Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Com a tecnologia existente hoje, porque os espiritas não mostram imagens/vídeos de materializações mais recentes, mais atuais?
Porque irão dizer o que qualquer outra religião diria: 'Não existe tecnologia existente para se provar o outro lado, etc etc etc"
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Tudo e contigo? Quando vem à São Paulo?
Na verdade entrei e discuti várias vezes. Este é um dos assuntos mais recorrentes do RéV e um dos mais ridículos.
Lembro de ter comentado com o Botanico sobre o porquê de se discutir se fotos que parecem muito com pessoas cobertas de gaze seriam pessoas cobertas com gaze ou espíritos materializados. Achei que isto encerrava a questão.
Pessoas muito próximas de mim visitaram o Centro Espírita Padre Zabeu, onde diziam ocorrer materializações, uma das quais de um Índio (juro que não era eu) que aparecia nu e a quem davam para cobrir as partes e manter o decoro do ambiente um... long play de vinil...
Só de imaginar a cena formei opinião sobre a seriedade da coisa.
Sempre achei estas materializações tão ridiculas quanto os milagres do Valdemiro, que também nunca me importei em comentar, só me interesso pelo "apóstolo" como fenômeno de massa.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
― Winston Churchill
Quanto ao Espiritismo não atrair a massa, isso é perfeitamente explicável: enquanto as religiões evangélicas e neopentelhocostais oferecem uma mercadoria interessante, a Salvação, em troca de mais ou menos dízimo, o Espiritismo NÃO TEM essa mercadoria para vender. Não se diz lá: reze 10 padrenossos e 20 avemarias e será perdoado de haver estuprado sua filha de 3 anos; ou aceite a Cristo e dê dízimos e será salvo. Quem fez besteira, PAGARÁ pela besteira. Não tem perdão sem punição. Uma doutrina assim certamente não terá muitos simpatizantes...
.
.
Em vez disso o espiritismo diz: "A criança foi estuprada para pagar o carma de ter sido um estuprador em uma reencarnação passada"...
Em vez disso, o espiritismo diz: "Só a não sei o que lá, salva"...
Salva de quê?
.
.
.
http://gilghamesh.blogspot.com/
Quer dizer que o Botanico acredita nisto?
Fonte: http://obraspsicografadas.org/2012/fraude-comprovada-no-livro-materializaes-luminosas-do-delegado-de-polcia-paulista-rafael-amrico-ranieri-e-presidente-do-centro-grupo-esprita-andr/
Por outro lado o Espiritismo oferece a certeza confortável de que no fim tudo vai dar certo, é só uma questão de tempo.
Enquanto os cristãos tem que viver sob o medo do inferno eterno, prometido para a maioria da humanidade, os espíritas entendem que tudo que têm que fazer é reencarnar e trabalhar e o ciclo por si próprio os conduzirá inevitavelmente à perfeição eterna, uns mais rápido outros mais lentamente, conforme o mérito de cada qual, mas no fim todo mundo vai se dar bem.
É uma tese muito popular no Brasil, aliás que serve como luva prá imensa massa de católicos não praticantes que tão muito afins de uma religião que lhes prometa muito, não exija tanto e não ofereça riscos.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!