Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Dez obras de arte, pintadas por espíritos de grandes artistas, autenticadas por Marchands.

2»

Comentários

• Que eu saiba o único caso comprovadamente conhecido de obra post-mortem psicografada, ocorreu recentemente com o Sexto Livro da trilogia "Guia do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams, que faleceu em 11 de maio de 2001, chamado "And Another Thing" que foi psicografado por Eoin Colfer, eu não li, mas a minha esposa leu e disse que é muito bom e que parece como se o próprio Adams tivesse escrito.

Dizem que no leito de morte, Adams que era um fervoroso kardecista, disse que continuaria seu legado no post-mortem, pois, esta era uma improbabilidade infinita.
  • Insane_Boy disse: Que eu saiba o único caso comprovadamente conhecido de obra post-mortem psicografada, ocorreu recentemente com o Sexto Livro da trilogia "Guia do Mochileiro das Galáxias" de Douglas Adams, que faleceu em 11 de maio de 2001, chamado "And Another Thing" que foi psicografado por Eoin Colfer, eu não li, mas a minha esposa leu e disse que é muito bom e que parece como se o próprio Adams tivesse escrito.

Dizem que no leito de morte, Adams que era um fervoroso kardecista, disse que continuaria seu legado no post-mortem, pois, esta era uma improbabilidade infinita.

Uashuashuashua.

Quer apostar quanto, que vai ter "sprita" postando esse teu texto em sites espíritas?

Também não lí ainda.

Possuo todos os livros da única trilogia composta por cinco livros do Douglas.

MUUUUIIIITTTTOOOOO Bons, por sinal. :)
    O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
  • Insane_BoyInsane_Boy Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Gilghamesh disse: Uashuashuashua.

Quer apostar quanto, que vai ter "sprita" postando esse teu texto em sites espíritas?

Eu não duvido nada que já postaram. Já que eles diferentemente da wikipédia, não se incomodam com o "carece de fontes" e outras coisas tão insignificante como esta.

Post edited by Insane_Boy on
  • ReidReid Membro
    Insane_Boy disse: que foi psicografado por Eoin Colfer, eu não li, mas a minha esposa leu e disse que é muito bom e que parece como se o próprio Adams tivesse escrito.

Não seria Eoin Colfer tão fã para conseguir uma proeza dessas? meu ceticismo costuma sempre voltar a valorização do ser humano e da caixinha de surpresas que as vezes o mesmo pode ser mas q por vezes pode ateh mesmo ser uma caixa de pandora :/
    Post edited by Reid on
  • Fernando_Silva disse: Refinada? A mim parece mais 'empolada', com palavras que ninguém usa. Além de chatos e piegas.

Ah, tudo bem. Pode até ser chato e piegas para alguns, outros devem gostar, mas, o que importa, é que a linguagem empolada com palavras que ninguém usa contraria a noção de "não muito letrados".

• Ayyavazhi disse: Ah, tudo bem. Pode até ser chato e piegas para alguns, outros devem gostar, mas, o que importa, é que a linguagem empolada com palavras que ninguém usa contraria a noção de "não muito letrados".

n duvido que no mundo espiritual alguns devem ter acesso a algo assim:
    http://www.ctrlcblog.com.br/o-fabuloso-gerador-de-lero-lero-v30-by-rodlac.html

ou seja, todos foram trollados :/

• Reid disse: Não seria Eoin Colfer tão fã para conseguir uma proeza dessas? meu ceticismo costuma sempre voltar a valorização do ser humano e da caixinha de surpresas que as vezes o mesmo pode ser mas q por vezes pode ateh mesmo ser uma caixa de pandora :/

Reid, tú não pegou o "sprito" da coisa, contida no texto...

O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

• GilghameshGilghamesh Membro
    Post edited by Gilghamesh on

• ReidReid Membro

ah sim :)

edit:
    e o interessante eh q supuz algo contra dizendo que ele seria um grande fã e vc posto a "prova" que eu estava certo, e eu nem fazia idéia disso, ja os religiosos aceitariam simplesmente se fosse algo do contexto da religião deles ja os espiritas devem estar passando isso aos 4 cantos do mundo como ja dito :-))
    Post edited by Reid on
  • A assimetria da produção post mortem é supreendente, embora brilhantes filósofos, físicos, matemáticos, pintores, escultores, músicos, economistas, sociólogos, psicólogos, etc etc etc MORRAM. Parece que só os escritores piegas acham que vale a pena continuar produzindo do além.
  • Gilghamesh disse: Ah!

O que é um tipógrafo?

É um profissional responsável pela montagem de textos tipográficos, é aquele que revisa e monta um texto para impressão, seja ele literário, científico ou comercial.

Para tal, deve possuir alto conhecimento de sua lingua, uma vez que é responsável pela correção final e montagem tipográfica dos textos enviados para produção gráfica.

Quanta diferença em relação ao sujeito ser um, conforme o bostanico disse, "mecânico sem pendor literário".

Parabéns pela pesquisa RapidFire!

E viva o Santo Google.

E a lista continua imaculadamente vazia.
    Tipógrafo monta os textos que RECEBE do editor... Neste caso ele poderia ser até analfabeto, pois tudo o que teria de fazer seria apenas colocar na ordem os tipos em coincidência com as letras e espaços... Depois imprime uma cópia e o editor REVISA o texto, marca os erros e o tipógrafo corrige. Vários dos copistas medievais eram analfabetos: eles sabiam DESENHAR as letras na ordem que viam, mas NÃO TINHAM A MENOR IDEIA DO QUE ESTAVAM ESCREVENDO.

Mas tudo bem, o tipógrafo (e não mecânico) americano, com tanto talento e conhecimento do inglês BRITÂNICO, bem como a topografia e geografia de Londres, muito familiarizado com o estilo de Dickens, etc e tal, em vez de se dedicar à carreira literária, passou sua vida como mero... tipógrafo. Que desperdício, não?

E pra piorar: ainda vem dizer NUMA TERRA PROTESTANTE que recebeu o texto direto do fantasma de Dickens! Tivesse ele simplesmente dito que fizera um pastiche muito bem feito, talvez até fizesse mais sucesso (sua obra só teve uma edição, bancada por ele mesmo...).

Uma pena.
  • Rapidfire disse: Você conhece a obra de Dickens e chegou a ler o original para comparar se o estilo bate ou confiou no primeiro site espírita que leu?

Não, nunca li nada de Dickens. No máximo sei, por filme e HQ versões de Um Conto de Natal. Vários autores espíritas citaram o caso, talvez com o lapso sobre a profissão do médium. Mas não só eles: apologistas cristãos também citam o caso, dizendo que "descobriu-se que o mecânico (acho que eles se enganaram também...) estudara durante anos o estilo de Dickens e assim compôs o pastiche. Uma prova de que não provinha do fantasma do fulano foi que entre os papéis de Dickens foi encontrado um capítulo completo, que não apareceu na parte pastichada...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.