Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Assim me retrato

Tive um tempinho disponível hoje e preparei o MEA CULPA :

http://edsonmedrado.blogspot.com.br/2013/01/normal-0-21-false-false-false.html

Antes de tudo quero esclarecer um ponto de vista equivocado que afirma ser toda a Bíblia a palavra de Deus. A Bíblia não é a palavra de Deus ela é o livro que CONTÉM a palavra de Deus. Para refutar a ideia de que a Bíblia é a palavra de Deus uso a própria Bíblia na seguinte passagem (poderia usar outras mas vai essa que é contundente para eu ser mais sucinto) :
“Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento. Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. “ 1 Coríntios 7:6-8
Veja aí que Paulo fala que é a sua vontade e não a vontade de Deus e isto está na Bíblia, logo ela não é a palavra de Deus , mas sim ela contém a palavra de Deus.
Assim que recebi Jesus Cristo como o meu Senhor e meu Salvador, sentia uma incoerênca pois Deus segundo a interpretação literal de Gênesis, teria criado o Homem a sua imagem e semelhança do Barro e a ciência dizer ser o homem um “produto” da evolução biológica.Comprei um livro chamado a Bíblia e a Ciência (não me lembro o autor) e por um tempo fiquei satisfeito com suas críticas a Teoria da Evolução fazendo essa (teoria) parecer um absurdo sem pé nem cabeça.
Mas como continuava a ver na mídia e em tantos lugares essa teoria divulgada , as dúvidas me vinham a cabeça novamente.
Então comprei 5 fitas chamadas ORIGENS e eram cientistas depondo contra a T E , cientistas que apresentavam-se como graduados em ciência . Fiquei muito feliz no tempo, vi e revi muitas vezes essas fitas e foi para minha pessoa como uma introdução ao “Criacionismo Científico”.
A partir daí passei a fazer pesquisas na internet com os ensinamentos criacionistas,comprei livros,adquiri cd’s etc... e passei a ser um dos mais radicais anti-evolucionista da WEB, pensando estar trabalhando para Deus ao estar compartilhando entre os internautas as posições criacionistas.
Cheguei a dar uma aula de criacionismo em um colégio na Tijuca (Deus me perdoe por isso),distribui na palestra uma boa quantidade de apostilas com as ideias criacionistas e as ácidas críticas a TE.
Neste tempo havia muito poucos artigos sobre evolução na internet do Brasil, por tanto fui cada vez mais acreditando nas críticas criacionistas a TE e assim é que fui enganado, atacava uma evolução que só existe na cabeça de alguns criacionistas e não a evolução tal qual ela ocorre. Nesse tempo fui diagnosticado erroneamente por Bipolar por uma psiquiatra e medicado como tal. Os medicamentos me deixavam em estado de estase , de euforia e assim eu entrei em debates em vários fóruns e sites na internet.
Nos debates fui tremendamente refutado, vendo todas as defesas do criacionismo caindo as minhas vistas, mas continuava debatendo mesmo sabendo estar sendo refutado. Neste meu estado de descompensação emocional devido aos medicamentos, ficava rindo muito de ver irritado os evolucionistas com as ideias criacionistas sendo espalhadas por mim nos debate .A essa altura eu já sabia da fragilidade do criacionismo, mas agi como um bêbado que comete irresponsabilidades sem pensar nas consequências. Hoje se alguém fizer uma pesquisa por Edson Martins Medrado ou emmcri, ou ainda emmmcri (apelidos que usava nos debates), verá meu nome atrelado as sandices e mentiras criacionistas o que lamento muito.
Como está escrito “aquilo que o homem plantar isso ele semeará” aconteceu comigo.
Escrevo estas linhas para me retratar na internet , mas também para evitar que futuros desavisados cometam os mesmos erros por mim cometidos.
Caros amigos/irmãos cristãos e evangélicos , não acreditem em tudo que leem na internet em sites criacionistas, muitas mentiras estão ali contidas.
O diabo é o Pai da mentira e nós assim como nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
não temos nada haver com esse infame!
Propagar mentiras criacionistas pela internet é PECADO !
Se querem atacar a TE ou tentar refuta-la estudem primeiro .
Comprem livros escritos por cientistas , leiam, vejam na internet ou nos livros quais
são os verdadeiros postulados da TE e assim refutem-a ou critiquem-a se forem capaz.
A TE não é uma conspiração de Ateus para enganar os Cristãos ela é uma teoria fortemente embasada em evidências em vários campos .
Mesmo que alguns Ateus usem a ciência querendo afirmar que Deus não existe , isso não é verdade, a ciência não trata disso.
Existem Cristão sérios e comprometidos com a palavra de Deus que são evolucionistas , procurem, pesquisem e encontrarão.
Quanto a mim continuo criacionista 100% criacionista, mas aí no campo da fé e da revelação !
Não preciso de certificados da ciência para acreditar na Palavra de Deus.
“ O justo viverá por fé ” ( Rm 1:16-17 )
Sei que dirão que é incoerente , mas lembrem-se que Deus quer ser encontrado/experimentado pela
fé e revelação ! Lembrem-se que a fé é loucura !
Leiam :
“O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura” “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos , poder de Deus”. ( 1Co 1:18 )
Ainda através das palavras do apóstolo Paulo aos Coríntios , conforme se vê:... “ mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios...” (1 Co 1:23). Portanto, chegamos a conclusão, que o Evangelho é visto como loucura para uns, enquanto salvação para o crente.

