Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Skynet cada vez mais próxima

ReidReid Membro
Rede artificial de neurônios pensa sozinha

neuronios-3-20110801101028.jpg

São Paulo- Pesquisadores americanos anunciaram um feito inédito, e um grande passo rumo à inteligência artificial: a criação de uma rede de neurônios capaz de pensar.

Esta rede artificial foi feita a partir de moléculas de DNA e é capaz de dar a resposta correta quando submetida a um jogo simples de perguntas e respostas. Isso porque as moléculas do circuito interagem entre si e podem recuperar memórias de forma similar ao cérebro humano: reconstruindo uma informação completa a partir de um fragmento.
leia também

Os pesquisadores do Califórnia Institute of Technology (Caltech) queriam testar se, ao invés de uma rede de neurônios fisicamente conectados, como no nosso cérebro, uma “sopa” de moléculas interagindo poderia apresentar esse mesmo comportamento.

A resposta, afirmativa, foi publicada na Nature em um trabalho com principal autoria do dr. Lulu Qian. Basicamente, ele e sua equipe criaram quatro neurônios artificias, compostos de 112 filamentos sintetizados com uma sequência de bases específica. Isso permitiu que cada um deles fosse programado para se comportar como uma rede de neurônios ligados. Em uma espécie de “sopa”, esses “neurônios” flutuam em contato com outros filamentos de DNA, que podem ser acrescentados aos poucos pelos cientistas. A estrutura de bases desses filamentos determina se eles se juntam ou não - e quando a união acontece, um outro pedaço é solto no meio.

Essa rede foi treinada para conhecer quatro cientistas, cujas identidades estavam representadas por uma combinação de respostas “sim” e “não”. O jogador humano, depois de pensar em um dos quatro cientistas, começa a dar as respostas “sim” ou “não” que parcialmente o identificam – mas o detalhe é que essas pistas são dadas em forma de filamentos de DNA. A resposta vem com uma luz fluorescente, que brilha dependendo das junções de filamentos feitas.

Em 27 tentativas, a rede respondeu corretamente em todas as ocasiões qual era o cientistas em que o jogador estava pensando. Ela também pode dizer se não possui pistas o bastante para dar a resposta correta ou se, em caso de erro, alguma informação é contraditória.

Rede neural

Rede-neural-20110801100928.jpg
Essa rede artificial, embora um grande avanço, ainda é bastante rudimentar. O sistema é devagar, leva oito horas para processar e identificar cada cientista, e as moléculas só podem ser usadas uma vez – elas não se soltam e pareiam novamente depois de uma rodada. Além disso, ele possui apenas quatro neurônios, enquanto o cérebro humano possui 100 bilhões. De acordo com os pesquisadores, aumentar este número em apenas dez vezes, para 40 neurônios artificiais, já seria um desafio enorme.

Ainda assim, investir nesse tipo de tecnologia de sistemas bioquímicos com inteligência artificial (ou, pelo menos, capacidade de tomada de decisão) pode trazer grandes benefícios para a medicina, química e até mesmo contribuir para outras áreas de pesquisa. Eles podem, por exemplo, ser colocados dentro de células para ajudar a diagnosticar determinadas condições. Mas aplicar a tecnologia em seres “in vivo” seria uma nova tarefa- ainda mais distante e difícil.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/rede-artificial-de-neuronios-pensa-sozinha-01082011-3.shl

Fico imaginando o que religiosos inventariam para dizer algo sobre "robos exterminando a raça humana" :-))
Post edited by Reid on

Comentários

• 11 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Reid disse: Fico imaginando o que religiosos inventariam para dizer algo sobre "robos exterminando a raça humana"

Diriam que estavam certos -A ciência é do diabo.

• Reid disse: Fico imaginando o que religiosos inventariam para dizer algo sobre "robos exterminando a raça humana" :-))

Não precisa ser religioso para imaginar isso.
  • Raphael disse: Não precisa ser religioso para imaginar isso.

É que até onde eu saiba nenhum livro religioso acho q cita algo do genero, ai o contorcionismo que fariam para achar algo que encaixasse...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Reid disse: É que até onde eu saiba nenhum livro religioso acho q cita algo do genero, ai o contorcionismo que fariam para achar algo que encaixasse...

O R. R. Soares já disse que o trecho que fala em "pregar em cima dos telhados" se refere às antenas, portanto é uma profecia em relação à TV.
  • CameronCameron Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Reid disse: Fico imaginando o que religiosos inventariam para dizer algo sobre "robos exterminando a raça humana" :-))
    Diriam que tudo estava previsto na Bíblia, que o cavalo representando a morte é a face sem sentimentos dos exterminadores, que o cavalo chamado a guerra representa as bombas atômicas que a Skynet jogou sobre a humanidade, e outras sandices na mesma linha.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Fernando_Silva disse: O R. R. Soares já disse que o trecho que fala em "pregar em cima dos telhados" se refere às antenas, portanto é uma profecia em relação à TV.

Esse provavelmente se fosse assaltado na hora que fosse fazer uma descrição do bandido diria "ele possuia duas pernas, dois braços e uma cabeça entre duas orelhas..."
  • Se for para morrer eu prefiro que seja por um T-888 (melhor que o T-800) !!!!
    Antes isso que ser arrebatado........ :)

Cromartie_endoskeleton.jpg
    Deus está morto, e agora o homem está livre - Friedrich Nietzsche
  • Minha primeira ex-mulher (tenho duas.....) era crente....e ela dizia que o apocalipse (segundo o povo da igreja dela) iria começar quando as pessoas tivessem chips implantandos em sua pele (melhor que carregar rg e 20 cartões na carteira, na minha opinião...) e que dessa forma (não lembro bem o argumento) o satanás (sempre ele...coitado dele...) iria começar o fim do mundo.

E olha que ela nem usava drogas....
    Deus está morto, e agora o homem está livre - Friedrich Nietzsche
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Leonardo_Schunk disse: Minha primeira ex-mulher (tenho duas.....) era crente....e ela dizia que o apocalipse (segundo o povo da igreja dela) iria começar quando as pessoas tivessem chips implantandos em sua pele (melhor que carregar rg e 20 cartões na carteira, na minha opinião...) e que dessa forma (não lembro bem o argumento) o satanás (sempre ele...coitado dele...) iria começar o fim do mundo

Segundo os crentes, o chip é a marca da Besta. Quem tiver essa marca não será arrebatado.
  • Mig29 disse: Diriam que estavam certos -A ciência é do diabo.

Essa fixação em ver diabo em tudo é irritante. Eu tenho uma amiga que virou evangélica recentemente. Antes, nossas conversas eram agradáveis. Agora, ficaram bastante inviáveis. Eu me afastei um pouco dela, infelizmente.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.