Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ancestralidade Comum

Eu estava a pensar outro dia e me veio a ideia de múltiplos ancestrais que devido ter sofrido a mesma pressão
evolutiva tenha tido resultados semelhantes.
Alguém já leu alguma coisa a respeito ou isso já foi teorizado por alguém ?
Já li até de que a vida "primeira" poderia ter existido e sido extinta várias vezes, mas o que eu imaginei nunca li nada a respeito.
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 9 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Sobre a tese dos vários ancestrais do homem eu nunca li a respeito disso não, mais vou procurar sobre o assunto.

Agora que a primeira vida pode ter ressurgido varias vezes tem como se comprovar. É só os cientistas meterem a cara nos estudos e experimentos.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse: Eu estava a pensar outro dia e me veio a ideia de múltiplos ancestrais que devido ter sofrido a mesma pressão evolutiva tenha tido resultados semelhantes.
    Houve muitos ancestrais e primos, mas desapareceram: denisovanos, neandertais, florienses etc. que podem até ter acasalado com o ser humano.

Especula-se também que pode ter havido mais de uma raça humana e que acabaram se misturando.

Quanto ao surgimento da vida, nada impede que tenha surgido várias vezes em muitos lugares.
  • Fernando_Silva disse: Quanto ao surgimento da vida, nada impede que tenha surgido várias vezes em muitos lugares.
    Poderia então a vida na terra ser resultado de vários ancestrais ao invéz de um só ?
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Insane_BoyInsane_Boy Membro
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    emmcri disse: Poderia então a vida na terra ser resultado de vários ancestrais ao invéz de um só ?

Existem evidências, cada vez mais fortes de que o surgimento da vida na terra não foi um acontecimento isolado, o que resulta na possibilidade de que o seu surgimento é um fato inexorável dada as devidas condições.

Partindo desta linha, e considerando que o que você cita como "Ancestral", seja o ancestral comum a todos os seres vivos, ou a todo um ramo de vida, caso, por exemplo, a vida surja independentemente em duas áreas distintas do planeta ao mesmo tempo, haverão dois ramos de vida, desde que eles tenham a mesma estrutura básica, isto é provável. A protovida mais provável foram os ancestrais do vírus e a partir deles que surgiram os seres unicelulares (e futuramente multicelulares), nada impede que duas composições alto replicantes tenham se encontrado e trocado cadeias.

E considerando que conforme previsto e verificado na evolução, a pressão do ambiente resulta em soluções semelhantes, ramos diferentes podem ter chegado a mesma solução, resultando que num encontro entre seres mais complexos (do que um vírus) dos ramos, como seres unicelulares eles poderiam utilizar a troca genética através da transdução/conjugação/transformação bacteriana, que é comum as bactérias modernas, o que resultaria na união entre os ramos.

Resumindo, é altamente provável. Porém, no momento não pode ser provado, apesar de ter sido levado em consideração por vários pesquisadores.

O mais interessante de tudo, é que caso seja provado que a vida na terra surgiu mais de uma vez, isto vem a fortalecer mais ainda a possibilidade de que isto é um fenômeno bastante comum no universo.
    Post edited by Insane_Boy on
  • emmcri disse: Poderia então a vida na terra ser resultado de vários ancestrais ao invéz de um só ?

Sim poderia, não ha nada que impeça esta tese.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Um exemplo de ancestralidade comum entre os caninos e os felinos entre outros.

Miacid

O Miacid surgiu logo após a extinção dos dinossauros há aproximadamente 56 milhões de anos atrás, foi um dos primeiros representantes da grande Ordem dos Carnívora, ancestral de todos os atuais “Patas de veludo” (atuais famílias dos cães, ursos, gatos, hienas e doninhas), viveu durante o Mioceno caçando pequenos roedores, lagartos e insetos, já demonstrando grande aptidão para a caça. Era do tamanho de um gato, porém não era muito parecido com mesmo, se assemelhando em hábitos mais com as atuais doninhas.
    Dados do Mamífero:
    Nome: Miacid
    Época: Eoceno
    Local em que Viveu: Ásia
    Peso: Cerca de 10 quilos
    Tamanho: 60 centímetros de comprimento
    Alimentação: Carnívora

Qualquer duvida, procurar no
    http://www.avph.com.br/
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Cientista1 disse: Sim poderia, não ha nada que impeça esta tese.
    Em algum site da internet esse assunto é abordado?
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Em algum site da internet esse assunto é abordado?

Eu vou dar uma pesquisa e te retorno.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.