FIM DO MUNDO PREVISTO PELAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
fonte:
http://www.joaodefreitas.com.br/fim-do-mundo-testemunhas-de-jeova.htm
"Depois de publicar aqui nesse Blog o artigo "Falsas datas para o Armagedom: a culpa é sua!" e citar que a Torre de Vigia preveu o fim do mundo diversas vezes, recebemos comentários indignados que isso era uma inverdade e que nunca foi escrito nas publicações das Testemunhas de Jeová tais datas. Como nos comprometemos em fazer um Blog com informações e fontes verdadeiras tiradas das próprias publicações da Torre de Vigia vamos então citar na íntegra todas as falsas previsões feita pela Torre de Vigia em 1914, 1915, 1918, 1925, 1941, 1975 e 2000.
Nós apresentamos prova de que... a 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminará em 1914 A.D., com a vitória completa sobre o governo terrestre..."- Estudos das Escrituras III, 1905, editorial 26 (em inglês)
"...a completa destruição dos poderes... deste mundo maligno - político, financeiro, eclesiástico - por volta do fim do Tempo dos gentios, outubro de 1914."- Estudos das Escrituras IV, 1897, págs. 604,622 (em inglês)
"A 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminará em 1915 A.D., com a vitória completa sobre o governo terrestre...... consideramos uma verdade estabelecida que o final dos reinos deste mundo, e o completo estabelecimento do reino de Deus, se cumprirão próximo do fim de 1915 A.D."- Estudos das Escrituras III, 1915, editorial 101 e 99 (em inglês)
"Parece conclusivo que as 'dores de aflição' da Sião Nominal estão fixadas na passagem de 1918... há razões para crer que os anjos caídos invadirão as mentes de muitos da igreja nominal, levando-os a uma conduta excessivamente tola e culminando com sua destruição às mãos de massas enfurecidas... Também, no ano de 1918, quando Deus destruir as igrejas e seus membros aos milhões..." - O Mistério Consumado, 1917, págs. 128,129 e 485 (em inglês)
"Seja como for, há evidência de que o estabelecimento do Reino na Palestina será provavelmente em 1925, dez anos mais tarde do que nós uma vez tínhamos calculado [isto é, 1915]."- O Mistério Consumado, 1917, pág. 128 (em inglês)
"Por conseguinte, nós podemos esperar confiantemente que 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaque, Jacó e os profetas fiéis da antiguidade... um cálculo simples dos jubileus traz-nos a este importante fato."- Milhões que Agora Vivem Nunca Morrerão, 1920, págs. 88-90 (em inglês)
"... os meses que restam antes do Armagedom." - A Sentinela de 15/9/1941, pág. 288 (em inglês)
"Devemos presumir, à base deste estudo, que a batalha do Armagedom já terá acabado até o outono de 1975 e que o reinado milenar de Cristo, há muito aguardado, começará então? Possivelmente... A diferença talvez envolva apenas semanas, ou meses, não anos." - A Sentinela de 15/2/1969, pág. 115 (em português)
"O apóstolo Paulo servia de ponta de lança na atividade missionária cristã. Ele também lançava o alicerce para uma obra que seria terminada em nosso século vinte." - A Sentinela de 1/1/1989, pág. 12 (em português)
<
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/2009/08/previsoes-de-fim-de-mundo-pela-torre-de.html>
Depois da décade 80, parece que se envergonharam de marcar datas. Mas não desistem de dizer que vão em breve estabelecer o reino de Cristo, assim como tudo ocorrerá brevemente para todos os grupos cristãos desde o primeiro século.
Comentários
Ainda se vê deles nas ruas, batendo de porta em porta oferecendo A Sentinela. Não se ainda existe a Despertai, segunda revista do grupo.
O conteúdo das publicações era realmente cômico. Mesmo evangélicos fundamentalistas riam ou se irritavam com o modo raso como a Torre de Vígia tirava conclusões apocalípticas de tudo e falseavam fatos para provar a proximidade do fim do mundo. Nem os adventistas do sétimo dia eram tão ridículos.
Vejo muito poucos Salões do Reino por aí, em contraste com a multiplicidade infinita de igrejas evangélicas neopentecostais ocupando qualquer espaço vago que o dízimo possa pagar.
No último Salão do Reino que reconheço em minha cidade, quando passo em frente vejo quase sempre nenhum movimento e quando há, só de gente velha. Parece que os jovens abandonaram o barco o que implica que os TJ's talvez não tenham uma próxima geração.
Irônico, talvez o mundo acabe mesmo só para as Testemunhas de Jeová, que deixarão de existir.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Acho que foi um filme que assisti que o cara pergunta pro diabo como é o céu e o inferno. O diabo responde: No céu o que manda é a monarquia absoluta. Deus é o rei e manda pela eternidade, enquanto no inferno, de tempos em tempos tem eleição pra mudar o dirigente (ou o governador como queiram) fazendo de lá uma democracia.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Eles eram contra as vacinas:
http://corior.blogspot.com/2006/02/as-vacinas-um-crime-contra-humanidade.html
E ainda são contra transfusões de sangue:
Virgem está em processo de extinção ate no horoscopo.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Sobre esses 144.000 homens virgens, os TJs, isto é, a Torre de Vigia (um tj comum está expressamente proibido de INTERPRETAR COISA ALGUMA) dizem ser os primeiros 144.000 tjs, descontando alguns chefões dos tempos bíblicos. Foi num congresso em Columbus em 1935 que o líder deles, o J. F. Rutherford, separou esses 144.000 dos outros, os quais passariam a ser chamados de "a grande multidão que ninguém podia contar" citada lá em Apocalipse. Ele fez um discurso e solenemente solicitou que se levantassem aqueles que tinham esperança de viver eternamente na Terra renovada por Cristo. Alguns se levantaram e ele anunciou:
_ Eis a Grande Multidão.
