Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Se dois teriam causado todos estes problemas pecando no paraíso, imagine milhões de crentes no céu

CabulaCabula Membro
Os religiosos buscam a eternidade e a salvação, alguns para ir para o céu, outros para o paraíso. Mas quem garante que essa salvação será eterna ? Adão e eva que nem sabiam a diferença entre o bem e o mal e teriam pecado, simplesmente por desobediência. Os milhões de salvos passariam eternamente por este teste? Além disso Lúcifer teria tentado um "golpe de estado" para tomar o poder junto com outros anjos. Observando por esta ótica, o céu não seria assim tão livre de pecados.

Comentários

• 9 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Se os anjos se rebelaram uma vez, quem garante que não aconteceria de novo?
  • Pois é,se até os anjos que já estavam no céu e são espírito pecaram quanto mais as pessoas. Eles passam a impressão que a salvação é eterna, mas com a presença do "livre arbítrio" qualquer um dos anjos que estiverem no céu, ou qualquer um dos seres humanos salvos poderiam trazer de volta o pecado e todas as consequências. Muitas pessoas hoje se esforçam para não se entregarem aos prazeres para não perder a salvação, outras não resistem, se entregam e perdem perdão múltiplas vezes. E depois? quando alcançado o objetivo da salvação? mesmo com novo corpo santificado e tal a pessoa é a mesma. baseando-se na estória bíblica, seria impossível que essa salvação fosse eterna.
  • Se a coisa der errado de novo, vamos ter outra peneirada com um paraíso-do-paraíso como meta. Ou então a chefia se zanga pra valer e acaba com todos de uma vez por todas.
    E começará um novo projeto revisado e corrigido.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_Silva disse: Se os anjos se rebelaram uma vez, quem garante que não aconteceria de novo?

Sobre os anjos. Eles foram criados antes do universo por deus? Ou ja existiam conjuntamente com deus?

Nunca pesquisei isso embora tenha curiosidade.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Cabula disse: Os religiosos buscam a eternidade e a salvação, alguns para ir para o céu, outros para o paraíso. Mas quem garante que essa salvação será eterna ? Adão e eva que nem sabiam a diferença entre o bem e o mal e teriam pecado, simplesmente por desobediência. Os milhões de salvos passariam eternamente por este teste? Além disso Lúcifer teria tentado um "golpe de estado" para tomar o poder junto com outros anjos. Observando por esta ótica, o céu não seria assim tão livre de pecados.

Esta é uma das questões que põem em xeque a Panacéia do Livre Arbítrio, resposta padrão dos cristãos ao Problema do mal.

Se a existência do Livre Arbítrio implica necessariamente na existência do mal, então no Céu existirá o mal ou não existirá o livre arbítrio. Pela premissa, não existe a possibilidade de existir no Céu simultaneamente livre arbítrio e ausência do mal, pois as duas hipóteses seriam excludentes entre si.

E no fim, Deus teria feito a tôa todo aquele escarcéu com Adão e Eva, Queda, Plano de Salvação, Sacrifício Vicário e Redenção.
    Seja lá que fórmula que ele iria usar para garantir o BEM eterno no Céu dos salvos, poderia ter usado já na primeira vez.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Exatamente isso que eu estava conversando com um cristão. Ele veio com a estória de que todas as coisas passadas seriam jogadas no lago do esquecimento com a segunda morte e que haveria um novo corpo celestial e santificado. Mas isso não cola, pois um anjo já teria corpo celestial, no entanto teriam tentado "tomar o poder".
  • Cabula disse: Exatamente isso que eu estava conversando com um cristão. Ele veio com a estória de que todas as coisas passadas seriam jogadas no lago do esquecimento com a segunda morte e que haveria um novo corpo celestial e santificado. Mas isso não cola, pois um anjo já teria corpo celestial, no entanto teriam tentado "tomar o poder".

A não ser que esse tal lago do esquecimento faça o serviço de lavagem cerebral ou uma lobotomia. A pessoa fica como um robozinho todo obediente para a alegria do Senhor. Sem pensamentos, sem rebelioes.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Lucifer disse: A não ser que esse tal lago do esquecimento faça o serviço de lavagem cerebral ou uma lobotomia. A pessoa fica como um robozinho todo obediente para a alegria do Senhor. Sem pensamentos, sem rebelioes.

Mas aí não mais existiria o tão falado livre arbítrio que eles tanto dizem que Deus permitiu desde o começo

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.