Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Reféns da Química

Estou no momento passando por uma troca de medicamentos e acordo em um estado de profunda depressão.
O benefício desta troca é que não tenho tido as crises de pânico.
Hoje por exemplo, depois de tomar uns três copos de café e um pouco de guaraná em pó, criei coragem e fui para academia.
Até o segundo exercício estava mal , querendo a morte, depois do terceiro já estava equilibrado emocionalmente.
Praticar exercícios faz o organismo fabricar substâncias que dão sensação de bem estar,ai percebo como somos reféns da nossa química orgânica.
Eu acredito que meu problema é de fabricação destas químicas,visto que tive uma infância normal não lembro de grandes traumas ou coisa parecida.
Tive minha primeira crise de Pânico quando tinha 12 anos e fui tratado como um epiléptico sem os sintomas mais comuns , me deram Tergetrol o que tomei uns dois anos e parei por conta própria pois queria poder beber.
Passei então a uma vida normal com alguns momentos de depressão e outros de muita felicidade o que acho natural a qualquer ser humano,exceto pela "força" dos momentos de depressão.
Tenho a tese que por alguma razão patológica meu organismo não fabrica substâncias que deveria fabricar.
Não acho que seja uma questão psicológica/emocional, tenho lido muito a respeito e cada vez mais acredito nisto.
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif

Comentários

• 10 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Eu tive muito crises depressivas devido a um abalo emocional aos 24 anos. O neurologista diagnosticou baixa de Serotonina. Faz um tempo que não faço consultas com ele (desde fevereiro do ano passado). Digamos que eu vivo bem, mas sei que preciso dar continuidade no meu tratamento devido a algumas vezes dificuldades para dormir.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse: Praticar exercícios faz o organismo fabricar substâncias que dão sensação de bem estar,ai percebo como somos reféns da nossa química orgânica.
    Algumas pessoas se viciam em correr por causa do barato da serotonina.
    Lembro que o Senna era viciado em adrenalina. Um repórter contou que ele fazia manobras arriscadas na estrada, tipo dar um cavalo de pau, só para conseguir outra dose.
    E tem gente que é masoquista e gosta de sentir dor porque o cérebro fabrica substâncias para aliviar e eles se viciam nessas substâncias.
  • emmcri disse: Tenho a tese que por alguma razão patológica meu organismo não fabrica substâncias que deveria fabricar.
    Não acho que seja uma questão psicológica/emocional, tenho lido muito a respeito e cada vez mais acredito nisto.

Cara o organismo é uma fabrica de elementos químicos, mais é só em prol da saude do corpo. Mas devido a idade de um corpo (não estou te chamando de velho hein!!!) a produção química já não é a mesma, o que iremos depender de medicamentos para a não fabricação destas substancias.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Percival disse: Eu tive muito crises depressivas devido a um abalo emocional aos 24 anos. O neurologista diagnosticou baixa de Serotonina. Faz um tempo que não faço consultas com ele (desde fevereiro do ano passado). Digamos que eu vivo bem, mas sei que preciso dar continuidade no meu tratamento devido a algumas vezes dificuldades para dormir.

Eu já durmo demais, mais fui sempre assim não acho que sejam os medicamentos.
    Sempre acordei de mal humor e preciso de um tempinho para melhorar.
    Mas cara não fique tanto tempo assim sem ir ao médico não.

Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Fernando_Silva disse: Algumas pessoas se viciam em correr por causa do barato da serotonina.
    Lembro que o Senna era viciado em adrenalina. Um repórter contou que ele fazia manobras arriscadas na estrada, tipo dar um cavalo de pau, só para conseguir outra dose.
    E tem gente que é masoquista e gosta de sentir dor porque o cérebro fabrica substâncias para aliviar e eles se viciam nessas substâncias.

Eu tomei um remédio chamado paroxetina que em conjunto com outros medicamentos me deixavam doido, a ponte de por exemplo gastar R$ 3.000,00 em um só dia em bingos ou máquinas caça níqueis. Eu ficava em estado de euforia o mundo parecia o paraíso.
    Este remédio aumentava o nível de serotonina no organismo.
    Não sei como não é usado por viciados em drogas, pelo menos nunca ouvi falar.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Cientista1 disse: Cara o organismo é uma fabrica de elementos químicos, mais é só em prol da saude do corpo. Mas devido a idade de um corpo (não estou te chamando de velho hein!!!) a produção química já não é a mesma, o que iremos depender de medicamentos para a não fabricação destas substancias.

Como eu comentei eu tive os primeiros sintomas de Pânico, depressão e TAG com 12 anos.
    Mas sei de estudos que indicam que estes medicamentos podem ajudar a mais velhos sim.

Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Eu já durmo demais, mais fui sempre assim não acho que sejam os medicamentos.
    Sempre acordei de mal humor e preciso de um tempinho para melhorar.
    Mas cara não fique tanto tempo assim sem ir ao médico não.

Eu sei, vou voltar.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• emmcri disse: Mas sei de estudos que indicam que estes medicamentos podem ajudar a mais velhos sim.

Como disse, são este medicamentos que ajudam a repor o que o organismo não pode mais.
    Acho que eu já li algum estudos desses, na qual se eu me lembrar irei posta-lo aqui.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse: Como disse, são este medicamentos que ajudam a repor o que o organismo não pode mais.
    Acho que eu já li algum estudos desses, na qual se eu me lembrar irei posta-lo aqui.

Valeu cientista eu gosto de ler estes estudos.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • O Centro nevralgico deste assunto é :
    "O que é mais forte para este tipo de coisa ? É evidente que tanto estados emocionais ( Tristeza por morte de um ente querido ,alegria com o nascimento de um filho/a ) quanto a composição química , provocam essas coisas .
    Gostaria de ver o @Acauam comentar isso . Nunca li nada sobre o que ele pensa a respeito .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.