Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Menino abandona escola do interior de SP após ser repreendido por gostar de rock pesado

marcelo-8-e-advertido-por-diretora-de-escola-de-sao-jose-do-rio-preto-sp-por-gostar-de-rock-pesado-1312400904181_300x300.jpg

Ellen de Lima
Especial para o UOL Notícias
Em São José do Rio Preto (SP)

O primeiro dia de aula do garoto Marcelo Corrêa Carvalho, 8, no colégio Ponto Alfa, em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) foi também o último. Seus pais decidiram mudar o menino de escola depois de ele ser repreendido pela diretora por gostar de rock. Marcelo é fã das bandas como Iron Maiden e roqueiros como Ozzy Osbourne.

Tudo começou porque Marcelo começou a batucar na carteira como se estivesse tocando bateria. A professora não gostou e o mandou para a diretoria. Lá, a diretora Ana Maria Fernandes questionou seu comportamento e suas escolhas.

O menino teria dito a ela que quer ser guitarrista e que sonha em tocar com o Iron Maiden. A diretora mostrou imagens de capas de CDs das bandas, na tela do computador, e o alertou que “todas fazem referência ao demônio, com imagens satânicas e que lembram a morte”.

“Eu quis despertar nele uma reflexão para a realidade. Esse é meu trabalho, e as letras que ele ouve fazem alusão à besta, ao demônio. Não têm mensagem positiva”, disse a diretora Ana Maria ao UOL Notícias.

Nara Corrêa Carvalho, 26, mãe do garoto, diz que ele voltou para casa apavorado com o que viu na sala da diretora. Segundo Nara, Marcelo contou que a diretora lhe mostrou imagens de demônios e disse que os roqueiros fazem rituais satânicos. “Ela disse que eles sacrificam animais, cortam as cabeças e que têm pacto com o demônio. Ele ficou apavorado.”

Ana relatou que queria ajudar o garoto e a família, que, de acordo com ela, não tem consciência do que dizem as letras das músicas que o menino ouve. “Eu conversei três horas e meia com Marcelo. Ele é agressivo, e isso se deve a esse hábito de ouvir essas músicas que estimulam a violência.”

O colégio Ponto Alfa é uma escola particular de ensino fundamental com apenas 15 alunos por sala de aula e atende a várias crianças consideradas “difíceis”. Todas as salas são monitoradas por câmeras. A diretora informou que vai colocar no Facebook as imagens do menino em sala de aula para provar o que se passou na escola e de que forma ele foi tratado.

A família de Marcelo mudou-se para São José do Rio Preto há 15 dias. A mãe, Nara Corrêa Carvalho, 26, é comissária de bordo e tem dois filhos: Marcelo e uma menina de cinco anos. Ela decidiu voltar para Rio Preto, onde moram seus pais. “Meu filho ficou traumatizado, mas não vai deixar de seguir sua vocação, que é a música”, disse ela.

Marcelo é fã dos Beatles e do The Who desde os dois anos, mas hoje prefere Iron Maiden e Ozzy Osbourne. É um garoto considerado superdotado, segundo ela. “Ele tem grandes habilidades, pertence ao grupo dos supertalentosos para a música, matemática e derivados”, afirmou Nara. A diretora confirmou ser perceptível que o menino tem grau de inteligência acima da média.

Depois do episódio, Marcelo fica em casa, enquanto a mãe procura uma nova escola. A família vai processar a escola. O caso está protocolado no Conselho Tutelar Sul de São José do Rio Preto, que deve apresentar a denúncia ao Ministério Público da Educação.

“Essa pessoa tem que entender que as crenças dela não podem interferir na educação das crianças”, disse Nara, mãe de Marcelo. A diretora Ana Fernandes informou ao UOL Notícias que não tem religião, é uma pessoa cristã e lê apenas a Bíblia.



Ela é "apenas" cristã.......

No meu tempo de moleque metaleiro, quem falasse mal do Maiden levava porrada....bons tempos esses da força bruta....:)
Post edited by Leonardo_Schunk on
Deus está morto, e agora o homem está livre - Friedrich Nietzsche

Comentários

  • 13 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Manda a diretora para o Eddy !!!!