Caros irmãos em cristo pensem um pouco, a maioria absurda dos cientistas são evolucionistas .
Os sites criacionistas tratam tais pessoas como desonestas,como se estivessem defendendo a
evolução por razões filosóficas e usando assim de desonestidade.
.Cientistas são pessoas que muitas das vezes perdem horas e dias para se dedicar a ciência
em prol da humanidade.É certo acusar tais pessoas como um IDísta conhecido na Web
que os acusa de cometerem um 171 epistêmico ?
Ou outro que fala o seguinte absurdo aqui:
http://darwinismo.wordpress.com/2012/12/13/porque-e-que-quase-todas-as-culturas-mundiais -possuem-uma-tradicao-em-torno-dum-diluvio-global/
:
"Meu Irmão, Em primeiro lugar, para resolução deste problema, NUNCA, repito,
NUNCA confie nos ARGUMENTOS E FONTES de crentes Naturalistas. Sempre
que fizerem alguma afirmação, citando as fontes, CONFIRA.
Eles costumam por diversas vezes MENTIR (até mesmo porque são desonestos)"

Percebem o mal testemunho ??
É certo isso meus irmãos ? Devemos apoiar tais atos ?
Claro que não ! Um sonoro não !
Hora, se Deus quisesse ser achado através da ciência ao apontarmos um
telescópio para o espaço ele não estaria acenado pra nós e dizendo eu estou aqui ?
Aprouve a ele que nos acheguemos por fé ! Que nele creiamos pela loucura da Fé!!
Ele decidiu isso, quem somos nós para questiona-lo?
Por favor parem de maltratar os cientistas !
Espero assim estar contribuindo para que a ciência trabalhe em paz.
A mistura religião com ciência quase nunca deu certo.
Quero deixar claro que nem todos os criacionistas são mentirosos.Creio que alguns acreditam mesmo nas coisas que propagam, fechando os olhos para as evidências, eu não consegui permanecer desta forma..
Assim me retrato.

Edson Martins Medrado ><)))*>
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 24 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited janeiro 2013 Vote Up0Vote Down
    emmcri disse: Quero deixar claro que nem todos os criacionistas são mentirosos.Creio que alguns acreditam mesmo nas coisas que propagam, fechando os olhos para as evidências, eu não consegui permanecer desta forma..
    Para o crente, faz mais sentido inventar uma explicação maluca que comprove a Bíblia que admitir que ela esteja errada.
    emmcri disse: Neste tempo havia muito poucos artigos sobre evolução na internet do Brasil, por tanto fui cada vez mais acreditando nas críticas criacionistas a TE e assim é que fui enganado, atacava uma evolução que só existe na cabeça de alguns criacionistas e não a evolução tal qual ela ocorre.
    É um erro ignorar o criacionismo e não refutá-lo, achando que ele é tão idiota que ninguém vai levá-lo a sério. Levam, sim. Crente acredita em qualquer besteira que o pastor diga na igreja, mesmo que esse pastor seja um semi-analfabeto.
    emmcri disse: Sei que dirão que é incoerente , mas lembrem-se que Deus quer ser encontrado/experimentado pela fé e revelação ! Lembrem-se que a fé é loucura !
    Sim, a fé é incoerente. Quem tem fé numa coisa, rejeita a fé em outras coisas, mesmo sem ter evidências a favor de uma e contra as outras. Acredita "porque sim", porque acha que é virtude acreditar sem provas.
    emmcri disse: A TE não é uma conspiração de Ateus para enganar os Cristãos ela é uma teoria fortemente embasada em evidências em vários campos .
    Se a ciência contradiz a Bíblia, descarte-se a Bíblia.
    emmcri disse: Hora, se Deus quisesse ser achado através da ciência ao apontarmos um telescópio para o espaço ele não estaria acenado pra nós e dizendo eu estou aqui ?
    Aprouve a ele que nos acheguemos por fé ! Que nele creiamos pela loucura da Fé!!
    Ele decidiu isso, quem somos nós para questiona-lo?
    Por favor parem de maltratar os cientistas !
    "Bela" explicação para a total ausência de evidências: "Se não conseguimos ver a Deus, é porque ele não quer ser visto".
    Post edited by Fernando_Silva on
  • emmcri disse: emmcri janeiro 10 Sinalizar
    Postagens: 38Membro

