facebook te deixa mais gordo, pobre e malvado, diz estudo
Um estudo resolveu mostrar toda a verdade por trás das fotos de gente rica, magra e boazinha postadas no Facebook.
De acordo com um estudo da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh, a imagem positiva que surge a partir da página faz com que o autocontrole das pessoas diminua.

Uma das consequências mais fáceis de perceber é a agressividade.

"Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões", disse Keith Wilcox, um dos autores do estudo, ao "Wall Street Journal".
O estudo foi dividido em cinco partes e contou com 541 participantes e, também, chegou a desagradável conclusão que os usuários do "face" ficam mais gordas e pobres.

Aqueles que passam mais tempo on-line e tinham muitos amigos na rede social tinham mais tendências de comer besteira e ter mais gordura no corpo, assim como mais dívidas no cartão de crédito.

Outra parte do estudo mostrou que aqueles que passavam cinco minutos no Facebook, ficavam mais inclinados a comer biscoito do que uma barra de cereal.

Além disso, os internautas mostravam mais preguiça na hora de resolver problemas matemáticos e desistiam mais facilmente.

O porta-voz do Facebook não quis comentar o assunto ao "WSJ".
É mais difícil resistir ao Facebook do que a cigarros e bebida, diz estudo

Um novo estudo sugere que é mais difícil resistir a redes sociais, como Facebook e Twitter, do que a cigarros e álcool.

Um grupo de pesquisadores da faculdade de administração da Universidade de Chicago fez um experimento com 250 pessoas que vivem em Wurtzburg, Alemanha, para analisar o componente viciante das redes sociais em comparação a outros vícios.

Os participantes receberam um "smartphone" durante uma semana. A cada meia hora, os pesquisadores entravam em contato com os participantes para saber quais eram os principais desejos de cada um --e qual a intensidade deles, entre tolerável e "irresistível".

No total, das 10.558 respostas 7.827 eram "episódios de desejos". Segundo o jornal britânico "The Guardian" a maior taxa de "descontrole" foram em relação às redes sociais. Mais do que cigarros, bebida e sexo.

O pesquisador Wilhelm Hofmann acredita que é mais fácil cair em tentação de checar o Facebook ou o Twitter porque não há inconveniente óbvio ou imediato ao usá-los. Ele, no entanto, lembra que tais serviços são "desperdício" de tempo para os usuários.

"A vontade de olhar o Facebook é mais difícil de resistir por causa de sua alta disponibilidade e também porque não há grande consequência para participar dessas atividades, mesmo quando se quer resistir a elas", disse Hofmann.

"Com cigarros e álcool há mais custos --de longo prazo, além do financeiro-- e nem sempre o desejo acontece em uma boa oportunidade. Ainda assim, ceder aos desejos de ficar on-line frequentemente pode roubar um bom tempo das pessoas."

Comentários

• 4 Comentários sorted by Votes Date Added
  • E aí... Alguém aí tem facebook?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Eu tenho, mas acho que, por natureza, sou menos vulnerável a este tipo de coisa, além do que já tenho 17 anos de experiência com ambientes virtuais, tendo começado com os BBS. Suponho que quem cresceu usando a Internet tenha uma cabeça diferente de quem só a conheceu depois de velho.
  • Eu tenho, mas não fico gastando meu tempo 24 horas nesse troço.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.