Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Rede artificial de neurônios pensa sozinha
São Paulo- Pesquisadores americanos anunciaram um feito inédito, e um grande passo rumo à inteligência artificial: a criação de uma rede de neurônios capaz de pensar.
Esta rede artificial foi feita a partir de moléculas de DNA e é capaz de dar a resposta correta quando submetida a um jogo simples de perguntas e respostas. Isso porque as moléculas do circuito interagem entre si e podem recuperar memórias de forma similar ao cérebro humano: reconstruindo uma informação completa a partir de um fragmento.
leia também
Os pesquisadores do Califórnia Institute of Technology (Caltech) queriam testar se, ao invés de uma rede de neurônios fisicamente conectados, como no nosso cérebro, uma “sopa” de moléculas interagindo poderia apresentar esse mesmo comportamento.
A resposta, afirmativa, foi publicada na Nature em um trabalho com principal autoria do dr. Lulu Qian. Basicamente, ele e sua equipe criaram quatro neurônios artificias, compostos de 112 filamentos sintetizados com uma sequência de bases específica. Isso permitiu que cada um deles fosse programado para se comportar como uma rede de neurônios ligados. Em uma espécie de “sopa”, esses “neurônios” flutuam em contato com outros filamentos de DNA, que podem ser acrescentados aos poucos pelos cientistas. A estrutura de bases desses filamentos determina se eles se juntam ou não - e quando a união acontece, um outro pedaço é solto no meio.
Essa rede foi treinada para conhecer quatro cientistas, cujas identidades estavam representadas por uma combinação de respostas “sim” e “não”. O jogador humano, depois de pensar em um dos quatro cientistas, começa a dar as respostas “sim” ou “não” que parcialmente o identificam – mas o detalhe é que essas pistas são dadas em forma de filamentos de DNA. A resposta vem com uma luz fluorescente, que brilha dependendo das junções de filamentos feitas.
Em 27 tentativas, a rede respondeu corretamente em todas as ocasiões qual era o cientistas em que o jogador estava pensando. Ela também pode dizer se não possui pistas o bastante para dar a resposta correta ou se, em caso de erro, alguma informação é contraditória.
Rede neural
Essa rede artificial, embora um grande avanço, ainda é bastante rudimentar. O sistema é devagar, leva oito horas para processar e identificar cada cientista, e as moléculas só podem ser usadas uma vez – elas não se soltam e pareiam novamente depois de uma rodada. Além disso, ele possui apenas quatro neurônios, enquanto o cérebro humano possui 100 bilhões. De acordo com os pesquisadores, aumentar este número em apenas dez vezes, para 40 neurônios artificiais, já seria um desafio enorme.
Ainda assim, investir nesse tipo de tecnologia de sistemas bioquímicos com inteligência artificial (ou, pelo menos, capacidade de tomada de decisão) pode trazer grandes benefícios para a medicina, química e até mesmo contribuir para outras áreas de pesquisa. Eles podem, por exemplo, ser colocados dentro de células para ajudar a diagnosticar determinadas condições. Mas aplicar a tecnologia em seres “in vivo” seria uma nova tarefa- ainda mais distante e difícil.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Diriam que estavam certos -A ciência é do diabo.
Não precisa ser religioso para imaginar isso.
É que até onde eu saiba nenhum livro religioso acho q cita algo do genero, ai o contorcionismo que fariam para achar algo que encaixasse...
O R. R. Soares já disse que o trecho que fala em "pregar em cima dos telhados" se refere às antenas, portanto é uma profecia em relação à TV.
Esse provavelmente se fosse assaltado na hora que fosse fazer uma descrição do bandido diria "ele possuia duas pernas, dois braços e uma cabeça entre duas orelhas..."
Antes isso que ser arrebatado........ :)
E olha que ela nem usava drogas....
Segundo os crentes, o chip é a marca da Besta. Quem tiver essa marca não será arrebatado.
Essa fixação em ver diabo em tudo é irritante. Eu tenho uma amiga que virou evangélica recentemente. Antes, nossas conversas eram agradáveis. Agora, ficaram bastante inviáveis. Eu me afastei um pouco dela, infelizmente.