Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Líder da Coréia do Norte promete mudanças

MUNDO
Líder da Coreia do Norte anuncia "mudança radical"
0,,16490024_401,00.jpg

Em rara mensagem de Ano-novo, Kim Jong Un surpreendeu ao anunciar uma revolução econômica no país e o desejo de reconciliação com Coreia do Sul. Ele disse que a prioridade para 2013 é melhor padrão de vida da população.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, anunciou nesta terça-feira (01/01) uma "mudança radical" em seu país e a intenção de contribuir para um relaxamento nas tensões entre as duas Coreias.

"Uma questão importante para o fim da divisão e a reunificação do país é o fim dos confrontos entre o norte e o sul", afirmou Kim em sua mensagem de Ano-novo, transmitida pela televisão estatal. "O passado mostra que o confronto entre compatriotas não leva a nada, a não ser à guerra", acrescentou.

Esta foi a primeira vez que um líder norte-coreano falou diretamente ao povo desde 1994, quando o avô de Kim Jong Un, Kim Il Sung, fez um pronunciamento pouco antes de sua morte. Kim Jong Un assumiu o poder do Estado comunista após a morte de seu pai e antecessor, Kim Jong Il, em dezembro de 2011.

Elevação do padrão de vida

Em seu discurso, Kim Jong Un disse que 2013 será um ano de "grandes invenções e mudanças" e com "uma mudança radical". Além disso, afirmou que o fim do confronto entre as Coreias pode "acabar com a divisão do país e alcançar sua reunificação". Ele anunciou, ainda, que a tarefa mais importante no novo ano será o aumento no padrão de vida do país.

Kim disse que a Coreia do Norte deve se tornar um "gigante econômico", e que todos os projetos comerciais deste ano devem servir a um crescimento radical da produção e à melhoria das condições de vida da população. Para isso, ele apelou para que seja realizada uma "revolução na ciência e na tecnologia".

Grande parte da população norte-coreana vive em situação de pobreza, dependente da doação de alimentos do exterior. A economia está há anos praticamente estagnada, devido a sanções internacionais, que almejam pressionar o regime a abrir mão de seus testes nucleares.

Lampejo de esperança

0,,16459407_402,00.jpg
Presidente eleita da Coreia do Sul, Park Geun Hye

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul estão tecnicamente em estado de guerra desde a Guerra da Coreia, no início da década de 1950. A Coreia do Sul também despertou recentemente esperanças de uma reaproximação.

A presidente recém-eleita do país, a conservadora Park Geun Hye, declarou que pretende se encontrar com Kim Jong Un. Um pré-requisito, entretanto, seria a renúncia da Coreia do Norte a seu programa nuclear, condição rejeitada, contudo, pela liderança comunista em Pyongyang. Algo que chamou a atenção no discurso de Kim, entretanto, foi o fato de ele não ter mencionado o programa nuclear. Em vez disso, Kim conclamou ao desenvolvimento de armas mais sofisticadas.

Em meados de dezembro, a Coreia do Norte causou críticas internacionais ao lançar um míssil de longo alcance. De acordo com o país comunista, o artefato se destinava a colocar em órbita um satélite meteorológico. Os Estados Unidos e as Nações Unidas, no entanto, suspeitam se tratar de um míssil balístico, o que é vetado à Coreia do Norte por resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

MD/afp/dapd/dpa/rtr
Revisão: Francis França

FONTE: http://www.dw.de/líder-da-coreia-do-norte-anuncia-mudança-radical/a-16490777
DW
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

Comentários

  • 25 Comentários sorted by Votes Date Added
  • O empecilho deve ficar com os caciques do Partidão. O gordinho que tomou o poder tem educação toda ocidental. Com certeza ele sabe na prática que seu país é uma porcaria. Não que alguém acredite que ele ruma à democracia, mas talvez abra o mercado nos passos da China, ou tente, pelo menos.

    Ele deve enfrentar objeções dos caciques do Partidão e não sei se os norte coreanos têm o mínimo de preparo necessário para trabalharem em fábricas. Mas se conseguir com uma população que se alimenta através de esmolas internacionais, o custo dos salários será ainda mais baixo que China e Vietnã.

    Mas vai que é um golpe e depois ele nacionaliza tudo de novo?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Deve ser muito chato jogar PS3 as escondidas...
  • RaphaelRaphael Administrador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Kim Jong Un sabe o abacaxi que herdou, e sabe que quanto mais tempo demorar, mais espinhento vai ficar.

    Também sabe que em tempos de Here.net (pra não dizer Google Maps), seu país já está mapeado de cabo a rabo, e não tem mais o que esconder.

    Sabe que suas bombinhas não passam de rojões e já não mete medo em tanta gente. Que China e Rússia não devem se indispôr para salvá-lo.