parabens pela sinceridade!
    Porque Deus não pode ter criado através da evolução ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: Para o crente, faz mais sentido inventar uma explicação maluca que comprove a Bíblia que admitir que ela esteja errada.
    Nada contra uma explicação maluca. O que não é certo é divulgar mentiras de
    conteúdo criacionista como se fosse ciência .
    Fernando_Silva disse: É um erro ignorar o criacionismo e não refutá-lo, achando que ele é tão idiota que ninguém vai levá-lo a sério. Levam, sim
    Concordo 1oo%

Fernando_Silva disse: Crente acredita em qualquer besteira que o pastor diga na igreja, mesmo que esse pastor seja um semi-analfabeto.
    Errado ! Para isso o crente leva a bíblia para os cultos,assim sabe se o que o pastor está falando é como os ensinamentos bíblicos.

Fernando_Silva disse: Sim, a fé é incoerente. Quem tem fé numa coisa, rejeita a fé em outras coisas, mesmo sem ter evidências a favor de uma e contra as outras. Acredita "porque sim", porque acha que é virtude acreditar sem provas.
    Errado ! Crentes tem experiências com Deus.Coisas impossiveis de se acreditar a luz da racionalidade,a isso chamamos milagres .

Fernando_Silva disse: Se a ciência contradiz a Bíblia, descarte-se a Bíblia.
    Errado ! A cência não contradiz a Bíblia !Pode-se dizer que ela contradiz a Literalidade bíblica a luz do conhecimento de hoje.
    É mister entender que Deus estava falando com um povo com muito menos conhecimento que nós .
    Fernando meu caro, a inspiração de Deus deveu-se a todos os povos de todos os tempos. O que isso quer dizer? Quer dizer que para os povos que viviam em tempos antigos, quanto a povos que vivem em tempos atuais, entendem as mensagens descritas.Se uma pessoa vive em um período que se crê que a terra era plana, ele entenderá a mensagem. Se uma pessoa vivem em um tempo que se sabe que a Terra é Redonda, ele entenderá do mesmo Jeito.
    Você assim como a maioria de críticos bíblicos, provavelmente comete o anacronismo (erro de cronologia), ou seja, para tentar refutar a Bíblia, utiliza contexto históricos do passado sobre o cenário atual, você utiliza a mentalidade de pessoas do passado para justificar o conhecimento atual.
    Então em tese, o que o que você acha, é a visão do povo antigo de acordo com os relatos bíblicos. Não digo que você está errado, pois de fato os povos enxergavam daquela forma, sendo este o propósito de Deus dentro do contexto de conhecimento que possuíam.
    Porém agora pergunto, se você ler os mesmos relatos hoje, qual será o entendimento? Dentro do contexto de conhecimento que possui, como entenderá algumas passagens Bíblicas? Se você ler partes da Bíblia, sem a lente da sua interpretação errada , baseado em um conhecimento fora do contexto , será que realmente chegará as conclusões que chegou, ou seja que a ciência contradiz a Bíblia?
    Vamos para um exemplo, o que entende por: (Isaías 40:22) “E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.”
    Com o conhecimento que temos, esta passagem subentende-se ou não a a redondeza da terra ? E para o conhecimento antigo, o que eles entendiam?

Fernando_Silva disse: "Bela" explicação para a total ausência de evidências: "Se não conseguimos ver a Deus, é porque ele não quer ser visto".
    Certo ! Ele não quer ser visto.

Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • CRIATURO disse: parabens pela sinceridade!
    Porque Deus não pode ter criado através da evolução ?
    Não nego essa possibilidade, mas ai seria eu um deísta.
    Acho que não temos, não temos mesmo, capacidade intelectual para entender Deus ou seus propósitos.
    E os experimentos que tive com Deus , foram com o Deus da Bíblia atravéz de Jesus.Seria irracional deixar de lado tais experiências
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Errado ! Para isso o crente leva a bíblia para os cultos,assim sabe se o que o pastor está falando é como os ensinamentos bíblicos.

Errado! O crente leva a biblia mais como pra dizer que é crente, mas na hora que o pastor fala, eles so leem aquele pedaço junto com o pastor e depois so ficam prestando atenção no que o pastor fala / explica. Ninguem contradiz o mestre de cerimonia a sua frente. E eu digo isso pois já fui evangelico e pressenciei muito isso. Sem exeção.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    emmcri disse: Vamos para um exemplo, o que entende por: (Isaías 40:22) “E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar.”
    Com o conhecimento que temos, esta passagem subentende-se ou não a a redondeza da terra ? E para o conhecimento antigo, o que eles entendiam?
    O círculo é redondo, mas não é esférico. Além disto, a Bíblia diz que a Terra está apoiada numa base e não se move, o que também é falso.

O diabo leva Jesus a uma montanha tão alta que de lá se podem ver todos os reinos da Terra. Só se ela for plana.

Etc. etc.
    emmcri disse: Crentes tem experiências com Deus.Coisas impossiveis de se acreditar a luz da racionalidade,a isso chamamos milagres .
    Isto acontece em todas as religiões e 'confirma' a existência de todos os deuses. Mas não é possível que todas as religiões sejam verdadeiras ao mesmo tempo.

Não duvido da sinceridade dos crentes, duvido da explicação deles para o que dizem ter visto ou sentido. Para as coisas que aconteceram dentro de seus cérebros e eles acham que vieram de fora.
    emmcri disse: A cência não contradiz a Bíblia !Pode-se dizer que ela contradiz a Literalidade bíblica a luz do conhecimento de hoje.
    Como interpretar a afirmação da Bíblia de que as plantas foram criadas antes do Sol?
    Quem foi criado primeiro, o homem ou os animais?
    emmcri disse: Para isso o crente leva a bíblia para os cultos,assim sabe se o que o pastor está falando é como os ensinamentos bíblicos.
    15 anos ou mais debatendo com crentes me mostram que eu conheço a Bíblia melhor que eles. Os poucos que realmente a leram viram nela aquilo que disseram a eles que eles deveriam ver, não o que estava realmente escrito (já fui assim e me envergonho...)

Não esquecendo de que a Bíblia é tão confusa e contraditória que cada crente vê nela aquilo que quer ver, ignorando os trechos que dizem o contrário ou interpretando conforme sua conveniência.
    emmcri disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    "Bela" explicação para a total ausência de evidências: "Se não conseguimos ver a Deus, é porque ele não quer ser visto".
    Certo ! Ele não quer ser visto.
    Ele lhe disse isto? E por que ele se esconde se é tão importante acreditar nele e entender suas leis?
  • Lucifer disse: Errado! O crente leva a biblia mais como pra dizer que é crente, mas na hora que o pastor fala, eles so leem aquele pedaço junto com o pastor e depois so ficam prestando atenção no que o pastor fala / explica. Ninguem contradiz o mestre de cerimonia a sua frente. E eu digo isso pois já fui evangelico e pressenciei muito isso. Sem exeção.

Endosso o que o Lúcifer descreve: fui a uma formatura da tia da minha esposa do Curso Fé do RR Soares e a Bíblia deles é uma acessório, não vi um lendo e sem contar que tinha uma mulher que estava toda de rosa dos pés a cabeça até a Bíblia era rosa.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Percival disse: sem contar que tinha uma mulher que estava toda de rosa dos pés a cabeça até a Bíblia era rosa.

PQP!! Se eu já não tivesse visto algo parecido ou mais idiota, eu duvidaria.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: PQP!! Se eu já não tivesse visto algo parecido ou mais idiota, eu duvidaria.

Nem eu acreditei deu vontade de falar: A Barbie Crente.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• emmcri disse: Mesmo que alguns Ateus usem a ciência querendo afirmar que Deus não existe , isso não é verdade, a ciência não trata disso.

