Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Líderes da Igreja Mundial do Poder ganham passaporte diplomático

Dois líderes religiosos ganham passaporte diplomático
Os dois líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus receberam o passaporte diplomático em “caráter de excepcionalidade”

Renata Giraldi, da Agência Brasil

0002132012191424.gif

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, concedeu passaporte diplomático para dois líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo o Itamaraty, Valdemiro Santiago de Oliveira e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira receberam o passaporte diplomático em “caráter de excepcionalidade”, mas não foram fornecidos detalhes. Os pedidos foram encaminhados ao Itamaraty em 27 de novembro de 2011.

size_590_Passaporte.jpg

Passaporte: as regras para a concessão do passaporte diplomático são definidas no Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006.

A portaria do dia 3 é assinada pelo ministro interino das Relações Exteriores, Ruy Nogueira, mas foi publicada na edição de hoje (14) do Diário Oficial da União, na seção 1, página 60. O Itamaraty informou ainda que nem todos os aeroportos do mundo fazem distinções entre os detentores de passaporte diplomático e comum. Em geral, os que têm passaporte diplomático têm uma fila especial e são submetidos a regras específicas para a concessão de visto. Mas isso não é regra.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, quem tem passaporte diplomático é submetido às mesmas regras dos demais viajantes no que se refere aos tratamentos na Polícia Federal e na Receita Federal. Desde 2011, os que recebem passaporte diplomático têm o nome e o pedido publicados no Diário Oficial da União.

As regras para a concessão do passaporte diplomático são definidas no Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006. O texto detalha condições para concessão de passaportes diplomático, oficial, comum e de emergência. Usado para justificar a emissão dos dois passaportes diplomáticos, o Artigo 6º, Parágrafo 3ª, permite o documento “às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País”.

Comentários

  • 5 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    FirstKnight disse: Usado para justificar a emissão dos dois passaportes diplomáticos, o Artigo 6º, Parágrafo 3ª, permite o documento “às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País”.
    Não é do interesse do país que essa gentalha receba passaporte diplomático. Só nos envergonham lá fora.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Edir Macedo, Crivella e R. R. Soares já têm esse passaporte.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse: Não é do interesse do país que essa gentalha receba passaporte diplomático. Só nos envergonham lá fora.

    Corja!

    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Acauan disse:
    Fernando Silva disse: Não é do interesse do país que essa gentalha receba passaporte diplomático. Só nos envergonham lá fora.

    Corja!

    Quem ordenou a concessão dos passaportes incluso.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.