    Ele pode sair agora como herói, e delegar a culpa a seus ancestrais, ou matar no peito o peso de décadas de totalitarismo.
    Post edited by Raphael on
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Raphael disse: Sabe que suas bombinhas não passam de rojões e já não mete medo em tanta gente. Que China e Rússia não devem se indispôr para salvá-lo.

    Artefatos atômicos de primeira geração são coisa dos anos 40..., não assustam mais ninguém.

    O fato é que mais cedo ou mais tarde a Coréia do Norte vai pedir arrêgo e reunificação.
    O problema é que a coisa lá vai ser muito mais complicada que a reunificação alemã, porque os alemães ocidentais queriam uma Alemanha reunificada, mas não há nenhuma certeza de que os Sul Coreanos desejam uma Coréia reunificada.

    Motivo óbvio, a Coréia do Norte é um mico milhares de vezes mais complexo e mais caro do que foi a Alemanha Oriental (os paraísos comunistas...).
    Alemães orientais viviam em outro regime, ditatorial e atrasado, corrigível com democracia e tecnologia.

    Norte coreanos vivem em outro mundo, no qual tiranetes ridículos de cabelo espetado e sua decendência são semi-deuses.
    Na Alemanha Oriental bastou injetar dinheiro e em dez anos os fantasmas comunistas viraram lembranças ruins.

    Sabe-se-lá o que será preciso para exorcizar uma falsa realidade construída por um regime Orwelliano-Stalinista-Confuncionista.

    Mas estranho, estranho mesmo, é que tem cara-de-pau no Ocidente, Brasil incluso, que defende aquela merda.





    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Muito interessante esta distinção, Acauan.
    Acauan disse: Mas estranho, estranho mesmo, é que tem cara-de-pau no Ocidente, Brasil incluso, que defende aquela merda.

    O pior de tudo mesmo, é que se um dia as Coréias se reunifiquem, esses mesmos caras-de-pau esquecerão de dizer qual será o fluxo migratório.

    Só conheço o Juca Kfouri que assume o contrário:
    http://blogdojuca.uol.com.br/2007/12/porque-hoje-e-sabado/?uolmobile=off
    Juca Kfouri escreveu:
    E deixei de acreditar em certas idéias de minha juventude quando vi cair o muro de Berlim e ninguém de Berlim Ocidental ir para o lado Oriental, ao avesso do contrário.

    Se a Coréia se unificar, não vai ter um só sul-coreano interessado em ir pra parte norte do país. Vão ficar chocados com o atraso da vizinhança.

    Assim como você nunca viu, nem verá, um cidadão americano enfrentando tubarão na base do tapa pra chegar a Cuba.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Se a Coréia se unificar, não vai ter um só sul-coreano interessado em ir pra parte norte do país. Vão ficar chocados com o atraso da vizinhança. Assim como você nunca viu, nem verá, um cidadão americano enfrentando tubarão na base do tapa pra chegar a Cuba.

    A realidade do Muro de Berlim se definiu quando ele foi construído e não quando foi derrubado.

    Se o Comunismo fosse melhor que o Capitalismo, os Americanos e Alemães Ocidentais teriam erguido o muro para impedir que os cidadãos de Berlim Ocidental fugissem para o outro lado... Mas..., espera..., o lado ocidental não poderia fazer isto porque era uma democracia que não impedia seus cidadãos de emigrar.

    Só gente safada e estúpida em diferentes graus de cada atributo é comunista hoje.
    Gente safada e esperta arranja um jeito de se dar bem no Capitalismo.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Se o Comunismo fosse melhor que o Capitalismo, os Americanos e Alemães Ocidentais teriam erguido o muro para impedir que os cidadãos de Berlim Ocidental fugissem para o outro lado... Mas..., espera..., o lado ocidental não poderia fazer isto porque era uma democracia que não impedia seus cidadãos de emigrar.

    Toda a discussão capitalismo vs comunismo poderia ser evitada se as pessoas entendessem o quão simples é este conceito.

    Se você está dando uma festa de arromba, você não tem que trancar as portas para impedir que as pessoas saiam, você tem que é que se preocupar com os penetras. Nenhum lugar realmente bom precisa colocar guardas nas praias para impedir que as pessoas saiam de lá nadando.

    Se liberarem a saída de cubanos da ilha e no dia seguinte não vai restar ninguém além de Fidel e família.

    Engraçado é que no auge do Regime, da Ditadura Militar, desconheço que tal impedimento tenha sido feito. O lema era justamente "Ame-o ou deixe-o" e se você quisesse dar o fora daqui, ninguém te impediria. Quem sabe o governo até te ajudasse a fazer as malas.

    Também não ocorreu de no Regime as pessoas só poderem ver jogos de futebol gravados, sendo que burocratas decidem se o povo pode ou não assistir. Se um militar brasileiro apenas sugerisse algo parecido, o Regime caía no dia seguinte.