A ciência é um "instrumento" criado por nós, seres humano, para entender o mundo. A religião é um pensamento criado pelos homens para tentar explicar o mundo, na qual é uma ideia errática.
    emmcri disse: Por favor parem de maltratar os cientistas !

Estão me maltratando muito!!!! hehehe
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • emmedradoemmedrado Membro
    Lucifer disse: Errado! O crente leva a biblia mais como pra dizer que é crente, mas na hora que o pastor fala, eles so leem aquele pedaço junto com o pastor e depois so ficam prestando atenção no que o pastor fala / explica. Ninguem contradiz o mestre de cerimonia a sua frente. E eu digo isso pois já fui evangelico e pressenciei muito isso. Sem exeção.
    O culto não é lugar para se discutir a Bíblia, seria uma anarquia e não um culto, mas tudo o que o Pastor falar tem que ter um embasamento bíblico.
    Por isso o crente leva a sua bíblia como bom Bereense.

Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Fernando_Silva disse: O círculo é redondo, mas não é esférico. Além disto, a Bíblia diz que a Terra está apoiada numa base e não se move, o que também é falso.
    O diabo leva Jesus a uma montanha tão alta que de lá se podem ver todos os reinos da Terra. Só se ela for plana.
    Etc. etc.
    Nem a terra é esférica é esferóide, por não ser uma esfera perfeita, Geóide seria o termo mais correto e com rigorosidade a respeito de geometria.
    Esperar tal rigorosidade de Deus é besteira, e o que falei eu matenho, hoje
    se entende como redonda.
    A montanha pode ser a mais alta da redondeza e o mundo não é todo o planeta
    claro que é uma linguagem simbólica o que pode se dizer também da montanha.
    Como já disse quem lê hoje entende bem o que Deus está querendo demonstrar no caso a tentação sofrida por Cristo.
    Fernando_Silva disse: Isto acontece em todas as religiões e 'confirma' a existência de todos os deuses. Mas não é possível que todas as religiões sejam verdadeiras ao mesmo tempo.
    Não duvido da sinceridade dos crentes, duvido da explicação deles para o que dizem ter visto ou sentido. Para as coisas que aconteceram dentro de seus cérebros e eles acham que vieram de fora.
    Experiências pessoais só podem ser entendida pela pessoa que as tem, claro que outras religiões tem suas experiências sobrenaturas, afinal exite um ser abominável e mentiroso que engana a muitos.
    Fernando_Silva disse: Como interpretar a afirmação da Bíblia de que as plantas foram criadas antes do Sol?
    Quem foi criado primeiro, o homem ou os animais?
    Deus está mostrando apenas que ele criou, não necessáriamente nesta ordem e cronologia, ou seja, quem le entende que ele criou todas as coisas.
    Fernando_Silva disse: 15 anos ou mais debatendo com crentes me mostram que eu conheço a Bíblia melhor que eles. Os poucos que realmente a leram viram nela aquilo que disseram a eles que eles deveriam ver, não o que estava realmente escrito (já fui assim e me envergonho...)
    Não esquecendo de que a Bíblia é tão confusa e contraditória que cada crente vê nela aquilo que quer ver, ignorando os trechos que dizem o contrário ou interpretando conforme sua conveniência.
    Não discordo que vc conheça a Bíblia mais que a maioria dos crentes , mas e daí? A "Síntese" da Bíblia que é primeira aos corintios 13 todo crente que se preza sabe de cor e salteado , o maior fundamento de Jesus Cristo que é o amor.
    Quanto a interpretação ela é dada pelo Espírito Santo e serve para aquele exato momento do crente eu já tive várias experiências assim.
    Ora em duas situações semelhantes podemos tomar rumos diferentes e ambos servirem para aquelas situações,assim se explica as supostas contradições bíblicas, a maioria pelo menos talvez não todas.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Percival disse: Endosso o que o Lúcifer descreve: fui a uma formatura da tia da minha esposa do Curso Fé do RR Soares e a Bíblia deles é uma acessório, não vi um lendo e sem contar que tinha uma mulher que estava toda de rosa dos pés a cabeça até a Bíblia era rosa.

Já respondido leia.

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: O culto não é lugar para se discutir a Bíblia, seria uma anarquia e não um culto, mas tudo o que o Pastor falar tem que ter um embasamento bíblico.
    Por isso o crente leva a sua bíblia como bom Bereense.