Bem, teríamos de ver a Sentinela da próxima Páscoa para saber quantos participaram da ceia do pão e vinho (só os candidatos aos 144.000 é que podem participar desse banquete fuleiro) e só então saber quantos ainda sobram deles. Na última vez que ouvi falar, foram uns 6000... Só que a coisa tá grave. Antigamente, só podiam fazer parte do colegiado de líderes (o tal Corpo Governante) quem fosse dos 144.000 (e só americanos!) e como já são nonagenários, já não têm nem mais condições de comandar nada. Os caras já estão com o alemão e chamando Jesus de Genésio. Enfim, sobrou pros da Grande Multidão segurarem as broncas daqui pra frente...
Como era comum na época, domingo de manhã era dia de todo mundo lavar seus carros na calçada e confratenizar com os vizinhos.
Bastava alguém avistar Testemunhas de Jeová lá longe vindo que todos recolhiam seus baldes e mangueiras, se trancavam dentro de casa com janelas fechadas e ficavam lá até os TJ's irem embora.
Tinham alguns que batiam palmas até alguém vir atender...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Sutilmente tentavam me cooptar vez por outra, mas nunca insistiam quando eu refutava.
No mais eram excelentes pessoas, em uma daquelas lições para não transformar desavenças ideológicas em antipatias pessoais.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
O problema grave nisso tudo é a VERDADE ABSOLUTA da qual essa religião acha ser a única que está de posse. Se essa é a verdade agora, então o que foi dito anteriormente NÃO PODIA ser verdadeiro. Só que jamais um jeovista pode discordar do que é publicado pelo Corpo Governante (que detém o direito exclusivo de publicar coisas referentes aos jeovistas).
Como explicar isso.
Proibiram vacinas e transplantes também, depois levantaram as tais proibições. Não houve problemas, pois tanto quanto eu saiba, não houve mortes contabilizadas por motivo de obediência ao Corpo Governante nesses casos. Porém, NÃO PODEM, levantar a proibição de transfusão de sangue. Aí não teriam como explicar "essa nova luz" aos parentes dos corajosos e fiéis tjs que preferiram morrer e deixar seus parentes morrerem por "obedecerem a Jeová" e não aceitaram ou não permitiram transfusão de sangue. Há muitos mortos pelo caminho. A Torre de Vigia até pensa em mudar a coisa (por exemplo na reedição de certo livro, não constam mais dois capítulos que tão enfaticamente proibiam a transfusão), mas não tem como sair do dilema sem grandes baixas nas suas fileiras e talvez muitos processos judiciais devido à "obediência a Jeová"...
Lei da convivência era melhor nesses tempos.
― Winston Churchill
Estes primeiros TJ's acharam que o mundo ia acabar antes da seita se expandir e assim todos os Testemunhas iriam para o Céu e só eles.
Ocorreu que o fim do mundo não veio no prazo pretendido, óbvio, a seita cresceu e logo haviia muito mais que 144.000 TJ's no mundo, daí era preciso achar uma explicação.
Logo, logo, se o número deles tender ao descenso como parece, voltarão em algum momento a ser 144.000 no total e retomarão este discurso.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Nem todos... A Assembléia de Deus, maior denominação pentecostal do Brasil admite um remendo teológico chamado Teoria do Hiato, segundo o qual há um espaço de tempo entre "no princípio Deus criou..." e "a Terra era sem forma e vazia" ou coisa parecida.
Segundo versão desta Teoria, a Terra era sem forma e vazia em decorrência da queda de Satanás, o que causou a extinção dos dinossauros...
Pois é...
O fato é que por conta disto jogam todos os milhões de anos que podem ter havido antes desta catástrofe cósmica que foi a queda do chifrudo e contam o seis mil anos a partir de então.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Quanto mais aprendo sobre evangélicos e suas teorias, mais tenho vontade de me converter ao Catolicismo Romano Tradicional Ultra-Ortodoxo que reza missa em Latim...
...
Também não...
Melhor continuar na minha crença ancestral a Mayra-Monã.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Se for para crer num Deus, que ao menos seja um Deus brasileiro.
Por Tupã.
― Winston Churchill
Segundo a doutrina, após a ressureição todos serão jovens e saudáveis.
Só os que ressucitarem, claro, os demais continuarão nos sete palmos, comendo capim pela raiz em seu paletó de madeira.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Ué? Como é que a Terra ficou VAZIA E SEM FORMA? Os grandes se foram, mas os pequenos continuaram. Foi depois disso que foram criados o Sol, a Lua, as estrelas, as plantas, os animais, etc e tal? Por que Deus omitiu sua criação pré queda de Satanás? E por que criou Satanás e seus demos?
Esse "conserto" interpretatório está pior do que o enguiço temporal...
Religião não denigre a personalidade de um indivíduo. Mesmo sendo espírita, me sinto muito aquém de ser sequer próximo de muita gente que conheço, inclusive minha cunhada que é TJ.