    1930424.jpg
    Deus está morto, e agora o homem está livre - Friedrich Nietzsche
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Leonardo_Schunk disse: O menino teria dito a ela que quer ser guitarrista e que sonha em tocar com o Iron Maiden. A diretora mostrou imagens de capas de CDs das bandas, na tela do computador, e o alertou que “todas fazem referência ao demônio, com imagens satânicas e que lembram a morte”.

    E isto dito por gente que adora um sujeito quase pelado, sujo de sangue, pregado numa cruz, com espinhos cravados na cabeça.
    E que quase foi ao orgasmo com o filme de Mel Gibson, onde Jesus apanha do começo ao fim.
  • Leonardo_Schunk disse: A diretora informou que vai colocar no Facebook as imagens do menino em sala de aula para provar o que se passou na escola e de que forma ele foi tratado.

    Pois que faça isso.
    É o que falta pra essa burra acabar de se lascar, expor o garoto. Se ela fizer isso abre uma brecha para responder um puta processo.

  • Leonardo_Schunk disse: A diretora Ana Fernandes informou ao UOL Notícias que não tem religião, é uma pessoa cristã e lê apenas a Bíblia.

    Quem foi o estúpido que escolheu essa burra para diretora??
  • Neuromancer disse: Quem foi o estúpido que escolheu essa burra para diretora??

    Infelizmente ela passou no concurso.....
    Esse tipo de concurso deveria ter uma prova de QI..
    Deus está morto, e agora o homem está livre - Friedrich Nietzsche
  • Leonardo_Schunk disse: O colégio Ponto Alfa é uma escola particular de ensino fundamental com apenas 15 alunos por sala de aula e atende a várias crianças consideradas “difíceis”.

    Não creio que tenha sido concurso. É uma entidade privada.
  • Leonardo_Schunk disse: Neuromancer disse: Quem foi o estúpido que escolheu essa burra para diretora??


    Infelizmente ela passou no concurso.....
    Esse tipo de concurso deveria ter uma prova de QI..

    É por isso que voces dificilmente verão um roqueiro como diretor de uma escola.
    Os roqueiros tem QI acima da média. E, se não me engano, quem é instrumentista tem uma percepção melhor na matemática e congeneres, pois a musica é matemática.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

    Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse: Não creio que tenha sido concurso. É uma entidade privada.

    Não tinha reparado......
    Imagina o naipe do cidadão que contratou essa diretora...
    Post edited by Leonardo_Schunk on
    Deus está morto, e agora o homem está livre - Friedrich Nietzsche
  • Lucifer disse: É por isso que voces dificilmente verão um roqueiro como diretor de uma escola.
    Os roqueiros tem QI acima da média. E, se não me engano, quem é instrumentista tem uma percepção melhor na matemática e congeneres, pois a musica é matemática.

    Concordo 100%

    Se eu fosse diretor de escola eu ia colocar slayer para tocar na hora do intervalo....hehehe...
    Deus está morto, e agora o homem está livre - Friedrich Nietzsche
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Quem arruma confusão em show não são roqueiros, são pitboys fãs da Cláudia Leitttte.
    Deu para ver a diferença entre os shows dos Rollings Stones e o dela, em Copacabana.
  • Tivesse um pouco mais de miolo, essa diretora simplesmente diria:
    _ Seja guitarrista e faça toda a batucada que quiser, mas não na sala de aula.

    Bem, esse caso aí não é dos melhores exemplos, mas já soube de piores. Uma conhecida minha aqui de S. Carlos, professora, estava dando aula e de repente três alunos de walkman resolveram dançar no meio da aula. Ela foi se queixar ao diretor e esse disse apenas:
    _ Espere que eles acabem de dançar e aí você continua a aula...

    É mole? É. Nos meus tempos de aluno, era caso de suspensão e sem essa de "Estatuto da Criança e do Aborrecente"
  • Botanico disse: É mole? É. Nos meus tempos de aluno, era caso de suspensão e sem essa de "Estatuto da Criança e do Aborrecente"

    Não é à toa que se chama ECA!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.