Pode ser que eu tenha me expressado mal. O que eu quis dizer é que os crentes, nos cultos, não abrem a biblia pra nada. Eles so leem a biblia quando o pastor escolhe o que ira ler. Depois disso, ja era.Talvez eu tenha escolhido a palavra errada. Não discutir a biblia, mas pelo menos perguntar não faz mal.

Por exemplo: Quando o pastor termina de falar, ele diz o famoso "amem?". E todo mundo confirma. Ninguem pergunta nada com medo de parecer descrente na frente dos outros, do tipo: "coitado desse(a) irmão(ã), não entendeu a palavra que o pastor disse. Com certeza, o Espirito Santo ainda não a abençoou!" É isso o que eu quis dizer.

Total de Mensagens:
    emmcri disse: Experiências pessoais só podem ser entendida pela pessoa que as tem, claro que outras religiões tem suas experiências sobrenaturas, afinal exite um ser abominável e mentiroso que engana a muitos.
    Por uma incrível coincidência, os outros é que são enganados por esse ser, não nós.
    emmcri disse: Como já disse quem lê hoje entende bem o que Deus está querendo demonstrar no caso a tentação sofrida por Cristo.
    "Cada um", não. "Eu" entendo bem, "os outros" entendem errado.
    emmcri disse: Deus está mostrando apenas que ele criou, não necessáriamente nesta ordem e cronologia, ou seja, quem le entende que ele criou todas as coisas.
    Por que precisamos da Bíblia se nunca é o que está escrito nela e sim o que cada um de nós acha que aquilo significa?
    emmcri disse: Ora em duas situações semelhantes podemos tomar rumos diferentes e ambos servirem para aquelas situações,assim se explica as supostas contradições bíblicas, a maioria pelo menos talvez não todas.
    Se o castigo por não entendermos a Bíblia é o inferno, então ela deveria ser claríssima e não depender de interpretações pessoais.
    emmcri disse: Esperar tal rigorosidade de Deus é besteira, e o que falei eu matenho, hoje se entende como redonda.
    O que mais na Bíblia não é bem assim como está escrito? Quem decide?
    emmcri disse:A montanha pode ser a mais alta da redondeza e o mundo não é todo o planeta claro que é uma linguagem simbólica o que pode se dizer também da montanha.
    Não é nada claro. Quem decide o que é simbólico e o que é literal?
    emmcri disse: A "Síntese" da Bíblia que é primeira aos corintios 13 todo crente que se preza sabe de cor e salteado , o maior fundamento de Jesus Cristo que é o amor.
    "Amor" é uma palavra vazia e sem significado de tão gasta que ficou.
    Jesus disse, claramente: "Ou me ama ou vai para o inferno".
    Há algo de muito errado se amar a Deus precisa ser um mandamento.

Lucifer disse: Pode ser que eu tenha me expressado mal. O que eu quis dizer é que os crentes, nos cultos, não abrem a biblia pra nada. Eles so leem a biblia quando o pastor escolhe o que ira ler. Depois disso, ja era.Talvez eu tenha escolhido a palavra errada. Não discutir a biblia, mas pelo menos perguntar não faz mal.
    Por exemplo: Quando o pastor termina de falar, ele diz o famoso "amem?". E todo mundo confirma. Ninguem pergunta nada com medo de parecer descrente na frente dos outros, do tipo: "coitado desse(a) irmão(ã), não entendeu a palavra que o pastor disse. Com certeza, o Espirito Santo ainda não a abençoou!" É isso o que eu quis dizer.

Pode-se perguntar qualquer coisa em que não se aceitar ou entender depois do culto.Se as pessoas dizem amém é por concordar com o que foi dito,se não concordam tem o direito de falar com o Pastor depois do culto e esclarecer
    as coisas e podem até continuar não concordando , isso já aconteceu e várias vezes.Se a discordância de ideias ficar muito grande a pessoa pode sair daquela igreja e procurar uma outra, com uma visão mais parecida com a sua
    interpretação da Bíblia.
    No meu caso estudei bastante as interpretações da Bíblia (que chamamos de doutrina da Igreja)até escolher uma denominação para frequentar e mesmo assim discordo de algumas posições de minha denominação a saber Igreja de NOVA VIDA.

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    Fernando_Silva disse: Por uma incrível coincidência, os outros é que são enganados por esse ser, não nós

Ora pode ser que eu esteja enganado, creio que não por fé e experiências pessoais.

