Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, petista assumirá mandato na Câmara. Até que o STF o retire de lá, vai gerar mais prejuízo ao país
O ex-presidente do PT José Genoino, condenado no Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa e formação de quadrilha, vai mesmo reassumir o mandato na Câmara dos Deputados. Em 2010, ele não teve votos suficientes para conquistar uma cadeira na Casa, mas ficou na suplência. A espera terminou: Carlinhos Almeida (PT) renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de São José dos Campos (SP) e abriu caminho para Genoino, que perderá uma nova oportunidade de demonstrar ao país um pouco de pudor. A posse deve ocorrer no início de janeiro.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que os mensaleiros com mandato na Câmara – três são parlamentares da Casa – perderão o mandato. Mas a determinação só será cumprida após o trânsito em julgado do processo do mensalão, o que depende da análise dos embargos apresentados pelos réus. O ex-presidente do PT foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão, que terá de cumprir em regime semiaberto. Juntamente com o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, Genoino formava o núcleo político do maior esquema de corrupção da história brasileira.
Enquanto são julgados os recursos da ação, Genoino, vai poder apresentar projetos de lei, participar de comissões, votar em plenário e discursar na tribuna da Câmara. Terá, também, direito ao auxílio-moradia (3 000 reais), à verba indenizatória para gastos de rotina (27 769 reais) e à contratação de 25 assessores (até 78 000 reais). Receberá, ainda, um generoso salário de 26 723 reais – exatamente o que recebem os ministros do STF que o condenaram. O total do "custo-Genoino" pode chegar a 135 492 reais por mês.
Considerando que Pedro Henry (PP-MT), João Paulo Cunha mensaleiro (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) também foram condenados pelo STF e estão cumprindo hora extra na Câmara, o total desperdiçado pode ultrapassar os 500 000 reais por mês.
Em janeiro, o Congresso não vai se reunir um dia sequer. Genoino, portanto, tomará posse para receber sem trabalhar. Como mostrou o julgamento do mensalão, o petista certamente contribui mais ao país quando está ocioso.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/136-mil-por-mes-o-preco-da-falta-de-pudor-de-genoino
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Comentários
não pode demonstrar aquilo que não possui.
pagamos para sermos roubados...he..he..he..he...he
Cade a lei da ficha limpa, vamos ter que chamar a cidinha campos para dar o depoimento dela em rede nacional a respeito disso?
sem nenhuma consciência sem existências
sem nenhuma consciência sem existências
― Winston Churchill
O povo merece o que tem mesmo...PQP!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Neste caso é preciso lembrar que o povo não elegeu Genoino, que vergonhosamente entra na Câmara pela porta dos fundos valendo-se oportunistamente de uma vaga de suplente, rima inclusa.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
...
Portanto, podemos considerar Genoino como o maior criminoso do país.
O cara é tão 'inteligente' que conseguiu desviar dinheiro público por muito tempo e agora, mesmo julgado culpado, o povo vai lhe pagar 135 492 reais por mês, para que continue desviando ainda mais. Genoino, o maior criminoso astuto do país, quem sabe do mundo.
Sem a liderança de Lula o PT hoje se desfaria em pó.
Por mais que a militância tente apresentar vitórias eleitorais como sinal de força do Partido, o fato é que Lula escolheu para candidatos a presidência e prefeitura de São Paulo pessoas que a opinião pública não identificava como petistas, em detrimento de companheiros históricos que babavam há anos pela oportunidade.
O PT poderia ter saído do episódio do Mensalão com uma imagem renovada, expurgando de seus quadros os corruptos condenados.
O partido apostou na burrice da população, que acharam que acreditaria nos gritos da militância de que José Dirceu e Genoíno são anjos de candura e culpados são a Revista Veja e o "Negro" (como alguns militantes passaram a chamar o ministro presidente do STF, mostrando sua verdadeira cara de quem só é Politicamente Correto quando lhe beneficia).
Hoje para população o PT é o partido que rouba, deixa roubar e defende os ladrões.
E o máximo que ousam dizer em defesa - além da conspiração do monstruoso semanário que tanto ameaça o indefeso governo federal - é que outros também roubaram.
Merecido.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!