A minha pergunta aos Amigos Ateus é a seguinte :
A Bíblia dá respaudo a esta doutrina ?
Peço a resposta baseada nos seguntes casos :
Leitura do Antigo testamento
Leitura do Novo Testamento
Leitura de Ambos.
A minha opinião já demonstro aqui.
Creio que a Bíblia não é um livro fechado, ou seja, deve ser interpretada segundo texto,contexto e momento que a pessoa está passando.
Logo ela mostra que o crente pode passar tanto por momentos de muita prosperidade quanto por momentos de muita escassez.
Gostaria de que não viessem respostas simplistas tipo a Bíblia dá margem pra tudo.Apenas digo gostaria, se sua resposta for esta, tudo bem se manifestar .
Post edited by emmedrado on
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui : http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
emmcri disse: Leitura do Antigo testamento
Leitura do Novo Testamento
Leitura de Ambos.
Amigo emcri, nunca li nenhuma bíblia, so conheço algumas de suas passagens, então não posso responder sua pergunta de acordo com o mesmo.
"Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Cientista1 disse: Amigo emcri, nunca li nenhuma bíblia, so conheço algumas de suas passagens, então não posso responder sua pergunta de acordo com o mesmo.
Ok tudo bem , seria irresponsabilidade se comentar/opinar sobre o que não leu.
Valeu !
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
O que eu me lembro da passagem do Novo Testamento o fato do rico chegar pra Jesus e falar que cumpria todo o ensinamento das leis e o que ele poderia fazer pra ser salvo. Jesus responde: Vende tudo o que tem e distribua aos pobres e siga-me. O rico não aceitou e foi embora. Então Jesus disse a famosa frase:"É mais facil um camelo passar pelo buraco da fechadura do que um rico entrar no reino do ceu!"
No Antigo Testamento não me recordo de nenhuma situação parecida, somente o fato de que não tinha nenhuma condição para / por ser rico ou pobre.
Agora voce pode tirar suas conclusões.
Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Neuromancer disse: É uma das passagens mais claras e diretas da bíblia. Ela não permite muita interpretação.
Como eles resolvem esse problema?
Simples. É só ignorar...
percebe que ele não afirma ser impossivel a entrada de um rico no céu e sim que a maioria das pessoas tendem ao materialismo.
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
O Antigo Testamento não promete o céu, já que, na época, os judeus achavam que 'morreu, acabou' (os saduceus continuaram achando), mas promete a prosperidade para os justos.
Na verdade, não necessariamente para o indivíduo que é justo e sim para sua família e seu povo. Isto significa que o cara pode ser um santo, sofrer horrores e morrer na miséria, mas sua família ou sua tribo vão receber a recompensa.
Isto não justifica a 'compra de milagres' dos crentelhos.
Fernando_Silva disse: O Antigo Testamento não promete o céu, já que, na época, os judeus achavam que 'morreu, acabou' (os saduceus continuaram achando), mas promete a prosperidade para os justos.
Na verdade, não necessariamente para o indivíduo que é justo e sim para sua família e seu povo. Isto significa que o cara pode ser um santo, sofrer horrores e morrer na miséria, mas sua família ou sua tribo vão receber a recompensa.
É essa a sua resposta , obrigado.
Faço essa pergunta no fórum por acreditar que suas respostas já não estão atreladas a uma concepção pré definida do fato , como seria se eu colocasse tal questão em um fórum de crentes.
Os livros mais interessantes abordando esta questão são o Supercrentes e o livro chamado A Sedução do Cristianismo, lançado a uns 20 anos atrás, mas já contaminado por sua escolha, logo não é isento.
Eu quero a Verdade .
emmcri disse:Teologia da Prospridade.
A Bíblia dá respaudo a esta doutrina ?
Basta uma checagem rápida.
Há quantos anos existe o cristianismo, há quantos o protestantismo e há quantos a Teologia da Prosperidade.
Ou todos os teólogos protestantes por séculos ignoraram que basta pagar o dízimo para ficar rico (ou variantes disto conforme a cara de pau do pastor) ou a coisa toda não passa de um modismo oportunista.