Fernando_Silva disse: "Cada um", não. "Eu" entendo bem, "os outros" entendem errado.

Desculpe a minha limitação intelectual mas não entendi o que vc quis dizer aqui.
    Fernando_Silva disse: Por que precisamos da Bíblia se nunca é o que está escrito nela e sim o que cada um de nós acha que aquilo significa?
    Fernando veja por exemplo o "O senhor é meu pastor e nada me faltará"
    Se tivermos passando por problemas temos aí o conforto de saber que
    nada me faltará ou seja Deus proverá um escape para esta situação.
    Se tivermos em um momento muito bom e de bastante vitória este salmo serve para agradecer a Deus por tal.
    Uma passagem Bíblica pode ter N sentidos , sem haver com isso problema algum ,cada sentido servirá para determinado momento, isso é maravilhoso.

Fernando_Silva disse: Se o castigo por não entendermos a Bíblia é o inferno, então ela deveria ser claríssima e não depender de interpretações pessoais.
    E ela é MUITO CLARA no cerne da questão em que falas :
    "Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa "
    Como ser mais claro que isso ?

Fernando_Silva disse: O que mais na Bíblia não é bem assim como está escrito? Quem decide?
    Fernando_Silva disse: Não é nada claro. Quem decide o que é simbólico e o que é literal?

O Espírito Santo e o momento que a pessoa está passando.A Bília não é
    um livro que feche as questões de interpretação graças a Deus.

Fernando_Silva disse: "Amor" é uma palavra vazia e sem significado de tão gasta que ficou.
    Jesus disse, claramente: "Ou me ama ou vai para o inferno".
    Há algo de muito errado se amar a Deus precisa ser um mandamento.

Amor está muito bem explicado em toda a Bíblia , como já disse a síntese está em Primeira aos corintios 13 LEIA.
    Quanto a Deus exigir o amor , ele tem este direito.Outro dia um renomado Físico Ateu aleijado estava a agradecer ao universo pela oportunidade de ter vivido e estar vivo, eu vi na televisão.
    Se se agradece ao "nada "ninguém " a oportunidade de estar vivo , porque o criador de toda a vida não merece tal elogio ?

Caro Fernando se este debate de alguma forma te deixa belicoso comigo peço que paremos, pois tenho muito apreço pela sua pessoa, um ser corajosamente
    racional e coerente. Se não o deixa assim continuemos, afinal adoro o embate de idéias.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Pode-se perguntar qualquer coisa em que não se aceitar ou entender depois do culto.Se as pessoas dizem amém é por concordar com o que foi dito,se não concordam tem o direito de falar com o Pastor depois do culto e esclarecer
    as coisas e podem até continuar não concordando , isso já aconteceu e várias vezes.Se a discordância de ideias ficar muito grande a pessoa pode sair daquela igreja e procurar uma outra, com uma visão mais parecida com a sua
    interpretação da Bíblia.

Desculpa, cri-cri, mas o que eu vejo e vi muitas vezes, é as pessoas aceitando tudo o que o pastor falava. Se eles tinham alguma duvida, eles mantinham dentro de si, provavelmente para não serem motivos de piada dos outros irmaos. Se tem alguma pessoa que ia perguntar algo ao pastor, então são bem raras pois eu nunca vi.

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Desculpa, cri-cri, mas o que eu vejo e vi muitas vezes, é as pessoas aceitando tudo o que o pastor falava. Se eles tinham alguma duvida, eles mantinham dentro de si, provavelmente para não serem motivos de piada dos outros irmaos. Se tem alguma pessoa que ia perguntar algo ao pastor, então são bem raras pois eu nunca vi.
    Caro capetinha,acredito que poucos tenham dúvidas pois um pastor não seria maluco de pregar algo sem pé nem cabeça no sentido ne não ter conteúdo bíblico.
    O que pode acontecer é o Pastor ter uma interpretação bíblica que lhe convém como é
    o caso dos adéptos da teologia da prosperidade , mas ai como falei, a pessoa permanece
    ali se concordar com tal ou sai.
    Eu acredito assim como a denominação que frequento que Deus dá prosperidade sim , mas também a momentos de sufoco , eu já experimentei os dois.

