Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
A liberdade dos internautas brasileiros pode sofrer um duro golpe. O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) quer inibir diversas ações online, como o compartilhamento de conteúdos, a transferência de músicas já compradas de um CD para um computador ou outros dispositivos eletrônicos e o desbloqueio de aparelhos celulares. É o que alerta o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) ao Projeto de Lei 84/99. A iniciativa apresenta, também, punições para crimes digitais. As informações são do portal Knight Center for Journalism in the Americas.
Segundo a Folha de S. Paulo, cita o portal, usuários da internet classificaram o PL como um "AI-5 digital", ou seja, uma forma de privação à liberdade e ao direito de se usar a rede internacional de computadores. Para mostrar sua rejeição, o Idec lançou a campanha "Consumidores contra o PL Azeredo". Além dela, a campanha "Mega Não" também combate a aprovação do projeto. Na última quinta-feira (28), o deputado Emiliano José (PT-BA) entregou ao presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), petição contrária à proposta com 163 mil assinaturas, de acordo com o Observatório do Direito à Comunicação.
Entre os problemas apontados no PL, conforme o Idec, estão o período em que os provedores de internet precisam guardar os registros dos usuários, estipulado em três anos, e a previsão de penas excessivamente duras para delitos simples, assim como a criação de tipos penais considerados amplos.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
2
Esse filho da puta do Azeredo vai se ferrar quando tentar as eleições novamente.
Até na China ah dificuldade para fazer isso, imagina no resto do mundo
Fico pensando...
Se essa lei passar quem vai vigiar a internet?
As pessoas erradas.
Pela lei, a única coisa que você pode fazer com um CD é ouví-lo, mais nada. Passar para MP3, passar para o computador etc. é ilegal. No máximo, você pode copiar uns 20 a 30 segundos de cada faixa, como amostra.
http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?cl=1200610773&v=9819
http://www.estrombo.com.br/musica-no-ambiente-digital-direitos-autorais-e-novos-modelos-de-negocio-e-distribuicao
Vai nada. O povo tem memória curta. Temos trocentos casos piores que esse, de envolvimento em corrupção, negociatas, desvios de dinheiro público, crimes os mais diversos, e esses meliantes são sempre reconduzidos aos cargos.
Ou, talvez, o problema do povo não seja a memória, mas o caráter.
É brincadeira ou você está falando sério?
Acho que deve ser sério, se vc compra algo para assistir, so vc tem direito de assistir, para outros assistirem provavelmente deve ter algum "contrato" de exibição publica ou coisa assim... tem que ver direito, mas n duvido nada
Eu sei, por exemplo, que não se pode exibir um DVD ou mesmo a programação de um canal pago naqueles telões que se colocam em bares e outros locais públicos. Mas se eu alugar um DVD para assistir em casa com os amigos, isso é exibição pública? E minha mulher e filhos, podem assistir? Não pode ser verdade, seria ridículo demais, mesmo para os padrões brasileiros.