Acauan dos Tupis
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Há quantos anos existe o cristianismo, há quantos o protestantismo e há quantos a Teologia da Prosperidade.
Ou todos os teólogos protestantes por séculos ignoraram que basta pagar o dízimo para ficar rico (ou variantes disto conforme a cara de pau do pastor) ou a coisa toda não passa de um modismo oportunista.
É verdade , isso é fatal contra tal doutrina.
Eu quero a Verdade .
Lucifer disse: O que eu me lembro da passagem do Novo Testamento o fato do rico chegar pra Jesus e falar que cumpria todo o ensinamento das leis e o que ele poderia fazer pra ser salvo. Jesus responde: Vende tudo o que tem e distribua aos pobres e siga-me. O rico não aceitou e foi embora. Então Jesus disse a famosa frase:"É mais facil um camelo passar pelo buraco da fechadura do que um rico entrar no reino do ceu!"
No Antigo Testamento não me recordo de nenhuma situação parecida, somente o fato de que não tinha nenhuma condição para / por ser rico ou pobre.
Pelo que entendo a teologia da prosperidade tem seus alicerces mais pautados no antigo testamento, onde crentes como Isaque, David, Jacó, Abraão, etc... prosperaram muito.
No N T Paulo diz que sabe/soube viver em ambas as situações, tanto de prosperidade quanto o contrário.
A questão no novo testamento é que afirma que Cristo nos resgatou da maldição da lei, onde a lei associa pobreza a desobediência .
Os teólogos da prosperidade trazem este resgate para esta vida , enquanto que seus opositores afirmam ser para a vida após a morte.
Eu neste exato momento, estou fazendo um teste com Deus a tal respeito.
Eu quero a Verdade .
Fernando_Silva disse: O Antigo Testamento não promete o céu, já que, na época, os judeus achavam que 'morreu, acabou' (os saduceus continuaram achando), mas promete a prosperidade para os justos.
Exatamente, que começou com essa balela foi o Cristianismo. Se lermos o AT atentamente não vemos nenhuma citação das tais afirmações de Jesus.
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Comentários
Amigo emcri, nunca li nenhuma bíblia, so conheço algumas de suas passagens, então não posso responder sua pergunta de acordo com o mesmo.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Ok tudo bem , seria irresponsabilidade se comentar/opinar sobre o que não leu.
Valeu !
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
É uma das passagens mais claras e diretas da bíblia. Ela não permite muita interpretação.
Como eles resolvem esse problema?
Simples. É só ignorar...
percebe que ele não afirma ser impossivel a entrada de um rico no céu e sim que a maioria das pessoas tendem ao materialismo.
Isto não justifica a 'compra de milagres' dos crentelhos.
100 % correto
É essa a sua resposta , obrigado.
Faço essa pergunta no fórum por acreditar que suas respostas já não estão atreladas a uma concepção pré definida do fato , como seria se eu colocasse tal questão em um fórum de crentes.
Os livros mais interessantes abordando esta questão são o Supercrentes e o livro chamado A Sedução do Cristianismo, lançado a uns 20 anos atrás, mas já contaminado por sua escolha, logo não é isento.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Basta uma checagem rápida.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
É verdade , isso é fatal contra tal doutrina.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Pelo que entendo a teologia da prosperidade tem seus alicerces mais pautados no antigo testamento, onde crentes como Isaque, David, Jacó, Abraão, etc... prosperaram muito.
No N T Paulo diz que sabe/soube viver em ambas as situações, tanto de prosperidade quanto o contrário.
A questão no novo testamento é que afirma que Cristo nos resgatou da maldição da lei, onde a lei associa pobreza a desobediência .
Os teólogos da prosperidade trazem este resgate para esta vida , enquanto que seus opositores afirmam ser para a vida após a morte.
Eu neste exato momento, estou fazendo um teste com Deus a tal respeito.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Exatamente, que começou com essa balela foi o Cristianismo. Se lermos o AT atentamente não vemos nenhuma citação das tais afirmações de Jesus.
― Winston Churchill