Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Papa Bento XVI renuncia ao pontificado

AcauanAcauan Administrador, Moderador
Papa Bento 16 anuncia renúncia ao pontificado

Papa Bento 16 anúnciou a renúncia ao pontificado nesta segunda-feira (11), segundo o Vaticano. Em comunicado, Bento 16 disse que vai deixar o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer o cargo.

O papado de Joseph Aloisius Ratznger começou em 2005. Esta é apenas a segunda vez que um Papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado.

Fonte: UOL

Segundo a rede de TV Sky News, o Papa deve deixar o Vaticano em 28 de fevereiro.
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!

Comentários

• 23 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Próximo Papa:

freibetto.jpg
  • Engraçado é a força da crença, quando um papa morreu em 1977 , se não me engano, estava no maracanã assintino um jogo quando foi dada a notícia, fiquei me borrando de medo.
    Semelhante medo senti quendo soube que o Padre de minha paróquia por este mesmo tempo , deu em cima de um amigo meu , alisando o pênis e dizendo não ter neda contra o homossexualismo, pensei que era o fim do mundo.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • A igreja católica não quebra tradições tão facilmente
  • .
    O protetor de pedófilos renunciou e as crianças se livraram do bicho-papam.
    .
    Ganham as crianças.
    .
    Se o próximo for "só" gay, já tá de bom tamanho.
    .
    Oremos...
    Se deus fosse bom, ama-lo não seria mandamento
  • .
    O bicho-papam atendeu a um pedido do rui falcão e abriu a vaga pro lulorota da filva.
    .
    O palanque ambulante já prepara uma caravana pra chavecar os cardeais. Pra garantir, Delúbio e sai.dai.zé já começaram a pedir doações de campanha aos fiéis pra comprar os votos, se necessário for.
    .
    Eu sabia que aquele pedido de dupla cidadania da primeira-chifruda não seria a toa.
    .
    O que tá pegando é definir se a rose vai morar no vaticano ou no castel gandolfo. Na pior das hipóteses, o sumo-patife monta uma filial do vaticano em sampa pra rose tomar conta.
    .
    Da minha parte, acho que nosso babacalorixá vai ficar muito fashion com aquela fantasia, não vai?
    .
    Se deus fosse bom, ama-lo não seria mandamento
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited fevereiro 2013 Vote Up0Vote Down
    Foi muita pressão em cima de um cara velho e doente, ainda por cima sem capacidade de liderança. JP II teria encarado, mas ele preferiu pular fora.

Agora os lobos vão começar a se engalfinhar pelo cargo.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse:
    Agora os lobos vão começar a se engalfinhar pelo cargo.

É tudo luta pelo poder.
  • É o início do fim do atual papado!
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Alguem se lembra da profecia de Nostradamus para o fim da ICAR? Com a aposentadoria do imperador Papatine não me lembro se agora está faltando dois ou tres papas para o final.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Cientista1 disse: É o início do fim do atual papado!

A saída de um e a entrada de um novo pouco altera o curso dos acontecimentos em uma sociedade liberta das garras morais e perversas da igreja.
  • O velhote caiu fora para aproveitar o restinho de vida que ainda tem. Só isso e nada mais.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    Mudando um pouco o foco do debate:

Assim que apareceu o primeiro post no Facebook sobre o assunto, com um link da Globo, um petelho comentou: "Será que é verdade mesmo? Notícia da Globo não merece confiança. Vamos esperar por confirmação de outras fontes".
  • Fernando_Silva disse: Assim que apareceu o primeiro post no Facebook sobre o assunto, com um link da Globo, um petelho comentou: "Será que é verdade mesmo? Notícia da Globo não merece confiança. Vamos esperar por confirmação de outras fontes".

Mas o cara está certo. É sempre bom verificar em outras fontes, apesar de eu não acreditar que a Globo seria louca de dar uma mancada dessas.
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neuromancer disse:
    Mas o cara está certo. É sempre bom verificar em outras fontes, apesar de eu não acreditar que a Globo seria louca de dar uma mancada dessas.

No quase meio século de existência do Jornal Nacional, só prá citar um, quantas vezes noticiaram errado algo desta magnitude?

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    Acauan disse: No quase meio século de existência do Jornal Nacional, só prá citar um, quantas vezes noticiaram errado algo desta magnitude?

O cara recebeu um link da Globo. Ele não viu no jornal nacional.
    Erros grotescos já foram registrados em sites sérios.
    Post edited by Neuromancer on
    Neuromancer disse:
    O cara recebeu um link da Globo. Ele não viu no jornal nacional.
    Erros grotescos já foram registrados em sites sérios.
    Sim, mas, neste caso particular, a melhor explicação é preconceito e não cautela.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Lembro que quando ele assumiu o cargo, ouvi algumas teorias da conspiração sobre escolherem um papa muito velho para que logo em seguida tivessem outra eleição papal, que isso rendia muito aos cofres do Vaticano.

http://padrepauloricardo.org/blog/eu-sabia-da-renuncia-desde-setembro-de-2011
    No link acima diz que a renúncia foi adiada de 2011 para 2013 por conta do vatileaks..
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • http://itccs.org/2013/02/14/pope-benedict-to-seek-immunity-and-protection-from-italian-president-giorgio-napolitano-on-february-23/
    Papa Bento buscar imunidade e proteção contra presidente italiano, Giorgio Napolitano em 23 de fevereiro
    Os ITCCS afirma a carta, em parte,
    "Eu não preciso lembrá-lo, Sr. Presidente, que sob a lei internacional e os tratados que tenham sido ratificados pela Itália, você e seu governo estão proibidos de conceder tal proteção para aqueles que, como Joseph Ratzinger, que têm ajudado e instigado ações criminosas, como encomendar Bispos e Cardeais na América e em outros países para proteger violadores de crianças conhecidas entre seu clero.
    "Sua obrigação de o Vaticano através do Tratado de Latrão não nega ou anular as exigências dessas leis maior morais e internacional; nem requer que você dê qualquer proteção ou imunidade a um único indivíduo como Joseph Ratzinger, especialmente depois que ele deixou a sua ofício papal. "
  • Acho que ele não quer ir para a prisão...
    Se o cara tivesse morrido no cargo, depois de uma longa agonia, como JP II, teria sido elogiado por sua força de vontade. Mas, como renunciou, está sendo elogiado pela coragem, humildade e sei lá mais o quê.

Faça ele o que faça, darão um jeito de encontrar motivos para elogiar.
  • Fernando_Silva disse: Faça ele o que faça, darão um jeito de encontrar motivos para elogiar.

Mas essa prática é comum entre os crentes.
  • FenrirFenrir Membro
    Papatine renunciou porque não tem mais forças, que a ICAR precisa de alguem mais forte nesses tempos modernos e tal e coisa.
    Nesses tempos modernos de internet e mídia em todo lugar, onde é cada vez mais difícil encobrir o mau comportamento de tantos padrecos por aí.
    Post edited by Fenrir on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.