Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Liberdade de internautas no Brasil pode estar com os dias contados

ReidReid Membro
A liberdade dos internautas brasileiros pode sofrer um duro golpe. O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) quer inibir diversas ações online, como o compartilhamento de conteúdos, a transferência de músicas já compradas de um CD para um computador ou outros dispositivos eletrônicos e o desbloqueio de aparelhos celulares. É o que alerta o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) ao Projeto de Lei 84/99. A iniciativa apresenta, também, punições para crimes digitais. As informações são do portal Knight Center for Journalism in the Americas.

Segundo a Folha de S. Paulo, cita o portal, usuários da internet classificaram o PL como um "AI-5 digital", ou seja, uma forma de privação à liberdade e ao direito de se usar a rede internacional de computadores. Para mostrar sua rejeição, o Idec lançou a campanha "Consumidores contra o PL Azeredo". Além dela, a campanha "Mega Não" também combate a aprovação do projeto. Na última quinta-feira (28), o deputado Emiliano José (PT-BA) entregou ao presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), petição contrária à proposta com 163 mil assinaturas, de acordo com o Observatório do Direito à Comunicação.

Entre os problemas apontados no PL, conforme o Idec, estão o período em que os provedores de internet precisam guardar os registros dos usuários, estipulado em três anos, e a previsão de penas excessivamente duras para delitos simples, assim como a criação de tipos penais considerados amplos.

Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/43707/liberdade+de+internautas+no+brasil+pode+estar+com+os+dias+contados/

Quem for contra e quiser ajudar:
http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?cl=1200278522&v=9819

Comentários

• 16 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Podem fazer o que quiserem. Ninguém controla a internet.
  • Raphael disse: Podem fazer o que quiserem. Ninguém controla a internet.

2

Esse filho da puta do Azeredo vai se ferrar quando tentar as eleições novamente.
  • Raphael disse: Podem fazer o que quiserem. Ninguém controla a internet.

Até na China ah dificuldade para fazer isso, imagina no resto do mundo
  • Votei. Espero que ajude.

Fico pensando...
    Se essa lei passar quem vai vigiar a internet?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Neuromancer disse: Fico pensando...
    Se essa lei passar quem vai vigiar a internet?

As pessoas erradas.

Reid disse: O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) quer inibir diversas ações online, como o compartilhamento de conteúdos, a transferência de músicas já compradas de um CD para um computador ou outros dispositivos eletrônicos e o desbloqueio de aparelhos celulares.

Pela lei, a única coisa que você pode fazer com um CD é ouví-lo, mais nada. Passar para MP3, passar para o computador etc. é ilegal. No máximo, você pode copiar uns 20 a 30 segundos de cada faixa, como amostra.

• BotanicoBotanico Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    É sério? Tenho vários CDs, a maioria com uma ou duas músicas que aprecio. Copio essas para o computador, exatamente para não ter que ficar trocando de CD a todo instante. Não sabia que isto era crime... Ainda mais porque o CD continua comigo. Não dei, nem vendi nenhum.
    Post edited by Botanico on
    Abaixo-assinado contra este projeto de lei:

http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?cl=1200610773&v=9819
    Botanico disse: É sério? Tenho vários CDs, a maioria com uma ou duas músicas que aprecio. Copio essas para o computador, exatamente para não ter que ficar trocando de CD a todo instante. Não sabia que isto era crime... Ainda mais porque o CD continua comigo. Não dei, nem vendi nenhum.

http://www.estrombo.com.br/musica-no-ambiente-digital-direitos-autorais-e-novos-modelos-de-negocio-e-distribuicao
  • Também é crime alugar um DVD e assistir com amigos.
  • Neuromancer disse: Esse filho da puta do Azeredo vai se ferrar quando tentar as eleições novamente.

Vai nada. O povo tem memória curta. Temos trocentos casos piores que esse, de envolvimento em corrupção, negociatas, desvios de dinheiro público, crimes os mais diversos, e esses meliantes são sempre reconduzidos aos cargos.

Ou, talvez, o problema do povo não seja a memória, mas o caráter.

• Raphael disse: Também é crime alugar um DVD e assistir com amigos.

É brincadeira ou você está falando sério?

• ReidReid Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: É brincadeira ou você está falando sério?

Acho que deve ser sério, se vc compra algo para assistir, so vc tem direito de assistir, para outros assistirem provavelmente deve ter algum "contrato" de exibição publica ou coisa assim... tem que ver direito, mas n duvido nada
    Post edited by Reid on
  • Reid disse: Acho que deve ser sério, se vc compra algo para assistir, so vc tem direito de assistir, para outros assistirem provavelmente deve ter algum "contrato" de exibição publica ou coisa assim... tem que ver direito, mas n duvido nada

Eu sei, por exemplo, que não se pode exibir um DVD ou mesmo a programação de um canal pago naqueles telões que se colocam em bares e outros locais públicos. Mas se eu alugar um DVD para assistir em casa com os amigos, isso é exibição pública? E minha mulher e filhos, podem assistir? Não pode ser verdade, seria ridículo demais, mesmo para os padrões brasileiros.

• Existe algum cliente torrent que esconda o ip?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.