    Assim como nunca impediram brasileiros ou residentes de comprarem moedas estrangeiras ou bens no exterior.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Apatico disse: Se você está dando uma festa de arromba, você não tem que trancar as portas para impedir que as pessoas saiam, você tem que é que se preocupar com os penetras. Nenhum lugar realmente bom precisa colocar guardas nas praias para impedir que as pessoas saiam de lá nadando.

    Logo, resta àqueles que não foram convidados para a festa de arromba e não têm como dar a sua própria espalhar o boato que todos os participantes da festa são exploradores dos que estão de fora e que cada taça de champanhe consumida lá foi ordenhada das veias abertas dos pobres coitados que morriam de vontade de ser penetras.

    Resumindo, o discurso comunista além de mentiroso e invejoso é brega.


    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • E incoerente.

    Se por um lado alguns não podem dar suas festas de arromba porque estão sendo explorados pelo anfitrião da festa através de trocas comerciais voluntárias, outros não podem dar sua festa de arromba porque não o mesmo anfitrião se negou a explorá-lo com o boicote a qualquer troca comercial.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Acauan disse: Mas estranho, estranho mesmo, é que tem cara-de-pau no Ocidente, Brasil incluso, que defende aquela merda.

    http://solidariedadecoreiapopular.blogspot.com.br/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: Assim como nunca impediram brasileiros ou residentes de comprarem moedas estrangeiras ou bens no exterior.
    Em algumas épocas, houve limitações, mas eram mais econômicas que ideológicas.
  • Mas foi algo comparável com o que está ocorrendo hoje na democrática Argentina?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down

    O blog apresenta um link para a comunidade Josef Stalin... Precisa mais?

    Mas vê-se que a página é bem elaborada demais para ser obra de algum carente afetivo bobão que consola suas frustrações mergulhando de cabeça na primeira ideologia contrária ao modelo de sociedade no qual vive, mas não se enquadra.

    Alguém dá dinheiro prá sustentar aquele amontoado de bobagens, que obviamente não convence ninguém, mas deve ter alguma utilidade para seus financiadores e contratados que alugam seu tempo e consciência para promover uma república socialista monárquica confuncionista que consegue ser e não ser tudo isto ao mesmo tempo, o melhor exemplo de Estado Orwelliano da atualidade.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse:
    Mas foi algo comparável com o que está ocorrendo hoje na democrática Argentina?
    Que eu me lembre, era menos aleatório e casuístico, além do que não havia uma crise econômica como lá, pelo contrário.

    Lembro que só se podia levar 1000 dólares em viagens e importações eram complicadas.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Lembro que só se podia levar 1000 dólares em viagens e importações eram complicadas.

    Havia restrições à compra oficial de dólares, mas o fator de contenção eram as cotações do Mercado Negro, depois rebatizado de Mercado Paralelo, que no final transferia o controle do câmbio para o mercado de uma forma ou outra...
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Mas vê-se que a página é bem elaborada demais para ser obra de algum carente afetivo bobão que consola suas frustrações mergulhando de cabeça na primeira ideologia contrária ao modelo de sociedade no qual vive, mas não se enquadra.

    Parece que tem a ver com a embaixada norte-coreana.

    O tal "Instituto Internacional da Ideia Juche" é hospedado no Japão, com domínio japonês. Meio irônico, ou não.
  • A Vice tem bons documentários sobre a Coréia do Norte:





  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Raphael disse: Parece que tem a ver com a embaixada norte-coreana.

    Prá se ver... o governo de um povo que passa fome financiando este tipo de site no... Brasil... O que implica que devem financiar este tipo de site pelo mundo afora.

    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Se está sendo financiado pelo governo da própria Coréia do Norte, menos mal.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Kim Il-Sung, avô do atual líder da Coréia do Norte, foi declarado "presidente eterno" pela constituição do país, que o declara "imortal".

    Seu filho e sucessor, Kim Jong-Il, era apenas o vice-presidente, assim como seu neto Kim Il-Sung.

    Kim Il-Sung está morto desde 1994, mas isto é apenas um detalhe. Ele continua sendo o presidente.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Kim Il-Sung, avô do atual líder da Coréia do Norte, foi declarado "presidente eterno" pela constituição do país, que o declara "imortal".

    Nem George Orwell imaginaria uma coisa destas...
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Só pode ser uma piada.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • sybok disse: todas as organizações e personalidades solidárias com a construção do socialismo
    Gozado... Esse socialismo está sempre sendo ETERNAMENTE construído, mas a conclusão das obras NUNCA CHEGA. Lembra-me uns tempos lá na USP onde um esquerdista mostrava a evolução das coisas, dizendo que o Socialismo é a fase intermediária, entre o Capitalismo e o Comunismo. No Socialismo haveria muitos problemas, conflitos, sabotagens, ditadura, etc e tal, mas quando for implantado o Comunismo, vencida a fase do Socialismo, então haverá paz, alegria, liberdade, igualdade, sociedade sem classes, etc e tal...

    Papai Noel EXISTE!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.