Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Uma pergunta aos Ateus do Fórum

Na opinião de vocês qual seria o argumento mais bem elaborado defendendo
a hipótese da existência de Deus ou deuses ?
Post edited by emmedrado on
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 15 Comentários sorted by Votes Date Added
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    Desconheço alguma novidade sobre a questão desde que Sto. Tomás de Aquino descreveu as Cinco Vias para se Demonstrar a Existência de Deus na Suma Teológica, no século XIII.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • "Há uma ordem no universo, e todas as coisas tendem para um fim, logo, existe algo inteligente pelo qual todas as coisas naturais são ordenadas a um fim, e a isso se chama Deus."
    Acho essa a melhor de todas.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • todas as coisas não poderiam tender para um inicio ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: todas as coisas não poderiam tender para um inicio ?
    Não faz sentido, não entendi.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Acredito que tudo age em função de um objetivo inteligente, embora nem sempre conseguimos ter essa visão, analisando o fato isoladamente muitas vezes fica sem sentido, parecendo uma ação burra , aleatória e fruto do acaso.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: Acredito que tudo age em função de um objetivo inteligente, embora nem sempre conseguimos ter essa visão, analisando o fato isoladamente muitas vezes fica sem sentido, parecendo uma ação burra , aleatória e fruto do acaso.
    É uma quetão teleologica.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Para mim seria a tese do nosso amigo Sybok, que disse sobre a existência de uma consciência superiora que detém todo o conhecimento do Universo!
  • Cientista disse: Para mim seria a tese do nosso amigo Sybok, que disse sobre a existência de uma consciência superiora que detém todo o conhecimento do Universo!

Onde está esta tese ?
    Aqui no fórum ?
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited dezembro 2012 Vote Up0Vote Down
    sybok disse: Alguém que pode perceber Deus não tem mais como ser ateu.

Caro sybok seu relato por inteiro é interessantíssimo e é justamente nesta parte que eu me identifico com você. Já fui Ateu por duas vezes e agnóstico por um tempo.Eu percebi Deus em momentos que passsei na vida tal que seria irracional descartar tais momentos quando você os vivencia.
    Já senti Deus várias vezes dentro de mim (isso é um princípio cristão o Espírito Santo habitando dentro do crente)e já fui avisado por ele de vários momentos que aconteceram depois.Também já fui avisado por ele tipo não faça isso e desobedeci e sofri consequências.
    Minha Esposa teve também muitas experiências com falecimentos, ela soube do falecimento de minha avó antes do acontecimento e o mesmo de seu avô. Ela já chorou dizendo que não queria antever essas coisas.
    Mas devido ao fato de ser um crente do Deus Cristão mantenho ainda uma
    "luta" dentro de mim. O Edson racional não entende certas atitudes de Deus,
    principalmente as do antigo testamento. Explicação de o porque de tais atitudes a que tive acesso não me convenceram, daí eu penso que não temos capacidade intelectual para entender Deus e suas atitudes e talvez por isso ele nos pede que acheguemos a ele por fé.
    Também não entendo o que há de tão especial na fé a ponto de Deus só nos tornar filhos através desta , ou seja a justificação pela fé.
    Também o método usado por ele para tal criação me deixa confuso, visto que não nego que as evidências apontam para um universo sem propósito algum, sendo a vida um mero acidente (embora aí ainda caibam calorosos debates).
    Foi muito bom saber de tuas esperiências pessoais.
    Um abraço.

Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Também não entendo o que há de tão especial na fé a ponto de Deus só nos tornar filhos através desta , ou seja a justificação pela fé.
    Não há nada de especial, um ser superior como Deus não tem o luxo de escolher filhos e favoritos já que ele é responsável por todo o Universo.

Porém, a vida é difícil, e se você voltar mil anos no tempo vai encontrar pragas, miséria, ignorância, escravidão e guerras. A fé e a esperança de um mundo melhor era a única coisa que aquelas pessoas tinham. E de certa forma até hoje, muitos crentes pobres e que trabalham em coisas que não gostam têm a esperança de ir para um paraíso onde não trabalhem e sejam servidos o tempo todo. O mundo pode ficar melhor, tem muitas pessoas trabalhando pra isso (mesmo que pelos motivos errados).
  • Fabi disse: Não há nada de especial, um ser superior como Deus não tem o luxo de escolher filhos e favoritos já que ele é responsável por todo o Universo.

Porém, a vida é difícil, e se você voltar mil anos no tempo vai encontrar pragas, miséria, ignorância, escravidão e guerras. A fé e a esperança de um mundo melhor era a única coisa que aquelas pessoas tinham. E de certa forma até hoje, muitos crentes pobres e que trabalham em coisas que não gostam têm a esperança de ir para um paraíso onde não trabalhem e sejam servidos o tempo todo. O mundo pode ficar melhor, tem muitas pessoas trabalhando pra isso (mesmo que pelos motivos errados).

Concordo plenamente!!!!
  • Fabi disse: Não há nada de especial, um ser superior como Deus não tem o luxo de escolher filhos e favoritos já que ele é responsável por todo o Universo.
    Fabi minha cara, você exerce algum credo ?

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Acauan disse:Desconheço alguma novidade sobre a questão desde que Sto. Tomás de Aquino descreveu as Cinco Vias para se Demonstrar a Existência de Deus na Suma Teológica, no século XIII.
    Pois é, Deus deve ter um sério problema de conexão, não envia uma atualização do sistema faz tempo...

Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Pois é, Deus deve ter um sério problema de conexão, não envia uma atualização do sistema faz tempo...
    RSRSRSRSRSRS
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.