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    emmcri disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    "Cada um", não. "Eu" entendo bem, "os outros" entendem errado.
    Desculpe a minha limitação intelectual mas não entendi o que vc quis dizer aqui.
    Eu quis dizer que cada um acha que a sua interpretação pessoal da Bíblia é que é a correta e que a dos outros está errada.
    emmcri disse: Fernando veja por exemplo o "O senhor é meu pastor e nada me faltará"
    Se tivermos passando por problemas temos aí o conforto de saber que
    nada me faltará ou seja Deus proverá um escape para esta situação.
    Se isto fosse verdade, ninguém morreria de fome, assassinado por bandidos, torturado ou de sofrimentos horríveis provocados por doenças. Ninguém morreria desesperado pedindo ajuda a um deus surdo e invisível.
    emmcri disse: Uma passagem Bíblica pode ter N sentidos , sem haver com isso problema algum ,cada sentido servirá para determinado momento, isso é maravilhoso.
    Não acho maravilhoso, acho que um livro que se presta a tantas interpretações diferentes e até contraditórias não merece confiança.
    emmcri disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Se o castigo por não entendermos a Bíblia é o inferno, então ela deveria ser claríssima e não depender de interpretações pessoais.
    E ela é MUITO CLARA no cerne da questão em que falas :
    "Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa "
    Como ser mais claro que isso ?
    A única coisa clara é que o castigo é o inferno, mas não fica claro que basta acreditar. Quer dizer que, se aceitarmos 'Gizuis', estamos liberados para fazer o que quisermos? Acho que não. E, se há outros mandamentos que têm que ser obedecidos, eles também têm que ser muito claros.
    emmcri disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Não é nada claro. Quem decide o que é simbólico e o que é literal?
    O Espírito Santo e o momento que a pessoa está passando.A Bília não é um livro que feche as questões de interpretação graças a Deus.
    Quer dizer que cada um pode decidir o que cada trecho significa e achar que foi inspirada pelo Fantasminha? Mais adiante ela pode mudar de ideia e continua sendo verdade? Como distinguir uma alucinação de uma inspiração divina ou do diabo?
    emmcri disse: Quanto a Deus exigir o amor , ele tem este direito.
    Sim, ele é mais poderoso que nós. "Ou me ama ou te torturarei por toda a eternidade". Nada diferente de um bandido que nos diz "Ou me dá o dinheiro ou eu te mato".
    emmcri disse:Outro dia um renomado Físico Ateu aleijado estava a agradecer ao universo pela oportunidade de ter vivido e estar vivo, eu vi na televisão.
    Se se agradece ao "nada "ninguém " a oportunidade de estar vivo , porque o criador de toda a vida não merece tal elogio ?
    Já lhe ocorreu que ele estava falando em sentido figurado, já que ele não acha que haja uma vontade por trás do universo?
    Além disto, se ele está feliz por estar vivo, muitos outros até se matam.
    emmcri disse: Caro Fernando se este debate de alguma forma te deixa belicoso comigo peço que paremos, pois tenho muito apreço pela sua pessoa, um ser corajosamente racional e coerente. Se não o deixa assim continuemos, afinal adoro o embate de idéias.
    Não estou sendo belicoso, estou apenas sendo curto e grosso quanto ao que penso dos seus argumentos. Eu também já acreditei nessas baboseiras.
    emmcri disse: Pode-se perguntar qualquer coisa em que não se aceitar ou entender depois do culto.Se as pessoas dizem amém é por concordar com o que foi dito,se não concordam tem o direito de falar com o Pastor depois do culto e esclarecer as coisas e podem até continuar não concordando , isso já aconteceu e várias vezes.
    Quando eu era cristão, muita coisa me parecia esquisita, mas eu aceitava tudo porque achava que não tinha capacidade para entender por ser apenas um humano limitado.
  • Fernando_Silva disse: Quando eu era cristão, muita coisa me parecia esquisita, mas eu aceitava tudo porque achava que não tinha capacidade para entender por ser apenas um humano limitado.

Você que ue eu me lembre era católico , no catolicismo o leigo é realmente levado a acreditar que não tem capacidade para interpretar as escrituras.
    Nas igrejas evangélicas é bem diferente, temos como princípio a livre interpretação da escritura, embora a maioria não questione as coisas não.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
    emmcri disse: Você que ue eu me lembre era católico , no catolicismo o leigo é realmente levado a acreditar que não tem capacidade para interpretar as escrituras.
    Nas igrejas evangélicas é bem diferente, temos como princípio a livre interpretação da escritura, embora a maioria não questione as coisas não.
    E nada, mas nada mesmo, garante que uma opção ou outra esteja certa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.