Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

I AGORA, CÉTICUS???//

Arnold era fascinado pela numerologia. Este fascínio o perseguiu por toda sua vida, pois ele pensava que poderia saber o futuro através de complexos calculos numéricos. E estes calculos o levaram a uma certa obsessão "zagállica" pelo numero 13. Arnold tinha nascido em 13 de setembro de 1874 e por conta disso, era perseguido pela ideia constante de que o numero 13 estaria diretamente ligado à sua morte.Como os numeros sete e seis somam 13, Arnold Schonberg resolveu acreditar que ele iria morrer quando fizesse 76 anos de idade. Ao verificar o calendário, Arnold viu horrorizado que o dia 13 de julho cairia numa sexta-feira.
Quando aquele fatídico dia chegou, Arnold tentou ludibriar a morte, permanecendo deitado durante todo o dia, para desespero de sua mulher, que não aceitava aquelas "maluquices". Arnold dizia para todos que estava decidido a passar o dia inteiro na cama, de modo a evitar eventuais acidentes. Poucos minutos antes da meia noite, sua esposa foi ao quarto dele para brincar com ele, pois nada de ruim havia acontecido. Ao chegar no quarto, ela encontrou Shonberg deitado. Ele olhou para a esposa e pronunciou apenas "harmonia" e então morreu.
A hora de sua morte foi 23:47, 13 minutos antes da meia-noite, numa sexta-feira 13, no seu septuagésimo sexto ano de vida. [com relação a sua morte, tudo consta no Harmonia, com exceção dos "zagallismos".]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arnold_Schoenberg
"In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

Comentários

  • 3 Comentários sorted by Votes Date Added
  • .
    .
    .
    Eu posso inventar um monte de estorinhas assim, citando nomes de pessoas verdadeiras, mas que, tanto quanto esse caso, não podem ser comprovados...
    .
    .
    .
    O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

    http://gilghamesh.blogspot.com/
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Ficou com o cu na mão o dia inteiro. Provavelmente morreu do coração quando se aproximava do final do dia. Profecia auto-realizável.
    Ah...existem centenas, para não dizer milhares, de pessoas que acreditam que vão morrer num dia tal numa hora tal, mas como não se concretizam elas nunca são lembradas.
    É como o sujeito que acorda todo dia dizendo "Hoje eu morro", um dia ele acerta...
    Post edited by Neuromancer on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.